Beijada Por Um Anjo

Beijada Por Um Anjo Elizabeth Chandler

Resenhas - Beijada por um Anjo

Barbara 23/09/2012

Um romance super gostosinho de se ler!

Bom, tem mais 5 pela frente pra ver o desenvolvimento da história, mas por enquanto to gostando bastante... Vamos ver, né?

Gabi Lima 23/09/2012

Beijada por um anjo conta a história de Ivy, uma menina que está no último ano do colegial e que se muda para uma nova escola e para a casa do seu padrasto Andrew após o casamento dele com sua mãe (isso ficou meio redundante, eu sei!).

Bom, ela possui duas amigas, Beth e Suzane, que dizem que Tristan, o melhor atleta da equipe de natação, está afim dela. Isso acaba sendo verdade e Ivy e Tristan começam a namorar depois de Tristan pagar muitos micos na frente de Ivy. rsrs Todos ficam felizes com esse namoro, principalmente Philip, irmão de Ivy que se tornou grande amigo de Tristan.

Confira o resto da resenha em: http://livrofilmeecia.blogspot.com.br/2012/02/resenha-beijada-por-um-anjo.html

Manu Nogueira 19/09/2012

Resenha: Beijada Por Um Anjo
Beijada Por Um Anjo é uma série de livros escritos por Elizabeth Chandler – pseudônimo de Mary Claire Helldorfer -, onde conta a história de Ivy e Tristan.

Ivy é totalmente desligada de certas coisas que garotas da sua idade fariam tudo para ter, no momento a única coisa essencial para ela é a fé que tem nos anjos. Ao contrário do que muitos esperam, quando ela conhece Tristan não sente nada além de indiferença, apesar de suas amigas seguirem insistindo com a ideia de que Tristan Carruthers – o garoto mais popular da escola – da o maior mole para ela.
Através de várias tentativas ele consegue conquistar o coração e a confiança de Ivy e seu irmão, Philip. Quando tudo parece estar nas mais perfeitas condições, o romance de Ivy e Tristan é interrompido por um acidente de natureza estranha.
De repente, o mundo de Ivy está completamente abalado e seu maior desafio passa a ser aprender a acreditar nos anjos novamente.
Como dito, Beijada Por Um Anjo é uma história inesquecível, mas como sempre não pode faltar o famoso “porém”.
Elizabeth Chandler é uma escritora que tinha tudo para fazer da série de livros algo que encantasse e prendesse o leitor, porém a narrativa do livro é maçante, desorganizada e confusa, o que acaba fazendo muitas vezes o leitor se perder e até mesmo confundir os fatos.
Algo que também não é possível deixar passar em branco é a forma de como a autora arrasta a história da metade para o final. A impressão que fica é que houve uma escassez de ideias e que essa foi uma alternativa de se dizer que houve uma finalização do livro. Uma obra incompleta - eu diria.
É importante lembrar que no exterior os três primeiros livros lançados aqui no Brasil são apenas um livro, o que me levou a refletir que talvez o livro não seja esse desastre literário que muitos dizem ser, talvez tenha sido um erro separar uma edição em três livros de forma erronia; me restou a sensação de que seria um livro melhor com a história do primeiro livro completa.
No entanto, esta é uma grande e surpreendente história onde a conclusão é que vale a pena dar mais uma chance, por mais que haja a forma erronia de como a autora transpassou os fatos ao leitor. É um livro indicado para quem gosta de historias leves com romances tranquilos, onde mesmo assim haja uma certa parcela de mistério.

