Cleopatra and Frankenstein

Cleopatra and Frankenstein Coco Mellors
Coco Mellors

Resenhas - Cleopatra and Frankenstein

dryasiulia 01/05/2024

Tentou ser conceito, mas falhou...
Não é um livro horrível, mas peca em tentar ser conceitual, daqueles romances sem muitos acontecimentos, mais filosóficos. Mas acaba só sendo chato, contando sobre vários personagens aleatoriamente, sem aprofundar a história de nenhum e só deixando o livro enrolado. Talvez se focasse no drama dos principais fosse um livro melhor.

Em geral, gostei do primeiro e do último capítulo. O resto, molenguei muito pra ler. Você meio que acaba desgostando de todos os personagens igualmente. Enfim, há quem goste. Particularmente, acho que há livros que tenham a mesma proposta melhores.

rschuwenk 26/04/2024

Cleopatra a frankenstein
A vida a dois e uns outros mais, quando nem sempre o certo faz bem. Um dia de cada vez. Cada um na sua vez.

Nairim 23/04/2024

Pior livro que ja li
Livro surpreendente ruim do começo ao fim, odiei ter lido e não recomendo pra ninguém iniciar. Leitura fraca e sem sentido

Julia Tomazin 23/04/2024

Cleópatra e Frankenstein, de Coco Mellors - Romance de estréia da autora, finalista de melhor ficção e melhor romance de estreia do GoodReads Choice Awards 2022 faz muito sucesso desde que foi lançado. A história conta, não apenas, sobre o romance conturbado e problemático de Cleo e Frank, mas também sobre os demais personagens extremamente imperfeitos de NY, cidade pulsante onde os sonhos e conflitos de cada ser se entrelaçam, moldando e refletindo a complexidade de suas personalidades.

Cléo, 25 anos, inglesa, aspirante a pintora, com seu visto prestes a vencer e Frank, 20 anos mais velho e bem sucedido profissionalmente, se conhecem em uma festa. Cléo é melancólica e busca seu lugar no mundo. Já Frank é exibicionista, alcoólatra e procura o tempo todo por sensação de euforia. Juntos e separados, vivem um estilo de vida boêmio, ignorando seus traumas e dores.

O romance entre eles evolui rápido e, poucos depois de se conhecerem, se casam. Assim, a obra foca no que acontece após um casamento impulsivo, mostrando como ele afeta não só o casal, mas, também, família e amigos. No decorrer da história, muitas vezes, a escritora nos faz sentir como se o livro não fosse sobre o eles, mas sobre os demais personagens e, em cada capítulo, retrata as dores de cada um, sejam elas vinda de preconceitos,condições financeiras, inseguras e vícios. Neste livro, todo personagem possui algum vício autodestrutivo.

A obra divide opiniões. Porém, na minha, é um ótimo livro, reflexivo, sarcástico e moderno. O trabalho da autora, com as descrições detalhadas e com o fato da escrita ir se alterando conforme o personagem tratado em cada capítulo, deixa tudo mais interessante. Os personagens são profundos, odiáveis e queridos, ao mesmo tempo, graças à ao trabalho de Mellors. O livro é sensível e até doloroso, possui gatilhos para algumas pessoas, mas vale a pena.

“Eu acho que é assim que a vida deveria ser; partir em uma longa viagem de carro com todas as suas preocupações e esperanças amarradas ao seu redor, as pessoas que nos amam acenando freneticamente enquanto nos distanciamos.”

Meu Instagram literário: https://www.instagram.com/p/C3Q4d0rrFQH/?utm_source=ig_web_copy_link&igsh=MzRlODBiNWFlZA==

tharcifernandes 22/03/2024

Entendo quem não gostou do livro mas como eu sou uma pessoa que tem realmente um gosto duvidoso tive uma experiência ao contrário. me vi em alguns (até vários) aspectos da cleo (e sim faço terapia ?) e a relação dela com frank tipo foi a primeira vez que não fiquei o tempo todo desconfortável sobre a diferença de idade de um casal e não porque a autora não enfatizava o bastante sobre mas sim eu foquei que ali era simplesmente duas pessoas num relacionamento e tentando compreender e ajudar uma a outra mas que no final até se encaixa a frase "o amor não é o suficiente pra carregar um relacionamento". amei a escrita da autora e suas descrições de ny parecia que estava lá, a única coisa que não gostei foi do "amigo" da cleo que esqueci o nome mas ? #$%!& tomara que morra mesmo em um beco qualquer odeio ele e vi alguns comentários falando que a autora "romantizou" o uso de drogas mas, pra mim, não tive essa visão porque infelizmente é uma realidade para alguns esse consumo excessivo.

