Feita Pelo Caos

Resenhas - Feita Pelo Caos : Duologia Feita de Prada, livro 2

1 | 2 | 3 | 4

Ela.Caccini 06/07/2022

Quantas emoções uffa!!!
Que estória é essa Brasiiil?!
Eu ri, fiquei brava, chorei e comemorei e fui seduzida ( não necessariamente nessa ordem kkk).
Chaol e Rosa me deixaram de boca aberta muitas vezes, mais do que eu imaginava.
Leitura dinâmica, apesar de 944 páginas, em nenhum momento foi cansativo.
Muito obrigada Alice Bacivangi!
5 estrelas com certeza!!!

bianca 02/07/2022

Que princesa chata!!
Eu tive muitos sentimentos lendo essa continuação, mas infelizmente os negativos se destacaram bem mais do que os bons.

A Rosa, personagem principal, é extremamente chata, mimada e infantil. Juro que tentei entender tudo o que ela passou e ter empatia, mas não dava porque a cada parágrafo ela cagava no pau e meu ranço por ela aumentava. O livro tem quase mil páginas e eu não consegui identificar uma evolução coerente nela, no final ela era a mesma do começo, aquela garota que quando não tinha sua vontade feita saia ofendendo os outros e dando uma de injustiçada. As coisas que ela falou pra Isabel me fez gostar menos ainda dela, a Isa passou pelo inferno procurando por ela e renegou o Manon por bastante tempo pra no final a Rosa jogar toda a culpa na Isa sem se importar nenhum pouco com ela.

Achei a história cansativa demais, claro que era importante a gente saber o que aconteceu com a Rosa no primeiro ano, mas poderia ser mais continuo se não tivesse tanto flashback - sem relevância -, tanto plot twist, acontecimentos que a autora cortou e deixou pra retomar capítulos depois e parágrafos repetitivos da narração da Rosa.

Cheguei no final sem conseguir contar o tanto de plot twist que teve, sério alguns foram tão desnecessários - como a história da mãe do Chaol - e a vingança da Rosa contra a família. Jura mesmo que ela não conhece a irmã e os amigos ao ponto de saber que eles não iriam abandonar ela caso soubessem que ela estava viva?

Nesse mesmo ponto dos plot twist, acho que a autora colocou alguns só pra ganhar páginas porque foram resolvidos tão rápidos que fiquei perguntando qual a serventia, como a ingratidão da Rosa com a Isa depois dos acontecimentos do primeiro livro já que a Isa não surtou em nenhum momento - fora os dois tapas merecido -, mas ela ofendia a Isa e o Manon e eles ficavam quietos.

Acho que se a autora tivesse limitado alguns acontecimentos - como a quantidade de conflito de luta e arma que teve e a descrição detalhista demais sobre todos os cenários - ela poderia ter explorado bem mais algumas outras coisas, tipo o relatório contra as famílias.

Teve química entre Chaol e Rosa? Sim, muita. Mas por conta da personalidade da Rosa o casal não atingiu todas as bases necessárias. Acho que o Chaol foi muito mais parceiro do que a Rosa, enquanto ele estava indo com calma, sempre protegendo ela e dando espaço pra ela superar alguns acontecimentos, a Rosa estava lá insistindo em saber o passado dele todo de uma vez e se sentindo traída em um assunto que nem fazia parte.

No geral, é um livro razoável. Não tem motivos pra ser um livro horroroso, mas também não tem nada ao ponto de ser uma leitura memorável ao ponto de 4/5 estrelas. Acho que foi um exagero tremendo de acontecimentos, personagens básicos e uma leitura cansativa - sério, parece que andei em círculos com esse livro -.

Chaol perfeito, lindo!!!

Souza363 18/06/2022

Está com medo, princesa?
Sabe quando você pensa que o segundo livro não tem como ser melhor que o primeiro? Quando você pensa que o segundo livro vai ser só um complemento do primeiro? Então, eu pensava assim quando comecei a ler Feita pelo Caos, pensava que ninguém conseguiria superar o Manon e a Isabel, mas eu estava totalmente enganada.
O crescimento da Rosa, a forma como ela saiu de uma menina inocente e ingênua, pra um mulherão da [*****]...
A tensão que ela e o Chaol tinham no início...
A relação do quarteto, Chaol, Dick, Can e Astrid, com a Rosa. A amizade deles...
A forma como o Chaol abdicou tudo por ela, como ele consegue se mostrar superior ao Manon já nas primeiras 10 páginas.
A forma como a autora conduziu todos os plots, todos os acontecimentos, toda a história.
Eu senti como se realmente estivesse dentro da história, vivendo cada momento junto com os personagens, cada angústia, tristeza, raiva, felicidade e amor.
A leitura é um pouco cansativa, por ser um livro muito grande, mas não é uma leitura entediante. Pelo contrário, a cada capítulo tu anseia mais e mais a leitura, até sem nem perceber, chegar no final. É emoção atrás de emoção, surto atrás de surto.
Alice minha linda, muito obrigada por escrever esse livro lindo. Eu tinha pouca expectativa e você conseguiu muito mais do que superar todas elas.
Obrigado por essa experiência mais do que marcante, teus personagens e tua história são incríveis.

