A Espia Real

Beatriz.Seigneur 26/03/2024

Péssimo
História altamente inverossímil.
Não vale a pena.
Comprei pensando que seria uma boa narrativa policial / suspense.

Larissa 23/03/2024

Livro que comprei pelo título e capa e que nada tem a ver. Rs Esperava algo completamente diferente, mas foi uma leitura até que gostosinha.

Sara25 22/03/2024

To nem aí para o que falam. Gostei do início ao fim!!
Só suspeitei do culpado quando já estava perto do final kkkkkkkk

Dominique 14/03/2024

"Lady Victoria Georgiana Charlotte Eugenie, filha do Duque de Glen e Rannoch [...] é desnecessário dizer que nenhuma proposta de casamento adequada foi feito, e portanto, com idade de 21 anos, eu me vi presa no Castelo de Rannoch, sem a menor ideia do que fazer pelo resto da vida."

SOBRE O LIVRO

Esse livro mistura mistério, humor e a atmosfera charmosa dos anos 1930, com uma pitada de realeza britânica. Georgie, parte da família real e muito distante na linha de sucessão ao trono.
Ela enfrenta problemas financeiros e não quer se casar por dinheiro nem ser acompanhante real. No entanto, se vê no meio de um assassinato que ameaça sua família e sua casa ancestral.

MINHA OPINIÃO

A protagonista, enquanto procura um emprego, se vê envolvida em intrigas e segredos da realeza britânica. Gostei bastante dessas cenas e do clima de mistério leve (a pesar de a identidade do assassino ser previsível).
Os personagens que mais gostei foram Georgie e sua amiga Belinda. Adorei as interações entre elas.
Mesmo que o mistério só comece a se desenhar na metade do livro, a narrativa é bem leve, perfeita para passar o tempo. Recomendo pra quem gosta de cozy mistery.

@dniqbooks
A espiã da realeza, 272 páginas
@52semanasliterarias #52semanasliterarias
Semana 11: Livro com enredo de realeza

Luvale 10/03/2024

Esse livro foi bem interessante, tem uma vibe parecida com os livros da Agatha Christie, com um mistério mais tranquilo, engraçadinho e cheio de intrigas, problemas de gente doida e da realeza britânica.

Acompanhamos Georgie, que é parte da família real e está bem distante na linha de sucessão, enfrenta problemas financeiros e não quer se casar ou ser acompanhante de alguma tia real. Ela recebe a missão de espionar o príncipe herdeiro a pedido da rainha e no meio dessa história, acaba envolvida em um assassinato, que pode acabar com a sua família.

É uma história bem rápida, com uma vibe bem divertida e um mistério que vai se desenrolando em meio a uma ambientação dos anos 1930. A protagonista precisa procurar um emprego ao mesmo tempo em que esconde o fato da realeza e tenta salvar seu irmão e a casa ancestral de sua família.

Gostei muito da escrita e da construção dos personagens. Achei o culpado surpreendente, não foi o caminho mais óbvio, apesar de passar por vários clichês do gênero. Vou continuar essa série com certeza, amando ler livros de cozy mystery

Mary512 29/02/2024

Esperava mais...
O livro é bem divertido, mas não me conquistou muito. Não sei se foi minha a culpa de ter colocado grandes expectativas... enquanto esperava um pouco mais de mistério e ação na história, percebi que o livro mais parecia um "chick lit".

Porém, mesmo não suprindo minhas expectativas, foi uma boa leitura.

Anne416 28/02/2024

Não esperava muito desse livro, mas ele foi uma surpresa boa
Em A espiã da realeza acompanhamos Georgie, uma parente distante da família real que se vê dentro de uma rede de intriga e tentativas de assassinato contra sua própria vida.

Me surpreendi muito de maneira positiva com esse livro, confesso que o início foi muito parado e demorei um pouco para engatar na leitura, mas a investigação do livro me prendeu bastante. Não esperava o que estava por esse final, desconfiei de muita gente e errei nos meus palpites. Essa leitura foi um pouco diferente dos outros livros de investigação que costumo ler, normalmente eles possuem um tom mais sério, enquanto que esse livro conseguiu misturar mistério e comédia.

Ademais, também achei diferente dos romances de época, para começar que quase não teve romance e isso foi o que me decepcionou um pouco. Porém, a escrita é bem parecida com os outros livros que li desse gênero, só nunca vi nenhum romance de época misturado com mistério, achei inovador.

