Interseção

Interseção Vanessa Reis

Resenhas - Interseção

Booleticia 28/06/2022

Você quer dividir um quilo de sal comigo?
"...Eu espero que sim. Porque comer sal contigo é tudo o que eu mais quero fazer.?

Simplesmente uma obra prima, infelizmente agora tô com sono demais pra escrever a resenha que esse livro merece, mas mais tarde eu termino.
Karolyne 30/06/2022minha estante
sal??? KAHFALSKSKSHWKWJS

Booleticia 30/06/2022minha estante
Tem uma explicação MUITO fofa pra isso ?????

Karolyne 04/07/2022minha estante
fiquei com muita vontade de descobrir e entender a referencia ???

Booleticia 04/07/2022minha estante
Eu recomendo demais amg ?????

já até baixei!!! ???

Booleticia 04/07/2022minha estante
Espero que você ria muito quando for ler ???

Karolyne 04/07/2022minha estante
eu não recuso NUNCA um livro q me faça rir, animei mais ainda KKKKKKKKKKKKKKKK
e obrigada ???

Andrea 03/03/2022

O que dizer desse livro que mal conheço e já curto pakas!??
Adoro quando tenho essas ótimas surpresas com autores/livros que eu ainda não conhecia!!

Aviso: senta que lá vem história porque hoje eu tou empolgada!!

Eu tava ontem passando raiva no twitter, como de costume (e olha que eu nem tenho conta lá, hein), quando vi um tweet @semspoiler_ sobre este livro aqui e pensei, "qq custa né, tou diboinha mesmo".

[Narrador: ela podia até estar diboinha mesmo (= estar de férias), mas ainda, sim, tem uns 637128 livros pra ler. XD]

Mas então, a primeira coisa que me chamou atenção foi a capa (e que é condizente com a história, amém!!) e depois vi que estava disponível no Unlimited, da amazon.

[Narrador: ela acabou comprando o livro depois de terminado, pra reler.]

Comecei a ler logo em seguida e FUI FISGADA DE CARA!!! O livro já começa com uma das minhas coisas preferidas na historia que é a personagem principal sendo "herege" (de acordo com sua mãe). Eu nem conheço várias passagens bíblicas, mas ri de todas as menções porque a autora, Vanessa, teve o dom de deixar tudo divertido.

Minha outra coisa favorita foi o livro ser bem brasileiro: nomes, lugares, comidas, músicas e OS MEMES!!! (A autora definitivamente é uma tuitera, hahaha.) Teve algumas expressões, poucas na verdade, que eu não entendi o sentido (acho que são regionais), mas de resto... E gente, tem uma parte da história que é uma volta aos anos 2000 e JESUS TAKE ME BACK!!!

A terceira (não está em ordem) coisa que eu gostei foi o fato da protagonista ser PCD e a história não girar SOMENTE ao redor disso. Acho que a autora seguiu aquele meme "das gays trambiqueiras" e não escreveu uma história triste ou "de superação".

[O meme: "finalmente historias de gays trambiqueiras. ninguém aguenta mais só historia de gay sofrendo. queremos mais gays assim, gays empinando moto, gay dando tiro etc"]

A Catarina ser cadeirante é uma característica da personagem e só. Ela vive como outras mocinhas de romances, com as suas dificuldades, claro, mas é uma história que poderia ser sobre uma pessoa sem deficiência também e funcionaria do mesmo jeito.

Há trechos claramente "didáticos", mas num geral, me remete a Natály Nery falando que minorias não estão aqui para educar outras pessoas. É importante pessoas que tenham visibilidade usarem sua voz, mas nem sempre se não quiserem. É como chamar negros pra falarem sobre racismo e mulheres pra discursarem no 8 de março. É só isso que minorias devem falar? E só nas datas "comemorativas"? Então, eu achei a história interessante quando pontua a questão da deficiência, da [falta de] acessibilidade, do preconceito, mas mostra outro lado da vida de um PCD.

Lá pro final, teve aquele momento que a gente sempre espera nos romances e que, às vezes, acontece mais cedo, outras mais tarde, que é...

SPOILER

quando os personagens tem a famosa desavença. (Bem que eu achei que tava tudo indo muito bem, muito certo, e ainda faltava várias páginas pra terminar, hahaha.)

Eu achei meio meh, na verdade. Entendi o acontecimento e não acho que tenha chegado nem perto de tirar o brilho da história, mas me pegou um pouco.

FIM DO SPOILER

Mais um ponto positivo foi não terminar do jeito que eu detesto (se você me conhece até sabe do que tou falando, hahaha), mesmo tendo um epílogo.

Resumindo: é uma versão nacional (e infinitamente superior, na minha humilde opinião) de The Love Spanish Deception e O Jogo do Amor/Ódio, que são livros com o trope haters coworkers to lovers. Sem contar que Interseção se passa no Brasil, com costumes brasileiros, expressões brasileiras e memes brasileiros!!!

