O Duque Perdido

O Duque Perdido Karina Heid

Resenhas - O Duque Perdido

Fernanda Bard Chagas 14/04/2024

Uma dama excluída e um duque selvagem
Anne tinha tudo para ser a debutante mais cobiçada da Prússia, mas um infeliz acidente acabou com suas chances, ao queimar todo seu corpo da cintura para baixo, e deixa-la com a mobilidade comprometida, acabou se tornando uma excluída e solteirona da sociedade.
Killian, duque de Meissen, foi resgatado após quinze anos vivendo entre um povo "primitivo" após um naufrágio que levou a vida de seus pais. Cabe então à Anne reeduca-lo e reapresenta-lo à sociedade.
Em meio às aulas, no entanto, Anne vai descobrir que o duque não é tão selvagem quanto a primeira vista, e também vai descobrir que ele tem muito a ensinar a ela também.
O livro é bem divertido de ler, mas não é nada super original, e algumas questões ficam em aberto no final, alguns personagens são esquecidos.

Babi 04/04/2024

Tem um olho na minha lágrima.
Eu AMEI muito esse livro! Acho que é o primeiro da Karina desde "Sexo, amor e outros estragos" que mexeu emocionalmente comigo ao ponto de eu chorar. A autora sempre escreve protagonistas perfeitos, não por não terem imperfeições, mas por não falharem em nos conquistar. Anneliese é uma lagarta no casulo e foi envolvente ler sua metamorfose até tornar-se uma linda borboleta, confiante para voar, enquanto Killian era uma pedra preciosa bruta à espera das mãos certas para poli-lo e mostrá-lo que o lar carregamos conosco. Obviamente, esses dois juntos só poderiam resultar em uma paixão ardente, romance cativante... e muito dramalhão, sofri demais. O final fez tudo valer a pena, mas confesso que achei súbitas duas resoluções que eu tanto esperei: o casamento de Anne e Killian e a despedida dele com seu povo. No mais, Karina Heid acertou novamente nos levando para destinos diferentes, novas culturas e percepções da realidade, retratada sem exceção de forma responsável e respeitável, meus parabéns à autora e com certeza lerei os próximos volumes (e tudo o que ela publicar).

georgea 29/03/2024

Vocês não conseguem aceitar uma opinião diferente?
Tive que apagar minha resenha anterior porque uma pessoa, a quem não cabe a mim citar o nome, chamou meus comentários de ridículos. E eu não permitiria abertura para disseminar ódio aqui.
Você quer discordar? Discorde. Mas tenha educação.
Achei o livro fraco. Tenho uma bagagem literária extensa atualmente, e quando já se têm lido diversos livros de diversos gêneros e autores diferentes (inclusive clássicos aclamados), isso aqui se torna uma baboseira.
Não diminui ninguém que gosta do livro, inclusive que bom que se divertiram lendo.
Mas eu não. E eu não iria escrever algo que não é minha opinião na minha própria resenha.

Karli Souza 29/03/2024

O livro além de muito bem escrito, traz muitas reflexões sobre as limitações impostas pela civilidade humana.

A autora é maravilhosa por mais uma vez trazer um romance de época na Alemanha, com questionamentos feministas inseridos na narrativa e uma mocinha reflexiva.

O choque entre uma sociedade cheia de preconceitos com uma sociedade livre e nativa, pode trazer riqueza no enredo em uma história contemporânea, mas foi ainda mais incrível ler pela primeira vez essa ligação em um romance de época?

As análises da narrativa deixa claro como o homem branco sempre tenta dominar aquilo que ameaça seu domínio, e faz isso manipulando? fazendo crer que os outros são frágeis, inferiores, incapazes? sendo que na verdade isso são eles mesmo.

Racismo, machismo, homofobia e todos os demais preconceitos não são naturais, não é inerente a natureza humana, foram criados, impostos, obrigados? E esse fato trazido no livro em meio a um romance foi incrível. Ainda mais dentro de uma aristocracia hipócrita e ridícula!