O livro poderia ter sido melhor se a história já tivesse ficado engatada no início, pois o próprio mistério demorou muito a ganhar forma, só fui perceber do que se tratava mais para o final. Contudo, no geral, é uma história boa e divertida de passar o tempo.

Mi 28/02/2024

É legal, tipo uma novela!
Não tem muita essa pegada de mistério que eu tô acostumada a ler, mas deixa a gente curioso!

E é um livro bem gostosinho de ler, tem hora q a gente ri e tem hora que a gente fica atenta aos detalhes. Recomendo bastante!

Rafaela1917 27/02/2024

Bem bom até...
Foi o mlr livro q li? Cm crtz não!
Ent é ruim? Cm crtz não!
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Juro esse livro realmente não é espetacular mas é incrível cm consegue te surpreender, ok q tem coisas q vc consegue imagina e até advinha, mas a escrita da autora é tão boa q msm em determinadas partes q o enredo não te prende tanto, a escrita te vicia e faz vc ir lendo, q qnd vê já acabou o livro...

Luiza1664 26/02/2024

Amei muito
Sou suspeita para falar sobre livros de mistério pois amo todos, e gostei MUITO desse. Amei a protagonista, os outros personagens também são legais (apesar de que desconfiei de todos), gostei demais da ambientação da década de 30, o comportamento deles, os compromissos, achei incrível. O mistério em si é BEM fraquinho, mas nada que me incomodou. Por mim poderia ter mais suspense e investigação? Sim, com certeza, mas entendo que é bem difícil chegar no nível da minha fav Agatha Christie. Recomendo demais e já quero ler as continuações.

LariJ 26/02/2024

Uma leitura agradável
É um livro leve, com muitas referências à realeza e um passeio pela aristocracia inglesa e seus costumes. A protagonista é uma jovem realeza, 34 na linha de sucessão ao trono e não tem um centavo sequer. Na busca pela independência e pela sua liberdade ela acaba se metendo em uma série de confusões e ainda parte de um mistério. A parte do mistério só começa a aparecer na metade do livro, até então a história gira mais ao redor do dia a dia de Georgiana. Ainda assim achei muito bem escrito, de forma leve e fluida e que dá vontade de tomar chá com bolinhos. Definitivamente vou ler os próximos da coleção.

Rita 25/02/2024

É um livro bem divertido, com uma história fácil de acompanhar e com uma ponta mistério interessante.

Gostei muito da Geórgia e de a acompanhar nesse livro.

Hervily.Ribeiro 22/02/2024

Espiã que não é espiã
A história em si é boa, mas não tem nada haver com a premissa. Ela não é espiã coisa nenhuma e os personagens são rasos de uma maneira que não fazem falta. Não sei se os próximos livros a espiã da realeza realmente irá surgir, com mosteiros reais e com um enredo mais trabalhado, mas adicionei-os na minha estante.

Bellegari 19/02/2024

Georgie sua mimada (que eu amo)!
Georgiana, mais conhecida como Georgie, é filha de um falecido duque viciado em jogos e de uma atriz que compete fortemente com Evelyn Hugo no quesito "quem tem mais maridos".

A princípio vejo Georgie como uma menina mimada (que de fato ela é), porém ao longo do livro alguns traços de sua personalidade vão sendo desenvolvidos e você percebe que ela é sim bem esforçada e que está disposta a fazer trabalhos inimagináveis para uma moça de sua posição afim de conseguir sua independência financeira.

Simplesmente amei sua amizade com Belinda, ela é aquele tipo de amiga que topa tudo, até esconder um corpo com você (?). Belinda é de uma genialidade que acredito que, sem ela, a Georgie não teria ido tão longe em suas investigações.

Sobre o final: ???
Livro 10/10 ?

Luciana 19/02/2024

Não perca tempo!
A história é narrada pela personagem principal do livro, no ano de 1932, a qual pertence a realeza britânica. O objetivo principal é a descoberta do assassino de um francês, que aparece assassinado no banheiro da casa de Londres a narradora.
Apesar do livro narrar a realeza de 1932, não me parece que o comportamento ou fala da época foram respeitadas. Acontece muitas coisas bastante horríveis com a narradora, como por exemplo a morte de um francês em sua casa, e tantos outros fatos, e nada parece de fato abalar a narradora.
Ouso dizer que a escrita é ruim, os personagens estão longe de serem cativantes, as explicações são rasas e nada me importou durante a leitura.
Segui lendo, até um ponto que acabar se tornou uma obrigação, mas não recomendo para ninguém este livro.