Não se apaixone por mim

Resenhas - Não se apaixone por mim

Malucas Por Romances 13/04/2022

Resenha no instagram @porromances
Olá leitores, tudo bem?

Hoje a resenha é do livro Não se Apaixone por Mim que vai contar a história de Lara e Álvaro.

Lara alcançou o objetivo que tanto sonhou, que era passar na Policia Federal, após uma separação conturbada com um jogador de futebol e ela descobrir as traições dele, Lara decide que é hora de seguir em frente e abraçar seu objetivos.

Alvaro é delegado da Polícia Federal e pai solo de Zoe, uma garota de sete anos que tem deficiência auditiva. Após o sumiço de sua irmã mais nova ele está atrás não só dela, mas também de vingança contra quem pensou em machucá-la, mas ele não esperava que a nova policial da delegacia e sua vizinha seria a jovem por quem ele se apaixonou durante ação no Complexo do Alemão anos atrás e continua apaixonado.

Lara e Álvaro em um primeiro momento não se suportam, ela é sua nova vizinha porém não sabia que a casa que agora vive era onde seu ex marido vivia fazendo festas, e com isso Álvaro quando vê Lara novamente acaba a julgando e acha que ela sempre soube das festas e que a bagunça ia retornar.

As brigas entre eles são sempre repletas de tensão sexual já nos preparando para cenas hots desse casal que não nega fogo.

Lara é aquela mocinha determinada, mas que após sair de um relacionamento abusivo ainda tem seus medos e traumas.

Álvaro é aquele macho cadelinha que vai fazer de tudo por Lara e por todos que ele ama, mas assim como Lara ele também está machucado e somente solucionar o sumiço da sua irmã vai ajudar a curar as feridas.

Os personagens secundários desse livro são maravilhosos, me apaixonei pelos amigos da Lara que inclusive já anseio por livro de ambos e fiquei encantada com a irmã e melhor amigo do Álvaro, eles trazem a leveza para o livro e são aquele amigo que todo mundo deseja ter na vida.

Esse não foi meu primeiro contato com a autora, mas tenho que assumir que o primeiro livro que li eu não tinha curtido muito e esse fui sem expectativas nenhuma e acabou superando até as expectativas que eu não tinha.

Não se Apaixone por Mim é um livro com aquele toque de segredos e drama, mas com uma ótima dose de humor e também muitas cenas quentes. Um livro de superação, romance e amizade.

site: http://malucaspor-romances.blogspot.com/2022/04/resenha-nao-se-apaixone-por-mim-dudaah.html#axzz7QNQH0wem

Juh 12/04/2022

Não se apaixone por mim - muito bom
Eu simplesmente amei!! Personagens muito bem construídos, história envolvente!!!
Eu fiquei encantada, com as abordagens!!
Não procurei saber se tem continuação!! Mas pelo final deve haver sim Ahahaha

Denise Melo 09/04/2022

um dos piores livros que li, eu só continuava pra ver onde ia o fim do poço ? casal sem química, sem história e movido a conteúdo adulto. a história do livro em si é muito vazia e rasa, sem aprofundamento, você fica sentindo falta dos detalhes, algo pra prender o leitor. o casal é uma negação, sabe quando só tem aquelas conversas superficiais e depois acha que é o amor da sua vida ? horrível, queria esquecer mesmo.
o único ponto positivo e menos pior foi que zoe, filha de álvaro, era surda, então o pai era bem
consciente sobre a condição da filha, falava até em libras... a autora conseguiu trazer bem esse aspecto da deficiência auditiva.
Emilly 17/05/2023minha estante
Concordo com tudo que cê disse!

Carlinha 08/04/2022

gostei muito da história e das coisas relacionadas a libras e à surdez da zoela. a história de Álvaro e Lara é muito interessante e eu gostei muito. tem gatilho de abus0 sexu4l, então cuidado hein. recomendo muito

Cínthia Mendes 06/04/2022

Intenso, mas na medida certa.
Esse foi meu primeiro contato com a escrita da autora e PQP.
Álvaro Toledo é um acontecimento, e todos os seus gestos indicam isso.
Como ele conseguiu viver todos os anos carregando tanto, difícil dizer.
Já a Lara passou por muito, mas levantou a cabeça e seguiu.
A intensidade desses dois é uma coisa difícil de explicar ou entender.
Agora, o ponto alto de todo o livro é a Zoella. Fiquei encantada com a Girassol.

Gabriela Amador 03/04/2022

Gostei do livro, mas sinto que faltou alguma coisa, sei lá. Gostei do capítulo bônus da Zoella. Não sei se é um livro, mas deu curiosidade.

dayday44 30/03/2022

Entre altos e baixos, temos uma boa história
Eu senti esse livro sofre muitos altos e baixos. Ele começa muito bom, mas logo da uma mornada. Depois entra em um ciclo muito chato deles não ficarem logo juntos, mas pro final o negócio fica bom.

A Lara é uma ótima personagem. Muito segura e forte. O Álvaro é um pouco chato. Principalmente em não esclarecer logo tudo.

A Zoe é tudo pra mim. Muito boaa. E parece que vai ter livro dela né.

Gabriela4165 29/03/2022

Como não se apaixonar ?!
Sério , me tirou de uma ressaca literária que eu nem vi .

Amo os livros dessa autora , a leitura e muito fluída e sempre tem temas importantes . Nesse não foi diferente.

Amei acompanhar a história de Lara e Álvaro e a pequena girassol.

Viver é a maior aventura de todas .

