Interseção Vanessa Reis

Resenhas - Interseção

annafeeer 02/04/2024

Eu quero dividir 1kg de sal com você, João Pedro
Foi uma leitura pra me tirar do deserto das leituras, 5 meses sem ler um livro e foi um bom ponto de partida.
Foi uma boa história, divertida.
Catarina me irritou um pouco, mas passo o paninho pra ela.

Nat 02/04/2024

A ideia até que era boa.
O livro prende, isso é algo que eu preciso admitir mas, sinceramente, não acho que a história tenha sido bem executa.

A cronologia é confusa, uma hora o personagem tá ali e no minuto seguinte ele sumiu sem explicação, coisas ficam mal explicadas e eu nem vou entrar em detalhes sobre os diálogos extremamente juvenis e cheios de gírias e que as vezes vinham com coisa sem sentido (gente da onde saiu aquele discurso do jiló?????)

No geral, a ideia do livro é boa, gostei muito de ter uma personagem PCD, mas, ao mesmo tempo, sinto que a história não chegou no potencial que poderia chegar.

FabiSaLi 22/03/2024

Interseção é um livro leve que apresenta um romance com slow burn e enemies to lovers. Fofo e bem brasileiro.
Me diverti muito lendo e até o achei bem longo. Fico feliz de poder ler um romance protagonizado por uma mulher pcd, o tipo de história que eu nunca tinha visto antes.
Gostei bastante

Tai Lang 15/03/2024

Hmmmm...
Ok, vou deixar claro aqui que o livro é bem legal e que até a metade eu achei bem engraçadinho mesmo com a personagem principal sendo um pouco chata. Já da metade pro final, achei meio entediante. Não curti muito, mas ainda assim recomendaria esse livro. ???

isabela 21/01/2024

Blé
Achei fraco, a história em si é boa, o enredo e tudo mais, mas a construção achei fraca, tem muita citação bíblica, muita gíria que parece que eu to lendo uma trend no twitter e nao um livro, nao me agradou muito.

Baduito 08/11/2023

"? É a primeira vez que vejo alguém tatuar um jiló ? Boca diz, transferindo o desenho para a pele do JPS. ? Eu não imaginava que alguém pudesse gostar tanto disso.
? Nem eu ? João Pedro responde.
? Que sorte a minha ? falamos juntos."

cecilia325 01/11/2023

Foi uma leitura divertida apesar de confusa, muitas vezes tive de reler várias vezes um parágrafo para entendê-lo. Em vários momentos me irritei com a personalidade de Catarina e o tamanho da reação delas as coisas mas ainda sem conseguiu ser um bom entretenimento

oliver 18/10/2023

Interseção
Eu gostei do livro, a história é interessante, gostei dos personagens (te amo JPS) e uma das coisas que eu mais gostei é que ela conseguiu usar as expressões que a gente usa na Bahia com muita naturalidade, geralmente, pelo menos nos livros que eu já li, fica meio forçado, mas ganhou 3 estrelas por ter enrolado muito em alguns momentos, principalmente no final.

Gih 11/10/2023

Interseção
"Você quer dividir um quilo de sal comigo?"

MDS q livro fenomenal, assumo q no início eu tava meio em dúvida, mas dps dos 30% eu viciei! Que livro incrível!!!
Amei a Cat, amei q ela é suficiente, amei o senso de humor dela amei tudo.

Minha única crítica é q algumas cenas ficam meio desconexas, de resto, perfeito

Mini Bittar 16/07/2023

Que livro fofo!!! Amei que é um livro nacional que de passa no interior da Bahia com uma personagem principal cadeirante, a história num ritmo enemies to lovers do jeito que a gente gosta vai em um ritmo gostoso, o par romantico é nada menos que sensacional, que homem gostoso, tornando esse romance clichezinho uma delícia de ler.

Princess.books 24/06/2023

Alguém para dividir um quilo de sal
Que livro incrível!
De verdade, eu amei cada segundo dessa história!
Adorei a forma que a autora representou a protagonista (PCD), sabemos que há muitas obras que tentam ser inclusivas e se tornam capacitistas ou preconceituosas, não é o caso, leiam sem medo!
Certeza que a Catarina vai cativar muita gente como o fez comigo. Uma personagem que para além da determinação, mostra como é importante que também tenhamos consciência de que podemos ser a pessoa que precisa mudar e dar o braço a torcer, porque no fim relacionamentos não são sobre a razão.
E o João Pedro da Silva (JPS para os próximos) é MUITO engraçado e claramente louco pela Catarina, rachei de rir com as interações dos dois e as analogias à bíblia!
Outro ponto que gostei foi eles trabalhem no serviço público, primeiro livro que leio que aborda um pouco desse universo.

Amei! Amei! E amei!

??

Julieper Lee 16/06/2023

Confuso
Passei 90% do livro confusa e a outra parte no meio tédio.
O livro é morno do início ao fim, com linha cronológica confusa, uma hora a menina tá sozinha na outra o menino tá na casa dela do nada, depois muda de cena.
Fora algumas frases sem sentido:
"Fechei os olhos para vê-lo melhor" ????
"Ele beija meu pescoço passando a língua no meu mamilo" (vamos estudar anatomia e construcao)

Acho que a autora poderia reescrever quando tiver mais experiência e contratar alguém para fazer revisoes