O Veneno Negro

O Veneno Negro Luciane Monteiro

Resenhas - O Veneno Negro

Ceci (@umcantinhosomeu) 06/07/2022

Um conto de fadas que traz um belo ensinamento
Madame Safira sempre foi uma pessoa mesquinha e sem escrúpulos que faria de tudo para ter o que quisesse, até mesmo envenenar, com palavras de ódio e desprezo, sua própria família.

Luíza é uma jovem que cresceu sem saber o que é amor ou carinho daqueles que ama. Criada por uma Tia/ Madrasta que não a suporta e por um pai ausente, devastado pela morte de seus grande amor. Ela se vê a margem de tudo que se passa a sua volta.

Mas quando por intermédio de uma boa alma, Luiza consegui ver que é mais do que a maldosa Madame Safira diz, ela tomará a rédea de sua vida e com isso poderá trazer seu pai de volta a luz. Contado como um conto de fadas, um tanto dark, Veneno Negro, nos trará boas reflexões e dilemas.

"Amadurecer dói porque descobrir verdades machucam, não é?"

? Esse livro é a prova que não se precisa de muitas páginas para contar um ótima história e ainda nós fazer refletir sobre assuntos importantes. Mas para mim não é nenhuma surpresa pois a escrita da Lu e sensacional, eu sou mais que apaixonada. Mais uma vez ela traz personagens femininos fortes e uma vilã que meu deus, que mulher foi aquela. Madame Safira é uma mulher muito mesquinha e invejosa, seus atos chegam ao repugnante, mas ao mesmo nos faz ponderar muita coisa. Luíza começa a história como uma menina, meio coitadinha, mas conforme ela vai se descobrindo e vendo a força que ela possui, ela se torna uma mulher poderosa. Numa espécie de contos de fadas, Lu nos mostra o poder da palavras em nossa vida, pois eles podem tanto nos destruir ou nos erguer.

Maysa 26/06/2022

Mais uma obra maravilhosa da autora!
"Nós precisamos nos alimentar de Bons pensamentos, Luiza, senão desfalecemos de tristeza"

O livro narra um "conto de fadas" moderno, onde acompanhamos a trajetória de Luiza e as maldades que sofreu. Por maldade da tia ela perde a mãe e está a caminho de perder o pai e juntamente toda sua autoconfiança e amor próprio.

Como vilã temos Safira, a personagem é tão bem construida que sentimos a maldade exalando de suas atitudes e falas, o que a torna humana e nos leva a reflexão que, infelizmente, tem muitas "Safiras" espalhadas pelo mundo. Para a sua felicidade é necessário o mal de outros, não se importando com as pessoas a sua volta, mas apenas com ela mesma.

Um livro que traz como protagonista uma jovem que mesmo passando por coisas terríveis consegue encontrar sua força e se reerguer. E como em outras obras apresentada pela autora, nessa também temos o feminismo, uma protagonista forte, o que amo nos livros da autora.

Eu amei ler mais essa obra da Luciane, ela traz uma narrativa envolvente, que flui de maneira fantástica, as poucas páginas são lidas rapidamente, mas traz tantas reflexões que o leitor fica pensando na obra bastante tempo após a leitura. Livro que recomendo muito que todos leiam.

Sabrina204 17/04/2022

Amei
No livro, vamos acompanhar Luiza. Uma jovem alegre, que aos poucos, graças ao veneno de pessoas maliciosas, torna-se uma jovem com problemas com sua autoestima.

Assim como os outros livros da autora, aqui, temos personagens femininas com características fortes e protagonistas nos dois lados da moeda.

O veneno negro tem uma narrativa "fantasiosa" com metáforas para facilitar a compressão da história.

Nele, podemos ver o poder da maldade em sua forma sutil e agressiva. Juntamente com o poder de persuasão de pessoas maliciosas, que infelizmente, podem estar mais próximas do que imaginamos. É um livro curto, com uma escrita muito boa, que instiga a curiosidade, e te aproxima dos personagens.

Adorei como os personagens chaves foram retratados com tanta personalidade. A forma como todos os livros da autora deixam uma sensação de ensinamento, é indescritível.

Eduarda.Rocha 23/03/2022

Amei
Muito bom, um livro de conto de fadas com fundo de verdade, achei ele perfeito e profundo. Recomendo muito.

@a.book.told.me 28/02/2022

Todo mundo deveria ler esse livro, sério mesmo e macabro mas muito reflexivo, super indico, logo mais haverá resenha aqui e no ig @a.book.told.me