Homens Sórdidos

Visceral
Homens Sórdidos.
Autor: @fhhingst
Nota: 5??
Sabe aquela história que se passa em um cenário medieval de tirar o fôlego? Homens Sórdidos faz isso com maestria.
Há uma guerra no reino, e iremos acompanhar doze homens. Cada capítulo será feito pelo ponto de vista de cada um.
Esse homens, possuem peculiaridades que enriquecem muito a história. Acompanharemos vários tipos de pessoas, que terão papel importante dentro desses conflitos.
Cavaleiro, pescador, menestrel, pedinte, entre outros.
A história começa de uma forma tão brutal, com descrições tão bem feitas, que é impossível o leitor não se sentir envolvido logo nas primeiras página.
Homens Sórdidos é um livro que o próprio nome já diz muito sobre ele. Em alguns momentos, é preciso ter estômago com algumas passagens.
O autor trouxe um detalhamento espetacular sobre seus contos. As personalidades dos personagens são singulares, o que me fez gostar mais ainda.
O melhor de tudo nesse livro, é quando esses contos começam a se conectar. E o autor faz isso com uma maturidade impressionante.
Até em alguns momentos, temos a visão sobre um mesmo acontecimento, mas sob uma ótica completamente diferente. E quando as peça se encaixam é realmente incrível.
Os contos que eu mais gostei foram: Cavaleiro, Duque, Assassino e Pedinte (esse último é genial), mas todos os outros contos tem uma qualidade impecável.
O livro tema de tudo um pouco: batalhas, licantropia, bruxaria, monstros assustadores, e o melhor de tudo, uma escrita visceral.
Então se você que se tornar fã de uma dark fantasy de tirar o chapéu, esse livro é pra você!
E ressalto que tive sensações parecidas de quando eu li As Crônicas de Gelo e Fogo. Homens sórdidos é de uma qualidade incrível!
Vale a pena conferir! Está disponível no Kindle Unlimited ?

Astrid 03/10/2022

Homens que choraram no livro: 1
Foi minha segunda vez lendo Fábio Hingst e como na primeira vez eu fiquei perdida no tiroteio. É uma narrativa em terceira pessoa bem pesada e descritiva e 90% das coisas que acontecem é tiro, porrada e bomba. Diferente da minha primeira leitura, nessa eu senti mais sensibilidade e fiquei muito feliz por ter visto o crescimento do autor, acatando sugestões e comentários e evoluindo na escrita. Isso faz toda a diferença, demonstrando respeito e maturidade. Obrigada!

Aqui são 12 histórias interligadas contadas por 12 homens sórdidos no meio da guerra da família Durr. Isso porque em Homens Sórdidos o cenário é o de uma guerra: New Castle querendo voltar e tomar o reino roubado por nobres de Naufrarrata.

Nesse contexto tempos personagens de ambos os lados do conflito, até mesmo os mercenários que estão do lado do dinheiro, sem se preocupar com os interesses políticos. E a cada conto que eu lia eu percebia que era uma história independente, mas também bem próxima - no espaço e no tempo - com as outras nas mais variadas maneiras. E isso dá uma quebrada na cabeça porque mesmo alinhando todos os acontecimentos, faltam peças chaves que só o próximo livro pode entregar.

Em específico eu chamo atenção pra história do encantador de ratos (esse foi meu fim). Além da criatividade que a gente vê em cada história, assim como a especificidade no contexto, os ratos puxaram para um tom cômico meio Suicide Squad e eu fiquei obecada. Ponto.

laura.stussi 29/09/2022

resenha completa no Instagram @lauliterando
Que livro incrível!

A história é dividida em 12 capítulos e cada um é narrado por um personagem diferente, dando a impressão de que são apenas contos desconexos, mas logo percebemos que tudo está conectado.

Cada aventura, por mais diversa que seja, nos fornece novas informações sobre o que está acontecendo em Wellfare, mais precisamente na província de Gatesby. Ver tudo se conectando e fazendo sentido foi muito interessante!

