4.0 - Aprendendo a recomeçar

4.0 - Aprendendo a recomeçar Tyanne Maia

Resenhas - 4.0 - Aprendendo a recomeçar

Elane.Magre 14/03/2024

Amei
Amei a Fabi e estou apaixonado pelo Guto, a história deles é linda, foi um romance super bem escrito e desenvolvido.

Neyme 13/03/2024

Um bom romance de ler, sem. Tantas reviravoltas e crescimento, as vezes para nos conhecer precisamos sair da nossa zona de conforto

Sabrina758 18/01/2024

História Cativante
Finalmente li uma história com uma protagonista mais madura, precisamos de mais enredos com mulheres com mais de 30 e 40, porque muitas leitoras são dessa faixa etária.
A história foi uma delícia de ler, amei os personagens e o casal principal.

eusamille/@amoreseleituras 04/01/2023

Ah, que livro maravilhoso! Cheio de ensinamentos, onde vemos que quando estamos mais quebradas é quando encontramos mais forças para recomeçar.
Fabiana e Gustavo são um casal maravilhoso que vão ensinar muitas coisas para nós e principalmente Fabiana, por ser uma mulher mais velha e com experiência de vida.
Sou suspeita em falar algo da autora, pois amo demais suas histórias e sempre estou batendo cartão nas leituras de seus novos livros.
O livro é curto pouco mais de 300 páginas, mas é uma leitura tão boa que quando vamos ver acabamos e ficamos órfãos maus uma vez de um livro.
Deixo aqui essa indicação de leitura para você que está procurando algo leve para ler e que nos deixa pensando em todos os ensinamentos passados.

onceuponatime_book 12/05/2022

Resenha do ig @onceuponatime_book
Eu ameeeeeeeei o livro, ele é leve, divertido, um clichê fora do comum e bem gostosinho de ler. Tyanne vai tratar de temas polêmicos e importante de forma leve e descontraída durante o livro.

Vamos ter um novinho e uma quarentona conquistando os nossos corações em cada página.

Fabi é maravilhosa, uma mulher com dois filhos criados que depois de uma separação vai ver sua vida da um giro de 360° e encontrar um novo amor de forma inesperada. Eu amo como Fabi se entrega ao desconhecido e ao seu desejo de corpo e alma, mesmo com receio ela vai e vive. Fabi é uma mulher madura que a mostra um espírito tão jovem.

Dona Tyanne eu quero urgente um livro da Camilinha com o Maicon!!!!

Guto é um cara incrível, eu tô apaixonada nele, ela se entrega ao amor que sente pela Fabi e vai sem medo, amo como ele é cuidadoso e compreensivo com ela. Um cara perfeito.

Que babado foi esse do ex-marido da Fabi, fiquei chocada, nunca imaginei que o motivo da separação foi esse. Mas só lendo pra vocês descobrirem o que é.

O livro bem recheado de descobertas e debatendo tem os bem legais e importantes. Eu fiquei encantada com o livro. Tyanne tem uma escrita maravilhosa que envolve o leitor e da tudo de si para fazer a gente que lê viver o livro.

A leitura dele é fluída, leve e encantadora, a narrativa é envolvente e os personagens são cativantes e incríveis.

4.0 Aprendendo a Recomeçar é um livro para todas as horas e que leva o leitor a ficar leve e apaixonado.

Rosa Belle 17/04/2022

Lindo 💞💞💞

MillaSafira 17/04/2022

Bela História ❣❣❣
Um Livro Sensacional. Um Casal Fascinante. Um Romance Maravilhoso. Uma Lindíssima História. Amei Muito Ler Esse Livro. De Um Enredo Muito Bem Desenvolvido e Uma Envolvente História. Fabiana e Augusto São Um Casal Lindo que Vao Contruir Uma História Belíssima e Um Lindo Recomeço. De Uma Leitura de Fácil Compreensão e Com Uma Magnífica Escrita que Te Prender do Começo ao Fim. Uma História Irresistível Que Te Conquistar a Cada Página. Completamente Encantada. Parabéns a Autora Tyanne Maia Por Essa Belíssima História. 💗

Jana 16/04/2022

Perfeito ?
Fabiana é pega surpresa com uma separação inesperada! E agora chegando nos 40 se vê meio perdida mas aparece um homem mais jovem será que ela vai superar os seus preconceituosos e mergulhar de cabeça?

Juliana.Ribeiro 16/04/2022

Muito bom!
O livro nos traz uma protagonista já madura, que sofreu muito mas agora deseja um recomeço. Adorei a autora deixar a história bastante crível e nos trazer reflexões sobre nossos preconceitos impostos por nós mesmos. Adorei! Recomendo!

Luciana.Sylva 16/04/2022

Perfeito!!!
Que livro MARAVILHOSO!!!
Não tenho palavras para descrever o quão perfeito está, a Tyanne, como sempre nos presenteia com uma história cativante, emocionante e com um enredo maravilhoso.
Amei conhecer a Fabiana, uma mulher forte, que conseguiu seguir em frente e recomeçar, foi realmente lindo de ver. O Augusto é um homem e tanto, mesmo sendo mais novo, não deixou a desejar em nada...
Adorei do início ao fim, super recomendo a leitura.