Mayara1075 13/03/2024

Nós mulheres meio Cleo...
"Happiness is like the Hollywood sign. It's big, it's unattainable, and even if you do make it up there, what's there to do but come back down?"

Só muita terapia depois dessa leitura aqui, pra mim e pra todos os personagens desse livro.
Só de pensar que eu pensei em abandonar em 10% e virou um favorito da vida, nossa eu estava é doida.
A forma como a história dos personagens as vezes é contada pelo ponto de vista dos personagens secundários é simplesmente ARTE.
A narrativa é muito fuida e os personagens parecem muito como pessoas reais.
A autora não te pega pela mão e fala o que é certo e errado na história, ela te mostra a história e te deixa tirar suas próprias conclusões.
Um livro sobre relacionamentos, relações entre pessoas, saúde mental e muitos outros tópicos.

oggaaab 12/03/2024

Antes fosse a cleopatra e o frankenstein de verdade
Livro super chatuxo, meu deu sono, preguiça, cansaço e tudo de ruim.
Tem algumas partes do livro que são legais e ate tiram uma risada o outra, mas o resto é muito podre, os amigos dela sao uns tonhos, o marido é um tonho, os amigos do marido sao uns tonho e ela é uma grande tonha tambem. Compensava mais ela ter se matado no inicio do livro pra nao ter que fazer eu ler o resto do livro

MahRuelli 11/03/2024

...
Eu realmente gostaria de ter amado esse livro, porem faltou algo, alguma emoção que me prendesse na história

marina516 07/03/2024

Definitivamente um livro
Não posso criticar muito por que é o tipo de livro que eu gosto, uma coisa meio sem plot, a vida só vai passando e o livro vai narrando, é bom, não é exatamente fácil de ler mas vale a pena, gostei muito

alaskadinha 01/03/2024

Gostei muito da fluidez da leitura, me tirou de uma ressaca. Felizmente, essa glamourização de drogas não é minha praia e não me agrada muito ler sobre. Mas até que gostei.

luli 26/02/2024

??????????/5
Pensando aqui depois de ver diversas resenhas negativas ou comentários que o livro é difícil de ler. Que sorte a minha ter encontrado esse livro - viajando e sem nunca ter ouvido falar dele antes - no momento exato da minha vida que me fez apreciar ele como a verdadeira obra de arte que ele é. A descrição crua e perfeita do desespero de duas pessoas tão interessantes e tão cheias de vida se perdendo em um amor na mesma proporção intenso, lindo e disfuncional. Ele me fez compreender sentimentos que eu nunca conseguiria entender e ver situações da vida com tanta sensibilidade e arte.

bea(taylor's version) 23/02/2024

Esse livro é 'happiness' da taylor swift
Esse livro me surpreendeu de uma maneira TÃO positiva!! Eu fui ler ele depois de ver algumas pessoas elogiando nas minhas redes sociais, mas quando fui ver no skoob as avaliações não eram tão boas então minha expectativa caiu lá pra baixo, mas eu ADOREI
Eu realmente acho que o livro peca em alguns momentos, criando diálogos e enredos um pouco clichês. Mas, em geral, eu acho que a autora foi de uma grande sensibilidade e criatividade de conseguir criar esses personagens e contar a história de cada um deles(alguns mais que os outros).
Os personagens, muitas das vezes, não são de fato gostáveis, e você se conecta com alguns mais do que os outros, mas é inegável que a escritora busca trazer profundidade e protagonismo pra cada um deles, apesar da história ser focada na cleo e no frank.
Cada uma dessas histórias acaba sendo importante na sua própria maneira, contribuindo pra criação de uma linha temporal muito bem feita.
Em geral: gostei muito do livro, recomendo??

dani 14/02/2024

Relacionamentos não dão certo
Relacionamentos não dão certos por diversos fatores. Ler esse livro me mostrou isso. Nem todo mundo vai estar disposto a ceder. Nem todo mundo que a gente ama faz bem para a gente. E nem faz sentido abrir mão da sua vida para alguém só pelo amor.

Relacionamentos não dão certo por diversos fatores. Você pode amar tanto alguém e só conseguir machucá-la. Você pode aturar muita mágoa só porquê você ama, também. Mas qual é o limite? O quão baixo é o buraco?

Enfim. Fiquei feliz por ter realizado essa leitura. Mas não recomendo para todos. Definitivamente.

No mais, fiquei muito contente com o final. Fez totalmente sentido.

Beatriz 13/02/2024

Amor
Esse livro é aquela velha lição de ?há amores q não são pra serem vividos?. Eu amei, devorei em 3 dias, é lindo marcante, eu marquei umas 35 páginas pq simplesmente tem lições lindas sobre amor e família principalmente! Eu amei, fiquei chocada q a escritora demorou 7 anos escrevendo isso, é bizarro, mas ela acertou muito!!!!