A escrita do Fábio é muito envolvente e fluida. É o tipo de leitura que a gente chega no fim do capítulo e sempre quer ler mais um pouquinho.

Eu adorei o livro e tô louca pela continuação!

Rosy-@mother_ofbooks 24/09/2022

Uma fantasia sombria como nunca vi antes
"E qual seria o preço a se pagar pela ganância?"?
Homens sordidos é uma fantasia sombria, onde acompanhamos 12 pontos de vista diferentes. ?
Viajamos por Wellfare e conhecemos cada um desses doze homens e suas histórias. Desde um simples pescador a um glorioso cavalheiro. ?
O livro é composto por doze contos que se interligam. Em cada um deles, é possível conhecer sobre o reino, políticas, criaturas horripilantes e é claro, sobre o protagonista do conto.?
É uma história notavelmente rica e com um universo criado de forma única. ?
O fato de ter vários pontos de vista diferentes, nos envolve mais a cada capítulo. E mesmo que cada personagem tenha apenas um capítulo para contar sua história, é impossível não nutrir sentimentos sólidos por eles, seja esse sentimento raiva, asco, simpatia ou compaixão. ?
A descrição das cenas é algo a se aplaudir de pé, o Fabio consegue descrever batalhas sangrentas com uma precisão quase inacreditável. Se fechar os olhos por um instante, é possível se ver em meio ao campo de batalha, rodeada de cadáveres mutilados, com corvos se banqueteando. ?
E é isso que se espera de uma fantasia sombria.?
?Mas nem toda batalha é contra exércitos ou rebeldes, existem muitas criaturas macabras contra as quais lutar: licantropos, bruxas e outras criaturas saídas das mais profundas trevas.?
?Sendo o primeiro livro de uma trilogia, já entregou muito mais que se possa esperar?
É importante dizer que se você é fã de histórias como as do George R R Martin, então com certeza você deve ler Homens sórdidos. ?

Alexandre Bandeira @bandeirabooks 19/09/2022

Sensacional e muito bem escrito!
Aqui temos doze contos medievais onde encontramos histórias carregadas de violência, ambição, orgulho e selvageria.

Do Cavaleiro, Arqueiro, Pescador, Carniceiro, Caçador, Rebelde, Menestrel, Salteador, Duque, Assassino, Pedinte e Ladrão - temos as perspectivas trivializadas do homem medieval numa ficção histórica rica em lutas e batalhas extraordinárias.
De monstros cruéis até a simples convivência em uma aldeia, temos a narrativa feroz com ares épicos, no qual o autor não economiza na ação e na boa linha descritiva de personagens e ambientação.

As histórias são de prender a atenção e essa expectativa é um verdadeiro trunfo, pois o leitor não sabe o que esperar; e quando menos se espera, lá vem uma saraivada de criaturas dark fantasy como metamorfos, bruxas e outras criaturas fantásticas.

Fábio H. Hingst criou um universo brutal e ao mesmo tempo desafiador, sem deixar de ser notável e progressista. Sim, os contos, apesar de serem independentes, eles são uma intrigante interligação - formando um único e essencial volume.

Também observei as influências de George R. R. Martin e Bernard Cornwell (principalmente), mas não é um incômodo. Pelo contrário, o autor deixa fluir sua originalidade narrativa com boas descrições de personagens, ambiente e expressões.

Homens Sórdidos, com certeza irá fazer o leitor viajar pelo mundo fantástico e maravilhosamente brutal do cenário medieval.

Recomendo demais!

Amigas Entre Livros 02/09/2022

Uma história de grandes emoções!
Neste livro vamos conhecer a história de doze homens, cada um dos personagens seguindo o seu caminho e que no final irão se encontrar.

Alguns dos narradores são duques, ladrões, assassinos, entre outros, que estão lidando com alguma adversidade em seu caminho para sobreviver.

Mas não se engane achando que é apenas uma grande aventura, pois vamos ver muito sangue, confusão e massacre.