Oliveira 19/09/2012

Beijada Por Um Anjo | Blog Literatura: Um Mundo Para Poucos
Vamos por partes, já que fiz a burrice de apagar o rascunho. A primeira coisa que notei foi à má disposição dos parágrafos e capítulo. Quase no cabeçalho da página, se encontra o primeiro parágrafo do capitulo em que estamos. Algumas linhas em branco se seguem e vem a continuação da história. Porem a momentos em que os acontecimentos do presente e futuro se misturam e não a um espaço que os separe, de modo que se torna necessário parar a leitura para raciocinar sobre onde os personagens se encontram e em que época eles estão.
As descrições feitas pela autora, em relação a aparência dos personagens é pouca e tardia, o que fez com que eu tivesse de mudar toda a noção que já tinha criado deles, dez páginas antes.
Outra coisa que não me agradou foram os termos usados e a falta de sentimentos postos entre os diálogos. Autora ou talvez o tradutor, fez com que os personagens principais parecessem um pouco frigidos.
Porem, como um milagre, vem o nosso doce Tristan com seus bobos momentos de moleque apaixonado, para que riamos e façamos um esforço para gostar mais do livro, esquecendo todo o resto.
O problema com esse alto do livro, é que eu tive a impressão de que a autora pensou; - Agora que eles já gostaram do casal, vou investir em outra coisa. E investe mesmo. O romance fica vago, vem uma cena confusa e difícil de imaginar e ponto. Vem o drama e se é possível começar a pensar. Ahã, tá! Então o livro desmancha. Você começa divagar enquanto lê o livro, o que mostra o tão pouco que ele te prende naquele mundo criado pela autora. No fim, eu percebi que o livro acabou e eu ainda não me identifiquei com o casal, ou até mesmo compreendi os pensamentos, motivos e ações de qualquer personagem.
Para não ser totalmente negativa e ter a mente um pouco mais aberta coloco um ponto positivo. No momento em que a trama se torna cansativa, é onde a autora parece evoluir na escrita, fazendo com que ela se torne mais poética, fluida e enervante mente bonita.
O que muda toda a minha perspectiva anterior. O fato de ela fechar a história com Tristan deixa certo sentimento no final do livro e um toque de mistério também. Isso levou alguns pontos comigo, pois sou do tipo que pensa que um livro pode ser mais ou menos durante o enredo, porem fechando com algo instigante, sendo uma série, já é o suficiente para que eu continue a ler. Porem há o fato de que se o segundo livro me decepcionar, abandono sem dó nem piedade.
Falando um pouco sobre o que rola fora do livro. Na capa do meu exemplar está anunciado que a série seria na verdade uma trilogia. Porem fiquei com a sensação de ter lido algo sobre cinco ou seis livros. Fui olhar no SKOOB e encontrei cinco. E se há uma coisa de que não gosto é que autores prolonguem seus trabalhos além do previsto. Às vezes surgem coisas boas, porem possuo um pequeno trauma com o que foi feito de "The House Of Night". Espero que com "Beijada Por Um Anjo", não seja igual.
Quanto ao trabalho da editora, ouve erros insignificantes em minha opinião. E falando do trabalho de capa, eu li que algumas pessoas acharam ele simples demais, e concordo. Poderiam ter investido um pouco mais.

Samira Chasez 13/09/2012

Beijada por Um Anjo
Quando eu comecei a ler já sabia que o Tristan ia morrer, mas no decorrer da leitura eu já não queria que isso acontecesse, pois, passei a adorar o Garoto popular que quando apaixonado se transforma em garoto um bobo, mas um bobo engraçadinho. Além disso, por mais que ele se esforçasse a Ivy não percebia que ele estava de quatro por ela.

E quando ele finalmente consegue a garota dos seus sonhos o que acontece?? Ele morre, não achei muito justo isso. Todavia, ele volta como um anjo que acha que a sua missão é proteger a sua amada e ao mesmo tempo ele quer provar que a sua declaração pouco tempo antes de morrer era verdadeira.

Todovia o livro está repleto se suspense e mistério, pois, Tristan vai mergulhar para desvendar o mistério que envolve a sua morte com a ajuda da sua mais nova amiga Lacey, que também é um Anjo.

E nesse meio tempo a Ivy anda sofrendo pela a perda do Tristan e deixa de acreditar nos Anjos, pois, eles não impediram que ela perdesse seu grande amor. Além disso, com isso dela não acreditar mais em anjos o Tristan não pode entrar em contato com ele, e isso é a coisa que ele mais quer.

Esse livro seria capaz de fazer com que alguém que não acredita em Almas Gêmeas passasse a acreditar após a leitura, pois, não tem como negar que a Ivy e o Tristan são almas gêmeas e o amor deles é tão meigo, ingênuo e puro foi drasticamente interrompido, mas não morreu porque ainda está vivo em seus corações e quem sabe um dia, claro que em outro livro, eles possam se encontrar novamente e viver esse amor tão sublime.

Suellen-san 25/08/2012

O livro poderia ser melhor se o pessoal desse mais atenção às pequenas falhas na hora de separar as falas da narrativa. Eu sinceramente gostei do livro, mas sabe quando você percebe que um erro bobo poderia deixar ainda melhor um livro tão interessante.

Bem Beijada por um anjo é uma saga, trilogia ou algo do gênero que não sei. Sou muito distante desse negocio de continuação, mas até que leria o segundo até o fim da serie, saga, ou seja, lá o que, mas desde que não haja os mesmos erros, pois isso me deixou triste e chateada.

