A Espia Real

A Espia Real Rhys Bowen

Resenhas - A Espiã da Realeza Desvenda o Primeiro Mistério

CecAlia37 26/01/2024

A Espiã da Realeza...
...que de espiã não tem nada. O livro promete mistério, romance e humor e não entrega nada. É uma leitura muito entediante que nos força a aguentar uma protagonista que não protagoniza nada, são os outros personagens que cumprem papéis importantíssimos para que a história possa andar; os "romances" são muito superficiais e típicos; e o humor se resume a protagonista ser desajeitada e precisar trabalhar pra sobreviver. Se tivesse como dar menos que 0.5 estrela, eu daria.

Gabriela Gobe 25/01/2024

A Espiã da realeza: Livro 1.
Esse livro me tirou boas risadas e o começo do livro me prendeu demais. Achei a história bem desenvolvida, a escrita envolvente, leve e divertida. Os capítulos não são grandes. (Eu prefiro e gosto assim.)

Embora tenha ocorrido um crime fatal, a autora retrata de forma leve. (Não faz medo)
Consegui acertar quem cometeu o ato.

Embora o mistério tenha sido resolvido sinto que tem alguma coisa que ficou escondida na história. Não sei se consigo confiar 100% na melhor amiga da Georgie.

O Darcy é um personagem enigmático, embora tenha salvado a Georgie e seja um homem sedutor, percebi que ele tem várias red flags. Vamos ver como vai ser o desenvolvimento no próximo livro...

Ana Paula Teodoro 19/01/2024

Ok...
Leitura fluída e leve... história divertida, mas com um toque de mistério. Primeiro livro da autora que leio.

Vivian.Tamires 19/01/2024

Fica bom, aos 80%
A história promete ser um mistério suave, contudo achei bastante enfadonha. Algumas partes de fato são engraçadinhas, mas não me convenceram a continuar lendo a série.

Maih Lima 18/01/2024

A história se desenvolve com rapidez e se não fossem as expectativas que criei a respeito da leitura teria aproveitado mais. O crime é solucionado de forma rápida entretanto, de forma alguma isso faz o livro ser ruim.
Mesmo havendo mais livros com a protagonista, esse aqui tem o final fechado e dispensa a leitura dos próximos para mais detalhes.

Liv 14/01/2024

Um Filme em Forma de Livro
São tantas coisas que eu quero falar sobre esse livro que duvido muito que vou conseguir colocar em palavras o quanto essa leitura foi boa para mim.

Bem, acho que vou começar pela escrita da Rhys que é sensacional, além dos capítulos serem curtos, a escrita te leva para dentro daquele universo. Me senti como se estivesse assistindo um filme de mistério, é surreal a forma que ela consegue te trazer para a história e imaginar tudo perfeitamente bem, todos os personagens, os que realmente existiram, os que ela criou... impecável.

Agora, o livro em si, a introdução dele é magnífica, de certa forma, é longa mas foi uma das partes que eu mais gostei, ver a Georgie se adaptando a Londres e conhecendo/reencontrando personagens é muito bom e me empolgou demais, quando chegamos a parte do mistério, ele também é muito envolvente mas acho que a única coisa, entre muitas aspas, "negativa" que posso falar sobre o livro é que adivinhei muito fácil quem foi o culpado, mas não me importei tanto assim, não me incomodou.

O foco do livro é a vida da Georgie e o mistério, mas tem um romance ao fundo que... Deus, eu me apaixonei, se você não se prendeu pela escrita ou personagens, acredite, o romance migalha (nem tão migalha) vai te fisgar com tudo.

Enfim, eu poderia continuar falando dele por horas e horas mas vou parar por aqui. Saibam que é um livro que merecia mais reconhecimento e é extremamente devoravel, eu quase terminei em 1 dia, enfim, ele é perfeito.

kluanaribeiro 14/01/2024minha estante
?????? Amo a série. Só falta eu ler o quarto livro.

Julia5136 12/01/2024

Um dos livros mais engraçados e curiosos que já li, já quero comprar o resto da coleção, pois adorei os personagens e os mistérios presentes na trama

Carla 11/01/2024

Divertido
Como prometido, esse livro tem uma história de mistério mais "leve" e "divertida" focada menos no crime e mais nas desventuras da protagonista.

Geórgia é a 34° na linha de sucessão ao trono, mas não tem renda e a família está falida. Precisando trabalhar, ela vai aprontar umas por aí tentando manter sua identidade em segredo.

Essa é a parte da trama que mais gostei. Adivinhei quem era o meliante, mas imaginei uma trama bem mais intrincada do que realmente era.

Achei esse livro mais para fãs de romance de época do que para fãs de suspense, mas vale a leitura de algo diferente.

Por enquanto é uma série de quatro livros que vai acompanhar a trajetória de Geórgia na busca do casamento por amor mas também para se salvar da miséria.

Luana 10/01/2024

Georgine é a 36 na sucessão do trono, desde que completou 21 anos seu irmão Bink cortou sua mesada. Cansada de morar com seu irmão e sua cunhada, ela decide ir para outra propriedade da família e encontrar um sentido para sua vida.

Mas acontece que uma dama não pode estar sozinha, muito menos se essa dama faz parte da realeza. É aí que ela inventa estar indo para ajudar uma amiga nos preparativos do seu casamento.

O que Georgine não imaginava que seria uma aventura muito arriscada por estar na cidade sem uma dama de companhia e sem dinheiro.

Ao se dar conta de sua situação, ela decide procurar um emprego, porém sem muito sucesso, e ao se ver só sem dinheiro e tendo que fazer os afazeres domésticos, ela tem uma ideia para trabalhar com limpezas, mas claro sem ser notada, afinal ela é da realeza.

