The Never King

The Never King Nikki St. Crowe

Resenhas - The Never King

Beatriz.Manzolino 12/08/2022

the never king
eu sou caidinha por qualquer coisa que envolva peter e seus lost boys, já li inumeras releituras e tava esperando o dia de achar uma dark romance, e ainda bem que achei.
eu sempre pensei no peter e os lost boys como um tipo de entidade sabe? e acho que até mesmo para eles, um dia, a juventude iria embora. e é o que acontece aqui nesse reconto.
peter e os meninos tem mais de dezoito anos e os darling acabam se tornando uma família amaldiçoada, todas as gerações de meninas Darling são sequestradas e levadas para a terra do nunca, e quando voltam, sempre ficam loucas. Winnie completa 18 anos e é levada pelo Peter, e vou falar, nem acho o peter tudo isso viu? acho ele bem bunda nessa história. agora os gêmeos e o vane são outra história.
nunca curti muito harem reverso, mas aqui até que faz sentido na história e eu gostei. acho que foi o primeiro livro assim que eu curti. os gêmeos parecem que saíram de outro mundo rsrs e o Vane é meio doido, sendo sincera...mas falando de dark romance, tudo pode acontecer, e acho que isso é legal, porque em neverland tudo pode acontecer também! e essa junção é quase bombástica.
enfim, é um livro ok, gostei bastante depois que ingressei na leitura, mas só fiquei chateada de ter matado todo o plot do livro das primeiras páginas kkkkkkk acontece né

Giovanna.paginasda 14/08/2022

Sorte q gosto de Peter Pan, pq não é tudo isso @paginadagio
Esse livro é uma nova versão de Peter Pan, só que bem mais dark e sem eles serem crianças. Eu vi esse livro em um reels gringo indicando livros ? e como sempre gostei de Peter Pan resolvi dar uma chance.

Eu não sei o que acontece com essas indicações das gringas, que elas sempre falam que o livro tem muito hot bom, ou que o livro é de um terror absoluto, e quando eu vou ver não é nada disso. Não sei se todas que vejo são pagas para aumentar o hype do livro ou se só tem mau gosto mesmo.

O livro na real só tem duas cenas hot e são mais do mesmo, a ideia de Peter Pan e os Garotos Perdidos é legal, mas queria que tivesse se aprofundado mais, mostrado mais personagens do original, o Capitão Gancho só é citado uma vez e nem parece que ele e Pan são inimigos, o livro é curto e parece que a autora foi escrevendo, mas sem se aprofundar em nada. Sei que são 3 livros no total, mas para mim não existe essa de fazer "um livro introdutório" para uma trilogia, você tem que cativar o leitor já no primeiro livro, dar pelo menos algumas respostas.

Eu devo ler o segundo porque fiquei curiosa já que ele tem uma nota um pouco maior do que esse primeiro, então talvez a autora tenha melhorado nesse segundo. E se você por acaso gosta de releituras de contos de fadas e gosta de hot e temas darks, talvez seja legal ler o livro para passar o tempo, só não ir com expectativas muito altas.
Vanessa 14/08/2022minha estante
O capital
O capitão Gancho aparece mais no segundo

Renata_ Pandora 17/09/2023

Tinha tudo para ser ótimo, mas é direto demais, falta muita história, a autora parece uma navalha, sem rodeios, parece só uma fanfic.

Vitoria384 18/09/2023

Pois bem?
Gostei, não posso dizer que não me interessei pelo livro, mas achei um pouco sem conteúdo kkkkk
Se é que isso é possível, achei fraco talvez, muuuuuito hot no livro, hot pesado, acho que tem algumas partes que podem gerar gatilho e tals, mas é um Dark, a pessoa que conhece esse tipo de escrita tem ideia de como é, eu amo esse tipo de livro, mas acho que poderia ser melhor, com mais detalhes e tals, um eterno 3 estrelas talvez, talvez eu leia os próximos ??

taylors 24/09/2022

Não é ruim, mas eu esperava bem mais da história por ser uma releitura dark do meu conto de fadas favorito.

Karina Murakami 28/09/2022

Leitura bem rápida, com uma escrita bem fluida. Terminei e me instigou muito a continuar e ler os outros livros.

Bruna ð± 04/10/2022

Até q gostei da leitura, foi bem fluida. Não recomendo pra quem quer algo mais elaborado, é bom pra sair da ressaca.
Não espere coisas leves, não é um dark romance pra iniciantes ??

Camila 12/10/2022

Bom, esse livro foi uma bela de uma surpresa. Por algum motivo eu pensava que ele era um mero conto erótico sobre o Peter Pan, mas na verdade tem um história muito interessante e o sexo não é tratado como foco, achei bem sútil na verdade. Eu li esse livro em menos de 4 hrs e me surpreendi por ter gostado tanto.

Eu geralmente prefiro livros mais longo e com slow burn, e acho que talvez se esse livro fosse assim teria agradado mais gente, porém eu adorei a escrita da autora. É bem simples e objetiva. Não tem muita enrolação e a principal não tem monólogos de várias páginas. Ela simplesmente coloca algo na cabeça dela e vai lá e faz. Adorei a personalidade dela de não pensar duas vezes e a relação que ela tem com a sua sexualidade, não tratando como se fosse algo escandaloso e nefasto.

