Cujo Stephen King...

Resenhas - Cujo

Alessandro Heverton 26/03/2023

Tem que ter estômago
Apesar da sanguinolência ser pontual, não recomendo pra quem não curte, pois as descrições são muito boas. A história tem trechos muito arrastados que não levam a lugar nenhum na trama principal, mas dão um toque de realidade. Com paciência, vale a leitura.

Emerson.Soliz 10/02/2023

Chato
Muito cansativo e repetitivo. Metade do livro podia ser cortada, o Stephen King dedica tempo demais descrevendo coisas que não tem a menor relação com a história, torna muito chato.
Os personagens são todos unidimensionais, e por vezes soa bobo a maneira como ele tenta dar personalidade a alguns deles.
As cenas de ação são a única parte que salva.

Marcos 05/02/2023

O livro de um capítulo só
Meu deus me deu muita agonia quando vi que não tinham capítulos, era um capítulo só de 300 páginas, mas lendo eu entendi a intenção do king, simplesmente perfeito. O livro te deixa apreensivo do começo ao fim, uma obra prima fantástica e lotada do melhor.

Faby 02/02/2023

Cujo
Em Castle Rock, uma pequena cidade no interior do Maine, vive a família Trenton.
Vic e Donna Trenton, são pais do pequeno Tad, que nos últimos tempos tem constantes pesadelos com um monstro dentro de seu closet.

Na mesma cidade, um pouco mais afastado, vive a família Camber, composta pelo casal Joe e Charity e o filho Brett, que possui um enorme São Bernardo chamado Cujo.

Um dia Cujo sai a caça de um coelho e acaba sendo atacado por um morcego contaminado com raiva.

Como já era o esperado, a família Camber nunca vacinou o cão, que acaba sofrendo transformações drásticas e rápidas enquanto a doença se alastra.

Enquanto isso, Donna Trenton, que tem um carro apresentando problema, precisa ir com o filho Tad até a oficina de Joe Camber, sem imaginar o que lhes espera no local.

O livro é todo narrado em um único capítulo, onde os personagens vão vivenciando as coisas simultaneamente, criando um envolvimento do leitor com a história e seus desdobramentos.

Uma leitura extremamente fluída, a história em si possui uma narrativa mais lenta (não acontecem tantas coisas durante o livro), mas definitivamente é um livro recheado de sentimentos e conflitos que tornam os personagens completamente reais.

Temos um marido com problemas no trabalho e ausente na vida familiar; uma esposa adúltera insatisfeita com a vida de dona de casa e mãe, que vê a juventude passar e o filho crescer na mesma velocidade; um amante vaidoso que não aceita não como resposta; um marido controlador e violento; uma esposa submissa e temerosa; um filho seguindo os passos do pai que não é um bom exemplo; entre outros.

Clássico de Stephen King com muita tensão. Um livro maravilhoso, recomendo! ??

Amanda 29/01/2023

Se você não leu Zona Morta pode levar um pequeno spoiler.

Livro com várias histórias paralelas, todas com sofrimento psicólogo severo.

Ketelyn.Pinheiro 20/01/2023

Muito lento
Não é o meu preferido do rei King, achei muito lento e pouco atrativo a leitura. Mas em alguns momentos ele prende o leitor.

Marina Costa 29/12/2022

Cujo
Eu amei esse livro. Me peguei correndo na leitura várias vezes, não pq estava lento, mas pq eu estava desesperada pra saber oq ia acontecer. Esse é o sentimento, desespero. Parece q vc prende a respiração no começo do livro e só solta no final.
Recomendo muito.

Dai 24/12/2022

Final surpreendente
Demorei para ler este livro porque achei que a história seria meio óbvia, mas é incrivelmente profunda e surpreendente. Aborda ainda o luto, e isso foi em uma fase especialmente difícil para mim. Gostei de ter lido este livro.

Wyndissa 16/12/2022

Cujo
Ah eu não esperava esse final, mas todo o desenrolar da história foi tão incrível e surpreendente qnt o final! Simm, bastante momentos de agonia, mas compensa cada pedaço, o mais legal dos livros do King é que eles não fogem da realidade do que poderia ser na vida real! Na vida real o desfecho seria desse jeito mesmo! Leiam!

tenael_ 20/11/2022

Fiquei angustiado na maioria das partes. A ansiedade batendo esperando alguém surgir logo para ajudar eles, e a dúvida "será que o cão ainda está vivo?" te mata do começo ao fim. Simplesmente muito bom, recomendo demais.

-Nyx 19/10/2022

- Cujooo '
- Este é o meu primeiro contato com a escrita do King, e posso dizer que gostei muito. A história invade a mente muito rápido e nos deixa conectados até o fim.
Eu não estava com muito tempo para ler, então demorei para terminar, mas em nenhum momento senti que ficou arrastado.
O final não foi exatamente como eu imaginava, mas fez sentido, foi de acordo com a realidade.
Adorei que no final do livro tem uma entrevista com Stephen King, assim, pude conhecer melhor o autor. '

Eliane350 16/10/2022minha estante
Esse livro é muito bom, mas o final me decepcionou tbm

iasmin.sih 02/09/2022

Super recomendo!
Inicio mais lento mas necessario.
A açao acontece melhor e mais tensa nos 3/4. Não esperava chorar no final.