Sim Álvaro é.
Leiam e acompanhe essa aventura literária linda .

gabriela.temponi. 29/03/2022

Recomeço e superação
Primeiro livro da Dudah que leio e me apaixono pela escrita!!! Meu Deus agora tenho que maratonar

O que falar dos nossos protagonistas ? Lara agora é uma mulher livre para recomeçar, anos vivendo um relacionamento abusivo e não tinha noção disso, foi criada no morro do alemão, possui noção do que é o colorismo em sua vida e agora é a mais nova agente da PF. Sempre soube que tinha que valorizar seus estudos, mas após anos pode voltar a ser feliz e concluir esse sonho.
Álvaro também trabalha na PF, porém ele é o delegado, possui um cargo que vem com grandes consequências e peso em suas costas. Possui uma filha que é o amor de sua vida e que possui uma deficiência, mas mesmo com tudo que aconteceu em sua vida, a perda da sua irmã, o nascimento da sua filha, ele não foi capaz de esquecer a beleza daquela mulher que mexeu com ele há tantos anos atrás.

Agora ela está de volta, mesmo sendo um brutamontes com ela, ele nunca foi capaz de apagar tudo que sentiu com apenas um olhar a tanto tempo atrás.

Essa é sua chance de recomeçar e a chance de viver, porém ambos tem que saber que não será um caminho simples e fácil, uma vez que possuem traumas e feridas para se cicatrizarem.

Um livro que irá tratar temas importantes como: Violência psicológica, relacionamentos abusivos, bullying, deficiência auditiva e colorismo em nossa sociedade e não podemos esquecer do racismo.

Um livro que me encantou do começo ao fim!!!!

Adorei conhecer a sua escrita Dudaah!!!

paixreads 29/03/2022

Entre tapas e beijos...
Ler esse livro foi um misto de sentimentos, emoções.

Lara é uma mulher que depois de anos sofrendo aprendeu a se amar e viver, a ser forte. Ela ama a família e amigos.
Amo a Lara, ela é frágil e forte, com personalidade forte e carinhosa a Lara conseguiu ganhar meus coração mesmo nas horas que eu queria bater.

Álvaro! O que falar do Álvaro? O cara é delegado e pai, irmão e filho.
Passei metade do livro com vontade de bater no Delegado, mds, ele me irritou muito com a merda dos ?segredos?. Mas, ele também me deixou querendo abraçá-lo e confortar.

LaraÁlvaro são simplesmente fofos e irritantes juntos. Eles entregam tudo, briga, romance, paixão e cumplicidade.
E ainda por cima trabalha super bem juntos ??

Layza 28/03/2022

Smith 27/03/2022

Resenha de mil palavras.
Quando se trata de livro nacional eu tento ser mais cuidadosa em minha resenha, então vamos lá. Quando li a sinopse achei o livro promissor, mas já nos primeiros capítulos senti um acúmulo de informações vindo no mesmo parágrafo ou até mesmo em um parágrafo atrás do outro sempre com um pouco de ?militarismo? (odeio essa palavra, mas é o que achei pra explicar a tentativa de lacrar da autora -gente, eu sou fora Bolsonaro, eu juro), entendo e gosto de livros que falem sobre causas importantes, mas ao meu ver foi tudo uma questão de querer militar representatividade, digamos assim, e até nos próximos capítulos a autora abordava o mesmo assunto, até com as mesmas palavras anteriores, e isso foi me incomodando aos poucos. Não tenho muita opinião a respeito dos personagens (isso inclui até a Zoe, infelizmente), eles são pontos neutros ao meu ver, apesar de serem zero preconceitos, amantes da natureza e tantas outras coisas, não consegui sentir muita verdades neles, mas acho que isso tem um pouco a ver com minha opinião anterior. O desenvolvimento da história foi bacana e nos últimos capítulos senti tudo meio corrido, teve tantos detalhes em cenas ?comuns? para no fim acontecer tudo muito rápido e sem detalhes, e aqui entendo que pode ter sido objetivo da autora de justamente não querer detalhes de violência, mas até a missão deles e a briga e reconciliação deles me pareceu rápida demais. Por fim, acho que nunca fiz uma resenha tão grande, apesar de tantos pontos negativos que apresentei, que ME irritaram, achei um livro bacana e acho que outras pessoas possam gostar (e justamente nesses pontos que me irritaram kkkk)

Bruna3568 23/03/2022

Picante e engraçado
Eu achei a pitada de comédia boa, ri em vários momentos do livro. O livro é bem hot, achei hot até demais hahaha não estava acostumada com algumas cenas apresentadas ali hahhahaha então se você está no início do hot, talvez, bem talvez possa sentir vergonha. Achei o desenrolar da história boa, o final foi bem rápido, com tudo acontecendo ao mesmo tempo haha mas achei legal. Devorei o livro.

Josy.Ribeiro 20/03/2022

Bom, adorei a relação da Lara com Vini e Amanda. E a do Álvaro com a metade inteligente e o melhor amigo. E nem me deixar falar da Zoela porque ficaria aqui o dia todo então resumindo ela é perfeita. Tava difícil achar um livro que eu goste e acho que esse talvez tenha me fisgado não só pelos personagens mas por suas profissões.

taiana.paixao.5 15/03/2022

Meu amor todinho por esse livro
Sou muito suspeita em falar dos livros da autora, pois já todos e sou completamente apaixonada. Entretanto, esse ganhou o meu coração.
Os temas que a Dudaah são maravilhosos.
A história da Lara e o delegado é totalmente sobre o destino. Gente o que é a Girasol? (Filha do delegado). Essa menina ganhou o meu coração.