A Espia Real

A Espia Real Rhys Bowen

Resenhas - A Espiã da Realeza Desvenda o Primeiro Mistério

Claumdd 01/11/2023

A nobreza
Sensacional. Amei a sagacidade da nobre lady transformando sua vida numa grande aventura, com perigos e muito diversão.

Samyra16 30/10/2023

Amei amei amei!!!
Adoro quando tem pegada investigativa, suspeita demais pra falar!!!
Gente leiam vale muito a pena, já quero devorar os outros da autora, escrita fluida demais!!!

Gabriela2842 19/10/2023

Gostei muito do mistério, desconfiei de tds até o final qnd o culpado foi revelado.
Só não entendi mt o pq de "espiã" já que a coitada é mais vítima do que tudo

Letícia Miranda 18/10/2023

Georgie
Iniciei o livro com algumas expectativas altas, foi o primeiro que vi misturar realeza com mistério e por isso me causou curiosidade para entender como se passaria.

Achei o livro relativamente lento, o mistério em si começa depois da página 100 e bem diferente do que imaginei.
É um livro leve e fluido, engraçado em diversos momentos mas com um mistério muito simples, comum e clichê. Nada muito inovador, deixando bastante a desejar.
Não foi preciso pensar muito pra descobrir o desfecho.
Talvez, se ele fosse considerado um livro de comédia romântica, se encaixaria mais.

Vale a pena ser lido, mas não crie expectativas quanto ao mistério. É um livro leve para passar o tempo.

raquel1464 13/10/2023

A espiã da realeza desvenda o primeiro mistério
Ok, no começo estava achando ele um livro bem parado e não tava me prendendo muito, mas conforme eu vou avançando na leitura ele começou a ficar mais interessante, não foi um dos melhores livros que eu já li, mas até que ri gostei.
não vou negar que esperava mais da história, achei que era uma coisa com um mistério ?mais chocante? e quando chegou no final não foi nada tão ?uau? como eu esperava.
acredito que não irei ler os próximos livros dessa série

Jane 57821 10/10/2023

Uma história divertida, cheia de personagens cativantes
Gostei muito desse livro, embora o mistério não seja lá muito complexo e nem seja por si só a parte principal da história kkk, ainda assim vale muito a pena ler pelo brilho enorme da protagonista e das enrascadas em que ela se mete.

Marcela.Messias 10/10/2023

Achei um pouco arrastado no meio do livro, não tenho costume de ler mistério e achei um bom livro inicial

Ni 08/10/2023

Após ler o segundo livro, fui ver as resenhas e vi muita gente comparando o primeiro com a sequência, dizendo que havia ficado um pouco abaixo do seu antecessor, e agora, após ler essa aventura, entendo as críticas.

Não que o segundo seja ruim, ou que eu abaixaria a nota, mas há muitas falhas se comparado a esse. Aqui temos uma ótima introdução de personagem, narrativa e do que será construído para o futuro, sem contar que o crime em si é muito mais desenvolvido e e possui mais foco durante a história.

Cris 05/10/2023

?Antes a morte do que a desonra.?
?Um problema compartilhado é um problema reduzido pela metade.?

Rhys Bowen inaugura a série A Espiã da Realeza, ambientada em Londres nos anos 1930, com uma irresistível combinação de intriga, romance e humor.

Apesar de ser a 34ª na linha de sucessão ao trono inglês, lady Victoria Georgiana Charlotte Eugenie de Glen Garry e Rannoch Georgie para os íntimos está totalmente falida. Para continuar se mantendo, ela tem duas opções: se casar com um príncipe com cara de peixe ou se tornar acompanhante de uma tia idosa e reclusa.

Georgie se recusa a aceitar qualquer um desses destinos deprimentes e decide ir sozinha para Londres em busca de emprego e liberdade.
Mas antes que consiga qualquer uma dessas coisas, é convocada para um chá com a própria rainha, que a incumbe de espionar o príncipe de Gales e sua amante americana.

Enquanto tenta se desdobrar para arranjar um trabalho remunerado e ao mesmo tempo bancar a detetive para Sua Majestade, Georgie chega em casa um dia e encontra, morto em sua banheira, o francês arrogante que estava reivindicando a posse da propriedade ancestral dos Glen Garry e Rannoch.

Agora ela terá que usar seus dotes investigativos recém-descobertos para provar a inocência de sua familia e limpar seu sobrenome. Para isso, contará com a ajuda de um avô de sangue nada azul, de uma antiga amiga de escola e de um irlandês bonitão de linhagem nobre porém tão pobretão quanto ela.

msbarros 01/10/2023

-Meu livro favorito ??
-Eu quase enlouqueço no final mas adorei, muito bom
-Nossa, Lady Georgiana de Glen Garry e Rannoch, vc é GÊNIA

Eduarda2073 27/09/2023

Que delícia de leitura.
Aquela história confortável, com um pouco e comédia e um mistério central, as tramas paralelas que te divertem as mesmo tempo e personagens que você imagina claramente como seriam, um mistério clássico no meio que todo mundo sabe o final porém a gente aguarda ansiosamente pra isso, virou minha leitura de conforto pra sempre.

Beto | @beto_anderson 26/09/2023

Esperava outra coisa, mas gostei
Pelo título pensei que ela seria de dato uma espiã, ou coisa do tipo. Quando a rainha faz seu pedido até pensei que o crime estaria ligado a ele, mas esse pedido praticamente foi ignorado ao longo da história. O livro está mais para uma comédia romântica do que um suspense. O crime ocorrido é bem simplório. Matei a charada logo no início. É divertido. Recomendo.

site: https://www.instagram.com/beto_anderson/

Sabrina 22/09/2023

Esperava um pouco mais do livro, apesar de achar a leitura super fluída e fácil. No fim, o real assassino não era ninguém que eu desconfiei.