Talvez a mensagem certa

Talvez a mensagem certa Giulia Russomanno

Resenhas - Talvez a mensagem certa

Vih 13/03/2022

Sensacional
MDS, esse livro não tem nenhum defeito, a Giulia consegue escrever de um jeito que te prende tanto que vc só para quando termina, aí fica triste que terminou tão rapido

Ikeike 14/03/2022

Um romance muito fofo
Algo leve e engraçado que tem algumas lições muito boas, a representatividade foi ótima e eu cheguei a chorar em alguns momentos

14/03/2022

Fofo demais!
Eu tô simplesmente apaixonada pois esse livro é a coisa mais fofa do mundo!!
Foi uma leitura extremamente engraçada, adorei os protagonistas e seus amigos, e principalmente o casal, eles possuem uma química surreal e foi muito divertido acompanhar todo o processo deles se apaixonando.. Terminei a história com um enorme gostinho de "Quero mais".

yas 14/03/2022

talvez a mensagem certa
o livro é legal, tipo de livro que você consegue ler em um dia tranquilamente, escrita fluida e romance leve.
mas - but - senti falta de uma profundidade maior no enredo, é uma ideia de história muito boa, só que não consegui me conectar e senti que ficou um tanto corrido os acontecimentos em certo ponto, além de ter sentido falta de um desenvolvimento maior nos sentimentos dos protagonistas.
??????

Sabrina758 11/03/2022

Perfeito!
Esse livro era tudo que eu estava precisando. Um romance muito fofo e bem construído. Se você gosta de livros levinhos, esse é perfeito! Além da história ser ótima, a leitura é bem rápida pelos capítulos serem pequenos.

gabi 14/03/2022

Na minha cabeça o Matias é o próprio Shawn Mendes.
"Anaju,a única coisa que quero é que,quando for se apaixonar,que me dê a chance de ser o primeiro"

Gostei bastante até do livro,só achei a escrita mt corrida e o final se resolveu mt fácil pra mim,mas além disso é mt fofinho e tem várias referências (Anitta,Pablo Vittar,BBB,Crepúsculo,Homem Aranha) que eu amei.

Andréia 15/03/2022

Me surpreendeu tanto.
Aa como começar a falar sobre esse livro? Estou incrivelmente apaixonada e com certeza irei indicar pra todo mundo, sério amei a forma que foi construída o relacionamento deles aa, tô tão traumatizada com os outros livros de romance que nos 80% começa a dar tudo errado que terminei esse livro com cara de surpresakkkkkk juro que final perfeito amei d++.

Karla 15/03/2022

Eu não passei a madrugada lendo não né kkk
Meu deus, esse livro foi muito fofo, engraçado e rápido de ler
Gustavo perfeito nunca errou. Quando começou a falar da Débora e da Fernanda quase tive um surto.
A cada personagem eu me apaixonava mais pelo livro, romance tão bonitinho e amizades incríveis

Nathi 16/03/2022

Talvez a mensagem certa
Mano, por onde começar. Esse livro é muito fofo.
Os personagens são maravilhosos e te prendem. Além disso é um livro muito gostoso de ler. Você provavelmente consegue ler em um dia, fácil.

Notei alguns erros de ortografía ao longo do livro, e sei que é meio chato. Mas não é nada que te incomode de fato ou te atrapalhe.
Tirando isso, gostei muito do livro.

É uma leitura "leve", daquelas que te fazem se sentir bem e rir aos montes. A classificação é +16, creio eu.
Se não tivesse algumas coisas, acho que com, uns 13,14 outras pessoas poderiam ler também de boa, porque é um livro muito tranquilo.

Adorei também o fato da Ana Júlia, nossa principal, ir desenvolvendo a respeito de si mesma e do seu antigo relacionamento, que era complicado. Ela deixou isso para trás, as amizades tóxicas, e se melhorou muito.
Ver ela no final do livro, se sentindo bem, e estar tão feliz com o Matias, vendo o bem que eles fazem um para o outro, não tem preço.
Sério.

