A Dama do Capitão

A Dama do Capitão Caroline Linden

Resenhas - A Dama do Capitão

Lara.Bia 24/05/2022

Meio morno
Gostei mais do primeiro, mas esse não é ruim. É bem escrito, porém não gostei muito do casal e a estória não me cativou tanto. Mas assim, o livro é bom, só não me apaixonei. Provavelmente é algo particular, pois estou ansiosa para o próximo livro!
01/01/1967 09/06/2022minha estante
e

@viagementrelivros 14/04/2022

Resenha @viagementrelivros
O que acontece quando a gente une um homem que precisa se casar com urgência, com uma mulher que não quer se casar de jeito nenhum?

Isso mesmo, aguarda eles se renderem ao amor! Hahaha

E esse é bem o caso de A Dama do Capitão, segundo volume da série que começou com A Esposa do Londrino.

De um lado, temos o Capitão Andrew St James, que sabia possuir aristocratas na familia, mas também sabia que, quandos eu avô fora renegado, as relações com o ducado foram cortadas. Então imaginem sua surpresa ao descobrir que ele, um Capitão simples que se alistou para poder prover o sustento da mãe e das irmãs, agora era o provável herdeiro do Duque de Carlyle.
Mas nem tudo viria tão fácil, e para conquistar seu lugar de herdeiro, ele deve ser treinado ao posto pela Duquesa viúva e se alinhar a suas vontades: mudar da Escócia para perto do castelo, e procurar por uma esposa. De preferência Inglesa, decorosa e bem educada.

Dentre essas classificações, Ilsa Ramsay só pode garantir que é bem educada. Escocêsa, viúva e propensa a leves escândalos agora que finalmente pode usufruir de sua liberdade, Ilsa não quer saber de se prender a ninguém. Mas infelizmente não significa que ela seja imune a terrível atração que sente por Andrew.
E quando um terrível escândalo ameaça sua família, ela pode precisar muito do apoio do Capitão.
??
Caroline Linden continua a me surpreender com seus enredos, trazendo um livro com personagens diferentes e com uma trama que foge dos salões de baile.
Apesar da escrita dela ser um pouquinho mais lenta, ainda sim me senti grudada no livro e em tudo o que estava acontecendo.

Me apaixonei muito pelo Capitão Andrew. Ele é forte, leal e determinado, sabe quais são suas obrigações, mas não deixa se seguir seu coração.
Ilsa é um destaque por si só. Tem como não gostar de uma pessoa que tem um pônei de estimação dentro de casa?? Kkkk
Ela é forte, resiliente e vivaz. E a paixão por Andrew não vem pra querer restringi-la de novo sabe? Mas sim pra complementar a felicidade dos dois. É muito fofo de acompanhar.

A trama também trás reviravoltas e surpresas, o que me deixou super ansiosa pelos próximos livros!
Indico muito para todos os fãs de romance??

Lourdes 22/06/2022

Será ele o Duque?
Um Ducado e as responsabilidades que vem com ele... uma dama a frente do seu tempo, será que o pai dela era o ladrão? Será que ela perderia seu amor???

Gabi 02/11/2022

Eu abandonei o primeiro livro da trilogia porque não estava gostando do mocinho e nem do desenvolvimento do casal, mas tinha gostado da escrita da autora, então resolvi tentar esse segundo livro, e não me arrependi. Isla é exatamente o tipo de mocinha que amo ver, principalmente em romances de época, onde toda a situação exige que elas não sejam assim. Drew também é um personagem bem interessante, gostei do relacionamento dele com a família e de como ele leva suas responsabilidades a sério. A construção do relacionamento deles também foi muito boa. Um leitura bem gostosinha pra passar o tempo.

Eu_Romanceando 02/03/2023

Chegou a vez de conhecermos o capitão Andrew St. James, o próximo na linha de sucessão do duque Carlyle.

Essa oportunidade vai mudar toda a vida de sua família, quem sabe um bom casamento para suas irmãs.

Ao voltar a Escócia para contar as boas novas, ele conhece Ilsa Ramsay. Uma mulher vibrante e cheia de vida.

Ilsa é viúva e tudo o que ela quer na vida é viver, sem ter que se moldar as expectativas de ninguém. Ao conhecer o capitão St. James e trocar um beijo apaixonado com ele, não imagina que reviravoltas sua vida vai tomar, afinal ele é herdeiro de um ducado.

A relação evolui mas, um escândalo pode destruir definitivamente sua reputação e da sua família.

Apesar da escrita da autora ser envolvente, o desenvolvimento da história é mais monótono que o primeiro livro. Talvez por isso, tenha demorado para me afeiçoar ao casal.

Em relação a Ilsa, ela me cativou com sua natureza vibrante e apaixonada que sempre foi incentivada a esconder para atender a sociedade.

Já para o finalzinho temos uma reviravolta que torna difícil interromper a leitura. Não achei tão bom quanto o primeiro, mas envolve e deixa o leitor interessado em como o casal vai resolver seus problemas.

Até mais!

