Feita Pelo Caos

Resenhas - Feita Pelo Caos : Duologia Feita de Prada, livro 2

1 | 2 | 3 | 4

A soma de todas as páginas 07/05/2023

Simplesmente o caos
Como boa surtada que sou em mafiosos, não poderia deixar de apresentar a vocês minhas considerações sobre essa belezinha.
Aqui, vamos conhecer tudo o que Rosa passou desde o momento em que foi sequestrada de sua casa.
Já sabia que autora entregaria tudo de melhor para a história de Rosa, mas ler cada detalhe do que ela passou me deixou estarrecida.
Até mais da metade do livro, fui achando que tinha entendido o porque de Rosa ser feita pelo Caos. Ledo engano. E mais uma vez fui pega de surpresa.
Temos amor fofinho? Não, definitivamente não. Todos os personagens são totalmente quebrados e lutam com seus demônios interiores diariamente. E adorei conhecer cada personagem secundário dessa trama. Pois a autora nos presenteou com o conhecimento sobre cada um deles, fazendo com que tivessem participações mega especiais no decorrer da leitura.
E quanto babado forte descobrimos do que ficou nas entrelinhas do primeiro livro. Só quem já leu sabe do que estou falando.
O livro é longo, mas a leitura foi fluida e rápida, fazendo com que eu o devorasse. E conta com uma diagramação e ilustração pra lá de perfeita.
Mas vocês acham que acabou? Claro que não. A autora nos presenteou com um Spinoff maravilhoso chamado "Feita de diamantes" e já estou com a leitura engatilhada dele por aqui, para poder trazer mais considerações pra vocês.
yas 07/05/2023minha estante
VOU LER

quel 31/10/2022

1) não precisava desse tanto de página, deveria ser no máximo 600 páginas. As cenas e diálogos começaram a ser muito repetitivas e massantes e isso atrapalhou muito a minha experiência de leitura.

2) a Rosa é simplesmente uma chata! Diante de tudo que ela passou me surpreendeu a sua falta de maturidade e empatia em diversas situações. Os outros personagens, inclua-se o Chaol, foram ótimos, mas que infelizmente foram ofuscados pela chatice dela, e isso fez com que atrapalhasse a dinâmica do casal.

3) entendo que é um livro de máfia e tal, mas precisa de cena de ação o tempo todo? Não poderiam simplesmente explorar os planos para que no fim viesse a tão grande guerra? Fora as soluções rápidas e rasas que foram dadas em diversas cenas que me incomodaram profundamente.

Dei 2,5 porque o livro no início me deu uma cativada e fiquei realmente triste pelo fato dele ter desandado todo, era uma leitura que esperei meses para iniciar e é frustrante saber que ele não supriu as expectativas prometidas.
Thays184 31/10/2022minha estante
O tô no primeiro livro e tô em choque com a quantidade de páginas dos livros ??

MayaraMoeller 08/04/2022

Feita de Prada foi um dos melhores livros que eu já li desse estilo, quando descobri que teria uma sequência eu SURTEI mas infelizmente não foi tudo que eu esperava. Muito mais longo do que o necessário, com 727372 plots desnecessários, os personagens aos poucos foram perdendo sua essência, principalmente a Isabel e o Manon que ???????????
Sinceramente acho que daqui uns dias vou apagar esse livro da mente e fingir que Feita de Prada é único ?
Juliana 15/05/2022minha estante
Isabel extremamente superior à Rosa, meu deus! conversei com a autora e ela disse que eu pagaria minha lingua por falar da rosa, mas a menina nos 80% volta a ser mais infantil do que era no começo e eu fiquei "amada? surtou do nada"

paulastradolini 07/02/2022

Meu Deus Alice que surto foi esse
Meu coração explodiu junto com todo caos sério, ainda sem palavras pra descrever oq eu li. O livro é MUITO intenso muito mesmo, conhecemos a Rosa antes de dar toda a merd* de Feita de Prada e nn tem como nn se apaixonar pelo Chaol, Astrid, Can e Dick. Com a Rosa foi um sentimento bem confuso, em certas partes da vontade de estrangular ela pq ficava agindo q nem uma criança mimada. Eu AMEI AMEI muito mesmo essa Duologia e todo o crescimento deles, poder conhecer os dois lados da moeda das irmãs Dourand e cada uma contando a sua versão daquele dia q mudou a vida delas. O livro todo é cheio de ação e são MUITAS cenas brigas q são mega detalhadas e te fazem realmente estar no lugar q tá acontecendo. E sem falar de cada cena q te da um susto pensando q tal personagem morreu e se morreu mesmo. Se desse pra dar mais do q 5 estrelas com certeza eu daria, LEIAM Feita de Prada e Feita pelo Caos ?????

