Misbehave

Misbehave Brooke Mars

Resenhas - MISBEHAVE

Júlia Fortuna 19/06/2024

?Acho que ele era a dose de caos que eu precisava.?
?Misbehave? foi o meu primeiro contato com a escrita de Brooke Mars, e devo dizer que fui surpreendida. Fazia tempo que uma leitura me fazia ficar tão obcecada pelos personagens e por toda a trama criada. Certamente, Brooke Mars possui uma escrita frenética e de tirar o fôlego, em todos os sentidos.

Neste livro, conhecemos dois personagens principais, Naomi Carlson e Damian Bale. Ambos carregam passados traumáticos e se veem envolvidos em uma trama permeada por ódio, provocação, atração e desejo. Com o cenário centrado na Austrália, Carlson, a rainha da escola, enfrenta a recém-chegada de Bale, um inglês de sorriso maldoso e expressão indecifrável que ameaça desestabilizar o seu reinado. E ela apreciaria cada maldito segundo da queda.

?Desde o primeiro segundo, Damian conquistou os meus pensamentos mais do que deveria.?

?Aquela garota era o diabo. Não, era era o inferno inteiro?

?Queria matá-lo tanto quanto colidir meus lábios com os seus.?

Com uma profundidade impressionante, Mars constrói seus protagonistas de forma meticulosa, explorando temas complexos como luto, aborto, conflitos familiares conturbados, relacionamentos abusivos, ansiedade, uso de drogas e distúrbios alimentares. "Misbehave" se destaca entre os outros muitos livros nacionais que eu já li, justamente, pela habilidade da autora de entrelaçar todos esses elementos em uma narrativa perfeita e envolvente, acoplando a uma construção de personagens sem igual.

?Foi quando eu compreendi, finalmente, que Naomi era mais uma rainha quebrada, usando uma coroa feita por seus cacos e um caminho doloroso e cheio de espinhos sob seus pés. Naomi era mais uma garota quebrada. E com tantas pessoas aos seus pés, ela ainda se sentia completamente sozinha. Ela achava que ninguém se importava, mas por algum motivo eu me importava?

Sem dúvida, os personagens secundários são fundamentais para enriquecer a trama, contribuindo com uma complexidade e profundidade que são essenciais para o livro. Melissa, a melhor amiga de Naomi, e Mike, o melhor amigo de Damian, são os personagens que sempre proporcionam momentos marcantes da história, como quando Melissa, bêbada, começa uma luta imaginária com um sabre de luz, também imaginário ? uma cena divertida que reflete à Star Wars. Mike, por sua vez, também é um nerd dedicado ao universo de Star Wars, tratando-o quase como uma religião e trazendo várias alusões à história.

Outro aspecto cativante e que está presente em todo o livro é, justamente, essas referências ao mundo pop e ao cinema clássico. Ao longo da narrativa, encontramos diversas cenas que mencionam filmes como O Poderoso Chefão, Pulp Fiction, Grease, Indiana Jones, Harry Potter, e especialmente Clube da Luta, Star Wars, Diário de uma Paixão e Moulin Rouge. Esses quatro últimos filmes estão presentes de forma recorrente na história, permeados de referências que culminam de em uma apresentação teatral acadêmica até um convite para assistir Ryan Gosling sem camisa em Diário de uma Paixão. Além disso, há também citações de artistas como Taylor Swift, One Direction, The Weeknd, Queen, Kurt Cobain, Mick Jagger e vários outros. Certamente, um dos trechos mais marcantes da história para mim foi quando a autora fez uma conexão entre meu pintor favorito e o relacionamento do casal principal.

?Intensos. Damian e eu éramos como uma pintura borrada e cada vez mais incompreendida vista de perto. Nossas linhas eram tortuosas. Em movimento, com as mãos por todo o lugar, mas ainda assim despertávamos as mais intensas emoções. Monet morreria para nos retratar. Éramos arte, honestamente.?

O começo e o meio da história me envolveram completamente; cada capítulo me deixava obcecada e incapaz de largar o livro. Normalmente, não gosto quando o casal principal já está junto na metade do livro, mas aqui foi diferente, pois as tramas secundárias sustentaram a narrativa de maneira brilhante. A evolução, revelação e superação do passado dos personagens foram espetaculares; eu estava totalmente envolvida em acompanhar cada detalhe de suas jornadas.

