A Espia Real

A Espia Real Rhys Bowen

Resenhas - A Espiã da Realeza Desvenda o Primeiro Mistério

Flor.Fortunata 17/05/2024

Eu nem conhecia o livro, vi-o a biblioteca da minha cidade e decidi q ia experimentar!
tinha 0 expectativas! mas adorei ??

gostei muito da Georgie! tive muita pena q ela n tenha conseguido fazer algumas coisas pq ela é mulher!

no geral, gostei muito do livro e como a história se desenvolveu!
só gostava q a autora desse um pouco de mais atenção à vida amorosa da Geogie no final do livro

acho q é um livro muito fácil de ler e q nos prende!
adoreiii ?

Marla 10/05/2024

Quote:"– Você é meu porto seguro, Georgie. Nada a derruba. Estou contando com você."

A Espiã da Realeza é o primeiro volume da série de mesmo nome escrita pela autora Rhys Bowen . Neste primeiro livro somos apresentados a lady Victoria Georgiana Charlotte Eugenie de Glen Garry e Rannoch , ou simplesmente Georgie, que está em 34ª na linha de sucessão ao trono inglês. Georgie que está completamente falida, foge para Londres em busca de uma maneira para se manter, antes que ela seja obrigada a se casar com um homem que não ama, ou ser dama de companhia de uma tia avó reclusa.

Resenha completa no blog

site: https://loucaporromances.blogspot.com/2024/03/mini-resenha-22.html#more
Anna.laboni 10/05/2024minha estante
Melhora no final?

Anna.laboni 10/05/2024minha estante
Nossa, tô tentando terminar até hj

Marla 10/05/2024minha estante
Tive ressalvas com alguns pontos, mas no fim é um bom livro.

DanieleNapoli 04/05/2024

Um livro que é pra ser lido rápido (eu demorei porque estava com preguiça), uma escrita agradável e um mistério tranquilo.

O mistério demorou a acontecer e o início foi meio enfadonho porque só falava da situação financeira da Georgie (triste, igual a minha).

Tem um leve ar romântico com o Darcy O'Mara (situação financeira igualmente triste) e um mistério bem tranquilo de se resolver, mas que só tem a sua resolução nas últimas páginas do livro e de forma bem rápida e fácil.

Não é um livro de mistério intrincado, é uma leitura tranquila e gostosa e do meio pro final fica até bem viciante.

Mamão com açúcar, eu diria. Mas eu gosto de mamão com açúcar kkkkkkkkk

Mayara 04/05/2024

É um ótimo passatempo
é o tipo de livro ideal para te tirar da ressaca literária, é gostoso e leve e você acaba gostando dos personagens e não vendo passar

Julixbraga 02/05/2024

A espiã da realeza
Tem um bom tempo que eu tenho esse livro e estava procurando o humor certo para ler. O problema foi que eu esperava outro rumo para a personagem. Achei que a Georgie ao se ver sem rumo na vida e tendo que se virar, optaria por ser uma detetive inserida na alta sociedade para arrumar uns trocados, mas não, ela meio que é jogada nessa missão por necessidade mesmo. Talvez com a abertura deixada para o segundo livro, ela faça disso uma profissão.
Mas como um todo, o livro é um mistério soft, com algumas situações engraçadas. Não espere um grande suspense de quebrar a cabeça, não é a ideia desse livro.
Um bom livro para tirar da ressaca literária, que será no máximo 4?

carolissw 24/04/2024

Leitura Leve
Eu simplesmente amei esse livro.
A forma como a autora conduz a história e os elementos vão se encaixando é incrível, a leitura e escrita são SUPER leves e fáceis! Esse livro me tirou altas risadas e surtinhos de fofura, por mais que o foco fosse o assassinato e o suspense, as histórias secundárias eram maravilhosas.
Amei!

Débs 24/04/2024

Um livro que eu comprei por acaso eu AMEI ?
Comprei esse livro em uma feira de livros no shopping perto de casa, junto com outros dois livros que acompanham a história.
Sinceramente não estava esperando muito dele, mas ele me surpreendeu bastante!!.
Esse é um tipo de livro muito gostoso de ler, ele é engraçado, os personagens são bem construídos, tem uma pitada de romance e tem um mistério muito bom, com uma baita reviravolta no final que eu não esperava, a Georgie e Belinda são as melhores personagens kkk.
Na minha opinião esse livro é pra quem quer começar a ler suspense e quer sair da ressaca literária (eu não lia a muito tempo até comprar esse livro).