Logo, recomendo muito a leitura, você encontrará muito mais do que um simples romance de época aristocrático?

Parabenizo a autora pela riqueza da pesquisa e escrita elaborada na construção desse livro.

Nathália 19/03/2024

MAIS UM MARAVILHOSO LIVRO DE KARINA HEID
Mais uma vez Karina Heid nos entrega uma história totalmente apaixonante! De todos os mocinhos que a autora escreveu, posso dizer que Killian foi o que eu mais gostei. Por pensar de uma maneira diferente, enxergar as futilidades da nobreza e não ligar para títulos, Ele com certeza me conquistou. Anne, apesar de suas dores e traumas, mostrou-se uma mulher fortíssima. Simplesmente amei!

jéssica 17/03/2024

Esse é o tipo romance de época que cura diversas ressacas literárias!! Li outros livros da Karina Heid é gostei de todos. Irei continuar lendo mais livros dela!

Vanessa 15/03/2024

Tarzan e Jane com passado trágico .. de época
Amei a vibe desse livro, o ritmo é maravilhoso, a escrita da autora é muito aconchegante, ela conta a história como se estivesse do lado, amo essa sensação! Já comecei o segundo da série que é da irmã da prota desse e.... A Nixie é uma mimada! Hahahaha

Dii 29/02/2024

Bom..
Não me agradou tanto quanto eu gostaria. Achei um pouco forçado toda a selvageria e a rapidez que o duque se adaptou quando a autora o retratou com aquele nivel de "selvageria". O romance foi bonito, Anne é adorável e adorei como ela foi construída pela autora. a irma dela me irritou um pouquinho.. Não sei se quero ler o livro que se trata sobre ela. Talvez depois

Rai 20/02/2024

Incrível ??
Eu achei impressionante o viés antropológico tratado pela autora aqui, fica claro que ela se dedicou a pesquisa sobre o povo retratado e o contraste que veio com a visão eurocêntrica da população alemã da época. e é ai que surge outro ponto interessante, nunca tinha lido um romance de época que não fosse focado na altas sociedades da inglaterra. indico muito! ???????

Ruth Myllena 13/02/2024

O livro é apaixonante, uma narrativa maravilhosa e diferente dos clichê de romance de época que estamos acostumad@s, os dois superando as diferenças que as sociedade diz ser" abominável" é lindo de se ver ou melhor lido kkkk. Leiam vocês vão adorar

klissia.santosgs 27/01/2024

Neste primeiro livro da coleção( Kaiser), vamos conhecer a história de Killian, que teve sua vida transformada num trágico incidente quando criança. E anos depois, mais uma vez, teve seu destino mudado novamente.
Agora, ele não era o mero Killian, mas sim um duque e com esse título, muitas coisas ele teria que lidar.
E nessa é que conhecemos a Anne, que também teve sua vida, marcada por traumas,e as cicatrizes a faziam lembrar, diariamente, de como seria sua vida. E como destino, gosta de unir almas distintas e tão parecidas, eles vão juntos viver tudo, que um dia foram roubados.
Logo de cara, amei este casal, tão lindo e cheio de química. Anne é corajosa e forte. E na durante a aproximação deles, ambos vão se fortalecendo, vemos isto, quando Killian, mostra a Anne como ela é perfeita com suas cicatrizes e assim ela ganhava confiança. E essa confiança mutua, foi fazendo desse casal, mudanças incríveis, a química entre eles foi devastadora, e se permitiram desfrutar dessa paixão. Foi uma leitura incrível, e sim valeu apena ler cada linha.

Lee 12/01/2024

Simplesmente amei esse livro
Sou apaixonada por romance de época e essa leitura foi tão incrível. Amei o casal principal, me emocionei com suas histórias. Já estou louca pra ler os próximos. Recomendadíssimo!!