Libertos

Resenhas - Libertos

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Wanessa 21/03/2022

Que Perfeito
Gente, eu demorei para ler Libertos, foi entre uma viagem e tal. Só que agora terminei, li com calma, curti bastante, e foi incrível como eu já esperava.
Ficar por dentro de um pedacinho da vida dos 5 garotos e de Amber, Shummer, Elisa, Emma e Peter e todos os familiares foi ótimoooo!
Amei o livro, foi muito gostosinho de ler. ??

Thays184 21/03/2022

Não leiam de TPM?
Foi uma leitura um pouco cansativa no começo, eu travei e não conseguia sair dos 20%
São muitos personagens, muitos casais, cada um com suas histórias e problemas, todos ligados de alguma forma e ler tudo isso em um livro só fez minha cabeça ficar bugada.
Eu amo cada um dos personagens, só que são mais de 7 personagens e a autora focou em todos de uma vez só, em um livro só! Minha cabeça ficou assim:?

Mas depois dos 50% eu não consegui parar mais de ler! Cada capítulo era um choro, e pra completar eu ainda tô de TPM, desidratei totalmente KSKSKSKSKSKKSKSKSKSKS
O que mais me prendeu até o final, foi Matthew e Briana, eu precisava saber o que iria acontecer, e como iria acontecer! Torci demais por esses dois e claro que pelos outros casais também, porquê como eu falei, eu amo todos os personagens.
E sem falar também que eu precisava ver aqueles nojentos pagando pelo o que fizeram!

ibeca 19/03/2022

O encerramento perfeito.
Amei a experiência de ler "Libertos". A história se passa quase dois anos desde os últimos acontecimentos de "Experimento" e traz a visão de vários personagens, contando como eles estão atualmente. Esse livro tá repleto de descobrimentos, amadurecimento, aceitação, muito romace, muito hot (que pra mim, tornou-se um tanto cansativo) e claro, ação e o drama vivenciado antes. Vale MUITO a pena!

Bianca.vigevani 18/03/2022

Que presente
Quem leu experimento, não tem como não se deliciar com esse presente. Um livro que conta o que aconteceu com todos os personagens principais do primeiro livro. Diferentes pontos de vista, várias histórias gostosas e paralelas, barreiras internas sendo quebradas, auto conhecimento e aceitação.
Como todos os livros da Ariane, o livro aborda temas necessários, mas sem deixar de ser gostoso e leve. Confesso que me perdi um pouco com tanto ponto de vista, mas entendo ser completamente necessário na proposta. Amei a evolução dos personagens e a construção de suas histórias.

Anaju 16/03/2022

Que encerramento de ciclo maravilhoso gente!
Prometeu tudo e entregou TUDOOO
Ler a história na visão de outros personagens foi simplesmente sensacional, com certeza um favoritado ?

Karen (@leiturassemlimites) 14/03/2022

Após uma jornada de muitos desafios para enfim encontrarem sua liberdade, os rapazes que faziam parte do "Experimento" agora precisam enfrentar a realidade de um mundo totalmente diferente do que conheciam, e se adaptarem às suas novas vidas ao lado das pessoas que amam.

Cerca de dois anos depois desse período fatídico, o destino, brincando de vilão, traz de volta os membros da Associação Lewis, que eles já acreditavam estar exterminada, e que continuam fazendo pesquisas com pessoas com a mesma mutação genética deles, em busca da cura para todas as doenças.

Enfrentar seus inimigos não será nada fácil, principalmente quando eles encontram novos aliados, e quando tantas pessoas queridas podem se tornar alvo dessa associação sombria.

Um desfecho de fortes emoções promete acontecer nessa história.

Minhas considerações:

Resgatando essa temática inovadora e dividindo a narrativa entre os rapazes e seus pares, vamos aos poucos descobrindo tudo que se passou desde o primeiro livro.

Casais que se formaram, que ainda irão se formar, cenas de ação e hot, é um pouco do que você pode esperar desse livro.

