A Espia Real

A Espia Real Rhys Bowen

Resenhas - A Espiã da Realeza Desvenda o Primeiro Mistério

Sthephani0 11/09/2023

Mistério levinho
Livro um pouco arrastado no início mas do meio pro final da pra pegar ritmo. Embora seja um mistério leve da pra sentir raiva, dar risadas, um livro bem bom. Só não tem as 5 estrelas por causa do começo arrastado, se não fosse tão difícil engatar na leitura eu teria lido em 1 dia.

Janine 07/09/2023

Georgina
Eu gostei da personagem protagonista. Ela é divertida. Foi bem escrita, porém a trama deixa bem a desejar. Está muuuuito longe dos mistérios de Agatha, mas vale pra passar o tempo, dar umas risadas e bancar o detetive, o culpado foi bem fácil de descobrir.

Viviane416 29/08/2023

Demorou bastante até o livro ficar interessante, mas da metade pro final é bem agitado. Tem muitas frases marcantes e um final que eu não esperava! bem legal

Eduarda.Paes 28/08/2023

Muito bom! Amei!!!
Muito bom! Amei a história e descobri o assassino, no começo a leitura é bem arrastada, mas após a página 84, fiquei muito cativada pela trama e devorei o livro rapidamente, Amei demais o pequeno romance que temos aqui e o suspense da história. Dou 4,5 de estrelas.

Raphavocado 23/08/2023

Meu primeiro livro de mistério e gostei do gênero!!
Eu gostei, no começo achei q tava demorando de mais, tava pensando em dar só 3 ? , mas descobri q é normal demorar um pouco!! Qnd começou o mistério fiquei intriga, eu adorei a Georgie, achei ela bem divertida, a historia bem dinâmica, realmente n vejo a hora de ler o próximo livro!
Eu dei 4,5 ? pq eu ja descobri que era o assassino na pagina 180, mas isso n estragou minha experiência!!

Renata.Mieko 20/08/2023

Um livro divertido e leve de ler.
A atmosfera inglesa deixa a leitura engraçada e tem um toque bem vindo de mistério.

Taw Marques 16/08/2023

Um pouco ble..
Esse livro conta a história de Lady Victoria Georgiana - Georgie para os mais íntimos, a 34° da linha de sucessão do trono inglês, mas completamente falida...

Como uma mulher na década de 30, ela tem apenas 2 opções, se casar ou virar acompanhante de uma tia idosa.

Como não quer nenhuma dessas opções, vai para a escola rumo a Londres em busca de emprego e liberdade.

Em Londres algo muito estranho acontece, que tira a sua paz.

Não sei se é porque esse é o primeiro livro da série mas estou até agora esperando ela ser espiã hahahaha

Pela sinopse acreditava que uma coisa aconteceria e não foi nada do que eu imaginava...

O começo do livro é bem lento, e sem a possibilidade de espionagem...

No fim das contas não achei que ela poderia ser considerada uma espia, mas sim investigadora, talvez...

Marta 16/08/2023

A espiã da realeza
Geórgia é uma parente distante da rainha da Inglaterra. O pai se suicidou por dívidas em jogos. O irmão cortou sua mesada, então ela decide ir da Escócia para Londres, tentar algo novo. Até que aparece um homem querendo tomar posse do castelo da família por conta de uma dívida de jogo de seu pai. Mas dias depois, esse mesmo homem aparece morto em sua banheira. Começa então sua própria investigação. Romance leve, sem grandes desfechos. Bom pra passar o tempo.

Bia 09/08/2023

Demorei muito
Entrei em uma pequena ressaca literária com esse livro, não por ele ser ruim, mas pela escrita mesmo.
A história é muito boa e vou pensar se compro o próximo!

Thefllyn 09/08/2023

Ótimo para sair da ressaca literária
Esse é um livro para quem ama mistérios, investigação e tramas da realeza, mas com leveza e bom humor. É o típico suspense sem nada de pesado, ideal para quem ama Sherlock Holmes e suas histórias inteligentes.

A Georgie é uma mocinha muito cativante, ela está pronta para qualquer desafio e usa de sua inteligência para investigar o crime e ser a espiã da própria rainha.

Eu gostei bastante da leitura, flui muito bem e é ótima para quem está na ressaca literária, que é o meu caso.

Mas ele não tem absolutamente nada de espetacular, traz um enredo simples e previsível, sendo assim não esperem se impressionar, apenas ter algumas horas de entretenimento.

Com certeza eu quero ler os próximos volumes. Foi meu primeiro contato com a escrita de Rhys Bowen e achei a experiência bem satisfatória pois eu esperava exatamente o enredo descomplicado e previsível que encontrei, então entregou tudo dentro das minhas expectativas e me divertiu muito.

Edilaine 04/08/2023

Leitura leve
É um livro leve e despretensioso. Não é nenhuma grande história, mas é uma leitura muito fluída e gostosa e que não deixa a desejar. Estou indo para o segundo.

Ju * 04/08/2023

Comédia + mistério + Família Real Britânica
Misturar comédia e mistério pode dar muito certo. É o caso desse livro.

Vamos conhecer a Lady Georgiana, 34a na linha sucessória da Inglaterra, mas que está falida e busca uma forma de sobreviver.

Porém ela não pode ter um emprego "comum", por ser da realeza.

Ela viaja do castelo de Rannoch, onde mora com o irmão, para Londres, mas logo se vê envolvida em um assassinato.

Entre idas e vindas, o corpo de um homem é achado na banheira da sua casa.

O pior é que a família tem motivos para querer o homem fora dos seus caminhos.

Ela precisará investigar para achar as respostas, mas no caminho vai encontrar outras coisas e precisará lidar com tudo.

A escrita da autora é fluida, muito divertida e não tem hot ??

A história se passa em 1932 e é muito legal imaginar um pouco de como era Londres naquela época ??

Esse é o primeiro livro de uma trilogia

Mafá 31/07/2023

Sinceramente esse livro foi uma ótima surpresa. Comecei a leitura sem muitas expectativas, esperava que a leitura me ajudasse com a ressaca literária e realmente me ajudou.
O livro é ambiente na Londres dos anos 30' e tem uma protagonista jovem que viveu sempre seguindo as normas da realeza, agora ela almeja por seguir seu caminho.
O tom leve e divertido da história é contagiante, a literatura não é complexa e é fácil se afeiçoar pelos personagens, admito que advinhei parte do mistério no meio do livro mas aind é divertido ver as protagonista descobrindo as pistas aos poucos.