Andy.Sena 29/11/2022

Eu me pergunto onde estava o encanto do primeiro livro que se perdeu completamente aqui. Eu não vou perdoar a autora por esse livro maçante e chato ao extremo. Lembro-me bem da primeira temporada da série Punho de Ferro e em cada 10 frases ditas pelo protagonista, 20 era ele afirmando que era o Punho de Ferro, certeza que a autora se inspirou no personagem porque em 10 frases ditas pelo Drew, 20 era afirmação de que ele era o próximo duque. Se era pra ter empatia, tive ranço da atitude arrogante do mesmo. Pra mim, o que salvou foram as irmãs dele e apenas. A mocinha achei bem mediana e perdeu o foco depois de experimentar o punho de ferro do cara porque passou de valente para uma frágil em segundos. Juro que é algo que não entendo em romances de época, essa transmutação da personalidade da mulher. Começa dizendo que a mesma é forte, destemida, com uma personalidade fortíssima e do nada, passa ser uma figura que depende de macho pra sobreviver. Fora que achei o plot muito enrolado e perdemos muito tempo com "Eu sou o próximo duque". No primeiro livro, o romance foi muito bem construído, aqui foi, simplesmente, jogado e o leitor que aceite. Espero que o último seja bem interessante pra fechar a trilogia.
Lari 15/01/2023minha estante
Seu comentário me fez querer muito pular esse e esperar o terceiro

Andy.Sena 16/01/2023minha estante
Possa ser que vc goste hahaha. Eu parei de lê romance de época por causa dos plots, mas abri uma exceção pra essa série aqui, já que amei demais o 1 livro. Torcendo que encerre bem a série esse próximo

Lari 16/01/2023minha estante
O primeiro livro é uma delícia! Por isso eu tava esperando q o segundo fosse tão bom quanto.

Luara 03/02/2024

História chata, capa bonita
É sobre isso, não tem nem o que resenhar, juro!!!!!!!! Capa >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> história!

Sarah @surtoliterario 22/07/2022

Um romance de época para aquecer o coração
O Capitão Andrew St. James vê sua vida virar de cabeça para baixo quando recebe a notícia de que é um dos herdeiros na linha de sucessão do Duque de Carlyle. Com o título em potencial, ele precisa aprender a se portar como tal, e ainda precisa arrumar uma esposa. Mas como, se sua juventude foi dedicada ao exército?
Quando retorna para sua cidade natal, afim de dar as notícias para a família, ele conhece (e troca beijos!) com uma jovem de cabelos escuros, que mais tarde descobre ser Ilsa Ramsay, uma viúva que não acredita em muitos dos costumes da sociedade e não se parece em nada com uma Duquesa. Apesar de todas as forças que apontam contra esse relacionamento, a atração entre os dois é inegável e irresistível.

Amei muito o 1º da série e estava curiosa para conhecer mais da autora. Ela não me decepcionou! Apesar de ter gostado mais do anterior, A Dama do Capitão também me deixou de coração quentinho. ?

A narrativa segue sendo muito objetiva, clara e de fácil visualização. Não tem descrições exageradas e isso é um dos pontos que gosto na autora. Outra coisa é que ela constrói muito bem seus personagens. Suas personalidades são estruturadas e nenhuma ação é injustificável.

Vamos conhecer protagonistas com alguns traumas do passado. Andrew é a fortaleza da família desde que o pai faleceu deixando diversas dívidas, ele abandonou todos seus sonhos para servir o exército e ajudar a mãe e as irmãs. Já Ilsa, foi uma filha e uma esposa solitária, em toda a vida ela não pôde contar verdadeiramente com ninguém. Juntos, eles criam uma relação de companheirismo e confiança muito linda de acompanhar!

É importante também destacar a amizade entre Ilsa e Agnes, irmã do Andrew. É muito sincera e real, gosto muito de ver livros com a união feminina. Outro destaque importantíssimo é o Robert, que vocês precisam ler pra descobrir quem é ?

Dondoca Literária 11/08/2023

Opostos Que Se Atraem!
#DondocaResenha

🌹Bom, não é de hoje que conheço a escrita da autora, e uma das coisas que gosto nela é sua versatilidade com os livros desta trilogia.

Drew é personagem íntegro, carismático e extremamente comprometido com a família. Adorei o fato dele ser responsável pela mãe e às três irmãs, a relação entre eles são um dos pontos alto da leitura.

E a Ilsa, é uma força da natureza, uma espirito livre que não tem medo de esconder seus sentimentos. Suas características são marcadas pela excentricidade, então, dificilmente se encaixará nos padrões de nobreza exigidos pelo ducado, e Drew não poupo esforços para convencê-la que a ama assim mesmo.

Em suma, o enredo traz a vibe de opostos que se atraem, com a leveza e diversão tão característicos do gênero. A escrita da autora é fluida e envolvente, os personagens são bem desenvolvidos, e do meio para um final ainda rolou plot que deixa tudo muito mais interessante. Recomento demais!

Att. Alda!

Francine.Kolachins 02/05/2022

A história fluiu. Foi gostoso de ler. Casal com paixão desde o início ? que não consegue negar o que sente..

chungkinggirl 25/11/2023

Não é o melhor da série
Esse segundo livro não tava prometendo muito, e apesar de ser bom, realmente não entregou.

