O Duque Perdido

O Duque Perdido Karina Heid

Resenhas - O Duque Perdido

Sirlei Mendes 24/10/2023

?? Em abril de 1802, o navio Prins Frederik, da Coroa Holandesa, foi atingido por uma tempestade a caminho das Índias Orientais e naufragou nas águas do Golfo de Bengala. Nenhum tripulante ou passageiro da nau, entre eles Sua Graça, o duque de Meissen e sua família, foram vistos outra vez.

?? Quinze anos depois, Berlim é chacoalhada pela notícia de que Killian von Meissen, herdeiro do ducado, foi encontrado. Ele viveu os últimos anos entre as tribos isoladas de Andaman, e está sendo levado contra a vontade para casa.

?? Annelise von Saxe-Havel viveu os últimos anos se escondendo nos cantos dos bailes. Vítima de uma tragédia, a dama que um dia foi a promessa da temporada precisa viver, hoje, com o estigma de ser uma 'mercadoria danificada'. Ela não esperava muito da vida (ou do amor), muito menos que o Duque arredio e recém chegado ao país determinasse que só falaria com ela.

?? Agora, Anneliese precisa decidir se aceita ajudar aquele homem de hábitos selvagens a recuperar seu título ? e se cede aos seus avanços brutos e convites sensuais para noites escandalosas?

CammisFiggueiredo 10/10/2023

Muito romântico ?
Sei que é um romance e que deveria necessariamente ser romântico, mas sei lá. Já li vários livros da Karina e atualmente é uma das minhas autoras de romance de época preferidas, só que esse primeiro livro não me cativou. Fiquei na vdd querendo saber mais sobre o que vai acontecer com a Nixie (que já é o próximo livro) do que com os protagonistas do atual livro.
Gostei da parte em que mostra que os bailes não são tão legais como sempre são pintados nos livros de época e da parte tmb que a mocinha não é perfeita (fisicamente), mas tiveram alguns pontos que senti serem enrolados desnecessariamente e outros não explicados (como o boy ficar uma vida no meio da vida "selvagem" tal qual Tarzan mas em 2 semanas desenvolver um vocabulário tão culto e vasto. Enfim!

A leitura é leva, gostosa, bem rapidinha de fazer e nada rasa, mas não foi dessa vez, quem sabe no próximo ?????

roberta | @robertabooks 07/10/2023

Amei
Killian von Meissen viveu 15 anos em uma tribo isolada longe de casa após um atentado à vida de seus pais em alto mar. Por um acaso, ele é localizado e trazido à força para "casa", junto ao povo "civilizado". Indignado com a situação e com a obrigação de socializar, ele decide que vai falar somente com Annelise von Saxe-Havel, sobrinha da senhora que está cuidando do retorno dele. Intrigado, ele não entende como ela, sendo bonita do jeito que é, vive nas sombras, fugindo de todo tipo de atenção.

Annelise von Saxe-Havel é jovem, bonita, rica e uma pária na sociedade. Mesmo sendo o seu nome famoso na sociedade, não recebe nenhuma atenção desde que sobreviveu a um terrível incêndio em sua casa. Apesar disso (ou por causa disso), o Killian von Meissen decidiu que só falará com ela e fará voto de silêncio com os demais.

Para os fãs de romance de época, esse livro (assim como a maioria dos livros da autora) saem do terreno britânico e passeiam pelas terras germânicas e asiáticas. O casal é uma delícia de ler; engraçados, sarcásticos, irônicos, piadas de duplo sentido em momentos inapropriados, muita química e com a dose certa de cenas dramáticas, o livro tem um bom ritmo e não se torna cansativo ou enrolado. A escrita da autora é ótima e os personagens secundários conseguem encantar e ter seu momento de destaque, ainda que pequenos.

Para um primeiro livro de uma série, é um bom começo, com introdução aos personagens dos próximos livros e deixando a história do primeiro livro bem fechada.

Alessa 06/10/2023

Muito fofinho
Esse era o tipo de livro que eu precisava pra me dar gás na leitura novamente! Muito fofo e envolvente, amo os romances de época da Karina ela tem o dom. Personagens muito cativantes.

Nerd Descarada 03/10/2023

Mais uma vez eu me encantei pela escrita da Karina, e também já perdi as contas de quantos livros dela eu li. Uma coisa que me deixa fascinada, é seu vasto conhecimento em culturas diferentes. Ou seja , ela sempre vai trazer Romances de épocas passado na Inglaterra, mas também alguns na Rússia , outros na Alemanha. E aqui foi uma delícia ver esse duque "Selvagem" ganhar tão bravamente o coração da querida Anne. Tudo muito bem descrito, desenvolvido e completamente apaixonante.