Eu só posso dizer que o livro foi incrível (Georgie tem meu coração ??), e o jeito que a autora descreve, os personagens, os lugares te faz querer ler mais, e realmente te prende na história (não é atoa que terminei esse livro as 00:50)

Não vejo a hora de começar a ler o próximo livro dessa saga... ??

Aparecida.Casentin 14/04/2024

Entediante
Fazia tempo que estava na estante e agora resolvi ler. Mas, eu não consegui me envolver com a estória. Achei muito chata, entediante. Terminei de ler para dar uma chance e porque raramente abandono um livro pela metade.

Lady.Tisz 12/04/2024

Instigante demaiss
Confesso que deixei esse livro de lado porque julguei a capa, mas não assim que peguei para ler, não parei mais. Esse livro foi perfeito para eu me livrar da minha ressaca literária e ele te prende do início ao fim. Eu já amei o início por se passar num castelo na Escócia e depois tomar palco em Londres, os personagens são cativantes, mistério bem desenvolvido e história muito bem escrita. Você não sabe quem cometeu o crime até o final, recomendo!!

ferrshelbyy 06/04/2024

Quando eu comecei esse livro eu não imagina que iria me apegar tanto na história. É divertido, leve e fluído. Li em dois dias e já quero ler os próximos. Pensei que iria ser focado na investigação dela para a rainha, mas nesse livro o foco maior foi a Georgie tentando resolver um mistério que envolve seu irmão e sua casa, mas isso não foi um problema que atrapalhou minha leitura.
A única coisa que eu gostaria que fosse melhor desenvolvido foi esse mistério. Em muitos capítulos senti falta da "ação" que um livro de investigação se propõe.
E o "romance"? Foram as melhores migalhas que eu já tive.
Achei muito legal a dinâmica da Georgie com os outros personagens.
Os personagens secundários são INCRÍVEIS, todos divertidos e intrigantes na medida certa. No início você não imagina quem seja o vilão, mas com o passar das páginas e o desenrolar da história dá pra imaginar, mas isso também não foi um problema (pelo menos para mim).
Tenho mais elogios a fazer do que críticas. Este é um bom livro para sair da ressaca ou ler em uma quarta chuvosa. Amei

Carla 28/03/2024

Uma história leve e divertida
Lady Victoria Georgiana Charlotte Eugenie de Glen Garry e Rannoch pertence a família real inglesa, é prima do rei e a 34ª na linha de sucessão ao trono. Mas Georgie, como seus amigos a conhecem, está sem um tostão. Seu pai perdeu tudo na queda da bolsa e nos cavalos e se suicidou. Seu irmão, o atual duque, teve que vender terras e parte da prataria da família para pagar os impostos sobre a herança e se mantém com dificuldades.
Ela não pode arrumar um emprego como uma pessoa comum, então suas opções são encontrar um marido rico ou ser dama de companhia de alguma parente rica e idosa. Ela vive no castelo da família na Escócia, mas sua mesada foi cortada quando fez 21 anos e a cunhada está insinuando que ela precisa dar um jeito na vida.
Georgie resolve ir viver em Londres, na casa da família, mas terá quer se virar sozinha, sem criados. Ela reencontra sua amiga do tempo de escola Belinda, que agora tem um ateliê de alta costura e sempre consegue ser convidada para as melhores festas, onde conhece Darcy O'Mara, um irlandês muito charmoso e sem um tostão, mas que sabe aproveitar a vida muito bem.
A rainha descobre que Georgie está na cidade e a chama para tomar chá no palácio, onde ela acaba sendo incumbida de uma missão secreta: espionar o seu primo David, o príncipe de Gales e herdeiro do trono, que anda em companhias pouco recomendáveis.
O Duque, irmão dela, vem à cidade e lhe conta que o pai deles supostamente apostou o castelo nas cartas e perdeu e o cidadão tem documento com validade legal para cobrar a dívida. E no dia seguinte o cidadão é encontrado morto dentro da Rannoch House, então Georgie tem que tentar desesperadamente provar a inocência do irmão.
Geogie descobre que é uma detetive nata e reencontra seu avô de sangue nada azul ( por parte da mãe dela), um ex policial com muito bom senso.
Um leitura divertida e empolgante, gostei muito de ler e recomendo.

Beatriz.Seigneur 26/03/2024

Péssimo
História altamente inverossímil.
Não vale a pena.
Comprei pensando que seria uma boa narrativa policial / suspense.

Larissa 23/03/2024

Livro que comprei pelo título e capa e que nada tem a ver. Rs Esperava algo completamente diferente, mas foi uma leitura até que gostosinha.

Sara25 22/03/2024

To nem aí para o que falam. Gostei do início ao fim!!
Só suspeitei do culpado quando já estava perto do final kkkkkkkk