A Espia Real

Resenhas - A Espiã da Realeza Desvenda o Primeiro Mistério

Renata 30/12/2023

Envolvente e diferente ?
?A espiã da realeza? - Rhys Bowen

? Embora tenha um parentesco distante com a realeza, Georgie está falida e vai até Londres em busca de emprego. Desacompanhada e desafiando as regras da época, ela encontra na casa da sua família um homem morto na banheira. Além disso, precisa bancar a detetive para Sua Majestade.

? O enredo se passa em 1930, é muito fluido e conseguiu prender a minha atenção. Embora eu ache que a parte da espiã foi muito pouco explorado (quase não aparece sobre isso no livro), os mistérios foram interessantes e o final me surpreendeu. Os personagens não foram tão bem desenvolvidos, no entanto, a ambientação e o enredo me cativaram.

?? Recomendo esse livro como uma leitura para passar o tempo, foi um bom começo de série! É um livro bom, interessante e que me empolgou. Quero ler os próximos, tenho esperança de que com os próximos volumes a autora conseguirá trazer mais pontos positivos para a história de Georgie.

I. Cristhini 25/12/2023

O livro não funcionou pra mim, eu esperava mais dele, mas ainda me diverti em alguns momentos da história

Dani 22/12/2023

Ainda não conhecia a escritora Rhys Bowen e me encantei com o primeiro livro da série Espiã da Realeza.

Por diversas vezes, me peguei prendendo o fôlego junto com Georgie. ?

A leitura é muito agradável e extremamente envolvente.

Não vejo a hora de ler os outros livros da série.

Isadora.taylors 19/12/2023

Foi ok
Eu definitivamente esperava mais desse livro pelo simples motivo do nome do livro ser
?A ESPIÃ da realeza? e não ter quase nada de investigação e ela nem ser uma espiã propriamente dito da realeza kkkkkkk apesar dos apesares dei boas risadas e gostei do final por isso dei 3 estrelas mas pense num livro cheio de diálogos inúteis kkkk

kluanaribeiro 19/12/2023

Ameeeeei
Esse livro carrega um sentimento nostálgico porque foi através do segundo livro dessa trilogia que eu comecei a leitura na minha vida. E foi nesse tempo de fim de ano, nesse clima que é diferente do restante do ano.
Um mistério leve e gostoso de ler, além de ser rápido.
Achei bem construída a estória pra um começo de trilogia e agora falta ler o terceiro e o quarto livro.
Tô ansiosa e sentindo aquele quentinho no ??

EuSouRose 11/12/2023

Achei leve realmente, até mesmo um pouco sem graça, infelizmente. Nada de muito interessante acontecia na vida da protagonista até quase metade do livro.
A narrativa é lenta e tive que ter paciência para ver se a história instigava a leitura. O final foi bacana, apesar de não ser surpreendente ou mirabolante. Acho que quero ler as continuações, mas não estou ansiosa para isso.

Sophia1293 09/12/2023

Sessão da tarde
Engraçadinho, previsível e um pouco absurdo. É aquele tipo de livro que você pega quando não tem nada melhor pra fazer.

Eliza Carvalho 06/12/2023

Pensei que fosse um livro engraçado, basrado em algumas resenhas. Não é. Mas é leve e rápido. Escrita boa e fluida.

Julianalves 28/11/2023

MA-RA-VI-LHO-SO
Indicado para mim na livraria como um suspense muito gostoso e o livro cumpriu e superou muito as expectativas. O desenvolvimento da Georgie e ótimo e quanto ao plot twist, sem comentários de tanto que gostei. Já é uma das minhas leituras favoritas

viny𧣠25/11/2023

A espiã da realeza
QUE LIVRO BOM! Ele começa meio "calmo", só com aquelas coisas de realeza, e depois vem a parte de crime e mistério. Recomendo esse livro para quem ama um bom mistério e investigação.

@biblioteca.da.ju 18/11/2023

A espiã da realeza
Gente esse livro faz parte de uma série e está disponível no K.u., não entendam mal minha nota, é um livro bom, se você quiser ler algo leve e rápido, esse livro é uma boa indicação.

Nesse livro temos a Georgiana como personagem principal, ela é a trigésima quarta herdeira do trono da Inglaterra, mas não tem uma situação financeira boa e vive em uma propriedade herdada de seu pai na Escócia, junto com seu irmão, cunhada e sobrinhos.

Um dia ela escuta uma conversa da cunhada com seu irmão, com planos futuros que ela não tem interesse algum que se realizem. Por conta disso ela pega suas coisas e vai embora para uma das propriedades da família em Londres.

Sem dinheiro ou criada para ajudar, ela vai ter que ser criativa e pró-ativa para sobreviver. Esse título de espiã vai ser por outras coisas que vão acontecer no decorrer da história.

Eu gostei desse livro e tenho interesse de continuar a série, lembra os livros da Agatha Christie, não acontece nos dias atuais e tem muitas curiosidades sobre como os herdeiros do trono e a realeza devem se comportar. A autora tem uma escrita muita fluida de se ler e em muitas partes ela tem um tom cômico.

Espero que vocês gostem.

Natalia 08/11/2023

Curto e bom.
O livro é bem curto, mas te prende do início ao fim, tem várias reviravoltas e o suspense te fiz suspeitar de todos os personagens, um ótimo livro para ler na ressaca literária, com uma escrita fluida e cativante, índico para todas as idades.

Camilly.Batista 06/11/2023

BASTANTE SURPRESA
Primeiramente quero concordar com outras opiniões que vi a respeito desse livro, sobre o fato de ele ser uma leitura um pouco lenta, mas que vai te conquistando de uma forma maravilhosa. Gosto de livro de mistérios pois fico anciosa pra descobrir (kkkk embora eu nunca descubra).
A georgiana e muito desastrada kkkkkk fato que ajuda a ninguém a acreditar que alguém quisesse mata-la.
O Darcy e meu Crush agora muito fofo, um badboy perrapado.....kkkk em fim espero que se divirtam com a leitura.

Simone 06/11/2023

Um toque de humor e suspense, mas nada muito profundo.
O início foi mais lento, e o mistério só apareceu na metade do livro.

Achei que o título não teve muita relação com a história, gerou uma expectativa que não foi suprida.

Não é um livro ruim, porém fraquinho!