Fabi 28/03/2022

Uma história linda e emocionante!
Fabiana é uma mulher doce, amorosa, forte e batalhadora que vê sua vida desmoronar quando seu marido pede o divórcio e some sem dá nenhuma explicação. Pega totalmente de surpresa, sem rumo e sem saber o que fazer, decide passar um tempo em Fortaleza ao lado dos filhos, lá ela se vê diante de uma nova oportunidade de recomeçar.

Augusto é um homem lindo e cheio de vida, trabalha como instrutor físico numa grande academia de Fortaleza. Foi criado pela avó, e embora esteja sempre de bom humor guarda uma grande mágoa em seu coração.

Ao manter contato diário com Fabi nasce não só uma grande amizade, mas também uma forte atração, porém ela tem medo de se envolver com um rapaz mais jovem, mas Guto está disposto a provar que não é um garoto e que sabe exatamente o que quer.

Essa é uma história que não tem como não se envolver e torcer pelos personagens, o enredo está apaixonante em todos os aspectos, nos fala de mudanças e recomeços.

Fabi é uma personagem que nos encanta a cada página, foi maravilhoso acompanhar seu recomeço, vê-la se redescobrindo como mulher, dona de si e guiando sua vida.

Guto é um homem maravilhoso, sempre gentil e muito carinhosa, foi o apoio que Fabi precisava para recomeçar,

Fiquei completamente apaixonada por esse casal, é foi uma delícia acompanhar a amizade se transformando em algo mais.

Os personagens secundário deram um toque especial na trama e fizeram toda a diferença na história.

Um romance muito bem escrito, envolvente, e leve que nos mostra que "Nunca é tarde para recomeçar"

?Super recomendo!

Gleice.Alves 20/03/2022

Fabiana e Augusto
Fabiana é uma mulher de 40 anos que passou mais de vinte anos da sua vida se dedicando aos filhos, ao marido, as tarefas de casa e as suas costuras para fora.
Apesar de viver em um casamento morno, ela pensava que estava tudo bem entre ela e seu marido até que um dia após chegar do trabalho, seu marido decide deixá-la sem nenhuma explicação, só diz que não dá mais para continuarem juntos e vai embora, a deixando sem chão e sem entender nada.
Mas, graças a Deus, Fabi tem uma melhor amiga que se chama Vanusa, um amor de pessoa e uma mulher cheia de alegria para consolá-la e mostrá-la que agora ela tem que viver e tentar esquecer o traste do seu ex. Então, Vanusa aconselha Fabi a deixar Curitiba e passar um tempo com os filhos, que já crescidos, moram em Fortaleza. Meio que em dúvida ela vai, disposta a superar a separação tão repentina e tentar se redescobrir.

Após visitar a academia onde sua filha Camilinha trabalha e muita insistência das pessoas que ali trabalha, ela passa a treinar lá e é lá que ela conhece o jovem e charmoso, Augusto, um instrutor da academia que acabou de voltar de férias. E os dois se sentem atraídos um pelo outro.
Mas Fabi vive em conflito com ela mesma, não se sente segura para se envolver com um homem mais novo que ela, mas Augusto está disposto a investir e a conquista-la.

Juntos, Fabi e Guto constroem um relacionamento onde a amizade foi construída primeiro e depois nos presentearam com uma história de amor muito quente e avassaladora.

Augusto é um amor de pessoa, é impossível não se apaixonar e dar boas risadas com ele.

Fabiana veio para mostrar que a vida pode sim começar aos 40, que ela é uma mulher incrível, forte e dona de si.

A história tem personagens incríveis e apaixonantes.
Com uma narrativa muito bem construída, com uma escrita leve, descontraída e apaixonante.

Eu amei e super recomendo essa história maravilhosa.

May | @mulherescomdestino.3 17/03/2022

Fabi & Guto: maravilhosos
O plot da história começa com a súbita e inexplicada tomada de decisão do então marido de por um ponto final no casamento após 23 anos de união.

Fabiana Medeiros é uma mulher de 40 anos, mãe de 2 filhos adultos e descobre que a vida sim, pode recomeçar depois de seus 4.0.

Seguindo o conselho de sua melhor amiga Vanusa e sua filha Camila ela resolve ir de viagem de Curitiba rumo a Fortaleza onde seus filhos residem.

Ela resolve fazer academia e conhece Augusto Bicchieri, o Guto, seu instrutor físico dando um início a uma forte amizade afinal, Fabi está "quebrada" emocionalmente e Guto é um jovem carente e 11 anos mais novo.

De pronto esta amizade evolue para um relacionamento amoroso e Guto de fato a leva a sério.

Narrador de 1a pessoa nas vozes dos protagonistas Fabi e Guto.

Narrativa bem construída, personagens planas (não mudam).

Escita fluída, nos prende desde a primeira página e em poucas horas é possível concluir esta leitura que promete deixar o nosso coração quentinho.

Reviravoltas, gargalhadas, drama nos esperam nesta linda história. Tão próxima de nossa realidade, repleta de altos e baixos, começos e recomeços como de fato é a vida.

Será que Fabiana deixará seus temores de lado e dará uma oportunidade para Guto e para si mesma?

Poderá a diferença de idade entre ambos ser um forte obstáculo contra esse possível relacionamento ou depende da vontade de ambos?

Simplesmente amei a Fabiana por ser uma personagem especial, única e ao mesmo "a nossa cara". Fabi é uma personagem que facilmente você se identifica justamente pelo dilema de vida que ela enfrenta: a vida como ela é! Sem mágica, sem jogos, apenas com seu jeitinho de ser, ou seja, ora sendo sábia ora sendo atrapalhada.