A Escrita na Parede

A Escrita na Parede Maureen Johnson

Resenhas - A Escrita na Parede

Giu 25/04/2024

Eu li esse livro em menos de um dia porque simplesmente não conseguia parar. Tudo nele é muito envolvente porque você quer saber o desfecho dos crimes. Mas ao mesmo tempo eu não queria que acabasse porque me apeguei muito aos personagens e à história. Acho que meu personagem favorito é o Nate porque ele é muito sarcástico e toda fala dele eu dava risada. Claro que o David também é um dos favoritos.

Maressa 24/04/2024

(fazendo a resenha 2 meses depois e não lembro mais nada)
Que fechamento incrível da trilogia ?????

todas as pontas soltas foram solucionadas, achei esse mais fluido que o segundo, os personagens são muito bem escritos, faz a gente não querer parar a leitura ?

B 23/04/2024

Achei uma ótima conclusão, tudo amarradinho e bem explicado. Eu amei o final 100% estilo Agatha Christie (e com direito a referência sendo explícita pela personagem), e achei super coerente todas as explicações. Só senti que faltou um desenvolvimento maior da história dos dois alunos de 1930, mas vou deixar passar.

Larii 19/04/2024

Plot bom e escrita fluida, mas sinto que alguns detalhes poderiam ter sido mais bem desenvolvidos!!!

heiressgrly 15/04/2024

A criança está aí.
QUE PLOT FOI ESSE?????
Não consigo não iniciar essa leitura falando sobre ele. Teorizei diversas vezes a cada pequena pista deixada por esses três livros, mas verdadeiramente, não cheguei nem perto da verdade que assolava os assassinatos de Ellingham.
De longe, esse com certeza foi o livro da trilogia que eu menos gostei, mas esse final, definitivamente compensou todo o resto.
A construção do universo é única, com um desenvolvimento muito bem feito e personagens verdadeiramente profundos, onde precisamos entender e compreender cada uma de suas nuances.
Além disso, assim como em seus anteriores, a escrita da Maureen se mostrou fluida em níveis extraordinários e eu não poderia ter me encantado mais por essa história, definitivamente tenho um fraco por adolescentes resolvendo mistérios, mas esse aqui com certeza tem um charme especial.

Laura.Reame 13/04/2024

ELA VIU UM ALCEE
Tinha me esquecido como a escrita da autora é boa e prende você de um jeito maravilhoso!
O plot é mto bom como sempre a cena do plot foi incrivel
Achei bem lgl o final e ainda melhor que ela vou um alce?

Jurdan's version 12/04/2024

Simplesmente amei
Esse livro com certeza é o melhor da série. Principalmente mais para o final, que foi incrível. Tem muitas cenas de David e Stevie e fiquei chocada quando o caso foi resolvido! Amei muito, já estou com saudades.

DaianySa 01/04/2024

De longe o melhor da trilogia, bom demais ver todas as peças se encaixando e as perguntas sendo respondidas!

malugr35 30/03/2024

Muito booom, o plot nao é tao surpreendente mas vale a pena pela leitura, pelos personagens e pela história em si

Iza 25/03/2024

Demorei um tempinho para finalizar essa triologia e sinceramente, acho que esperava mais, achei interessante o mistério e tals mas queria mais!

Carol851 23/03/2024

Realmente me surpreendi
A triologia Cordialmente Cruel está longe de ser uma boa saga de mistério, mas até que entretém os leitores, o primeiro livro é bem parado e gasta muito tempo para apresentar personagens rasos, o segundo fica empolgante a partir da metade e o terceiro já começa com tudo. Porém, ao longo do terceiro livro, principalmente, quando começam as revelações, o livro perde o folego, já que a autora tento dar uma de Agatha Christie, mas parece que o momento da revelação foi algo meio jogado, visto que não haviam evidências solidas apontando para o culpado.
Realmente fiquei surpresa com o final e me senti meio palhaça por errar em todas as teorias. Ainda acho que não faz muito sentido certas revelações do final, é muito estranho que o Edward King só queria a Stevie na escola para manter o David na linha. Também queria saber mais sobre o Ed e a Francies.
No geral, me diverti lendo a triologia, mesmo com os problemas.

Obs.: ouvi o audiobook no canal do YouTube "Audiobook da Jaque".

Gina 20/03/2024

Muito bom chegar no final do mistério e ligar todas as pontas. Já sei que eu não serviria pra ser detetive pq não consegui ligar nada com nada. De todos os 3 esse foi meu preferido, chega a dar uma paz no coração quando o livro explica o que você tá desesperada pra saber.

Michele Rayane 18/03/2024

Essa trilogia poderia ter sido um livro só
Eu quis terminar a série para ver se melhorava porém o único livro que gostei muito foi o livro dois.

Esse livro é chato e entediante demais. Nada acontece, tudo é muito irreal, muito forçado, um mistério que começou tão bom e terminou tão ruim.

Os personagens são chatos e estão lá apenas para preencher buraco. Muita coisa na história ficou em aberto e algumas teve um final ruim. A autora estendeu demais uma história que poderia muito bem ter sido apenas um livro, que não faria diferença nenhuma na história.

Não vale a pena ler esse suspense adolescente, se vc quer ler um suspense BOM e bem adolescente, leia "Manual de Assassinato para boas garota"