Era uma vez um coração partido

Era uma vez um coração partido Stephanie Garber

Resenhas - Era Uma Vez Um Coração Partido

Maria22323 20/05/2024

Resenha Era uma vez um coração partido
O livro é muito bom, gosto muito dele, recomendo bastante ele, fiquei agoniada em algumas partes mas ele é perfeito

Ludmila99 20/05/2024

Quebra de expectativa
Esperava mais, pq todo mundo falava que era muito bom. Li a trilogia completa de Caraval. Mas era uma vez... Deixou a desejar e muito.

A história só vai ficar interessante depois da metade. Evangeline se preocupa muito com a irmã que senti inveja dela, muito com pessoas que não gostam nem dela..

Sla, n foi.

Fernanda.Lauer 20/05/2024

Acabou?
Acabou do nada, que ódio. Não acredito que vou ter que ler mais dois livros ainda. Gostei da história, gostei dos personagens, gostei do mundo, gostei das reviravoltas, so não conseguia me prender muito no início da história.

Duda 19/05/2024

Desde da saga de caraval tinha ficado obcecada pelo jacks mas ler tudo de mais perto foi uma experiência sensacional! foi uma leitura extremamente divertida e cativante

Babi 19/05/2024

Comecei a ler esse livro sabendo que era uma fantasia mas não sabia o que esperar.
Quando percebi que eu estava sendo cativada por um personagem loiro e sarcástico não acreditei. Jacks é uma personalidade que entretém, te mantém presa e te deixa ansiosa pelo que vem pela frente.
Gosto que a gente vai descobrindo esse mundo junto com Evangeline e de entender também o que se passa na mente dela. Amei esse livro

isadorarxg 19/05/2024

Amei aprender um pouco mais sobre o jacks e conhecer a evangiline, que é uma personagem incrivel por n ser perfeita, ela tem fraquezas e é sensível E EU AMO ELA!! arisco dizer q gostei mais desse livro do que de lendario e finale

MayaraMoeller 19/05/2024

Por ter abandonado Caraval eu sinceramente não esperava nada desse livro, e por isso me surpreendi! A leitura me prendeu desde a primeira página e a curiosidade pra descobrir todas as maquinações por trás das intenções do Jacks não me deixou largar até eu ler tudo...

Erica 19/05/2024

Era Uma Vez Um Coração Partido
O início da minha leitura foi um pouco lento nesse primeiro livro da trilogia, apesar de estar bem empolgada para começar.
Gosto muito da escrita da Stephanie mas preciso reclamar que nesse livro ela foi extremamente detalhista, de uma forma que ficou chato. Achei sem necessidade ela descrever tanto as cenas, falando de detalhes de móveis, de locais, de roupa que não precisava e não alteravam em nada a história.
Mas, mesmo assim gostei muito do livro, a partir da metade realmente engajei e comecei a me interessar pela trama do Jacks e da Evangeline. Preciso dizer que eles tem uma química maravilhosa, adorava ler as cenas deles juntos e interagindo apesar de ficarem implicando um com o outro.
Foi bom revisitar alguns personagens de Caraval, mas fiquei um pouco triste porque achava que eles iriam aparecer mais, porém não tem problema a Evangeline me cativou com seu jeitinho boa moça e certinha.
Mal posso esperar para o desenrolar da história dela e de como ela irá lidar com as profecias e com o Jacks

Pri 19/05/2024

Cheguei até o fim, mas só nas últimas páginas parecia que as coisas estavam se encaixando e a leitura começou a ficar interessante. Mas irei continuar a saga, pois acredito que os próximos serão bem reveladores.

Soph â¡ 18/05/2024

"Toda história tem potencial para infinitos fins"
Se você ama contos de fadas, você com certeza vai adorar esse livro. Ele passa uma vibe meio Disney (mas especificamente Cinderela, Branca de Neve e Alice no País das maravilhas), enquanto eu lia, sempre imaginava um mundo todo colorido, com cores pastéis e vibrantes e acho que seria a cara da Disney+ fazer uma série ou um filme dessa trilogia.

A história começa com Evangeline Raposa com o coração partido após descobrir que o seu comprometido Luc se casaria com a sua irmã postiça Marisol. Desesperada, ela recorre ao Príncipe de Copas com o objetivo de fazer Luc se apaixonar novamente por ela. Porém, como nada sai de graça, ela deve fazer um acordo com o Arcano para que o seu desejo de realize e Evangeline enfrentará muitos desafios para viver o seu "final feliz" com o seu verdadeiro amor.

Evangeline Raposa é aquela típica princesa da Disney: bonita, encantadora, meio bobinha, acredita no lado bom das e coisas e quase perfeita. O que me incomoda nela é a sua ingenuidade e o fato dela ser um pouco burrinha e irritante em algumas partes do livro. Apesar disso, ela quebra um pouco esse estereótipo de "princesa sem defeitos", ela comete muitos erros e tem atitudes um pouco duvidosas, mas você pensa: "cara, se fosse eu querendo reconquistar o amor da minha vida, eu faria a mesma coisa (ou até pior)", então você acaba passando o seu pano cor-de-rosa com glitter lilás pra ela. O Jacks... Gente, o que falar desse homem? Ele é mal, manipulador, egoísta, mas ele tem um molho MARAVILHOSO que você não tem como não se apaixonar por ele. Se você ama um anti-heroí com o passado trágico (assim como eu), você vai AMAR esse personagem.

Achei a trope de enemies-to-lovers um pouco fraquinho, mas amei a química que esse casal entregou no livro, a cada migalhas de amor, lá estava eu surtando horrores querendo que eles se beijassem logo.
Os plots twists achei previsíveis e sinceramente não achei algo muito inovador e surpreendente pra mim.

Achei o final bem mixuruca, admito que eu esperava mais, deu a sensação de que a autora estava com pressa de terminar o livro e escreveu um final aberto bem corrido e mal feito ao meu ver, sendo esse o motivo da nota descontada.

Era uma vez um coração partido é bom, mas achei bem fraquinho, confesso que li ele com uma expectativa bem alta, já que fantasia é o meu gênero de livro favorito. Pelo visto, a autora só quis apresentar os personagens e o ambiente do livro e talvez nos próximos livros desenvolver mais a história.

Nota: 3,5 (4,0 se não fosse pelo final)

Sarah Alves 18/05/2024

Gostinho de quero mais
O livro é bem legal e prende a atenção, tem um mistério envolvido que eu acabei tentando descobrir junto com a Eva e no final do livro, a vontade é de começar o segundo livro imediatamente

Ana 18/05/2024

Esperava mais
Honestamente, foi um leitura bem arrastada. Em muitos momentos, demorou a ter um desfecho e alguns arcos que ficaram esquecidos no churrasco. Espero que o segundo volume seja mais interessante.