Nesse meio tempo um senhor aparece na propriedade procurando por seu irmão Bink, que quando chega revela a irmã que o cavalheiro foi em sua procura para reivindicar as propriedades da família, pois o pai perdeu em mesas de jogos.

Enquanto os irmãos tentam saber se realmente esse senhor fala a verdade, o mesmo aparece morto na banheira da propriedade, a partir desse mistério, uma sucessão de acontecimentos estranhos começam a acontecer, e principalmente atentados contra a vida da Georgine.

Mas mesmo correndo riscos ela vai investigar esse mistério para provar a inocência do seu irmão e a dela já que são os principais suspeitos, com seu uniforme de arrumadeira ela consegue ir atrás de pistas, já que passa despercebida quando está vestida de arrumadeira.

Eu achei uma leitura fácil, porém espera um pouco mais nos mistérios, acho que algumas partes da história ficou um pouco vaga, mas é um bom livro. Acredito que possa agradar a quem fizer a leitura, além do mistério tem umas partes cômicas que rende boas risadas.

Carolina273 09/01/2024

Estranho demais.
Bom, eu realmente não consigo formular uma opinião muito consistente sobre esse livro. Ele é "despojado", foge daquele padrão de romance com tudo muito certinho, mocinhas exemplares (até porque a época é outra) mas tem momentos em que as coisas me parecem caricatas demais! Parece que ninguém leva nada a sério! O Binky é um babaca, irresponsável, largando toda a responsabilidade de limpar o nome dele nas costas da Georgie. A Belinda com esse negócio de "querida" me soou mais falso que nota de 3 reais. Ninguém se preocupa com a situação da Georgie, nem a mãe dela! (Ok, o avô é um querido).
Sei lá, tudo muito estranho e bizarro demais pro meu gosto.

Rai 07/01/2024

Decepção é o nome da vez
Dessa vez eu não tenho nem o fato de não ler sinopses para justificar a minha decepção com esse livro, porque eu li e ela, juntamente com o título do livro, me fizeram criar uma expectativa que foi foi suprida. Não chegou nem perto disso, na verdade. Estou até agora esperando encontrar os "dotes investigativos" da protagonista, que resolveu tudo na base da sorte, ajuda e amizade/parentesco com as pessoas certas.

A narrativa é lenta, a protagonista chata, e você é obrigado a passar por quase 150 páginas de lenga lenga para poder ter alguma coisa realmente acontecendo no livro. Até esse ponto, tudo que líamos era a Georgie reclamando da condição financeira dela, sobre como é difícil não ter criados, dos demais personagens falando em como ela precisa de um homem (meu deus, ela só tem 21 anos, pessoal) e ela se defendendo dizendo que escolheu esperar. Cadê o mistério? Cadê a investigação? Cadê A ESPIONAGEM? Não que tenha melhorado alguma coisa quando chegou nessa parte.

Além disso, todo mundo no livro fica dizendo o quanto a Georgie é inteligente e o cérebro da família, mas eu a achei muito burrinha. Sempre dependendo de alguém dar uma ideia brilhante a ela, arquitetar os planos, e sendo a última a notar detalhes que estavam bem óbvios para qualquer leitor do gênero. A polícia também é uma piada aqui. A protagonista faz cada coisa sem eles saber, ou então passam tanto pano pras atitudes dela, que eu fiquei revoltada. Enfim, o próprio avô da Georgie resumiu muito bem: a nobreza se livra de cada coisa, mesmo sendo um parente muito muito distante.

Apesar da decepção, terminei a leitura feliz por ter pego o audiolivro no Audible, o que me ajudou a não abandonar, e poder remover uma série gigantesca da minha lista. Tem apenas quatro livros publicados aqui, mas lá fora já vai em dezessete fora os extras.
Tainá.J 11/04/2024minha estante
Nossa, como pode ter uma série tão longa, né?! É a segunda vez que tô lendo, cheguei em 35% da história e não acontece nada!! Kkkk! Abandonando... ?

JAssica207 04/01/2024

Legal
Comecei a ler esse livro sem pretensão nenhuma e tive uma boa surpresa
Escrita simples e uma história que nos envolve até a última página.
Recomendo!!!

Caroline 30/12/2023

Leitura leve e divertida
Que livro gostosinho, é tão divertido, leve, vale bastante a leitura, os personagens são interessantes, o mistério.

Maria.Bandeira 30/12/2023

Suspense, Romance, Mistério e Romance. De tudo um pouco
Trata-se do primeiro livro da série A Espiã da Realeza composta de quatro volumes. Se você está procurando uma leitura leve com uma combinação de suspense, romance, mistério bem como situações engraçadas, este é o livro certo. Nesse primeiro volume tomamos conhecimento dos costumes da realeza britânica em 1930, da sucessão para o trono inglês, onde a personagem principal, Geogie, está em 34° na linha de sucessão. Nossa protagonista e seu irmão estão completamente falidos restando para ela se casar ou virar acompanhante de uma tia idosa. Como nenhuma dessas opções estão nos seus planos, ela vai morar com seu irmão em Londres para poder procurar um emprego. No entanto ela é chamada pela Rainha para tomar um chá, quando esta a incumbe de espionar o Príncipe de Gales e sua amante americana. Na volta para casa algo muito estranho acontece, um homem está morto na banheira e por isso Georgie precisa provar sua inocência e a de seu irmão. O livro é bastante instigante e Georgie nos faz rir muito com suas trapalhadas. Vale a pena ler.