Kelly 12/05/2022

A história é muito boa
A história é muito boa, o problema é toda a enrolação pra desenvolver os acontecimentos. Tem flashbacks demais e quando rola um plot a coisa não é tão impactante quanto seria se a história fosse mais fluída.

autorablackk 10/05/2022

literalmente o caos
tantas emoções em cada página lida, simplesmente o melhor da duologia e não consigo imaginar o porque. Me conectei muito bem com a Rosa e sua história, cada mistério anterior resolvido além de outros mais se mostrando de forma surpreendente. Não tive como não favoritar essa beldade em forma de livro, casa segundo valeu a pena.
0 cansativo, já que a cada momento bombas e explosões aconteciam kkkkk eu juro.
Bem mais que uma história cativante e maravilhosa, impressionada com a forma que a Alice mostrou ambos os personagens e não pude deixar de notar como ela conseguiu evoluir na sua escrita, mas sempre conseguiu fazer um enredo de milhões!!!

Malu Muryo 21/04/2022

Uma montanha-russa de emoções
Se tem uma coisa q tu não vai ficar é entediado lendo esse livro porque olha, é surto atrás de surto. Amei ver a evolução da Rosa, CHAOL MEU
PROTEGIDOOOOO!!! Casal de milhões que inventou a química

Luanna Snowdon 20/04/2022

Mafia/Dark Romance, um dos melhores nacionais que já li ?
Eu quero começar parabenizando a Autora, essa duologia é simplesmente magnífica, tem tudo o que eu sinto falta em outros livros do mesmo tema. O desenvolvimento da história, das famílias da mafia, dos personagens são incríveis, não achei uma história enrolada ou cansativa, eu me afundei nessa leitura.

Eu tive vários surtos, as cenas de ações descritas, torturas, os personagens sofrendo em situações que você acha que ali é o fim, foi prazeroso pra mim kkkkk JURO, confesso que amei mais o 2 livro do que o 1, porém, eles são maravilhosos, super vale a pena ler quem gosta desse gênero, não irão se arrepender.

O final foi uma bomba na minha cabeça, não imaginada nada naquilo e EU AMEI TUDO.

PARABÉNS AUTORA, MUITO SUCESSO ??? você merece todo reconhecimento.

MayaraMoeller 08/04/2022

Feita de Prada foi um dos melhores livros que eu já li desse estilo, quando descobri que teria uma sequência eu SURTEI mas infelizmente não foi tudo que eu esperava. Muito mais longo do que o necessário, com 727372 plots desnecessários, os personagens aos poucos foram perdendo sua essência, principalmente a Isabel e o Manon que ???????????
Sinceramente acho que daqui uns dias vou apagar esse livro da mente e fingir que Feita de Prada é único ?
Juliana 15/05/2022minha estante
Isabel extremamente superior à Rosa, meu deus! conversei com a autora e ela disse que eu pagaria minha lingua por falar da rosa, mas a menina nos 80% volta a ser mais infantil do que era no começo e eu fiquei "amada? surtou do nada"

debs ð 25/03/2022

Feita pelo caos ?
Apesar da Isabel e do Manon serem meus favs, eu adorei a história e o passado da Rosa, principalmente da vingança! Gostei muito deles como casal, o Chaol é perfeito, a química deles é maravilhosa, os personagens secundários são tudo! Eu to apaixonada por tudo, esse universo da máfia foi incrível! Já to com saudades. Quero mto um spin off!
Não estou preparada pra me despedir ??

luana 23/03/2022

sinto q lendo esse livro eu virei melhor amiga dos personagens principais de vdd uma delicia acompanhar a vida deles e conseguir enxergar todas as mudanças e de onde elas vieram e pra onde elas foram. alem da putaria de milhoes obvio n pode faltar e foi bom demais alem da tensao entre eles no começo quase morri

mika 19/03/2022

O maior problema desse livro foi a quantidade de páginas desnessessarias, ele poderia ter umas 200 a 300 páginas a menos a história da rosa é muito interessante , mas fica arrastada em muitos momentos devido ao fato de n ter sido enxugada como deveria , muitas vezes pensei em desistir mas como fiquei curiosa com o final por isso fui até fim.

literária 02/03/2022

Alice rainha ?
Eu amei conhecer essa duologia. Mas confesso que o universo do livro ?feita de prada? me animou muito mais do que ?feita pelo caos?. Eu me senti meio que entediada dentro da cabeça da rosa, não sei se pelo fato de já saber tudo que estava acontecendo pela visão do livro anterior que era a visão de Isabel. Conhecer a evolução da Rosa foi muito boa, e a química que ela tem com o Chaol, meu Deus, perfeito! Mas apesar das ?críticas?, que nem posso chamar assim pq eu li o livro de ressaca literária, eu gostei de ?dar um fim? as minhas teorias e suposições. A escrita da Alice é INCRÍVEL, eu amo essa mulher gente. A rainha do marketing, rainha dos vídeos, rainha da escrita. Escreva uma lista de mercado e eu irei ler com o maior prazer!

1 | 2 | 3 | 4