O Duque Perdido

O Duque Perdido Karina Heid

Resenhas - O Duque Perdido

Grazylivros 18/06/2023

Eu não devia ter lido tessa dare antes kkkk
?É uma história leve e gostosinha de ler, ótima para tirar de uma ressaca literária, mas com traumas retratados tbm, nem tudo é arco íris nesse livro, eu gostei do casal, o jeito que se ajudaram e se rergueram juntos, um romance mt fofo/intenso. Otimo pra ler em um finalzinho de tarde, minha nota não quer dizer que o livro é ruim, pelo contrário, mas teve algumas coisas em particular que afetaram minha leitura.

¿ o último livro que eu li da autora tinha o mesmo plot, ent ficou repetitivo pra mim.
¿ eu tinha lido antes desse um romance de época mais engraçado, intenso e com o casal mais desenvolvido. Isso atrapalhou minha leitura atual.
¿Justamente pela minha leitura anterior, senti falta de personagens secundários, que neste livro ficou parecendo mais figurantes.

?O começo é um pouco parado, mas dps a leitura fluí, fiquei interessada em ler o próximo e te indico a ler, a escrita da autora é mt boa.
Lyne 02/07/2023minha estante
Fiquei curiosa para saber qual foi o livro que você leu antes?

Grazylivros 02/07/2023minha estante
Foi " a noiva do capitão- tessa dare"

Lyne 02/07/2023minha estante
Já vou adicionar a lista!!! Obrigada

Camila.Oliveira 03/06/2023

Linda história
Amei o jeito tocante e delicado com que a autora escreveu essa história. Anne e Killian estavam destinados a ficarem juntos e apesar dos contratempos que enfrentaram, souberam lidar com as adversidades de suas diferenças.
Amei a história, gosto que a autora faz uma pesquisa profunda e deixa a ficção mais próxima da realidade possível.
História linda e de certa forma poética. Perfeita.
Recomendo a leitura.

Eliane.Lobo 01/06/2023

Lilian ?? Annelise

Primeiro contato com a escritora, gostei bastante da escrita dela. A história é leve e bem gostosa.

Kaelpha 28/05/2023

Romance de época
Bem parecido com Tarzan, mas o romance leva tempo pra acontecer, o que gostei bastante.
Uma crítica ao passado, onde as mulheres tinham que obedecer ordens e gostei que a crítica foi feita de forma a nao tirar o foco do romance.
Não gostei do final aberto da história da Nixie te forçando a ler o próximo livro.
E por fim, amei que colocaram amor próprio, o que é raro de ver em livros desse tipo.

JuhAranda 26/05/2023

Muito bom!!
Adorei! Como todos os outros livros dessa autora! Ela escreve muito bem, você fica envolvido com a história e o romance entre os protagonistas é fofo! Só tirei estrelas porque o final estava previsível demais? no meio do livro vc já sabe como vai terminar kkkkk

Bruna.Barreto 26/05/2023

O duque perdido
Já tinha lido alguns livros da autora e simplesmente tinha amado. Esse não é diferente! O livro é leve, gostoso de ser lido! Eu amei ??

Alessandra 25/05/2023

Alma gêmea
Eu ainda estou em êxtase com esse livro. Fazia muito tempo que não lia uma história totalmente focada no casal, o amor de Killiam e Anne é daqueles de prender o fôlego e suspirar em todas as páginas.
Eu super entendi as dúvidas de Killiam, não deve ser fácil se adaptar por duas vezes em duas culturas totalmente diferente uma da outra e de repente ter que escolher em qual vá viver para o resto da vida. Será que um amor tão intenso com Anne superará a adaptação e a saudade de um mundo totalmente livre, sem regras e fácil de viver? Ou realmente o que chamamos de lar é a pessoa e não um espaço físico ?
Amei Anne, ela se jogou, aprendeu a se amar, deixou a irmã tomar as próprias decisões e deu um ultimato a Killiam: ou tudo ou nada !! Anne foi amorosa e compreensiva o tempo todo. E Killian nosso macho alfa que sempre amamos.
O casal tem uma química de milhões, dilemas verdadeiros e uma história de amor linda.
Adorei a escrita da Karina, os diálogos, as cenas de amor, o cuidados com os personagens, me emocionei muitas vezes: na conversa de Anne com a Tia Doroteia e achei linda a metáfora usada ao longo do livro do ninho x lar !! Leitura feita em 1 dia !!
Carol Amaro 28/05/2023minha estante
Tb amei! Que casal pefeito!

