Maisie Dobbs

Maisie Dobbs Jacqueline Winspear

Resenhas - Maisie Dobbs

mirianbezerra 01/09/2023

"O extraordinário se oculta sob o disfarce do ordinário."
Sim, eu comprei esse livro pela capa. Encontrei em uma feira de livros do Shopping, paguei R$20,00 por ele e valeu cada centavo!
Eu não tinha nenhuma expectativa, mas amei!
Confesso que pensei em abandonar esse livro nas primeiras 50 páginas, mas dei uma chance e não me arrependo. A escrita da autora é muito descritiva e isso me incomodou muito no início, mas aos poucos fui me acostumando e a história foi me prendendo. Não desistam no começo chato do livro por favor, continuem!
Além da investigação, suspense e romance (que por sinal é maravilhoso), neste livro também temos um fundo histórico. A protagonista serve como enfermeira nos campos de batalha da França na Primeira Guerra Mundial. Foi emocionante acompanhar a jornada da Maisie, desde a infância até a vida adulta.
Esse livro entregou muito mais do que eu esperava. Vale muito muito a pena a leitura!
Estou animada para ler os próximos casos de Maisie Dobbs.

carmen.fogaca 28/08/2023

O medo da verdade
Foi como senti o tempo todo quando O relataram começaram - o medo da verdade sobre aquele período turvo da nossa história. Quero ler mais de Dobbs. E vou.

mari 16/08/2023

Uma história de ficção, mas com relatos tão reais da primeita guerra que por vários momentos eu senti um mal estar imaginando as cenas.

NataliaSilvério 15/08/2023

Guerra, romance e mistério
Gostei muito.

estranhei o começo, porque ela é uma pessoa que não nasceu sabendo tudo. teve de passar noites a fio para aprender, fazer anotações, perguntar, errar, etc. ela não é Sherlock Holmes. e quando eu parei e entendi isso, a leitura fluiu melhor, porque, apesar de ter começado com esse objetivo, estranhei a princípio, mas muito boa a história. não vejo a hora de conseguir ler os próximos livros da série!

Jane 57821 13/08/2023

Um bom cozy mistery!
Comecei a ler esse livro despretensiosamente e posso dizer com convicção que foi uma grata surpresa! A escrita da autora é detalhada na medida certa e ela consegue montar uma ótima ambientação do Reino Unido da década de 20, os personagens parecem ser meio sem graça a princípio kkkk, mas com o decorrer da história a autora explora mais o passado deles e dá cada um background interessante. Gostei muito também de toda a discurssão sobre a guerra e as cicatrizes físicas e psicológicas que ela deixa nas pessoas afetadas por ela, isso foi algo que eu não esperava e que me pegou muito em alguns momentos da leitura. O mistério em si não é TÃO misterioso assim, então o foco investigativo não é tão interessante de acompanhar, mas de resto acho que vale a pena pra quem quiser uma leitura rápida e que não exige pensar muito. Quero muito ler as continuações num futuro próximo e ver como vai ser o desenvolvimento da protagonista!

Tárcia 12/08/2023

Fiquei sabendo deste livro pela coleção Mistérios em série da Editora Arqueiro então pensei que ele seria um livro semelhante aos da Agatha Christie, porém ele não é.
O livro é mais sobre a história de vida de Maisie Dobbs e como ela é uma investigadora aparece um caso que ela ?desvenda? no final do livro.
Apesar de imaginar se tratar de outro tipo de livro eu acabei gostando deste. A história e a personagem são bem descritas, e de forma leve você vai acompanhando o desenrolar da vida de Maisie. Muitas vezes me lembrei da série Downton Abbey, principalmente porque na casa onde Maisie trabalhou quando adolescente tem um mordomo chamado Carter.

Stéphanie 08/08/2023

Surpreendente!
"Ela havia aprendido com Maurice Blanche, seu professor, a respeitar uma pessoa que conta sua história".