Os capítulos são leves – digo: numa boa divisão – ou seja, cada capítulo tem um começo, meio e fim. Narrativa é bom e envolvente. Gostei de como tudo começou e de como ‘terminou’ já que ficou uma ponta solta para o próximo. O modo de escrita da autora é bom e simples sem muitas palavras complicada e mostrando mesmo a vida de Ivy e Tristan. Gosto de quando a autora faz o dia a dia sem ser muito chato como se tivéssemos mesmo ali com os personagens.

E sim amei os dois personagens principais e os secundários. Toda a magia a cerca dos anjos também foi bem construída e cenas forte e algumas passagens foram legais, mas mesmo assim obscura como o novo irmão de Ivy o tal Gregory.

Eu não sei o motivo do meu desagrado com Gregory, mas algo tem nesse garoto que me deixa com medo. Tem outros personagens que eu até poderia mencionar, mas não ia adiantar como o livro é belo. Acredita ou não em anjos é por sua conta, mas se Ivy tem um e foi beijada por um porque não acreditar?

Beijos a todos e aos anjos independem de sexo que leram essa resenha.

Observação: Quem sabe eu não seja um?

Cah 14/08/2012

Durante todo livro eu pensava: "Caramba, mas tá meio atropelado demais esse livro" num parágrafo estava acontecendo uma coisa, e as vezes no próximo já mudava, rápido assim. Achei que a história, no geral, é muito boa. O problema é que a Elizabeth não soube narrar como a gente espera nesse tipo de história. Eu não cheguei a gostar do Tristan, nem da Ivy, o que não é de se esperar num romance, espera-se que os leitores gostem do casal, torçam para eles, e suspire a cada momento dos dois. (tá que suspirar eu não suspiro, já disse que não sou fã de romance romântico né?) Mas vocês sabem do que eu estou falando não é?
Mas não cheguei a odiar, porque como eu disse, a história é boa.

Ivy é uma garota que acredita em anjos. Tristan o bonitão do colégio, nadador, que ocupa os pensamentos da maior parte das meninas. Menos Ivy, que insiste em não querer acreditar que ele pode estar afim dela. Mas suas amigas, Beth e Suzanne, estão lá pra ajudar e tentar unir esse casal.
Tristan consegue conquistar Ivy com seu jeito fofo.

Mas o acidente acontece.

E Ivy vai ter que se acostumar a viver sem seu amor, Tristan, que levou junto com sua morte, toda sua crença nos anjos. Como os anjos deixaram Tristan morrer num acidente assim?
Tristan acorda depois do acidente e vê que ninguém consegue vê-lo e escutá-lo e aos poucos, percebe o que é: um anjo. Agora ele quer fazer Ivy acreditar plenamente em seu amor, mas para isso ela precisa voltar a acreditar em anjos, só quem acredita consegue vê-los.

Voltando com minha opinião: por exemplo, não faz sentido todo aquele negócio do Tristan querer provar seu amor por Ivy após ter morrido. Todo o processo de conquista de Ivy foi rápido, na verdade nem parece ter acontecido.
O que eu acho é que o problema está mesmo na narração, que muitas vezes você fica sem saber quem fala em tal hora. Se fosse um livro muito bem pensado, com um bom desenvolvimento, ficaria um bom livro.

Ainda não sei se vou ler o próximo volume da série.

Beijos, Camila

LEIA MAIS RESENHAS EM: http://emocoesempaginas.blogspot.com.br/

Fê Morais 12/08/2012

Pode ser preconceito
Pode ser preconceito, mas achei que a tradução dos livros ficaram muito a desejar ou se a autora é mesma confusa.
Tem momentos que não sei qual personagem esta falando, e mesmo relendo o trecho não comsigo enteender.
Sei que pode ser contraditório o que vou escrever, mas é uma história bonita que acab deixando a desejar em muitos pontos em toda a sua série de cinco livros.