Acho que o principal problema foi a falta de química entre o Andrew e a Ilsa. Não sei se foi por causa do primeiro encontro deles, que aconteceu rápido demais e faltou aprofundamento, mas fato é que faltou um tempero entre os dois.

Mas o casal secundário (Agnes e Felix) tornou a leitura bem mais interessante, e mais uma vez a autora trouxe cenas bem engraçadas e descontraídas, dessa vez a corrida no labirinto e o suposto fantasma.

Só lá pro fim foi que apareceu química, mas aí já tava tudo uma bagunça por causa do mistério dos roubos. Sério, o pai da Isla me deu tanta raiva e o Liam também, que homens detestáveis! A Isla aguentou muito e ainda foi simpática, esses dois mereciam muito pior do que receberam, sinceramente!

AnneAnne2 16/03/2022

Meio termo
Curti mais o primeiro... Senti que esse romance não deu muita liga. Acho que fui cheia de expectativa pq o primeiro foi muito bom.

HannaBooks 04/04/2022

Mãe, acho que já estou apaixonado por ela.
A Dama do capitão, é segundo livro da série " Procura-se um Duque" e iremos conhecer o capitão Andrew St. James, primeiro na linha de sucessão para o ducado de Carlyle. Quando Andrew aparece no primeiro livro, a impressão de Max é que o jovem capitão é um cordeirirnho que segue todas as instruções da Duquesa. E ele faz isso mesmo, mas tem um motivo. Ele está primeiro totalmente em choque pois nunca teve notícias da duquesa antes e claro muito feliz, pois finalmente conseguirá dar uma vida melhor para a mãe e as irmãs.

Andrew passa algum tempo na Inglaterra e depois retorna para casa e conta para a sua família e amigos que pode ser o próximo Duque. A duquesa orienta Andrew a encontrar uma boa esposa e fazer um herdeiro, afinal, seu herdeiro é o Max.

Ilsa é uma jovem viúva, que após perder o marido começa a viver intensamente, sem preocupações. Ela deixou que sua tia solteirona more com ela e as duas apesar de se amarem profundamente vivem em discussões acaloradas.Ilsa por anos viveu de acordo com as convenções do pai e depois do marido, nunca fazendo o que realmente amava. Assim, em uma noite Ilsa conhece Andrew e ele não consegue parar de pensar no beijo e na dança que tiveram.

A Duquesa passou uma lista de jovens moças que seriam ótimas Duquesas, as irmãs de Andrew encontram essa lista e tomam para si a missão de encontrar uma esposa para o irmão. Andrew precisa visitar uma propriedade do Duque na Escócia e convida alguns amigos, sua família e a jovem Ilsa. As aventuras na propriedade são intensas, eles se divertem muito e é quando a relação de apenas amizade entre Ilsa e Andrew muda.

??Gente, sério que delícia de história! Estou completamente apaixonda pela escrita de Caroline. Ela conseguiu trazer personagens muito reais, com seus medos, ambições, preocupações e paixões. Adorei Ilsa e Andrew. Eu tinha uma ideia sobre ele que mudou completamente, achei que ele era apenas um homem deslumbrado, mas ele está longe disso. É extremamente preocupado com o bem estar de sua família e mesmo com receios não mede esforços para fazê-las felizes.

"Maldito fosse ele por aqueles pensamentos pecaminosos, mas Drew só conseguia pensar que eles dois passariam vários dias sob o mesmo teto? fazendo as refeições juntos? dormindo em quartos a poucos metros de distância?"

Amei essa história do início ao fim e devorei o livro rapidamente. Uma leitura leve e doce, recheada de risadas, aventura e muito romance! Do jeitinho que eu amo!

Danielle 01/09/2022

Q livro fofo, amei o mocinho, a mocinha tbm é fofa, mas o mocinho e perfeito. Recomendo mt. Nao consegui terminar o primeiro mas esse é mt fofo.

Isa 27/05/2022

A dama moderna do capitão
Mais um romance revisionista vitoriano pra conta. Nada surpreendente ser mais do mesmo: a protagonista, uma mulher ?cheia de vida, animação, personalidade e inteligência? é considerada moderna para o seu tempo. Viúva de um casamento sem amor, tem como passatempo favorito ir contra as normas da época. O protagonista: pobre homem de coração bom, índole impecável, órfão de pai, teve que cuidar da família desde muito jovem e por isso, alistou-se no exército. Anos mais tarde descobriu que era herdeiro de um ducado, a empreitada de sofrimento valera a pena. Mocinho encontra mocinha e a química funciona, o casal é bacana. O que não funcionou bem foi a protagonista dita moderna, no clímax do livro, se mostrar totalmente dependente emocionalmente da figura masculina para resolver o B.O. Assim como os momentos de volúpia descabidos, que poderiam ter sido usados para focar no desenvolvimento e resolução do conflito. O final apresentou o gancho para o próximo livro de forma obscura e um tanto quanto desinteressante. De forma geral é um livro que cumpre o papel de entreter.