Lyvia 11/02/2022

Impecável
CAOS.
Eu acho que poucas palavras poderiam, de fato, resumir este livro e, definitivamente, caos é uma delas.
Eu descobri Feita de Prada em Setembro do ano passado e desde então a história não saiu da minha cabeça e durante todo esse tempo eu vim imaginando como essa história desenrolaria, pensando o que aconteceu com Rosa enquanto Isabel estava atrás de sua irmã e em quem seria Chaol e seus amigos. E a resposta veio e muito mais também.
Ver logo nas primeiras páginas como Rosa teve sua inocência arrancada de forma tão brutal e cruel foi de enlouquecer, mostrando que ainda dava tempo de pular fora da história e só quem realmente estivesse disposto a entrar de cabeça e considerar as notas da autora aguentaria até as últimas páginas. E eu estava.
Vê-la crescer no decorrer das páginas e encontrando sua força foi poderoso e, em determinado momento, notar que ela estava cansada de se esconder e de abaixar a cabeça para todos foi libertador.
Liberdade. É um bom sentimento que define Chaol. O homem que apesar de não estar algemado ou atrás das grades vivia preso em suas memórias e em seu passado. Acompanhar ele indo até o inferno por aqueles que amava contradiz os seus pensamentos iniciais. Vê-lo notar o mesmo apenas me lembrou que ninguém é 100% bom ou ruim e que alguns fins são justificados pelos meios. Sua verdadeira família é a prova disso.
Não sabia o que esperar de Dick, Astrid e Can. Eles me surpreenderam. Confesso que gostaria de ver mais de todos eles, eu leria mais sobre eles só fazendo macarrão alho e óleo tranquilamente, apenas para vê-los novamente.

Vingança. Outro sentimento capaz de definir essa obra. As irmãs Dourand prometeram e foram atrás daqueles que transformaram suas vidas em um caos. Até uns 80% do livro eu ainda me perguntava como diabos isso aconteceria, mas aparentemente, Alice gosta de causar ansiedade em seus leitores, adiando o máximo o acontecimento, mas ele veio. E foi uma porrada só. De segurar o fôlego em agonia.
E que agonia foi ver o relacionamento de Rosa e Chaol, não sou tão adepta ao slow burn, mas fui avisada sobre isso com antecedência então tive tempo de me preparar. Apesar de ficar o tempo inteiro da leitura pensando ¨Vai logo! Beijem-se!", não poderia ter sido diferente. O relacionamento muito bem construído, aos poucos, ao meu ver, torna ainda mais concreto o pensamento Rosa morreria por Chaol e vice versa.
Feita pelo Caos, assim como Feita de Prada, é um livro sobre encontros e desencontros, sobre vingança, mas sobretudo sobre amor. Amor entre irmãs que fariam de tudo uma pela outra, amor proferido do ódio, amor de um pai que morreria por suas filhas, amor entre desconhecidos que aprenderam que poderiam ser uma família apesar de não carregarem o mesmo sangue, amor entre amigas que se sacrificariam pela felicidade e liberdade da outra.
A minha nota não poderia ser diferente. Ver como Alice é capaz de escrever essas relações, um enredo digno de cinema, algo tão... cíclico, com uma escrita impecável... foi belo. Acompanhar esses personagens, conhecer essa história foi prazeroso e fico triste por saber que acabou e que sentirei saudades desse caos.

Liu Pires 17/02/2022

Que livro Brasil
eu esperei praticamente 8 meses para o lançamento, quando eu li FEITA DE PRADA fiquei encantada com a história, virei cadelinha da Isabel e sinceramente não me arrependo, MULHER PERFEITAAAAAA, agr em FEITA PELO CAOS foi totalmente diferente, a Rosa passou por tanta coisas, a bichinha merece pedir música no fantástico, pq ela já foi alvo de mafiosos tantas vezes, fica difícil de contar.
Esse livro é um calhamaço, mas nem parece a escrita da Alice prende muito, impossível você não querer ler + 1 capítulo e logo depois já é dia, sabe?! eu me apaixonei por cada personagem, principalmente os secundários, se o Luk foi minha paixão em [*****], é pq não tinha conhecido o Can, nunca me indentifiquei tanto cm um personagem

RESENHA COMPLETA E DETALHADA NO INSTA @BOOKLIU_

eslcy0 19/02/2022

Que livro espetacular, eu tava mega ansiosa por esse lançamento, contando os dias pra ler logo, e me surpreendeu positivamente, entregou tudo e mais um pouco. Alice, você conseguiu explodir meu coração com esse caos, que aliás é maravilhoso. O livro é intenso demais, muito gatilho, muita ação, adrenalina. Conhecer tudo o que rolou com a Rosa foi perfeito, me apaixonei pelo livro.

Eu amei essa duologia, vale super a pena a leitura, e não vejo a hora de comprar o físico de [*****], o crescimento, desenvolvimento deles é demais, amei ver a evolução da escrita da autora, que foi de boa pra melhor. Não sei muito bem o que falar desse livro, ele me deixou sem palavras, só digo que CAOS é a palavras para melhor definir o livro em si.

