O Duque Perdido

O Duque Perdido Karina Heid

Resenhas - O Duque Perdido

Laís 29/10/2022

O duque perdido que ganhou meu coração
Que história sensível meus amigos e que deixa o coração quente, além de trazer aquelas doses de humor que só a Karina sabe o momento certo de colocar, além de trazer reflexões muito necessárias, no livro em questão, é sobre a diferença de povos, aceitar o diferente e o empandeiramento feminino.

Ela nos leva a Prussia de 1817, contando a história de um duque, que foi encontrado após 15 anos a deriva no mar da Ásia.

O duque em questão Killian Meissen, perdeu a sua família em um trágico naufrágio no ano de 1802, sendo posteriormente encontrado por nativos em uma ilha, Aka-Kede e criado pelos nativos ali existentes.

O homem já havia se acostumado com a vida que levava, até que se perdeu no mar novamente e foi encontrado pela marinha holandesa, sendo levado de volta para a Prussia.

Do outro lado da história, temos a bela e quebrada Anneliese Von Saxe-Havel, considerada pela sociedade uma solteirona, no auge de seus 28 anos, uma vez que uma tragédia ocorrida em sua vida a colocou em tal posição, não dando margem alguma para a moça se casar e tirando a esperança da mesma.

Ocorre meus queridos, que, a tutora dessa moça, fica a encargo de introduzir o duque perdido de volta a sociedade prussiana, de fazer com que ele retome seu título, suas posses e seu lugar de destaque na sociedade, mas, a tarefa não será fácil, uma vez que o moço é bruto e não quer falar com ninguém, exceto, uma certa moça.

Já dá para imaginar o que vem por aí né? Karina trouxe em sua história a releitura de Tarzan, o moço tem toda aquela pegada rude que vemos no filme, mas, mais do que isso, ela traz uma moça forte e que, por conta de sua tragédia pessoal perdeu toda a esperança de amor e relacionamento, por acreditar que ninguém mais a queria.

Esses dois me tiraram muitas risadas, me deixaram de coração quente e trouxeram muito ensinamento.

A sociedade daquela época não aceitava o diferente, suprimia suas mulheres e afirmava que o diferente não era bom, tanto que em alguns momentos, a autora mostra de forma clara essa separação pelo diferente.

Killian era visto como diferente por ter sido criado por um povo de costumes diferente e assim, acaba não sendo aceito pela sociedade que iniciou a sua criação, já Anne, não é aceita pelo o que a tragédia lhe causou.

O final dessa história é de deixar o coração aquecido, e recomendo demais a leitura.

Camila 25/10/2022

Me surpreendi positivamente!
Não conhecia a escrita da autora e me surpreendi positivamente!
Gostei muito da fluidez, dos personagens e me diverti.
O Duque é o tipo de mocinho que amo e Anne é o tipo de mocinha que dá orgulho em ser mulher!
A escrita e a ação dos personagens são bem pra frente do século 19 kkkkkkkk
Mas achei a história tão legal, que passarei pano. Não me incomodou em nada.
Com certeza lerei outros da autora. Parabéns!

luliscereja 16/10/2022

?descobri que um lugar sem você jamais seria meu lar. você é minha, anne, porém eu sou ainda mais seu.?

Tay18 11/10/2022

Encantada
Já tinha lido outro livro da Karina, mas com esse ela me conquistou de vez. Termino essa leitura apaixonada por Anneliese e Killian. O arco deles, separadamente e em conjunto, a forma como um ajuda e da suporte ao outro, as declarações, a forma como é exposta soberba da elite e o sentimento de superioridade em relação a outros povos, entre outros. Realmente gostei de tudo e sinto que foi uma das melhores leituras do ano.

Nilceia.Fernandes 07/10/2022

Um dos melhores que já li
Sou leitora compulsiva. Devoro livros. Esse é maravilhoso! Não tem nada que eu mudaria. E olhe que eu sempre penso em um final diferente? rsrsrs. Esse é Perfeito!!! Ainda estou em choque. Este livro me estragou para um monte daqui para frente!!

