Cujo

Cujo Stephen King...

Resenhas - Cujo

Bruce 21/02/2021

Demora a engrenar mas vale a pena
O início é um tanto arrastado, mas do meio para o fim a história toma a forma clássica dos contos de SK. Vale a pena dizer que é o primeiro de 6 livros dele que li e achei o final realmente muito bom.

David 06/02/2021

Cujôooooo!
Algumas ideias base desse livro partiram de situações pessoais vividas pelo King. Mistura um pouco da realidade dele com o fato dele ser "dodói" e 'segura essa porrada'.

Vidas de pessoas e famílias diferentes se entrelaçam de maneira inesperada e chocante, onde ninguém envolvido sai livre de carregar marcas pro resto da vida. A leitura cai como uma luva depois de ter passeado por Castle Rock com o Johnny Smith (A Zona Morta) e ter conhecido algumas figuras e áreas da cidade.

O cão, o melhor amigo do homem. Quem pode não curtir a beleza de um amigo cão se relacionando com uma criança fofura?
"Vem Cujôooooo...!"

A leitura tem momentos frenéticos, doces, brutais e reflexivos. A palavra que melhor descreve a sensação ao finalizar é 'perturbador'.
Melise.Pagotto 06/02/2021minha estante
Esse eu acho que ainda não tenho condição de ler! Hahahaha

David 07/02/2021minha estante
É tranquilo kkkkkkk

Melise.Pagotto 07/02/2021minha estante
Não tô querendo correr o risco de dormir na sala, por medo do espírito dentro do closet hahahahahha

Marie67 07/02/2021minha estante
???

David 10/02/2021minha estante
??

Beatriz Reis 14/01/2021

Chocante!
Há tempos não lia um livro de tirar o fôlego desse jeito, cada linha era um desespero diferente! Se tem estômago fraco, tome cuidado, King descreve com detalhes as cenas mais grotescas e repugnantes. Vou continuar a ler os livros do autor e acredito que vão ser ainda melhores (ou piores, depende do ponto de vista!).

Tuts 05/01/2021

Iniciei 2021 com um livro intenso
Gosto bastante da premissa dessa história,gostei de como o King a desenvolveu,apesar de achar que ele poderia ter colocado mais ênfase na trama principal e perder menos tempo nos outros personagens,para dar um ar mais clausttofóbico a todo momento.Essas quebras na história acabam desacelerando o ritmo. Ademais,gostei bastante da personagem Donna,apesar de uma atitude que ela tomou no começo do livro,e de seu filho Tad,que é um amorzinho.Receio que esse livro tem spoilers de A Zona Morta,então recomendo ler este antes.Gostei também do final. Para além do livro,essa edição da Suma tá caprichadíssima,capa dura com relevo,muito confortável de ler e com uma entrevista com o King ao final.Recomendo

LetAcia237 21/12/2020

vacinem seus animais!
sou fã de carteirinha do king, e estava muito ansiosa para ler cujo. a sinopse me interessava muito, embora admito que, depois de ler, a história tomou um rumo muito diferente do que eu tinha pensado. foi melhor. foi incrivelmente tenso, e instigante, e terrivelmente REAL. foi um dos livros do king em que eu mais me apeguei aos personagens (a donna foi minha favorita. lindamente construída), e eu NÃO conseguia largar. eu devorei esse livro em dois dias, e cada virada de página me deixava mais nervosa. nesse livro, o king vai puxando fios que você não percebe direito, e quando você finalmente entende o que ele quis, a imagem já está pronta e sendo esfregada na sua cara. teve um dos finais mais tristes dos livros dele, me partiu o coração. incrivelmente, o elemento sobrenatural (que, aliás, fica em último plano aqui; mal é desenvolvido, na verdade) perde todo seu brilho comparado ao terror real que esse livro te faz sentir. é uma situação que poderia acontecer com qualquer um que sai de casa sem um celular e vai para um lugar afastado, e o king te convence MUITO bem disso. suspirei, passei nervoso, quase gritei de agonia em algumas partes, e por isso tenho que consagrar como king em uma das suas melhores formas, e esse livro virando mais um dos meus favoritos. nota 100000000

