A Espia Real

A Espia Real Rhys Bowen

Resenhas - A Espiã da Realeza Desvenda o Primeiro Mistério

L0vegood 16/02/2024

Porque que esse filme ainda não passou na sessão da tarde?
Como disse no título esse livro é MUITO sessão da tarde!
Esse livro vem da coleção Mistérios Em Série da Arqueiro, onde lhe propõe um mistério aconchegante sem muita violência nem nada, é para se sentir confortável lendo, para passarmos a tarde lendo em uma poltrona velha(símbolo da coleção).
Quando vi esse livro achei que seria aquele tipo de mistério onde você consegue ouvir o jazz dos anos 30/50's ao fundo e etc.
Só que quando comecei a ler me decepcionei um pouco porque não é exatamente isso é muito mais um chik-lit, a gente acompanha muito mais a vida da Georgie se virando em Londres até o mistério acontecer (quase 50% do livro).
O plot é um plot simples sem muito adorno, mas é muito bom do mesmo jeito.
Os personagens são ótimos( mesmo alguns deles sendo chatinhos) e a ambientação é ótima também. O desenvolvimento da Georgie e notável e eu acho que esse primeiro livro é mais introdutório mesmo, e tanto o livro quanto a coleção compre seu papel.
Mas é isso, gostei bastante??

Ps: Queria visitar o Castelo de Rannoch para ouvir o avô da Georgie tocando gaita de fole??

Tati.Tatiana 15/02/2024

Socorro !!!!!
Que livro ruim kkk senhor
Ela não é Espiã
Ela não é da Realeza (ela é a irmã de um Duque por parte de pai, a mãe era atriz)
Até 70% do livro nada acontece
Ela procura emprego, ela vai tomar chá com a rainha, ela vai na casa da amiga
Em 80% do livro a autora já coloca de bandeja pra gente quem é o assassino
Não tem mistério nenhum

E aí a cereja do bolo foi o "par romântico" que de romântico não teve nada
Dizendo q gostou dela e fez até uma aposta q levaria ela pra cama ??

Fiquei triste de não ter gostado pq ganhei esse livro de Natal. E só por isso ele merece 2 estrelas

O que foi isso ??

Carol851 13/02/2024

Um cozy mystery muito gostoso de ler
Comecei sem muitas pretensões a ouvir o audiobook de A Espiã da Realeza e é assim que esse livro deve ser lido: sem pretensões e com vontade de se divertir. A história é leve e engraçada, a protagonista é esperta e só vive se metendo em confusões, o que somado é sinônimo de muitos confusão para entreter o leitor.

Os coadjuvantes também são divertidos e carismáticos e amei ler sobre uma nobreza cheia de gente falida e trambiqueira. A melhor amiga da Georgie e seu interesse amoroso irlandês são um show a parte.

Recomendo a leitura para todos que querem espairecer com um mistério aconchegante.

Obs.: Ouvi o audiobook no canal do YouTube Audiobook da Jaque. Lá tem vários livros de mistério.

Viviane582 13/02/2024

Então né, começou muito bom. Estava um pouco pé atrás por ser ambientado em 1930 e por se tratar de alguém da realeza, achei que poderia ter uma linguagem muito rebuscada e ficar chatinho mas me surpreendi nessa parte.
Até a metade estava gostando, envolvendo um mistério até legal mas na reta final achei um pouco cansativo e a solução dos fatos foi corrido demais...
Vi que existem continuações mas não sei se seguirei por enquanto, é um livro legal mas não surpreendente.

letninita 05/02/2024

Não dei absolutamente nada pra esse livro no começo mas quando comecei a ler um pouco mais fique presa na história, simplesmente não conseguia parar de ler, mas achei meio chatinho tb pq ja tava sabendo quem matou o francês desde o começo do livro, estava tão na cara plm(espero que a georgie fique com o darcy nos próximos livros?)

Casimiro 04/02/2024

Vossa alteza?.
Comecei esse livro sem nenhuma esperança de ser bom ou que seja fraco.

A escrita me pegou que escrita boa!! Quando mais você mergulha mais você está preso no livro.