Ell_Marcelle 17/05/2023

Você é meu lar
Killian é um Duque que ficou desaparecido desde a infância quando o navio em que estava com os pais naufragou. Já adulto, ele é encontrado em uma ilha, onde adquiriu os costumes daquele povo. Sendo assim, ele é considerado um selvagem pela alta sociedade, ao retornar.
Então entra em um conflito interno sobre a qual lugar pertence. É quando conhece Anneliese, uma dama que também mantém profundas cicatrizes e é ignorada por aquele meio social. Ela fica encarregada de ajudar Killian com o idioma e a etiqueta dos nobres.
Eles acabam ensinando um ao outro a enxergar além da própria realidade. E percebem que são mais do que os próprios traumas, medos e arrependimentos.

Isacris_b3 11/05/2023

Leitura leve e maravilhosa
Karina Heid é uma escritora de mãos cheias, que livro maravilhoso e gostoso de ler, amei a história do início ao fim, Anne e Killian são um casal tão lindo e cheio de química, eu estou saindo desse livro rendida por esse casal, Anne é tão corajosa e forte, gostei muito como o Killian mostrou a Anne que ela é perfeita com suas cicatrizes e a Anne foi ganhando confiança de novo no seu corpo, amei como foi a construção do relacionamento deles, o amor que eles sentem um pelo outro é tão lindo e invejável. Foi uma leitura muito agradável. Adorei os personagens secundários e estou ansiosa para ler o livro das outras 3.

Aline 06/05/2023

Livro bom, mas deixou algumas pontas soltas na minha visão. Algumas situações poderiam ter sido melhor exploradas.

Tayane 13/04/2023

Licença Poética
Depois de ter conhecido os Bridgertons, fiquei bem saturada de romances de época. Mas esse Tarzan russo me prendeu do início ao fim. O toque modernista com a tribo feminista trouxe toda a liberdade poética que a gente precisava e a protagonista tambem

Bibi 11/04/2023

Ahhh que livro sensacional, estava precisando de um romancezinho como o deles, que aos poucos os dois vão se ajudando e descobrindo sentimentos que até então achavam não ser capazes ou não serem "merecedores". Amei a escrita da autora e como ela conduziu a história, estava em uma ressaca literária horrível e consegui ler esse livro tão rápido que fiquei até emocionada kkk

gigiilendo 02/04/2023

Obrigada Sarah por me lembrar da existência de Karina Heid e eu descobrir a existência dessa coleção que ainda não tinha lido. Como sempre, uma grande leitura de uma mocinha (e família) a frente de seu tempo, e um par super apaixonante. Trouxe outras reflexões também, sobre aceitação, cicatrizes, momentos emocionantes. Um ótimo pós ressaca.
@biblio.sah 02/04/2023minha estante
Por nada ??????

@rhyssmate 01/04/2023

Absolutamente lindo!
Esse foi um livro tão sensível e doce, profundo e encantador. Acho que me ganhou de cara, com Killian roubando as luvas dela, o jeito como eles orbitaram um ao outro e o modo como a autora soube levar para um final dúbio, eu realmente não sabia como terminaria, fiquei com o coração apertado demais e quentinho também, foi um livro que abordou preconceitos, julgamentos e crescimento pessoal, um protagonista que se viu entre duas vidas diferentes e entendeu quem é e uma protagonista que havia perdido a si pela dor e pelo julgamento alheio e aprendeu a ser quem é, eu achei de um arco muito bem desenvolvido e de uma escrita cativante, eu li rapidamente esse livro e quero outros da autora, realmente muito bom.