Talvez a mensagem certa

Talvez a mensagem certa Giulia Russomanno

Resenhas - Talvez a mensagem certa

analuuu. 06/02/2023

Giulia, me envia um Matias Miranda via Sedex! ?
Em "Talvez a mensagem certa" vamos acompanhar a história de Ana Júlia e Matias Miranda. Ana Júlia quer superar seu passado de uma vez por todas, deixando para trás tudo aquilo que lhe fez mal, principalmente seu ex-namorado.

Já Matias Miranda, um atleta recém-chegado da Argentina está aproveitando cada pedacinho de sua liberdade. Até que ele recebe a mensagem de um número desconhecido pedindo para se encontrarem no meio do carnaval? (e coisas acontecem, tadãn!)

Eu curti a escrita, o livro é composto pela perspectiva dos dois personagens (o que eu amo) e além disso tem capítulos muito curtinhos, você acaba lendo muito rápido! E que livro fofooo, nossa, acho que essa é a palavra perfeita para descrevê-lo.

Amei os personagens, eles são bem diversificados, divertidos, fofos e engraçados (ri muito com o Gustavo)! Os cenários em que se passam a história também são bem legais, tem uma pegada mais Carnaval ? eu nunca li um livro que tivesse esse "pano de fundo".

Recomendo o livro pra quem está procurando algo fofinho, ele é aquele pra morrer de amores pelo romance dos personagens, bem gostosinho de ler! Gostei de conhecer esse livro da Giulia Russomanno, futuramente pretendo ler mais obras dela.
ps: ? QUERO UM MATIAS MIRANDA PRA MIM??
angelina 06/02/2023minha estante
ameiiii essa resenha amg, arrasou! quero mto ler agr pq:
1° amo romances fofinhos
2° quero sofrer por querer um matias pra mim tb

analuuu. 07/02/2023minha estante
obg!! ? quando você conseguir, lê sim, é fofissimo (o matias é um querido ??? não tem como ler e não gostar dele

Lia.5 18/01/2024minha estante
Falou tudo!!!

Marina 07/08/2023

O começo do livro e bem chato e difícil todo o enredo do ex namorado e amiga invejosa e insuportável a escrita precisa melhorar muito. A história e rápida mais parece que não anda para lugar nenhum com povs bem curtos que não se aprofundam em nada como a autora faz parecer.

Quando esse enredo chato acaba o livro melhora o romance e bem básico com um mocinho clichê que não faz nada de errado e uma protagonista sonsa e chata e que não muda em nada, a história continua andando em círculos sem mudar muito coisa.
laavzxw 24/03/2024minha estante
smt

Thays184 09/04/2023minha estante
Ela mudou, agora tá "unides" ksksksksksksksks
Vim atrás de alguém falando isso ?????

Scarlett.Dupin 19/02/2024minha estante
SIM. senti vibe fanfic tandem

Bia 17/10/2023

2/5 ??
Bom, o livro é fofinho e valeu a leitura! Mass? tem vários poréns
A escrita, ao mesmo tempo que é bem rápida, é muito pobre e precisa de muita evolução. Tem certos momentos que me senti lendo uma fanfic no spirit escrita por uma menina de 11 anos.
Nenhum dos personagens tem realmente um desenvolvimento, de forma que você não se envolve de fato com eles. Senti que quis abordar diversas problematicas, que são de fato importantes, como relacionamentos abusivos e autoconhecimento, mas que a abordagem ficou rasa e tinham algumas reflexões soltas e desconexas que tornava um pouco ?cringe? a leitura.
A autora também buscou pela representatividade, mas acabou se contradizendo diversas vezes. Ex: No inicio do livro, Cat malha todos os dias e é muito musculosa. Passa umas 30 páginas ela é uma mulher gorda (palavras retiradas do livro). Achei que faltou seriedade para abordar a representatividade de forma séria.
Laura 18/10/2023minha estante
Fora as frases de efeito, ne??? Eu não acreditei na hora que ela citou As Branquelas falando ?que gostosos, quer dizer, sebosos?. Me senti com vergonha alheia kkkkkk pareceu mt que foi escrito por uma adolescente