Ana 13/09/2023

Gosto bastante da escrita da Karina. Não é o primeiro que leio, mas sempre me cativo com as histórias.

Aniele 23/08/2023

Excelente
Amo a escrita da Karina Heid e a ambientação dos livros em solo alemão.
O duque perdido é um livro sensacional, que além do romance, retrata aspectos e sintomas de colonizador, onde os europeus de acham superiores a outros povos. Outro ponto presente no livro é a aceitação da protagonista com a suas marcas e o seu corpo.

Demorei a ler, por questões pessoais, o livro é ótimo. Ansiosa para ler os demais livros da série

Mylena87 21/08/2023

Simplesmente perfeito
Eu não tenho palavras pra descrever o quanto amei esse livro. Eu só queria ter saboreado mais cada parte dele, e absorver tudo que ele tem pra oferecer, ao invés de lê-lo desesperadamente, como fiz. O que mostra o quanto achei ele bom.
Os protagonistas são absurdamente cativantes, suas personalidades e histórias pessoais me ganharam desde o início, e me vi completamente apaixonada por ambos. E a história de amor deles, ahhhh, essa foi uma das mais bonitas que já li, a forma como o amor foi crescendo, e um se tornando importante pro outro. Tenho até medo de ler os próximos e não ser tão cativada quando fui nesse. O Duque Perdido valeu cada palavra lida.

... 25/07/2023

Descobri uma nova autora favorita
Fiquei tão prendida com a narrativa.
Que livro incrível, que escrita maravilhosa.
A Karina sabe tecer um enredo de romance de época e mesclar com pequenos fatos históricos como eu nunca vi em uma autora de romance de época / de banca.
É muito bem escrito, o casal é construído, entendemos suas intenções e motivações e seu amor em si.

Sobre a trama específica
Eu adorei o fato dele ter sido criado por povos aborígenes, eu amo esse plot e todo o foco em relação ao preconceito e Darwinismo social que a autora colocou no livro, sem ter resoluções milagrosas pra época, perfeito!

Ruth33 23/07/2023

Adorei. Karina heid arrasa como sempre.
Achei super fofo. Só achei o final meio corrido, mas num geral adorei muito o livro

Kamilla 16/07/2023

Maravilhosooo
Que livro maravilhoso! Que história linda!
Amei conhecer esses personagens!
Só queria mais deles, queria saber se o reencontro no final deu certo, como foi o desenrolar.
Ameeei demais!

Amanda 04/07/2023

Fluidez
Gente, que leitura gostosinha!

Um livro leve e uma leitura muito rápida. Gostei muito da ideia e dos traumas que eles carregam e precisam lidar juntos. Gostaria de ter visto um pouco mais das semanas iniciais deles, mas no geral, achei a narrativa bem construída.

Carolina Barreto 03/07/2023

Extremamente lindo e único!
Quando li a sinopse já fiquei com muita expectativa sobre o casal, por se tratar de uma abordagem diferente de protagonistas que estou acostumada a ler!
E durante a leitura só fiquei cada vez mais envolvida, e nem queria q acabasse... .poderia ter mais 100 páginas desses dois e iria continuar tranquilamente presa nessa história.

Pqp… Impressionante como a Karina sabe escrever .. “deixando vc cozinhando em fogo lento”, mas de um jeito muito gostoso!

Enfim…. 10 de 10!!!

Rosana 24/06/2023

Perdidos se encontrando
Cada vez mais gosto da autora Karine Heid, conheci na série Damas de Aço que recomendo bastante, depois a série dos Enfeitiçados e agora a série Kaiser, sendo o primeiro o O Duque perdido. Vale pelos personagens? Vale. Temos Annelise que após um incêndio ficou com seu corpo marcado da cintura para baixo e além disso, uma desilusão amorosa e desprezada pelos homens.
O outro é um duque que se perdeu no mar e 15 anos depois já estava acostumado com a tribo que o criou. Esse encontro é divertido e cheio de faíscas, mas daí em diante ele ajuda Anne a ser livre dessas marcas e ela ajuda ele a se reintegrar na sociedade, e aí achei que a autora perdeu um pouco. No meio das cenas hot ela coloca 2 parágrafos de pensamentos profundos dos personagens, AFF. Mas a estória caminha e termina feliz. Anne tem uma irmã Nixie que se apaixona pelo antigo amor de Annelise, quase no final fica sabendo desse romance mas, Anne que é um anjo de moleza neural, incentiva a irmã a conversar e ouvir o lado do patife. Esse resultado ficou perdido também. Nem um comentário " a estória de Nixie você acompanha no segundo livro". Se eu não fosse daquelas que vai até o final lendo as sinopses de todos os indicados não descobriria isso jamais.
Então parece que os perdidos estão se encontrando. E eu vou adiante no próximo O Libertino Domado, encontrar a Nixie.