No entanto, devo admitir que no final da trama, minha ansiedade pela leitura diminuiu um pouco. A história se desenvolveu de forma monótona, com algumas cenas que pareciam desnecessárias. Porém, a última cena do livro me pegou de surpresa e foi um ponto alto e inesperado para mim. Certamente, despertou minha curiosidade para o próximo livro. Apesar do final monótono, quando tudo já estava parcialmente resolvido, não estou tão ansiosa para continuar imediatamente, mas pretendo retomar a leitura um dia.

?Num dia estávamos flertando, no outro nos odiando. Naomi e eu mudávamos da água para o vinho. E aqui foi o primeiro grande evento sobre nós: não havia estabilidade. Naomi e eu éramos como uma substância que mudava rapidamente de forma, estado e volume. Bastava um sopro e nos tornávamos algo completamente diferente.?

?E se dizem que o amor é puro, então o nosso era uma exceção à regra. Nós amávamos como dois jogadores, rivais e aliados ao mesmo tempo, que fariam de tudo para ganhar um ao outro, em toda ocasião possível. Não jogávamos limpo. Nós nos amávamos do modo mais sujo, intenso e verdadeiro possível.?

ClaCla 16/06/2024

My darling, go 🤬 #$%!& yourself
Gente que bomba é essa ?????????
Jesus precisava ??????????
Pelo amor de Deus

O trem é ruim porém bom, acho que esse tipo de livro não é meu favorito, não gosto de pensar que os caras tem minha idade e faz esse tipo de coisa, mores na minha cabeça de cidade de interior isso é doideira.

Nem quero falar muito não, e é pelo simples fato de que a história não me prendeu e eu só terminei esse livro pq eu tenho ele físico e tinha que terminar essa bomba e o pior que ainda tem a parte dois, vamos ser sinceras eu só vou ler a parte dois pq eu tenho ele físico e livro físico eu me obrigo a ler (e pq foi caro) mas assim?.

A Adriele vc indicaria esse livro ??????? It Depends because this book is not so bad and this trop is not my favorite, but it?s coll?? I said depends on your taste but it?s good (I?m testing my English sorry)

About this topic of English I speak very well in my head, but when I speak ,omg, I?m so stupid

Voltando ao assunto do livro, bom porém pra que 700 páginas honey ????? Vai te lascar mona e ainda parte 2aaaaaa tomar no rabo

Lucca 03/06/2024

EU LI ESSA OBRA PRIMA
Uma arte em forma de palavras
Meu Deus
Que livro bom para 🤬 #$%!& (perdão o palavrão?)
Já havia um tempo que estava querendo ler, mas sempre fiquei com um pé atrás com medo de não gostar
Queimei a língua
Eu terminei esse livro querendo ler de novo
Tô me segurando para não ter que ler novamente
O enredo é sensacional do começo ao fim
Uma história muito bem construída que envolve diversas questões extremamente importantes e pertinentes
Por mais que seja um clichê adolescente
A autoria sobre com maestria fugir do comum
Trazendo questões que não são resolvidas com uma simples conversa sabe (diversos problemas de livros nesse estilo podem ser resolvido com uma conversa)
Há algo mais nessa história
Você junto com o personagem precisa ter paciência para amadurecer
Como se vocês precisassem aprender a confiar novamente
A genialidade da autora se fez em presente em cada frase
Linhas que eram espetaculares
Foi disparados uns dos melhores livros que eu já li
Um dia vou querer ter o físico na minha biblioteca
Este livro é sensacional do começo ao fim
Recomendo imensamente
Totalmente
Recomendo
??????

deliriumsoulx 02/06/2024

Sinceramente, que escrita boa, meu deus. Eu estava com uma dificuldade enorme de terminar livros e já estava completamente frustrada até que decidi pegar esse pra ler e sinceramente que livro bom. Gostei muito do desenvolvimento dos personagens, da forma que foi abordado o assunto e sinceramente, fazia um bom tempo que um livro de romance não me prendia e me conquistava desta forma. Ansiosa pra começar o segundo.