PS: a Vanessa falou que baseou o JPS em um famoso (esqueci agora quem, hahaha, mas acho que é um piloto de F1?) com a pintinha na bochecha e tudo e DOUTOR ESSE FOI O MOTIVO DO MEU COLAPSO!!!

EDIT: tá eu aqui tendo que editar a resenha porque fiquei tão animada que esqueci de comentar duas coisas mais, hahaha.

1. O hot é closed door (meu preferido, atualmente).

2. MEU DEUS A ALEGRIA DE PEGAR UM LIVRO BEM ESCRITINHO E REVISADO!!! Eu sempre comento que entendo a dificuldade de lançar livros no Brasil, mas tem uns que a própria sinopse te desanima. Ao contrário deste que teve cuidado e carinho desde o texto até a capa.

Cristian 03/03/2022minha estante
"minorias não estão aqui para educar outras pessoas" muito bom!

"A ALEGRIA DE PEGAR UM LIVRO BEM ESCRITINHO E REVISADO"
simplesmente ma-ra-vi-lhoooosooo! Pior que sou daqueles que que fica com pesar se quase no fim do livro, descobre um erro de diagramação, ou revisão, kkkkk! "Pôxa, tudo revisadinho até aqui, que foi isso sr. revisor, cansou na finaleira, é?" kkkkkk

Andrea 03/03/2022minha estante
Eu achei uma discussão muito interessante, sabe. A Natály fez o vídeo em relação ao BBB, mas parece que é uma coisa que vem rolando há mais tempo. As minorias sofrem na pele e precisam se educar sobre a situação, enquanto as pessoas que estão no "padrão" erram constantemente e vêm com a conversinha de "eu não seeeei, você precisa me ensinar!!". Parece que alguém falou isso pra um participante negro no programa, que as minorias estavam lá pra ensinar, e o cara respondeu mais ou menos com um "sem tempo aqui, irmão; lá fora a gente conversa".

Hahaha, pior que eu achei uns errinhos no livro, mas foram tão poucos e claramente algo que passou batido, que eu não me importei. Na verdade, lendo meu comentário assim, parece que eu sou uma pessoa hiper chata com essas coisas, mas eu tou sempre tentando frisar que eu compreendo o quanto é difícil lançar livro no Brasil, mas que também um mínimo de cuidado é necessário. Pelo amor, tem sinopse que tem parágrafos inteiros com UM ponto final!!! Eu li um livro que tinha tantas palavras erradas e só insisti porque a história realmente me prendeu. Suspeito que o autor não contratou um revisor porque era erro tipo ouve x houve, que você só nota pelo contexto já que as duas palavras existem.

lecofaria 11/03/2022

Interseção, de Vanessa Reis

Quando li Dois, de Vanessa Reis, me apaixonei pela sua escrita. A forma como ela me fazia odiar e amar seus personagens, me irritando com as decisões mal tomadas e com as pedras nos caminhos da relação de Liv e Ben para logo em seguida me fazer suspirar por aquela história de amor fofa e bonitinha me conquistaram de maneira arrebatadora. Assim, quando soube que a autora lançava seu segundo romance, Interseção, não tive dúvidas: comprei o ebook na pré-venda, ansioso por começar a leitura da história.

Aqui, Vanessa brinca com o gênero comédia romântica, criando um casal (Catarina e JPS) que se odeia, mas que a gente sabe que vai acabar junto no final. Um clichê delicioso, com uma pitada de originalidade: Catarina é cadeirante, assim como a autora da história. O mais interessante é que essa condição não define a protagonista, sendo apenas mais uma de suas características, não o foco principal da trama.

Mais uma vez, Vanessa Reis entrega uma história envolvente, com personagens que poderiam ser as pessoas que nos rodeiam (principalmente os coadjuvantes, todos incríveis, o que me fez, inclusive, ansiar por um spin off de Nathália e Bob, amigos dos protagonistas) e que é tão gostosa quanto uma deliciosa comédia romântica.

Bônus: as mil referências do texto de Vanessa Reis, que vão desde de cultura pop em geral, até o conhecimento bíblico da autora, já que a personagem principal é uma ex-crente com ótimas tiradas sobre personagens da Bíblia.

Imperdível!

Gabriela 18/03/2022

Uma das melhores romcoms que li!!
Já havia lido os contos da Vanessa nas coletâneas de Qualquer clichê de amor e quando vi que ela ia lançar um livro sobre enemies to lovers no ambiente de trabalho sabia que tinha que ler.
A dinâmica do casal e dos outros personagens foi muito bem construída, me peguei rindo em muitas partes (principalmente quando a Catarina e o JPS estavam trocando farpas kkk), a escrita é muito boa e fluída e o romance melhor ainda!!
Recomendo muito esse livro!!

