Uma história de amor agridoce

Uma história de amor agridoce Loan Le

Resenhas - Uma história de amor agridoce

RaissaL_ 20/05/2023

Romeu e Julieta vietnamitas
História fofa e engraçadinha, sem grandes plots e dramas mas reconfortante. Para quem gosta de um romance água com açúcar, recomendo

Grazy! 19/05/2023

Livro pra ler no ensino médio
Fofo porém como são dois adolescentes não me conectei tanto com os personagems. Acho que é um livro perfeito pra quem tá no ensino médio e se eu tivesse lido ele enquanto eu tava lá, seria 5 estrelas e favoritado mas não é mais a minha vibe.
Gosto muito das problemáticas abordadas (racismo e pressão familiar) ainda mais por ser um livro escrito e ter personagems vietnamitas.
Adorei conhecer a cultura do Vietnã e os personagens principais são uns fofos.

Laura.Pinhoti 18/05/2023

3 estrelas
Eu fui ler esse livro com muitas expectativas, tava super ansiosa por um romance com culinária no meio, mas infelizmente a história não me prendeu
A enredo é muito fofo, tinha tudo pra ser muito bom, só achei que eu lia lia lia e não acontecia nada
Gostei do livro, mas pra mim não funcionou tanto

BM02 11/05/2023

Eu amei
Sério, fazia tempo que eu estava paquerando esse livro
E quando finalmente consegui ler ele, foi uma ótima realização
Ele superou minhas expectativas
Vi uma resenha falando que não gostou pq ele é muito Romeu e Julieta
Sendo que é EVIDENTE que a história é uma releitura de Romeu e Julieta
Tipo, é só ler a sinopse
Pulei com tudo na história e morri de amor
Recomendo muito
Romance muito gostoso
Escrita boa
Um único ponto ruim é que tem várias falas em Vietnã que nao tem tradução
Tipo??????
Mas daí acho que foi erro da editora que não colocou a tradução no rodapé
Faltou um pouco de senso aí
Mas em fim
Recomendo muito

Vivian.Borges 10/05/2023

Me deixou bobinha e pensativa
Esse livro é para aquelas pessoas que amam livros de romance onde as duas pessoas envolvidas são bobas apaixonadas e surtam por qualquer interação ? e que fazem VOCÊ surta por qualquer interação. Bom, pelo menos foi assim que eu me senti.
Esse livro me fez querer conhecer mais a história do Vietnã, e o jeito que abordou todo o passado das duas famílias me tocou muito.
Um Romeu e Julieta moderno que vale muito apena. Leiam!
Classificação indicativa: 14+

VictAria 09/05/2023

Uma história de amor agridoce
O livro é extremamente fofo! A leitura é fácil, entretida, rápida, gostosa e aconchegante. Eu amei o livro, a forma que cada coisa se desenvolveu foi muito bom pra mim.
O livro não só foca no romance, mas também aborda temas em relação a família, futuro, carreiras, sonhos e traumas passados.
Quando se descobre a verdade sobre a rivalidade das duas famílias é bem impactante e tem um plot que não eu esperava mesmo!
É lindo ver o casal se desenvolvendo, se apaixonando cada vez mais um pelo outro e buscando realizar os seus sonhos.
Dois pontos que eu não gostei sobre o livro é:
1.Tem algumas frases em vietnamita que não são traduzidas e é muito chato ficar traduzindo elas
2.Palavrões (eu não falo e não gosto de ouvir, e no livro tinha alguns)
Mas fora esses dois pontos, eu super indico o livro!

danda :) 01/05/2023

Leitura fluida e divertida ?
Esse livro é muito agradável de ler , em diversos momentos me peguei rindo muito KKKKK
O livro conta a história de Bao e Linh e sobre sua rivalidade entre as famílias, a princípio achei que tratava-se de um enemies to lovers, mas o foco em especial é sobre a história das famílias e como cada uma lida com seu ponto de vista . Gostei muito da autora trazer sobre o preconceito e a dificuldade de famílias vietnamitas nos Estados Unidos . O começo da leitura é um pouco lento , mas logo você consegue pegar o ritmo , além dos personagens serem muito divertidos .
Sobre a minha perspectiva, teve momentos que a autora usou termos vietnamitas, nas quais não tinham tradução ???, além de ficar uma leitura um pouco "chata" a partir de 70% do livro . Se você procura algo para realmente se divertir em meio a um caos familiar e um romance fofo, esse será o livro ideal!!!

emysants 29/04/2023

FOFOOO
Leia esse livro se você gosta de:
? Romance fofinho com uma pegada de Romeu e Julieta.
? Dramas familiares
? Culinária
? Aprender sobre novas culturas

O livro é cheio de representatividades, mostrando muito sobre a cultura vietnamita,
principalmente a culinária.?

Sobre o casal, são muito fofooos, sério!!! Amei o desenvolvimento deles, aconteceu tudo no ritmo certo. E o melhor é que os capítulos se alternam entre os pontos de vista da Linh e do Bao.