É maravilhoso.

maribybooks 16/03/2022

Referências pops INCRÍVEIS
O livro vai contar a história de Ana Júlia que para superar um passado amoroso meio conturbado vai comemorar o carnaval da melhor forma possível e de Matias Miranda, um atleta argentino, que estava comemorando sua estadia no Brasil até que recebe uma mensagem de um número desconhecido para se encontrar no carnaval.

Esse livro/conto entrega uma leitura bem envolvente e fácil, um romance clichê bem fofo com personagens super engraçados. Um protagonista com energia de Golden Retriever e uma protagonista morena e sarcástica.

O que me incomodou nessa história é que por ser mais curto e rápido (proposta do livro que cumpriu super bem) eu achei alguns diálogos superficiais e não consegui me envolver tanto na história e me apegar aos personagens.

Recomendo muito para quem gosta de romance e cultura pop, inclusive as referências são um sabor, é uma leitura bem divertida!

Aléxia 16/03/2022

Uma leitura maravilhosa!
Comecei a ler despretensiosamente e quando vi já estava apaixonada pelo livro. A escrita é super envolvente, os personagens são incríveis e nos ensinam muito sobre o crescimento pessoal e a necessidade de fazer terapia parar superar certos traumas. A leitura é super rápida e muito gostosa!!

isa 11/03/2022

amei tanto ?
uma comédia romântica maravilhosa, personagens extremamente fofos amo todos me tirou altas risadas ou aquele sorrisinho bobo amei muito e a leitura super fluiu li em apenas um dia, já estou morrendo de saudades dos personagens

gustavo com certeza meu personagem favorito ??

Rafs.Rafs 10/03/2022

que coisa mais fofa
eu juro q eu li o livro inteiro com um sorrisinho no rosto de tão fofinho que achei, e esse final então???

eu amei muito e era casa frase que me deixava com depressão que meu deus mkkkkk mas lindo dms

geo 17/03/2022

talvez a mensagem certa; citações e reações
que amiga hein

amizade meio estranha

o menino q ela ficou passou o número errado e acabou chegando pro matias

"? Olha, eu sei que não tem por que confiar na gente mas, se quiser segurar a chave do meu carro... ? Esse garoto tem algum problema, ela ri e pega a chave."

"? Ele é enorme mesmo, pelo menos da última vez em que eu vi, era. ? Faz um gesto com as mãos sinalizando o tamanho do amiguinho dele e se engasga com o sorvete enquanto ri, acho que os dois já tiveram algum lance."

"Lá estão eles, suados e gostosos.
Eu disse gostosos? Eu quis dizer sebosos!"

"? O lance da... ? Matias estava perto demais, e eu virei rápido demais, eu o beijei."

"? As chaves, [*****]. ? Ele me entrega a chave do carro.
Tranco ele dentro do carro e começo a escrever na lataria, ?SOU UM MERDA?. Escrevo em todas as portas e no capô. Volto para entregar as chaves, só falta ele virar a própria raiva em pessoa."

mds

"? E se eu fizer brigadeiro pra colocar no bolo? ? ela diz, fazendo círculos na minha perna, se eu gemer não é culpa inteiramente minha!"

kkkkkk

"Mensagem de Matias: Lembrei de você, ?Aprende que não importa em quantos pedaços seu coração foi partido, o mundo não para pra que você o conserte. [...]
Mensagem de Ana Júlia: que [*****], muito lindo
Mensagem de Matias: ta bom então
Mensagem de Ana Júlia: MDS ERA CULT, de cultura e tals"

"Ótimo momento para pensar no top da garota que eu quero beijar, minha imaginação já formou a imagem dela sem o top e pulando corda. Ótimo"

KKKKKKK

"? Vai quebrar seu celular com o meu peso ? digo, indicando o bolso dele.
Vejo ele passar a mão na testa e alinhar as sobrancelhas grossas.
? Não é meu celular ? ele fala em um tom baixinho, que deixa sua voz grave. Se não é o celular dele... Ah. Grande. É só isso que sinto e sei."

"? Uma pergunta rápida ? Matias diz ainda baixinho ?, eu tô apresentável? ? ele diz amassando os cachos."

que fofos

Mirely.Aline 17/03/2022

Afffff coisa lindaaaaa. Amo a vibe namorado bobão amei dms vey!! Encontrei o livro por acaso no tt e simplesmente fez meu dia