Wellen 28/03/2022

JPS lindão ganhou meu coração kkkkk me perdoa Catarina
Eu amo tudo nesse livro! A escrita, a fluidez e a cadência dos fatos. Amo o fato da protagonista ser uma pessoa com deficiência, amo ela ter uma vida agitada, trabalha, namora, se diverte como pessoas da idade dela! Amo! Amo que a chefe do setor todo é uma mulher negra maravilhosa! Amo a amizade da protagonista com sua amiga Nathália! Amo João Pedro da Silva, vulgo amor da minha vida! Kkkkk ele é bem humorado, inteligente e aberto a aprender! Eu recomendo muito esse livro, de verdade, é uma delícia atrás da outra

Andreia 30/03/2022

Fui esperando uma comédia romântica gostosinha pra passar o tempo e recebi tudo o que eu precisava. Catarina é maravilhosa, mesmo que eu tenha ficado brava em uns momentos com a cabeça dura dela. JPS como não amar? O protagonista que todo romcom tinha que ter.

Larissa 27/04/2022

Que livro gostosinho
Sério, que leitura maravilhosa. Catarina e JPS ganharam meu coração. Queria que o final fosse mais detalhado por isso não dei 5 estrelas.

vick 04/09/2022

Perfeito!
Vanessa Reis acerta de novo nesse romance haters to lovers. Com personagens divertidos e uma escrita delicada, vamos acompanhando Catarina e JPS se odiando no ambiente de trabalho até que … descobrem a verdadeira origem de toda essa tensão. Pontos por ter uma festa de anos 2000, com várias referências!

mylena97 30/04/2023

"Você quer dividir um quilo de sal comigo?"
Que mix de emoções!
O primeiro contato com esse livro me despertou um interesse enorme, porque durante meu anos como leitora, não me lembro de ter cruzado com um livro enemies to lovers em que a personagem principal fosse PCD.
Catarina ganhou meu coração, fazendo jus ao furacão que compartilha o nome. Suas emoções são intensas, caóticas. Suas gírias baianas, toda sua energia, toda sua personalidade. Esse livro é rico em muitos aspectos.
Os personagens são encantadores, as falas, engraçadissímas.
Me sinto lisonjeada por ter conhecido esse livro.
Ri muito, torci muito para o casal, me emocionei com algumas frases e ainda tirei lições. Recomendo muito.
O Brasil está muito bem representado com toda essa energia alegre, todas essas referências. Toda essa força de alguém que passa a vida conquistando lugares no mundo.

Dudão Wang 12/05/2023

PERFEITOOOOOOOO
Cara... sensacional.... incrível como você se vicia na briga dos dois e se apaixona juntos com eles, e como eu rir, como fui feliz e boiolei!
Como é linda a forma que ele sempre aceitou as limitações dela desde do começo... INCRÍVELLLL!
FAVORITADO!

Carol 15/05/2023

Livro chato, ruim, péssimo. Acontecimentos sem conexão alguma, a mulher se apaixona do nada, tudo que acontece é sem propósito e não tem uma mínima intriga que deixe a gente curioso para saber o final... Horroroso.

Adrielle.Ferreira 23/05/2023

Terminei apaixonada?
Interseção é um romance lindo e fofo que encantou meu coração! Apesar de não ser cheia de reviravoltas e plot twists, a escrita é tão poética e os personagens são tão tridimensionais que nos prende e só deixa sair no final. Recomendo demais!!

MayriMightt 26/05/2023

????
?? Vocês formam uma boa dupla ? recomeça. ? Eu sempre soube, porque sempre fui capaz de ver a interseção entre os conjuntos numéricos que vocês são.?

Interseção conta a história de Catarina e João Pedro, duas pessoas que se odeiam, mas que precisam trabalhar juntos no projeto de suas vidas "antes que o pior aconteça".

?Você quer dividir um quilo de sal comigo? Eu espero que sim. Porque comer sal contigo é tudo o que eu mais quero fazer.?

?? ???????????? ??

Camila.Cupper 11/06/2023

Tem uns cortes temporais muito esquisitos, tem pontos excessivamente descritivos (como a festa a fantasia), e muita reverência bíblica (que não entendi hahahahha).

Além disso, a Catarina é insuportavelmente chata. Que menina chata pra crlh.

Apesar dessas coisas ruins, eu fiquei curiosa pra saber onde a história ia. Lá por 50% eu achei que o livro já tava terminando e me surpreendi quando vi que eu estava recém na metade.

Mas a Catarina tbm mudou totalmente no final, que foi isso??? Só pq ela assumiu que amava do João Pedro, ela virou outra pessoa toda apaixonadinha.

Não sei, curti a leitura, mas não é tudo isso. É um clichê para passar o tempo.

Julieper Lee 16/06/2023

Confuso
Passei 90% do livro confusa e a outra parte no meio tédio.
O livro é morno do início ao fim, com linha cronológica confusa, uma hora a menina tá sozinha na outra o menino tá na casa dela do nada, depois muda de cena.
Fora algumas frases sem sentido:
"Fechei os olhos para vê-lo melhor" ????
"Ele beija meu pescoço passando a língua no meu mamilo" (vamos estudar anatomia e construcao)

Acho que a autora poderia reescrever quando tiver mais experiência e contratar alguém para fazer revisoes