Angel 04/11/2020

Cujo
Cujo é um São Bernardo lindo que foi mordido por um morcego e ficou com Raiva.
O livro mostra Cujo tentando lutar de todas as formas para manter sua "sanidade" mas infelizmente é dominado pela raiva.
-Eu vou pegar você moça. Eu vou pegar você, criança.
Quando Cujo é dominado pelo raiva não reconhece mais seus donos e só pensa em acabar com quem vê pela frente.
Com cenas angustiantes não consegui para ler até saber como terminava e sim, sofri muito pelo cachorro.
O livro retrata ainda violência doméstica e traição.
- Em questões de vida ou morte o momento certo só aparece uma vez:uma única vez e acabou.
-Raiva ou hidrofobia, uma doença que afetava o sistema nervoso central, o bom e velho SNC, causando sua lenta destruição.
Vacine seus animais !

oazarf_ 25/10/2020

Um dos melhores do King
Apesar de saber que o King passou por momentos difíceis enquanto escrevia Cujo, não podemos negar que ele se superou e se supera até hoje. Cujo tem uma leitura muito gostosa e com certeza um dos finais mais tristes que eu já li. Me prendeu do começo ao fim.

Thales 24/10/2020

UMA LUTA PELA SOBREVIVÊNCIA
“Quando o que estava em jogo era a sobrevivência, quando você só podia contar com as próprias fichas, o que sobrava era a vida ou a morte e tudo isso era perfeitamente normal.”

Duda.Salgado 29/09/2020

Desconfortável
King sendo King...

Gostei muito do desenrolar do livro, da construção das personagens, mas preferia ter lido um final mais tradicional. Se tratando do King, não foi nada diferente do esperado. Desceu amargo e exatamente como ele oferece. Mais um clássico com cenas gore do mestre dos mestres.

Vale a pena!

Ella 31/08/2020

Li esse livro enquanto estava em uma ressaca, portanto o ritmo de leitura foi mais devagarinho. A leitura em si foi interessante, e bem tranquila de se ler.

Juliana 27/08/2020

Impactante
Eu já tinha ideia do que esperar ao ler esse livro, mas ainda assim, conseguiu me surpreender. Algumas cenas são puro gore, e a maneira detalhada com que Stephen King narra transforma pequenas coisas em situações gigantescas. Algumas pessoas acham ele prolixo, mas eu me amarro no jeito com que ele constrói personagens, mesmo os personagens que nem vão ser tão importantes assim. Todos ganham uma história com King.

Alex.Oliveira 19/08/2020

Conclusão Cujo
Mais um livro que eu concluo do mestre stephen king e minha vontade de ler histórias como essa pra sempre só aumenta , história envolvente com uma pegada claustrofóbica massante ... violenta confusa e sensacional ! Recomendo a todos que gostam de tensão e suspense.

Thais 07/08/2020

Ok
Há um monstro no armário de Tad, que jurou aproximar-se aos poucos do menino, assustando-o cada vez mais. Próximo à casa dos Camber, e enorme são-bernardo caça um coelho, que se enfia em uma caverna cheia de morcegos. Um deles morde o cão. O monstro do armário de Tad não podia se tornar menos real.
Dos livros do King, esse não é meu favorito. Não o considero assustador, e fiquei com enorme pena do Cujo.
O final, no entanto, é muito mais amargo que o do filme e me surpreendeu.

Nicole 31/07/2020minha estante
(SPOILER)
Sobre Joe e Gary, mereceram morrer, não senti nenhuma pena, homens deploráveis, foi livramento para Brett e Charity. No fim até pena do cujo senti, afinal de contas, o que aconteceu com ele foi negligência, se tivesse sido vacinado nd disso teria acontecido.