Gostei muito como a autora abordou assuntos muito importantes como o racismo, xenofobia e a dificuldade que pessoas vietnamitas enfrentaram após a guerra, quando imigraram para os Estados Unidos.

Minha única ressalva é sobre algumas falas em vietnamitas que não tiveram tradução. Tirando esse fato, eu amei o livro! É uma história bem gostosinha estilo romance proibido msm, fazia um tempinho que eu não ficava tão animada lendo um livro.?

Cicili0 28/04/2023

Linh e Bao
Eu amei esse livro, foi uma experiência maravilhosa, eu nunca me identifiquei tanto com um personagem como o Bao, ele sempre terá um lugar especial no meu coração, queria muito fazer uma super resenha, mas eu li a um tempo e não tô afim de fazer tanto esforço mental kkk
Mas eu amei e recomendo muuuito, a escrita da Loan Le é fluida e te toca profundamente, e a forma como ela escreve sobre elas mesma a través dos personagens é linda, ela é filha de imigrantes assim como os personagens, o que deixa tudo mais real é palpável, quero muito ler outros livros dela, espero que ela escreva mais.

Miles 27/04/2023

Muito fofo!
Apesar de não ser a maior fã de romances slowburn eu amei esse!

Foi muito legal acompanhar os protagonistas se apaixonarem e depois negarem o que sentiam por causa da richa das famílias e o que o Bäo fez pra defender os restaurantes vietnamitas daquele cara que ia apenas para comer de graça e escrever resenhas negativas a respeito do estabelecimento e da comida.
Amei ver a evolução pessoal dos personagens como geral, tanto das famílias, que antes era muito mais rígidas e inflexíveis, quanto do casal protagonista (o único ponto negativo são os nomes pq pense num negócio difícil de lembrar kkkkkk) demorei um pouquinho pra engatar na história de vez mas depois que consegui pegar o ritmo terminei rápido.

Gabi 27/04/2023

A pho love story
Gostei bastante da história, do desenvolvimento, os assuntos abordados, sobre a guerra, a rivalidade das famílias, tradições e comidas vietnamitas.
Geralmente eu gosto bastante de assuntos relacionados a Ásia e sua cultura...

Também gostei muito sobre a história da Linh e a arte, o B?o se descobrindo e encontrando algo que ele gostava e tudo mais.

Acho que faltou o desenho de homem aranha ser entregue kkkkkkkkkkk

É uma leitura bem fácil, bem de boa e o romance fofinha de bônus praticamente
Super daria pra ter uma continuação, porém fiquei satisfeita com o final e é isso

Nota: 4.5

Julia Barbosa 27/04/2023

Um romance bem água com açúcar.
Quando digo que esse livro foi um romance água com açúcar é de sem graça mesmo, efeito placebo. A história é arrastada do início ao fim quando chega aos 70% que fica mais animado mas o livro estava tão monótono durante esses 70% que eu não consegui achar boa as revelações e o romance dos protagonistas, que foram também um problema logo que esse clima de Romeu e Julieta não me convenceu mas acho que é por que não me envolvi com a história e muito menos com os personagens. Resumindo nada de surpreendente acontece nesse livro, já conseguia saber o que ia acontecer quando cheguei na metade.

malu :) 26/04/2023

Eu gostei desse livro mas n me prendeu mto. e um romance bem agua com açúcar que vc ja sabe quase tudo que vai acontecer so pela capa e achei meio lerdo pq as coisas demoravam pra acontecer mas gostei. achei bem fofo a historia de restaurantes rivais e não estava esperando a razão por trás da rivalidade mas ainda sim com certeza não e um dos meus favoritos.

ameliethans 24/04/2023

Gostosinho.
Não imaginava que esse fosse um livro com protagonistas ainda no final do ensino médio, tive uma visão totalmente diferente. Achei que fosse um new adult e que ambos competiriam em algum concurso de comida e seriam rivais por causa das famílias HAHAHHAAHAHAH é isso que a capa passa pra mim.

Gostei de conhecer a cultura vietnamita. Linh e Bao são incríveis, ela sabe bem o que quer, é uma grande artista e ele ainda está se conhecendo e entendendo o que quer da vida, te que encontra. Desde o início, achei um absurdo os pais deles proibirem ambos de serem amigos por conta de rivalidade passada, pois são duas crianças que não sabem de nada e não tem nada a ver com isso. A rigidez dos pais deles sobre o que quer querem para o futuro me deixou alerta, mas logo entendi que isso é algo de pais vietnamitas, então deixei passar. A construção do casal é realmente muito boa, são uns fofos, porém queria ver eles agindo como casal mais vezes, achei que teve pouco. A reviravolta que tem contando o passado dos pais, toda a verdade me surpreendeu, tudo se encaixou perfeitamente.

Uma coisa que me incomodou muito nesse livro foi que não tinha tradução nas frases vietnamitas, não era sempre que eu pegava o celular pra entender e por isso deixei passar vários diálogos, enfim. Mas é um livro gostinho de ler e passar o tempo, vale a pena ainda mais pra quem curte romance leve e fofo.