Tenho certeza que se esse tipo de temática te interessa, você irá curtir e muito, a trajetória desses personagens. Então, corre na Amazon para garantir o seu, e não se esqueça de avaliar após a leitura.

Vivi 14/03/2022

Uma visita, um desfecho e um adeus a personagens que ganharam meu coração.
Agora vivendo longe das grades em que cresceram, vamos acompanhar a vida dos garotos em 'Libertos'. Finalmente eles terão a paz que almejam?

Esse livro é o segundo da duologia Experimento da Ariane Fonseca que li esse ano (resenha já disponível por aqui!). Quando li o primeiro, me apeguei muito aos personagens porque a escrita da autora nos remete muito a isso.

Diferente do primeiro, Libertos tem pontos de vista de todos os personagens, então estando dentro de suas visões então é fácil para entender mais sobre cada um. Todos eles seguindo sua vida e com seus próprios problemas, os capítulos intercalados deixam leitura com um ritmo não linear e intenso.

A investigação é o ponto forte do livro e o que me prende mais e mais. Como jornalista, eu roia as unhas querendo fazer parte daquela investigação também. E como leitora, eu devorava as páginas, ansiosa para o que me aguardava no próximo capítulo.

Mais uma vez, Ariane não desaponta, mostrando seu domínio nos assuntos. Desde ciência até mesmo a prática BDSM: tudo o que foi apresentado, ficou claro o empenho da autora para estudar e falar com propriedade.

Foi uma experiência incrível (e muito muito quente!). Sério, as vezes minhas bochechas queimavam de tanto hot que tem nesse livro. O romance erótico ganhou mais destaque do que as outras vertentes em 'Libertos'. Por causa deles, achei que o foco principal da trama, a investigação, demorou um pouco para pegar o ritmo. Mas quando ditou seu ritmo, mostrou que veio para ficar e a autora encontrou o equilíbrio.

A escrita da Ariane continua me surpreendendo! Quando abro um livro dela me teletransporto para dentro da história e vivo uma montanha russa de sentimentos.

Vou sentir falta desses personagens.

Finalizo essa resenha com um gesto de gratidão por conhecer essa autora incrível!

site: https://www.instagram.com/olhardeumleitor/

Ivana.Sandes 11/03/2022

Simplesmente Perfeito!
Que livro maravilhoso!!!
Como foi bom reviver esta história acompanhando o que cada personagem foi passando com o tempo, saber como lutaram para conseguir o que queriam e alcançar todos objetivos esperados.

Bárbara Azêdo 11/03/2022

O que foi esse livro? Eu nem sabia qhe tava com tanta saudade dos personagens até ler, Ariane mais uma vez entregou tudo.
Nesse livro vamos conhecer melhor cada um dos personagens, de quebra vamos ver mais do Dylan e Elisa também. É incrível ver essa união dos personagens e que mesmo longe são unidos.
No final do livro meu coração chega deu um aperto com umas partes (não vou dar esse spoiler), aviso de já pra ver como o Ethan é perfeito.

Beca 11/03/2022

Não sei se era necessário
O livro não me prendeu e não me agradou, tem mais sexo que outra coisa e enredo que é bom ficou em falta.
Thays184 12/03/2022minha estante
Eu tô em 21% e não tô conseguindo ir pra frente, eu vou continuar pq já comecei, mas tbm acho que não era nescessário.

Beca 12/03/2022minha estante
Exatamente isso, acho q seria mais proveitoso se ela focasse em um personagem pra contar a história e só citasse a dos outros. Ela quis dar voz a todo mundo e vc fica ? tá...

Thays184 12/03/2022minha estante
E são muitos casais! Eu já tô confundindo todo mundo SKSKKSKSKSKKAKASKKSK
Eu gosto da escrita dela, mas realmente, se ela tivesse focado em um casal só séria melhor.
Tô lutando pra terminar de ler...