@Thah_Rodrigues 03/08/2012

Beijada por um anjo
Minha paixão por essa saga começou quando recebi o livro 5 da saga, Paloma Viricio do Jornalismo na Alma, lembra como fiquei louca para ler os outros exemplares da saga, e não descansei até conseguir os livros, quando chegou os outros livros da saga, simplesmente surtei, e nesse exato momento comecei devorando o 1, a historia a principio me pareceu um pouco confusa, já que o Tristan o cara mais popular era apaixonado por Ivy, a garota que só tinha mente para seus anjos, geralmente e o contrario, mas enfim, um ponto positivo para a história, o envolvimento deles acontece praticamente do meio pro fim, e tudo muito bonito.
Tristan e nadador e Ivy trabalha meio expediente em uma loja no shopping, Suzanne e Beth são as melhores amigas de Ivy, Beth e uma escritora, já que na continuação do livro, ela será usada como o portal, onde Tristan tentará se comunicar com Ivy, Suzanne e o tipo de garota patricinha, onde passa a história inteira correndo atrás do irmão adotivo de Ivy, o Gregory, melhor amigo de Eric, na continuação da historia, Eric se transformará no personagem que temos vontade de matar com nossas próprias mãos, e temos Philip o irmão mais novo de Ivy.
A mãe de Ivy se casa com o pai de Gregory, assim eles virão irmãos adotivos, a história começa quando misteriosamente a mãe de Gregory morre, todos acham que ela se suicidou, um més depois Ivy e Tristan saem para um passeio, mas o que eles não imaginavam, aconteceu, quando estão voltando para casa, acontece um grave acidente, e ai ficaram curiosos pra saber? Garanto que vocês não se arrependerão, estou lendo o 3 da saga e meu se tivesse uns 30 livros nessa saga, eu leria os 30.
@Thah_Rodrigues 03/08/2012minha estante
show

Bruuh 31/07/2012

Beijada por um anjo traz a história de Ivy, uma adolescente igual a qualquer outra de sua idade. Ela mora com sua mãe Maggie e seu irmão (super-fofo) Philip.
Ivy acredita em anjos; ela possui diversas "estátuas", em uma espécie de altar, e cada anjo é determinado para um assunto, no qual ela ora pedindo pela interseção deles. (Sempre!)

Em um determinado dia, Ivy vê-se envolta de diversas mudanças: sua mãe se casará com Andrew e, de quebra, eles terão que se mudar para a casa do novo padrasto e de seu filho Gregory (bom/mal).

Em consequência disso, Ivy muda de escola, amigos... essas coisas horríveis.
Ela conhece Suzanne (que tem uma queda pelo Gregory HAHA) e Beth, tornando-se amigas inseparáveis (\o/).

Ivy também conhece Tristan, um nadador arrasador de corações que está sempre tentando fazer com que ela o note.
Certo dia, ele a salva de uma quase-afogação e Ivy fica meio com trauma.
Porém, Tristan vê a chance perfeita para chegar junto (HAHA) e propõe aulas de natação a ela :)
Assim, claro, eles começam um relacionamento perfeito... até que Tristan morre.

Ivy não acredita que, de forma abrupta, conheceu o amor e o perdeu em tão pouco tempo. Com isso, ela fica do mal e para de acreditar nos anjos (pois alguém tem que levar a culpa).
O grande problema é que Tristan transforma-se em (Thanthanthanthan...) um anjo \o/

E agora? o.O

Ele só pode "aparecer" para Ivy se ela acreditar que anjos existem, mas como fazer ela voltar a ter fé, se ela encontra-se tão abalada?

Beijada por um anjo é uma obra recheada de surpresas e com um final repleto de reviravoltas surpreendentes, mas, claro, possui pontas soltas porque tem continuações (outros quatro livros).

Uma história charmosa, com um toque de ação/drama/romance/comédia que, com toda a certeza, deve ser lida \o/

O que está esperando?

Música que me acompanhou durante a leitura: Robbie Williams - Angels *-*

I'm Bella 30/07/2012

A União faz a história...
Confesso que fui muito rígida quando li o primeiro volume do livro Beijada por um anjo, havia acabado de ler um livro de excelente autor, por tanto não retiro minhas criticas de ser uma historia clichê e comum. Todavia, recomendo que leem a trilogia, pois está sim, seguida, trás uma grande surpresa. Posso concluir então, que o livro sozinho não faz não entra na prateleira dos favoritos, mas que a união dos três faz a força de uma grande e surpreendente história.

No primeiro volume da trilogia a história é voltada para um romance leve e comum no mundo literário. Um jovem, campeão de natação, amado por muitas garotas do colégio e popular, conhece e apaixona-se por uma recém chegada ao colégio. Esta, crente de anjos e com medo de água, deixa ser dominada pelo romance. Mas tudo é acabado com o acidente que leva a morte de Tristan.

Ana Vasconcelos 21/07/2012

Impossível
Outro exemplo de amor impossível. Muito fofo e romantico, apesar da tragédia, já estampada no título. Mas muito bom, gostei de verdade, será que o amor é mesmo capaz de superar os desafios da vida e até mesmo as barreiras da morte?

