O pequeno café de Copenhague

O pequeno café de Copenhague Julie Caplin

Resenhas -

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Suellen 30/09/2023

Esse livro dá quentinho no coração, fiquei com vontade de tomar um café, comer um pedaço de bolo caseiro em alguma cafeteira simples, mas aconchegante.
É isso que esse romance me trouxe, houve uns percalços na vida da protagonista e eu a entendi.
Somos várias camadas.

Paula1735 30/09/2023

Hygge
Amei esse livro.
Adorei o conceito de hygge e fiquei com vontade de tomar um café com a Eva.
Acabei o livro com o coração quentinho e vontade de ler os outros livros da série.

Maria Rolim 18/07/2023

Aconchego
Um livro que cumpre o que propõem. Achei o início gostoso, a viagem encantadora com reflexões leves que invocam a lógica ?hygge? porém a partir da metade ficou cansativo as páginas muito descritivas e parecendo que a história não avançava; o romance em si é legal mas a resolução ficou ?corrida?;
Fiquei mais curiosa para conhecer Copenhague ;)

Mrs.Ben Solo 16/07/2023

Uma delícia!
Romance basicão de aquecer o coração.
Li tão rápido que fiquei de luto depois kkkk
Amei.

Ielda 13/07/2023

Uma viagem linda
O que mais gostei foi que me senti viajando com aquele grupo, tão diferentes um dos outros e se tornando amigos... uma história de crescimento pessoal, leve e de facil leitura.

Ju * 27/06/2023

Agora quero conhecer em Copenhague
Uma comédia romântica que se passa, basicamente, em Copenhague.

A autora conseguiu fazer um ótimo trabalho para descrever não apenas a cidade, mas também a gastronomia local - e dá muita vontade de conhecer a Dinamarca.

Neste livro, conhecemos Kate, uma RP que está frustrada com seu trabalho e sua vida, até que recebe a missão de conquistar uma conta muito importante.

O que ela não esperava é ter que organizar uma press trip, uma viagem de imprensa.

Uma semana na Dinamarca, tendo que lidar com pessoas totalmente diferentes dela, que não a escutam e fazem tudo ao contrário do esperado.

Esse é o cenário inicial.

Mas o ambiente alegre do país, a cultura do local e o hygge, um estilo de vida que privilegia o conforto, aconchego e a proximidade com as pessoas podem mudar isso.

Ao longo dessa viagem, muita coisa acontece e Kate passa por um processo interessante de autoconhecimento, além de ajudar seu grupo.

Um romance tenta se desenrolar, mas o casal é no melhor estilo cão e gato (ou cão e raposa enlouquecida, como Kate diz hahaha)

É uma história fofinha, com apenas uma cena hot (pra mim poderia ficar sem) e que dá uma vontade imensa de conhecer Copenhague.

Natalia 20/06/2023

Tão acolhedor quanto a Dinamarca!
Romance confort plus, do tipo que te arranca suspiros e risadas e dá um quentinho no coração, é bem leve e fluido, recomendo para sair da ressaca literária!

Celinha 15/11/2022

Uma leitura tranquila, até previsível em alguns pontos, mas divertida. Demorou em algumas coisas no meio e poderia ter usado esse tempo para o final, mas acho que a intenção é ver os personagens de relance na sequência das outras histórias.

Maria12511 28/12/2022

?É complicado.
Só porque você escolheu complicar.?

Achei o romance muito fraco, e eu costumo gostar de romances clichês.

Luiza 31/05/2023

Livro fofo, maravilhoso. Super tranquilo de ler, é fofo que parece um abraço quentinho e feliz, vou continuar a série pois gostei muito da escrita da autora.

Queiciane 19/05/2023

Um romance pouco romântico
Se você procura romance, não é aqui que vai encontrar. O livro foca totalmente na vida profissional da Kate. O romance, literalmente, fica para a última página e é bem pouco desenvolvido, quase jogado nas páginas.

Mariii.Saad 17/01/2023

Livro delicinha
Ahhhh gente, eu adorei demais esse livro.
E apesar de amar um chick-lit, o que mais gostei desse livro nem foi o romance entre a Kate e o Ben.

O crescimento de cada uma das pessoas envolvidas na viagem, como todas evoluíram (cada uma do seu jeito) com as novas parcerias formadas, suas próprias reflexões e como o jeito de viver da Dinamarca deixou uma marca nelas.

O que é a Eva e o café dela?!
Toda vez que ela aparecia, queria ser transportada diretamente para o Varme, me sentar e tomar uma bela xícara de chá e comer um doce divino.

E o jeito Hygge de viver... Tô apaixonada.
Na Dinamarca, o termo hygge (pronuncia-se ?riuga?) representa essa relação terapêutica de proteção e acalento entre as pessoas e o que as faz bem.
Quero xícaras bonitas para tomar meu cafezinho!

Foi o primeiro livro que li da autora e já quero mais.

Limoraiis 23/03/2023

Amo esses romances de leitura rápida, e ym livro super fluido, que boa parte de passa na Dinamarca, sobre a gastronomia de lá, dos doces típicos, gosto de leituras bem ambientalista.

Wendyyy 03/03/2023

Esse livro possui tantos elementos que amo que nem sei como descrever... a começa por se passar em uma cafeteria que é meu tipo de lugar favorito da vida, a forma como a autora descreve as cenas me fizeram viajar para a Dinamarca (e esse é um destino oficialmente em minha lista de desejos de viagem) e para finalizar consegui nomear o estilo de vida que sempre busquei, que o hygge.

Ansiosa para os próximos livros da série...

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6