Cujo

Cujo Stephen King...

Resenhas - Cujo

warley torres 01/09/2015

Não era bem o que eu esperava...
Cujo ou Cão Raivoso (versão brasileira) é uma obra de Stephen King, bem antiga, que hoje em dia não se encontra uma edição atual. Só pode ser encontrado em Sebos, porém decidi baixar e ler no celular mesmo. Como sou muito fã desse gênero, e não que eu ame, mas sim, tenho curiosidade em ler os livros desse autor, precisava urgentemente ler esse e não me arrependo, porém não era o que bem imaginava.
A história gira em torno de uma família que adota um cão (não lembro agora o nome da raça, mas que é de grande porte)e certo dia, ao perseguir um coelho, esse cão acaba sendo mordido por um morcego que o transmite a "raiva". Essa parte eu gostei muito, pois SK narrou os detalhes bem precisos, às vezes, pelo ponto de vista do cão. Ele narra como os sentimentos do cão vão mudando, conforme a doença vai progredindo. No entanto, senti falta de mais cenas do cão, já que a história tem ele como título. O suspense fica por conta da mãe e seu filho (donos do cão) dentro de um carro, enquanto ele fica do lado de fora, esperando o momento certeiro para dar o bote. É possível sentir o desespero dessa mãe e ainda mais naquela época onde nem havia celular e portanto, não havia como ela pedir ajuda por esse meio tão eficaz. Mas SK como sempre, prolonga muita coisa desnecessária, o que me fazia perder o interesse em continuar o livro em certas cenas, sem falar que a melhor parte só começa pela metade do livro. Acho que se ele tivesse focado mais no cão em si, a história teria ficado mais eletrizante como outro livro parecido que li, chamado A Matilha Assassina (esse sim, me fez querer devorar as páginas com verossimilidade, tamanho eram os acontecimentos, focando assim somente nos cães e um grupo desesperado de pessoas.
Janaína 03/10/2015minha estante
Caro Warley, corrigindo sua resenha, a mãe e o filho encurralados no carro não são donos do cão. O dono é o Joe Camber, dono da oficina, e seu filho Bratt. A raça chama-se São Bernardo.

Cinthia Emerich 22/04/2015

Mantenha as vacinas do seu bichinho em dia!
O começo é um pouco lento porque o autor nos apresenta a história de cada personagem, como eles pensam, pelo que estão passando e quais as relações entre um e outro, mas conforme a história vai avançando, o ritmo também vai.

Logo de cara nos deparamos com um dos clássicos temores de infância e é impressionante como Stephen consegue descrever as mesmas sensações pelas quais passamos quando crianças.

São incríveis as coincidências, o que nos leva a pensar até onde as coisas acontecem ao acaso.

Mais ou menos pela metade do livro a situação engrena de um jeito que se torna muito difícil largar, mesmo que para dormir ou comer. A tensão vai acumulando, os acontecimentos se desenrolando e você se pega agarrada ao livro, devorando cada página e imaginando o que mais pode vir pela frente.

Stephen sabe mexer com os nossos nervos como ninguém e testa-os a todo momento até praticamente não aguentarmos mais! Se você viu o filme e acha que sabe o que acontece, está bem engando...

Super recomendado! Uma pena não encontrarmos mais edições em português disponíveis para venda.