Nesse livro, temos um universo muito bem escrito e desenvolvido, o que deixou a leitura mais interessante, ainda mais que em cada capítulo temos uma história, mas que conectam-se ao longo dos acontecimentos.

Algo que foi bem desenvolvido foi a construção dos personagem, pois cada um deles tem sua vida, seus problemas e sonhos, além disso, a narração ficou boa, já que temos vários personagens narrando e conseguimos entender cada um deles.

AnaLuisa.Padilha 01/09/2022

Sensacional pra quem curte fantasia
O livro é bem rápido e é uma boa pedida para fãs de fantasia. Ele conta a história sob vários pontos de vista que vão se interligando aos poucos e por isso, você fica preso a leitura até o final querendo saber como tudo se liga. Se você já tem costume de ler fantasias, vale a pena dar uma chance pra essa fantasia sombria nacional. Meu personagem favorito foi o Rei Ratazana, achei a construção dele bem original.

site: https://espelholiterario.com/2022/08/29/resenha-homens-sordidos/

LMendes 26/07/2022

Aquele livro incrível com termos rebuscados
Homens Sórdidos é um livro que conta de diversos pontos de vista uma história que se desenvolve nos Domínios de Wellfare, uma terra repleta de conflitos e de histórias; que vão desde o encontro de um pescador com um cavaleiro, até a tentativa de assassinato de um importante nobre. Passando por diversas outras histórias, como um bardo surpreendido na estrada, um caçador, batalhas, a perda de alguém querido e assim por diante.

Dotado de um estilo rebuscado, o livro nos prende em um mundo brutal e às vezes assustador. Mas o que torna a leitura de Homens sórdidos tão interessante é justamente sua proposta de diversas pequenas grandes histórias que se relacionam e se transformam em uma só, a medida que vamos avançando nos contos.

Dentre as diversas histórias apresentadas fica até complicado de se escolher uma melhor, porém, na minha opinião, o conto o pescador é de longe uma das melhores. Podemos observar como é a vida em uma terra tomada por um conflito militar, enquanto percebemos que os personagens inseridos nesse contexto tem de continuar vivendo, trabalhando e esperando o próximo dia. Tendo dito isso, outro que se destaca de forma pessoal é o conto Duque; nele acompanhamos uma figura importante tendo que se enfiar nos subterrâneos de sua própria cidade e a descrição das gal
erias de esgoto são bem interessantes e imersivas.

Um ponto que vale a pena ressaltar são as vestimentas dos personagens apresentados. O autor optou por nos dar uma descrição muito acertada sobre quem veste o que, funcionalidades de algumas peças (não só de vestuário mas também de proteção), dando uma ideia bem interessante de que estamos lendo alguma descrição de anais históricos de uma terra fantástica pelo escopo do romance.

alexandre.silva.319 24/07/2022

Dark Fantasy das melhores
Homens Sórdidos poderia muito bem ser mais uma das inúmeras tramas que permeiam o Continente do famoso bruxo de cabelos brancos. A ambientação, os inúmeros entrelaces que a trama vai desenvolvendo, o clima soturno e extremamente sujo que algumas descrições lembram demais o primeiro livro da saga de Geralt.
Contudo o livro do Fábio possui identidade própria, primeiro não temos um só ponto de vista dos acontecimentos, outra é que você vai achar a maioria dos personagens desprezíveis e vai ficar brigando consigo mesmo por simpatizar com alguns deles.
O livro é organizado a partir de contos e protagonistas que, à medida que as páginas avançam, esses contos se conectam e até mesmo se cruzam, complementam as narrativas um dos outros. Essa organização deixa o livro bem dinâmico, sempre abordando uma nova faceta do universo criado pelo Fábio, entretanto também foi o que fez eu demorar a engrenar um pouco no livro como um todo, as conexões só ficam claras depois do segundo conto, depois daí tudo cresce e a imersão é garantida.
Outra característica marcante é o rebuscamento do texto, sem ser prolixo, mas extremamente complexo, o autor faz uso de um vocabulário que pode ser um pouco complicado para leitores iniciantes de fantasias épicas, que não foi meu caso.
Homens Sórdidos é uma fantasia épica sombria e adulta, que vai abordar as piores facetas da humanidade, repleta de magias, criaturas mágicas e muitas manchas de sangue e excrementos,

site: @porquevoceletanto

Tham (4 You Books Mania) 13/07/2022

Um livro bem escrito e cativante!
Fala aí galerinha, tudo bem com você?