Beca 12/03/2022minha estante
Ela poderia ter feito até uma série, cada livro focado em um dos meninos e explorado mais sobre o preconceito e as dificuldades q eles tiveram. Mas né ? kkkkk

Hylanna.Soares 10/03/2022

Simplesmente Apaixonada
Eu amo saber o que acontece depois do "Felizes para sempre". E em Libertos eu tive o prazer de rever os personagens que ganharam o meu coração em Experimento.
Elisa e Dylan, Thomas e Emma, Jimmy e Peter (meus favoritinhos), Matthew e Briana e Amber e Schumer, sem dúvidas são personagens inesquecíveis. Amei saber a história de cada um e antes de concluir a leitura já estava com saudades deles e quero mais, muito mais.
Esse livro está incrível demais, com uma trama envolvente, novos personagens maravilhosos e apesar de ter um tema voltado para a Ficção Cientifica trás muito romance para aquecer o coração dos leitores.
Super recomendo esta leitura deliciosa.

Marcela 10/03/2022

Perfeito
Que Livro simplesmente maravilhoso, com uma leitura muito gostosa, intensa e envolvente, um verdadeiro carrossel de sentimentos...
Estou completamente apaixonada por esse livro amei demais os personagens, e adorei matar a saudade que eu estava dos meus meninos, a história é muito bem trabalhada não deixa nenhum ponto solta, o enredo está impecável Ari como sempre está de parabéns pelo belo trabalho com esse livro.

Brenda Leticia 10/03/2022

O fim
Ao contrário do primeiro, esse demorou um pouco mais pra me prender de fato na história, tava interessante mas tava faltando uma pitada de alguma coisa. Mas a Ariane não decepciona nunca e entregou tudo!
Eu amei ver a evolução de cada personagem, a forma como tudo terminou e como a família cresceu horrores.
Achei o final incrível e não teria como fazer melhor, que spin-off meus amigos!

Ara Robert 08/03/2022

Que disse que não podia melhorar?
Gente acabei esse livro não faz nem 10 minutos e ainda estou no frenesi e sentindo tristeza por ter acabado.
Normalmente quando lemos o segundo livro, ou no caso desse o spin-off, sempre imaginamos assim: Ok quero saber mais, porém tenho medo da autora se perder.
O que não foi o caso galera!!! Eeeeeeeeee
O que foi esse livro, que porrada foi essa que levei que até agora não encontrei o rumo? Como assim não vai ter mais???? T.T
Ara chora em posição fetal.
Aqui conhecemos a história de cada um dos meninos mais aprofundada, dos seus amores, seus problemas, seus medos, inseguranças. Temos muito amor, pegação, raiva, sim passei muita com algumas atitudes de alguns personagens, vulgo Peter, e derretemos com os outros, tipo Dylan. Fui pega de surpresa com o casal Thomas e Emma, fogo no parquinho com esses dois. Agora o que me pegou mesmo foi o casal Briana e Matthew, gente o que eu chorei com esses dois, meu pai. Meu coração acelerava quando chegava nas partes deles dois. Lindos.
Tem momentos belíssimos no livro, momentos de reflexão, representatividade, e não achei nada fora do tom. Tava tudo casadinho e coerente. Um grande parabéns a autora porque a bicha arrasou com um grande A de amei!
Se eu mudaria algo? Acredito que não, teve um momento que eu tava desaguando pelos olhos e depois mudou pra outro momento diferente que me fez fechar o livro e respirar, porque ainda estava processando a cena anterior, mas nada que me fizesse desgostar do livro, era só eu apegada a cena anterior que foi linda de morrer.
E a história vocês perguntam: Então aqui vamos vendo o desenrolar de cada um dos meninos, com seus amores, mostrando o quanto eles são importantes para a ciência com seu sangue raro, o quanto isso pode beneficiar as pessoas doentes, descobertas de novos amores, antigos inimigos aparecendo e muito hot porque nós curti um fogo no parquinho não é?
Recomendo? Sim, 100%, mas leiam primeiro Experimento pra não ficarem perdidos, porque esse é o spin-off.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6