Além de que o livro me tirou várias risadas, achei a história bem desenvolvida, a escrita é leve e encantadora

Sei que o mistério foi resolvido mas não consigo confiar na amiga da Georgie.

Vivi 03/02/2024

O livro demorou para me pegar. Demorou para ficar interessante, mas quando aconteceu o assassinato e ela começou a investigar me pegou.

Mas ainda assim é um livro bom, mas nada extraordinário, prendeu mas nem tanto.

SSoaresR 03/02/2024

é ótimo, mas não necessariamente como livro de mistério
Eu gostei bastante do livro. Os pontos positivos pra mim foram a personagem principal, achei interessante acompanhar a forma como a mente dela funciona, além de que acho muito legal ler livros com protagonistas que estão mudando de vida ou se redescobrindo dentro de algum aspecto; também gostei muito, muito da escrita. Acredito que o livro não seja tanto sobre mistério e sim sobre a protagonista, como um livro de ?história da personagem? é ótimo e eu interpretei mais assim, porque o mistério é um pouco fraco. Acredito que seja mais a história da vida da personagem e por acaso ela enfrentou um caso de mistério. Além disso, entendi muito como se ela estivesse aprendendo ainda a ser detetive, ela era inexperiente e nunca tinha feito nada da vida, então tava se descobrindo mesmo. Me incomodou o quão caricatos são os personagens e como ninguém parece se importar de verdade com ela, além do avô. Acredito que no segundo livro, talvez ela consiga desenvolver melhor o mistério.

Eyshila 02/02/2024

Uma ótima leitura, um livro leve que vai além do mistério. Tem que se ter em mente antes de ler esse livro que o foco principal é o mistério mas que não é só ele, mas tbm a vida de Georgie. Algo que da vontade de acompanhar e saber mais nos próximos livros. O romance dela, as amizades. Uma história que cativa.

Carol Guimarães 01/02/2024

Nossa protagonista Georgie, quase uma solteirona, 34º na linha de sucessão ao trono, é a parente pobre da realeza.

Com uma cunhada que aproveita da falta de condições dela pra usa-la como babá, um irmão desligado e a rainha tentando empurrar um casamento com um pretendente que de peixe ou como acompanhante da pessoa mais monótona que ela já viu.

Ela tenta arrumar um emprego para fugir do seu destino, mas nada está sendo fácil para ela, principalmente quando um corpo aparece na sua casa e não é qualquer corpo.

A confusão está armada, e nossa prota tem que fazer de tudo para provar sua inocência e a de seu irmão.

Rhys Bowen tem uma escrita que nos prende e com isso fiquei ligada no livro do inicio ao fim.

Algumas situações são bem cômicas. Não é bem um livro policial, acho que como livro introdutório de uma série mostra outras questões também.

Pra quem gosta do narrador na primeira pessoa esse livro é uma boa pedida, o livro é todo narrado pela Georgie.

Parece um filme de sessão da tarde com as trabalhadas bem intencionadas da prota.

E os personagens secundários que ganham o nosso coração: Belinda a amiga doidinha que está sempre apoiando a Georgie, é o tipo de amiga que a gente quer ser/ter.

O Darcy irlandês sedutor, uiuiui.

Eu sou péssima detetive, então não, eu não consegui acertar quem era o assassino. 😅

Bruna.Barreto 31/01/2024

A espiã da Realeza
Eu achei o livro muito introdutório e nada muito de suspense ou mistério. Porém, darei uma chance ao segundo livro porque gostei da personagem principal.

lis 29/01/2024

Primeiro, demorou uma década para começar a desenvolver realmente a história.E foi mal desenvolvida? eu realmente não gostei
Mas tinha tudo para ser muito bom enfim não deu certo para mim
lis 29/01/2024minha estante
de verdade esse livro tinha tudo para ser bom mas não foi

Jennifer.Kumagai 29/01/2024

É...
Estava esperando BEM mais do livro, mas me deparei com uma leitura meio maçante, um mistério não muito interessante.
Parece q a escrita enriqueceu com detalhes e esqueceu da ação e mistério.
No mínimo engracadinho, uma leitura bem, bem despretensiosa.