Gosto muito de livros com temática investigativa. Acreditava que era apenas isso que poderia encontrar quando comecei a leitura. Eu estava completamente enganada. O livro me entregou muito mais.

A obra nos retrata a história de Maisie Dobbs, mostrando sua trajetória como psicóloga e detetive. Em seu primeiro caso, Maisie parecia estar lidando com uma simples questão de infidelidade, porém, com uma análise mais profunda sobre os fatos, o que antes se mostrava apenas como um possível adultério, acaba expondo um mistério muito mais complexo, capaz de fazer nossa protagonista enfrentar fantasmas de seu passado.

A escrita de Jacqueline Winspear é extremamente envolvente. O livro é divido em 3 partes, nos quais ela consegue apresentar vários núcleos que se conectam e complementam. Ao mostrar parte do passado de Maisie, a autora conseguiu me fazer criar uma conexão não só com ela, mas com os demais indivíduos presentes na história. Consegui compreender suas alegrias, suas frustrações, seus arrependimentos e escolhas de vida. Tudo isso atrelado à tragédia da Primeira Guerra.

O livro me emocionou muito. Trouxe muitas reflexões sobre como a dor, o sofrimento, a culpa e os arrependimentos que alcaçamos ao longo de nossa vivência, acabam nos prendendo no passado.

Achei que era só mais uma leitura pra entreter, e, acabou revelando algo maior.

Cris 03/08/2023

03.08.2023
Gostei da proposta, policial/detetive romanceado. Esse primeiro livro conta sobre a infância e adolescência da detetive e psicóloga Maisie Dobbs até o início da carreira e seus primeiros casos. Apresenta os personagens que a ajudaram a chegar onde chegou, pois tem origem humilde e sem eles e sua inteligência e persistência não conseguiria ser o que se tornou. Recomendo.

null 01/08/2023

Diferente
Diferente dos livros de detetives, que já começam com o mistério a ser desvendado, neste a autora busca apresentar a personagem, sua história, como se transformou em detetive e os impactos da terra nos personagens

Déb 31/07/2023

Maisie Dobbs
Eu nem sei por onde começar.

O livro de uma forma geral é muito bom, bem escrito e fluído, porém tem uma parte que se transforma completamente em outra história e vc esquece do tema principal do livro que é sobre uma investigadora, que eu fiquei um pouco confusa e cansada. Mas, depois, volta a engatar, com certeza irei ler os próximos da serie.

Carol 28/07/2023

Uma leitura interessante e bastante fluida sobre investigação e principalmente sobre efeitos da guerra. Tem um pouquinho de romance de formação também, em relação à protagonista.

leleitor 25/07/2023

Sensacional Maisie
O livro conta a história de Maisie em mais uma investigação que acaba enlaçado com sua vida. O livro é um mistério com romance e histórias de guerra. Apenas uma palavra: Incrível! Não achei que fosse gostar tanto, mas sem dúvidas está na minha lista de favoritos e não vejo a hora de ler o livro 2.

Nesse primeiro livro a gente conhece a história de Maisie Doobs, a sua trajetória para se tornar uma psicóloga e detetive excepcional. E ao mesmo tempo, o desenrolar de um mistério bem desafiador.

O livro trás histórias vividas durante a I Guerra Mundial que leva a nossa mente para 1917, imaginando o lugar, as tendas, os soldados feridos, tudo.

A escrita está impecável, não é um livro difícil de ler e de entender, abri o Google algumas vezes para pesquisar uns termos ou objeto citados, oque enriqueceu minha leitura podendo imaginar o objeto correto e entender o significado do termo.

Todos os personagens são ricos em detalhes, da empregada, Enid a uma Lady, Rowan. Você criará laços com os personagens, sem dúvida alguma.

Esse livro tem tanto a ser dito que falta palavras. Impecável e muito rico. Recomendo!

Nathalia.Eachimenc 23/07/2023

Gostei da história da personagem e como foi bem escrita, não fui muito fã do primeiro caso mas acho que tem espaço pra algo realmente BOM