Espero que sim. Hoje o post é um pouco diferente, porque este livro em particular me deixou com uma sensação diferente. Sabe os vikings, então é uma história que me passou exatamente a mesma sensação devido a sua brutalidade e a riqueza de detalhes. Então vamos lá conhecer um pouco mais de Homens Sórdidos v.1 do autor Fábio H. Hingst.

Homens Sórdidos volume 1 vai contar a história de vários homens diferentes, sejam eles caçadores, pescadores, ladrões e muito mais. Cada um possui um destino e um objetivo diferente e com isso cada um terá o seu destino marcado de uma maneira especial.

Começamos com o cavaleiro, Wylbert, que está em uma luta para um dos lados dos reinos que estão em briga. Porém, neste lado eles acabam por perder e quase que Wylbert perde sua vida também.

No entanto, como de uma maneira milagrosa ele é o único sobrevivente em meio a um deserto bizarro. Lá ele é obrigado a tirar corpos de cima de si próprio para conseguir sobreviver, mas uma ataque de um monstro gigantesco faz que ele precise entrar no mar e quem sabe sobreviver a mais um terrível momento?

Continuamos com o arqueiro, Rickard, ele simplesmente tem o objetivo de defender a entrada de sua cidade, porém em uma certa noite eles são atacados. Mesmo conseguindo sobreviver ao ataque um terrível monstro, muito estranho cá entre nós, aparece e acaba por matar não somente ele como o seu superior que acabou por não deixar o pobre Rickard sair em seu horário habitual.

Temos logo em seguida a história do pescador, Edgar, este é uma das histórias mais normais que temos por aqui, porque este pescador assim como qualquer outro tem o objetivo sempre de acordar mais cedo e conseguir os melhores peixes. Para isso, ele acorda bem cedinho e vai lá jogar suas redes ao mar. É aí que vemos também o primeiro encontro de 2 personagens ele e Wylbert, mesmo sendo curto vamos conhecer um pouco mais dos dois.

A partir de agora temos várias outras histórias, no caso de 12 homens diferentes e não vou falar muito mais sobre.

Minha Opinião

Cada uma das histórias é única e consegue transparecer um grau muito completo de detalhes, ou seja, o autor estudou muito bem tudo que queria passar para nós leitores. Isso me deixou bem animada ao ler o livro.

A única ressalva que eu deixo aqui, mas claro esta é somente minha opinião, para eu que sou amante de bichinhos e principalmente coelhos, ele deixou em alguns capítulos umas cenas mais fortes. Claro que compreendo o motivo, porém estas foram as que mais me deixaram incomodada dentro de toda a narrativa.

A leitura é bem fluida, mesmo o livro tendo suas 347 páginas é um ótimo livro e com certeza conquistou meu coração. Já havia lido outro livro do autor e claramente é perceptível como sua narrativa, mesmo de outra temática, continua muito gostosa e tranquila de ler. Apenas um adendo, eu particularmente não classificaria o livro como romance como ele se encontra, está mais para uma aventura e é isso.

site: https://www.4youbooksmania.com/2022/07/homens-sordidos-v1-fabio-h-hingst.html

Jacqueline 05/07/2022

Alguém me traga o segundo livro!!
ATENÇÃO: ESTE LIVRO PODE CONTER GATILHOS DE TENTATIVA DE ESTUPRO, VIOLÊNCIA FÍSICA E ASSASSINATO.

"É quando mergulhamos em nossas íntimas profundezas abissais que nos deparamos com nós mesmos. E isso, para muitos, leva à loucura. Será que sou o próximo?"