Debsd. 01/10/2022

A primeira vez que eu li a sinopse do livro eu fiquei encantada porque nunca tinha lido algo parecido e entrei em êxtase quando descobri que iria ver a antiga corte Prussiana, ao invés da inglesa que é de praxe dos romances de época.
O romance tem um backstory incrível, algumas boas questões não resolvidas que eu não sei se a autora esqueceu ou só largou de mão, mas no geral foi uma leitura super envolvente.
Com relação ao plot eu sinto que faltou muita coisa e existiram também muitas lacunas, uma delas por exemplo é o fato do livro ser inteiramente voltado ao dilema do Killian entre voltar para a ilha ou ficar com a Anelise e em menos de cinco páginas a autora resolve? Tipo, nem foi um fim tão bom. O epílogo sim foi ótimo, mas eu esperava algo mais de um livro que me prendeu e remoeu por dias. Tenho algumas críticas sobre o incêndio também mas eu vou relevar.
Recomendo pela experiência de ver um cenário novo mas se você gosta de um romance bem desenvolvido não vai achar muito aqui.

Bia 27/09/2022

Karina arrasa
Sou muito apaixonada pelo trabalho de pesquisa que a Karina faz nos livros dela.

Acho impressionante como ela traz muitas informações e não deixa o livro cansativo, nem tira a atenção do principal: o romance!

Ane 24/09/2022

Maravilhoso
Amo os romances de época que saem dos cenários de baile.
A Karina Heid possui uma, escrita impecável, os HOTs são intensos, muito descritivos e bem escritos, tanto que é possível imaginar as cenas com perfeição.
A história do Duque perdido foi uma surpresa agradável e um encanto, algo totalmente fora do comum em romances de época.
Ela conseguiu transmitir química entre os personagens desde o primeiro olhar e traz também uma reflexão interesse sobre ser livre.
Já quero um Duque selvagem pra mim... ?

Já li mais de 150 romances de época e a série As damas de aço se tornaram a minha favorita do gênero, será que irão perder espaço para essa????

Taci 18/09/2022

7x1 em escritoras internacionais
Karina Heidi segue provando que nossas escritoras nacionais conseguem entregar obras tão boas (e até melhores!) que muitas internacionais do gênero de romance de época. Estória bem ambientada, personagens cativantes, relacionamentos bem desenvolvidos. Sempre amo as obras dela que leio, essa não podia ser diferente.

Ana Beatriz 12/09/2022

Diferente
Vindo de uma ressaca literária horrorosa, O Duque Perdido foi exatamente aquilo que eu precisava!

Dei muitas risadas, Killiam e seu lado "selvagem" são hilários, assim como Anne e suas tentativas de transformá-lo no ideal de um duque, sendo que ela também tem seus fantasmas.

O Povo indígena é encantador, lamento não ter tido cenas de interação entre o duque e sua tribo.

Enfim, fofo, divertido e tocante. Devorei em uma madrugada!

Nathenes 09/09/2022

Emocionante
"- Quantas vezes um homem à deriva pode ser salvo, passarinho?"

Confesso que a leitura desse livro foi simplesmente.... PERFEITA. Por falta de tempo, estou fazendo apenas uma indicação.... mas esse livro merece uma SENHORA RESENHA.
Poderíamos pensar que é uma releitura do Tarzan... mas vai muito além disso. O romance de Killian e Anneliese nos traz muitas questões como preconceito, superação e amor. Os dois personagens não sabem seu lugar na sociedade e precisam superar algumas questões pessoais para encontrarem a felicidade.
Um romance que irá te fazer rir, chorar, passar raiva... e sobretudo, se emocionar muito.

Por favor, leiam essa história.... não irão se arrepender!

site: IG: @mundo_danath

Arthenis0 08/09/2022

O Duque Selvagem
Confesso que no começo não tinha estava tão entusiasmada com a história, não estava me chamando a atenção, até que começa a parte do passado dos dois, e o envolvimento, enfim, que as coisas começam a acontecer. E nossa, a história me prendeu, não só o romance entre o Duque e a Anne, mas aquele pergunta que sempre pairava, o que é lar? Deixando boas reflexões e ensinamentos.