Já estou começando o próximo livro.

Vitoria527 25/10/2022

Bléh
The concept is exceptional, I saw it on booktok and went running to read it, but I was immensely disappointed.
The characters are poorly characterized, the neverland setting that had the potential to be magical is poorly described, shallow characters and with motivations thrown in the wrong way, I feel that this book was made only to write about sex (and poorly written), the protagonist is extremely vulgar, not giving us the opportunity to empathize, I love empowered women, who respect their own bodies and feel sexy, and she is anything but that. Sex is great to take advantage of, but written in an engaging way that really adds to the plot, anyway I won't linger on this topic.
The boys have no history, just a mystery thrown in here and there to give the impression of depth, they are just decorations for the fetishist protagonist to have sex, without exception.
The author's writing I see a lot of potential, and if you combine that with her creativity for plots, I'm sure future good books will come.
She needs to delve deeper into the plot, make a mind map maybe help, really develop the characters and much more...
There are many negative points and I hope the author reads it with kindness, because I believe that this story has the potential to be much better, reread the work as many times as necessary and think about how to improve them.

Elisa 05/11/2022

Fui ler pelos Hots e no final li todos os livros da série. Leitura bem rápida só pra se alienar mesmo. A história em si é boa e atiça a curiosidade pra você querer terminar mais rápido e entender o que tá acontecendo no mistério do Peter Pan

Ana Júlia 31/12/2022

Eu...gostei kkkkkkk Achei um livro legal que cumpriu o que prometeu, os personagens são complexos e cada um tem suas questões, e surpreendentemente tem umas reflexões bem legais ao longo livro.

Iza 20/04/2024

Bom.................
Peter Pan é um vampirokkkk
?Todos os homens nascem com um machado nas mãos, Darling. Para medir um homem, basta prestar atenção em como ele o maneja.?
Receio que não estamos falando de um machado senhores ?????

BrunaCeotto 06/01/2023

fãs de OUAT e dark romance vão ser servidos.
objetivamente é bom? não.
acho que você deveria ler? sim.

claramente inspirado por aquela temporada de once upon a time quando eles vão para a terra do nunca e peter pan é *do mal*.
é uma leitura que tem bastante atmosfera, nos primeiros capítulos você fica em uma tensão absurda querendo saber o que aconteceu no passado e como a história vai se desenrolar.
pan, embora meio assustador (mais pela ótica da protagonista) tem vulnerabilidades e isso é interessantes. temos a presença do ?the dark one?, que aqui tem o nome da vane. temos outros personagens masculinos (os faes) aqui que sinceramente não me serviram a propósito nenhum a não ser ser instigar as cenas mais quentes.
o nível de pimentinha aqui é >>>> viu? não tem muito objetivo além disso, vale a pena avisar. fiquei sentindo uma falta de um plot mais denso, mas com um livro curtinho assim não tinha muita solução. o final foi um pouco decepcionante também, eu esperava mais ação.

duda.paoli 20/10/2023

ManoKSKSKKSKSKSKSKS
CADÊ A EVOLUÇÃO DO LIVRO QUE ODIO, SÓ UM PERSONAGEM TEM UM MÍNIMO DE PLOT
gente eu gosto mt de ler ?? mas mano esse livro não vai a lugar nenhum so secso cara

livro 18/01/2023

Me deixou estranhamente fascinada
Não sei se isso é um consenso ou se eu estou muito acostumada com dark romances, mas não achei esse tão pesado.

Acredito que a classificação como Dark seja por causa do sequestro, algumas cenas gráficas de violência e o tabu do harém reverso. (Sem contar na intensidade dos hots)

Acho que a sacada da autora em ter ambientado o livro como uma releitura sombria de Peter Pan manteve muito dos leitores entretidos e interessados no que vem a seguir.

Basicamente todas as Darlings (sobrenome da família) são sequestradas e levadas para a Terra do Nunca no seu décimo oitavo aniversário e quando voltam não são mais as mesmas. A sanidade delas se foram.

E é o que deixa Winnie Darling com medo, mas ela achava que era um mito que veio da cabeça delirante de sua mãe. Mas tudo muda quando Peter Pan, que ela achava ser um mito, invade sua casa e a leva embora.

Ela, então, passa a conviver com ele e os garotos perdidos mais próximos, Kas, Bash e Vane.

Cada um deles é misterioso a sua maneira e Darling não vai se deixar levar pelo medo.

Gostei de ver a mudança na interação dela com os quatro e acho que o que mais me fisgou foi o universo da história.

Tivemos breves citações sobre o Gancho e algumas revelações surpreendentes sobre a Tinker Bell.

O legal também foi pequenas semelhanças com a história que já conhecemos por conta de ser uma releitura, como "Eu não acredito em fadas" e "você precisa acreditar".

Me encantou o suficiente para que eu leia o segundo livro, ansiosa para ver o que está por vir.