O livro acompanhará a trajetória de 12 homens em suas mais diversas faces, desde o mais humilde até o mais nobre em um cenário de guerras e tramoias, muito banho de sangue, reviravoltas incríveis e criaturas místicas.
Ler esse livro foi como tentar montar um quebra-cabeças de mil peças (e eu amo quebra-cabeças). Cada capítulo conta a história na perspectiva de um dos homens, suas aflições, lutas, dores e amores. O autor detalha as cenas com tanta desenvoltura que é impossível largar antes de devorar cada página até o final, montando cada personagem envolto numa bruma de suspense que leva o leitor a se atentar a cada detalhe, trazendo e trabalhando com muito carinho cada pessoa, incluindo minorias e representando-as de forma forte e intensa. Quando a gente pede representatividade em um livro, é disso que estamos falando!
Porém, nem só de sonhos vive um leitor deste autor, pois ele faz você viver uma montanha russa de sentimentos com toda a carnificina, lutas e mortes que compõem "Homens Sórdidos". Além disso, os plots twist que englobam os capítulos finais são de fazer o leitor encarar a página por vários minutos para ver se aquilo aconteceu de verdade.
Simplesmente maravilhoso e eu preciso do próximo livro para obter respostas!!
fabio.hingst.1 05/07/2022minha estante
Muito obrigado mesmo pela resenha!!! ?

Guilherme 03/07/2022

Título do Livro Mais do que Adequado
Quando você pensa em pessoas sórdidas, o que vem a sua mente?

Ladrões, Meretrizes, Assassinos?

Então, e se eu te contar que aquela velha história de "as aparências enganam" em "Homens Sórdidos" poderia ser em partes parafraseada para: "as aparências PODEM enganar, tanto para o bem, quanto para o mal"...

Nesse livro, Fábio nos apresenta 12 homens, que de alguma forma, trazem consigo o adjetivo em questão...

Com uma narrativa rebuscada, que pode provocar estranheza ao começo, o autor nos apresenta de forma bastante detalhada, seu universo particular, com bruxas, troca-peles e seres sanguinários e cruéis.

Também há homens talentosos, outros poderosos e, até aqueles que habitam os cantos mais fétidos do subterrâneo, mas que podem moldar destinos de todos os demais.

Esse é um livro para os adoradores da fantasia medieval, que apresenta os pequenos detalhes em sua narrativa que visa transportar o leitor aos cenários e a época ali descritos, assim como, para as cenas de ação, aventura e horror (muiiito horror kkkk) que o livro te apresenta a cada novo capítulo.
fabio.hingst.1 03/07/2022minha estante
????

W. Miranda 02/07/2022

Incrível!
Homens Sórdidos é uma coletânea de contos que se passam em um mesmo mundo, com um mapa incrível, cartografado e ilustrado pelo próprio autor.

Você irá acompanhar a história de doze homens e suas desventuras em um lugar vasto e perigoso. São histórias sangrentas, com assassinatos, muita violência, corpos mutilados e tudo o que se pode esperar de uma era medieval, onde as guerras se espalhavam entre reinos e era tão comum quanto uma briga de taberna. Lendas de criaturas noturnas fervilhavam na imaginação das pessoas e cada passo em falso podia haver um buraco a sua espera.

A descrição dos cenários de Hingst são marcantes e repleta de detalhes. Seu conhecimento em armas e vestimentas da época deixa tudo ao redor mais real e fertiliza nossa imaginação.

Alguns contos são mais rápidos do que outros, nem todos me ganharam de primeira, mas são todos importantes, pois as histórias se encontram, seja por um acontecimento, um lugar ou os próprios personagens que acabam "invadindo" a história do outro para dar mais ênfase à trama.

Uma leitura rápida e divertida para quem gosta de fantasia medieval com uma pegada mais adulta. Indico muito esse livro e o trabalho do Fábio em construção de mapas, passa lá para conhecer...