A leitura foi gostosa demais, bem fluída, só tenho elogios quanto à isso. O camalhaço de milhões, Parabéns pelo seu trabalho, Alice, você merece todo sucesso, que venha muito mais. Não larguei até concluir a leitura, consegui ter e sobreviver a todos os meus sentimentos, e o caos desse livro, fiquei com raiva, ri, chorei, gritei, surtei (demais), me irritei com a Rosa, mas tudo certo. Recomendo de olhos fechados, é impossível não se tornar o caos e gostar dele.

Clarisse Gonçalves 19/02/2022

Eles são o Caos!!!
Sinceramente, não me lembro de uma continuação tão boa como essa. Feita Pelo Caos é um livro perfeito!! Os eventos, datas e falas são minimamente sincronizados com Feita de Prada.

Os personagens são ótimos e muito bem construídos, até mesmo aqueles mais figurantes tem um motivo para estar na cena.

Acompanho de perto o trabalho da autora e é notável o quanto ela evoluiu!!! Parabéns, Alice!!

Dani 19/02/2022

Amei conhecer os novos personagens que foram apresentados no primeiro livro e como foi tudo o que aconteceu naquele ano na visão da Rosa, que por falar nela, vivi momentos de amor e ódio pela personagem, mas fora isso, amei demais a série e achei o final muito satisfatório!

Adrielly 16/10/2023

Várias emoções
Eu posso dizer que gostei mais desse casal do que do primeiro, não pq a dinâmica deles é boa ou que eu goste, mas o o romance é muito muito mais desenvolvido. Queria que esse desenvolvimento tivesse acontecido com Isabel e Manon.
A primeira parte do livro foi muito bem detalhada, você consegue ver o desenvolvimento dos personagens, só que depois que passa o momento em que livro um acaba tudo fica muito rápido. É como se tivessem percebido que o livro estava muito grande e a continuação foi muito rápida comparado a primeira parte do livro. Tem algumas coisas que continuam me incomodando que que é o modo como personagem dialoga com o leitor, às vezes está como se fosse um diário a pessoa escrevendo em terceira pessoa daí do nada muda para primeira pessoa não tem uma consistência, isso me pega muito na leitura às vezes eu ficava meio confusa.
Dos personagens eu odeio a Rosa, eu entendo tudo que ela passou, mas o personagem que adora tirar conclusões precipitadas do nada, ela basicamente faz coisas impulsivas e se arrepende depois porque não parou e pensou.
Chaol é muito bem escrito e é o típico não quero te sujar com a minha podridão.
Assim é um livro legal apesar de cumprido acho que poderia ter sido dividido em mais partes para ele tirar uma leitura mais fluida.

Karoline 22/02/2022

Top
Ameeeei, o primeiro é ótimo e o segundo conseguiu superar,tô até agora sem palavras pra descrever esse livro, é um misto de emoções enormes.
Os acontecidos do livro 1 sendo explicados agora e contados de outras perspectiva,a escrita da Alice é sensacional.
Amei amei mais um favorito ??.

BeaFreires 27/02/2022

Perfeito!!!
Sério, melhores livros de mafia da vida!
Eu já era apaixonada em Feita de Prada e agora sou apaixonada em Feita pelo Caos.
Foi muito legal saber o que houver com a Rosa durante esse tempo todo, ver o desenvolvimento dela e tudo o que ela enfrentou. Em momentos eu fiquei achando ela uma adolescente rebelde e injusta mas entendo tudo o que ela fez. O final foi muito bom, rever alguns personagens e saber o destino deles e também o da Rosa e Chaol. Aliás, o Chaol é perfeito, sério!!!!
Alice tem uma escrita perfeita e muito envolvente, ela sabe como fazer você se envolver com a história e, com a mudança se personagens, percebe-se como cada personagem é único. Queria muito um conto que fizesse um final definitivo e mostra-se um certo serzinho que ta pra vir ai hehe.

Gabriela 28/02/2022

Maravilhoso
Que livro foi esse?
Simplesmente fantástico, o primeiro foi perfeito, mas o segundo superou todas as expectativas. A Alice se superou neste segundo livro. Super adorei, a história se desenrola muito bem e é super apaixonante.

literária 02/03/2022

Alice rainha ?
Eu amei conhecer essa duologia. Mas confesso que o universo do livro ?feita de prada? me animou muito mais do que ?feita pelo caos?. Eu me senti meio que entediada dentro da cabeça da rosa, não sei se pelo fato de já saber tudo que estava acontecendo pela visão do livro anterior que era a visão de Isabel. Conhecer a evolução da Rosa foi muito boa, e a química que ela tem com o Chaol, meu Deus, perfeito! Mas apesar das ?críticas?, que nem posso chamar assim pq eu li o livro de ressaca literária, eu gostei de ?dar um fim? as minhas teorias e suposições. A escrita da Alice é INCRÍVEL, eu amo essa mulher gente. A rainha do marketing, rainha dos vídeos, rainha da escrita. Escreva uma lista de mercado e eu irei ler com o maior prazer!

1 | 2 | 3 | 4