Duda 29/05/2024

Releitura
Conheci a autora e o livro quando ainda estava no Wattpad e ela nem tinha terminado ainda
Ver a evolução de escrita dela me deixa muito feliz
Amo a história da naomi e Damian e ver que o universo está crescendo me dá um conforto imenso

Re_maldonado 27/05/2024

Um ótimo livro pra passar o tempo, é um livro de puro clichês tem hora que os personagens são insuportáveis, mas tem momentos q da pra gostar deles.

manupascoal 21/05/2024

MISBEHAVE
O livro é gigante e eu literalmente devorei!!! Muuuitoo bom, personagens super bem construídos (padrão brooke mars), romance com reviravoltas, questões conturbadas, saúde mental, family issues, evi enfim? SUPER bem construído!

Recomendo muito

analuuu 19/05/2024

36 ? misbehave (ato 1)
? ?????

? ? Eu usaria mil máscaras de argila e compraria todos os malditos pirulitos do mundo pra te ver sorrir, Sweetheart, você é incrível nesse nível. Isso é o quanto gosto de você. ?

Lyna 19/05/2024

Sweetheart & novato ?
Obrigação brooke mars, por criar esse universo, fazia muito tempo em que eu li uma série de livros que me fizessem sentir conectada com os personagens, e a brooke consegue fazer isso com tanta leveza, que eu amo até os personagens que quase não tem fala. Foi lindo ver a amizade do damian e do Mike crescendo, eles se ajudando e virando irmãos, falando em irmandade, Naomi e Mel, mds que amizade linda, amo tanto elas ?

Mari Berti 14/05/2024

Pura intensidade
Preciso parabenizar essa autora. Brooke, além de escrever maravilhosamente bem, consegue fazer isso de forma leve e completa.

Como uma pessoa que lida com intensidade e ansiedade, me senti tão conectada a Naomi que foi difícil acabar de ler pelo simples fato de não querer que chegasse ao fim kkkkkkk

Agora tô doidinha pra ler o Ato 2 e ver como nosso casal predileto vai lidar com essa bomba no final.

Brooke Mars, você me paga por esse vício!!!! ????

sté 11/05/2024

Amo
Amei muito esse livro, me identifiquei mais do que imaginei. Surtei, queria gritar em cada interação deles. Ódio declarado por alguns seres desprezíveis.

Rayssa.Schmitz 01/05/2024

Ansiosa pra ler o 2° ato ???
De começo, achei que a história não me prenderia pois foi uma leitura arrastada, lenta, a história parecia não ir pra frente. Mas algumas - várias - páginas depois, a história começa a fluir e as coisas passam a fazer mais sentido ao longo das páginas.

Amei os temas abordados e em como a autora fez de assuntos tabus, diálogos tranquilos e envolventes. Além disso, adorei o desenvolvimento dos personagens e da história em si, tudo fez com que parecesse real e não uma ficção, o que eu acho incrivel pois nos faz sentir parte daquela história

Me apaixonei pelas cenas fofas entre Damian e Naomi. Mesmo eles tento o caos dentro de si (principalmente Naomi) quando estavam juntos, como casal, o amor fluía e a química deles era indispensável, ultrapassava as páginas.

A única coisa que para mim foi um ponto negativo, foram algumas cenas de sexo que achei desnecessárias, mas nada que atrapalhasse a desenvoltura da história.

mwnu 24/04/2024

Nossa mas que ódio que eu tô agora não acredito que cai na trap!!!! final aberto é minha rolaaaaaaaa cadê a merda do segundo livro pra eu ver como termina que ódio

Clara.Harumy 23/04/2024

Muitas páginas de puro amorzinho
Romance clichê de adolescente que bebe. A leitura é boa e leve, tem uns momentos muito tristes. Só senti que deixou de fora uns traumas do Damie, e pequenas partes do livro me incomodou, fora isso, muito bom, leiam.

ale 18/04/2024

Excelente surpresa
Estava muito receosa em relação a esse livro, não sei explicar o motivo, mas que surpresa boa. Simplesmente não consegui largar a história depois que comecei a ler. Estava com muita saudade de ficar obcecada assim por uma leitura de novo. Personagens muito cativantes e com histórias lindas, tanto os principais quanto os secundários. O desenvolvimento da história também foi na medida certa. Gostei muito e não vejo a hora de ler os próximos livros da autora.