Crespa Literária 13/11/2022

Li por causa de uma única cena.
Aí gente, esse livro foi muito arrastado apesar de ser curto, teve um monte de erros tanto de digitação quanto ortográficos, uma caralhada de frases sem pé nem cabeça e uma falta de coerência nas descrições de cenários e clima que tornaram insuportável imagir o que se passava a volta dos personagens. Num parágrafo está tão quente que não é possível suportar o calor e no seguinte está frio e isso é em coisa de um minuto.
Os personagens também eram bem rasos e aí do nada metiam uma frase ou texto super profundo para tentar dar uma construída na personalidade deles que só me fez revirar os olhos, eles tomaram uns caminhos nada a ver com nada.
E a tal cena que eu li por ela nem foi lá isso tudo entendendo o contexto do livro e só aconteceu muito perto do fim.
E é isso beijos da Anitta!
Tata(kae) 20/12/2022minha estante
Alguém que falou oq eu penso desse livro!!!!!

anna 22/02/2024

Aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa eh bom levinho mas as vezes me deu uma vergonha alheia
vitória 29/02/2024minha estante
DEMAIS KKKKKKKKKKKKK

vane! 23/08/2022

DEVOREI!
Que livro incrível!!!
Matias aumentou mais ainda a minha expectativa em garotos que não existem.
Amei a Ana Júlia, que mulher incrível!
Ele se apaixona primeiro>>>>
LINDINHOS!!!
Biaâ¡ 23/08/2022minha estante
Já quero ler!!!

Daredevil<3 02/04/2022

Talvez a mensagem certa
"É inovador e revolucionário? Não, mas durante aquela meia hora cria ali um lugar tão aconchegante tão reconfortante"
Melissa 09/05/2022minha estante
SIM

manu 10/03/2022

anaju mat!
eu tava tão ansiosa pra saber mais da anaju, desde o livro da débora. essa história foi muito melhor do que eu imaginava, eu amei conhecer um pouco mais da anaju e finalmente saber que é matias, a história deles é tão linda e genuína. cinco estrelas e favoritado, recomendo muito!!

Rafs.Rafs 10/03/2022

que coisa mais fofa
eu juro q eu li o livro inteiro com um sorrisinho no rosto de tão fofinho que achei, e esse final então???

eu amei muito e era casa frase que me deixava com depressão que meu deus mkkkkk mas lindo dms

isa 11/03/2022

amei tanto ?
uma comédia romântica maravilhosa, personagens extremamente fofos amo todos me tirou altas risadas ou aquele sorrisinho bobo amei muito e a leitura super fluiu li em apenas um dia, já estou morrendo de saudades dos personagens

gustavo com certeza meu personagem favorito ??

Raquel1529 24/05/2024

Citações
? Acho que pode ser uma das melhores coisas que vai fazer por si mesma, em alguns momentos das nossas vidas nossa mente parece uma selva cheia de armadilhas. Terapia já me ajudou muito, era muito bom para mim

Lembrei de você, ?Aprende que não importa em quantos pedaços seu coração foi partido, o mundo não para pra que você o conserte.
Aprende que o tempo não é algo que possa voltar para trás.
Portanto, plante seu jardim e decore sua alma, ao invés de esperar que alguém lhe traga flores.?
? William Shakespeare

O amor é uma arma, ao mesmo tempo que você usa para se salvar pode descuidar e machucar a si mesmo.

Vai quebrar seu celular com o meu peso ? digo, indicando o bolso dele.
Vejo ele passar a mão na testa e alinhar as sobrancelhas grossas.
? Não é meu celular ? ele fala em um tom baixinho, que deixa sua voz grave.
Se não é o celular dele... Ah. Grande. É só isso que sinto e sei.

Eu sou o último a correr, mas tenho a melhor visão e eu não estou falando do mar.

dorareads 11/03/2022

Viciante!
É impossível não se apaixonar por Anaju e Matias! MEU OTP DA VIDA! A história é tão bonitinha e a escrita é tão fluída que li em apenas dois dias. Recomendo muito para quem tá na vontade de ler um livro de romance.