David 14/07/2012

Resenha Beijada por um anjo
Beijada por um anjo não é um daqueles romances onde a garota corre atras do mocinho, ao contrario disso, Tristan o garoto mais popular da escola e cobiçado por todas, mas só quer uma, a inabalável Ivy - uma garota totalmente diferentes das outras, que só pensa em seus anjos e que não esta nem ai para os homens .Já as suas amigas, Suzanne e Beth, tentam mostrar-lhe que o nadador mais sexy da escola (Tristan) esta totalmente apaixonado por ela, mais sem duvidas isso não funciona, até que muitas coincidências ocorre, desde um salvamento no trampolim até ele se oferer para ensiná-la a nadar. Tudo isso deixa Ivy confusa, até que finalmente ela se toca e amor dela e do Tristan acaba se desabroxando.

Ivy e seu irmão mais novo Philip, estão passando por um momento muito dificil, sua mãe Maggie esta se casando com Andrew e com isso eles acabam se tornando meio irmãos do chato Gregory. Mas até que morar na mesma casa com Gregory não é deve ser tão ruim, deduz Suzanne, uma que esta louquinha para dar uns beijos nele (risos). Já Beth, a futura escritora maluca, só quer de gustar de suas histórias que realmente são emocionantes. Na história tudo vai se adequando até que ocorre um acidente inevitável, tirando a vida de Tristan e abalando a de Ivy. Mas para a minha surpresa Tristan não morreu, ele virou um anjo sem capacidade nenhuma de se comunicar com os vivos por enquanto.
[...] Os olhos do animal reluziam. Havia uma luz atras dele, uma mancha brilhante em meio à escuridão. Um carro vinha na outra pista. Do outro lado havia inúmeras arvores. Não tinha como desviarem nem para a esquerda nem para a direita.
- Pare! - ela gritou
- Estou...
- Pare! Porque você não para? - ela implorou. - Tristan, pare!
O para-brisas explodiu. [...]

A história não é nada agitada, o que me decepciono afinal um pouco de ação nunca faz mal (risos). Mas nem por isso o livro é ruim, ao contrario disso a autora soube bem envolver seus leitores até a ultima pagina do livro que para mim foi uma tragédia no fato do livro, o que para mim foi uma tragédia, já que o livro findou e a história não. Mesmo assim me deixou muito curioso para a continuação, pois me disseram é um dos livros mais tensos da série.

Bruh Gama 10/07/2012

Beijada por um anjo, faltou alguma coisa.

Toda garota quer namorar o cara mais popular da escola, menos a Ivy, ela é do tipo que prefere estudar e ler ao invés de se preocupa com rapazes, mas como toda a ironia do destino o cara mais popular da escola, Tristan, se apaixona por ela, duas pessoas com interesses diferentes com vidas diferentes se apaixonam e descobre que o amor é capaz. O problema é que nada é do jeito que agente quer, Tristan morre em um acidente e a nossa protagonista que vive sonhando com anjos, perde a sua crença e mais uma vez a ironia do destino nos surpreende, O nosso bonitão vira um anjo temporário e começa a descobri que seu acidente não era o que ele pensava.

Esse é o primeiro livro de uma serie, quando foi lançado fiquei com muita vontade de ler, mas creio que criei muitas expectativas a respeito, e não por ser um livro ruim e sim pelo fato dele não ser tão bom.

A narrativa flui muita fácil, é narrada na terceira pessoa o que da mais detalhes sobre os dois protagonistas, Ivy e Tristan, o nossa casal apaixonado.

Ivy tem uma crença muito forte por anjos nada convencionais, mas essa fé acaba quando Tristan morre e ele vira um anjo. Até ai tudo bem o problema é que acaba ai. Não existe um terceiro mistério, ou um final inabalável que faça você chorar ou desejar que tudo volte a ser como era. A parte mais emocionante é a própria morte de Tristan, até os detalhes dos beijos das “pegadas” não foram contadas com tantos detalhes o que me decepcionou.

O Livro acaba praticamente do nada, o que deixa aquela vontade de ler o próximo livro o mais rápido possível, eu senti um toque cinematográfico nesse livro, me lembrou muito o Ghost (um filme pra lá de velho) senti uma total inspiração no tal.

5 Coisas que GOSTEI nesse livro

1- Tristan (o nosso anjo temporário)
2- Beth (amiga de Yvy, ela é uma escritora maluca).
3- Lacey (Anjo temporário que ajudou Tristan, maluca perfeita).
4- Ivy (nossa protagonista)
5- Narrativa fácil e flui com velocidade