Uma história de amor agridoce Loan Le

Resenhas - Uma história de amor agridoce

Valentina.Bordin 13/06/2023

Gostoso de ler!
É um livro bem gostosinho de ler, com uma leitura fácil, tirando as frase em viatinamita, que me fazer ficar completamente perdida kakakakka!
Mas é muito legal ver a história dessas famílias rivais se cruzando? de novo!
Tirando o fato dos personagens principais serem uns amores e pessoas que eu super séria amiga kakakkaka
Super recomendo a leitura!
??

Valentina.Bordin 18/06/2023minha estante
acho que +12, mas não tenho certeza!
o livro em si é bem leve ??

Padovan 13/06/2023

O livro é muito fofo, engraçado e divertido. Porém eu achei uma leitura pesada, eu demoro pra ler mas dessa vez demorei mais que o normal, mas nas últimas 100 páginas a leitura fluiu muito. Amo ler livros com culturas diferentes, esse foi o primeiro vietnamita ((espero q o primeiro de muitos)).
No geral gostei muito, super recomendo ?

Marina 10/06/2023

Foi muito difícil continuar a leitura e muito chato sério não acontece nada os personagens são sem graça a briga entre famílias e entediante e o casal sem química o relacionamento mal desenvolvido, a escrita e tão cansativa e lenta.

camillaorb 09/06/2023

Ansiosa para os próximos projetos de Loan Le
Uma história de muita cultura, muita culinária e muito amor. O livro carrega uma importância cultural imensa e retrata como uma ação pode criar um grande rancor e acabar com grandes amizades, mas também como o amor e a perseverança podem reestruturar laços perdidos. Achei uma história linda e que merece ser lida.
Duds 15/06/2023minha estante
Que resenha ??

luiza1892 09/06/2023

Uma história de amor agridoce
Eu leio livros muito rapido mas esse demorei pra caramba.
A história ñ me prendeu e n achei nd d mais.Gostei d como aborda o tema de outras culturas...mas d resto nd envolvente, a tradução é bem ruim, tem muita coisa escrita em vietnamita.
Veio com o livro um caderno d leitura e tinha um espaço para anotar as frases e trechos q nos marcaram..... o meu tá em branco ksks

Pheriannath 07/06/2023

Romeu e Julieta moderno e vietnamita
Das últimas estórias de adolescentes idiotas que eu li, essa com certeza, foi uma das que mais abordou a questão da cultura, o conflito familiar, e a xenofobia que estrangeiros sofrem nos EUA.

O romance adolescente ele fica em segundo plano, a história em si se desenvolve como Romeu e Julieta, mas o drama familiar rapidamente é identificado. A autora escreve e descreve muito bem, inclusive todas as partes com língua estrangeira, que na maioria das vezes era pra ser confuso, felizmente, não fica.

Realmente gostei da história, fofinho na medida, o tipo de livro que não tem erro, nem ousadia. Só uma estória pra ser contada e lida em dias chuvosos e solitários.

Pheriannath 14/06/2023minha estante
Oi Sofi, acima de 13/14 anos da pra ler super tranquilamente. A história não aborda sexo, drogas, palavras impróprias, abuso, nada do tipo. É uma leitura bem leve e fluida, com diálogos simples e bastante voltada a família, relacionamento, bem tranquila mesmo.

sofi 15/06/2023minha estante
okk,brigada!

NineT23 06/06/2023

Agridoce ou azeda?
Talvez esse tenha sido o livro que mais demorei pra ler e terminar. A história não é ruim, só não me prendeu e muitas vezes (muitas mesmo) outros livros foram mais atraentes do que ele (sério, devo ter lido uns 5/6 livros só pra não acabar esse).

A história é juvenil mas carregada de uma aura que no início parece que vai ser cômica, mas que em alguns momentos fica pesada e no final fica um pouco mais pesada. A autora trata de maneira sútil a guerra civil do Vietnã da onde a famílias dos dois personagens principais fugiram, e esses personagens meio que ficam perdidos no meio. Achei a mãe e o pai do Bao muito mais tranquilos, mesmo com as perdas que tiveram, do que os pais da Linh, que muitas vezes se mostraram tóxicos (principalmente a mãe). Entendo toda a questão cultural por trás, mas ainda assim me incomodou.

Outro incômodo muito grande foram as frases em vietnamita que não tinha tradução o que dificultou a leitura. No começo, eu estava até empolgada e lia cada capítulo com o celular perto de mim e o Google tradutor aberto, mas depois ficou cansativo e desisti disso. A maioria das frases, eu não faço ideia do que tava escrito e é isso.

De maneira geral, não é uma história ruim e a escrita da autora é boa, mas falta um pouco de tempero, talvez.

ll.Lorena.ll 05/06/2023

Livro legal...
Demorei bastante para terminar esse livro. A história é legalzinha, mas não me prendeu. O ponto positivo é que aprendi várias coisas sobre a cultura vietnamita. Fiz várias pesquisas no Google para conseguir entender melhor a leitura e as referências, e acabei aprendendo bastante. Nesse ponto, o livro foi bem interessante.

thizreads 02/06/2023

Uma História de Amor Agridoce
A história é muito fofa! É um romance adolescente que além de focar no casal mostra como os personagens lidam com seus medos e problemas.

Não foi a história que mais me impactou e me deixou animada esse ano, mas eu gostei muito de ver a trajetória dos personagens e o desenvolvimento da história, me identifiquei muito com a Linh e o Bao ao decorrer do livro.

Achei muito legal essa vibe de Romeu e Julieta! Só conseguia lembrar da música "Love Story" da Taylor, achei super aver com o livro kkkk.

dudalvsp 02/06/2023

Adorei
Não sei bem o que dizer sobre o livro pois dei uma sofrida pra ler ele.
É um livro muito bom, estilo Romeu e Julieta atuais e tem uma escrita um tanto divertida e fácil, só me incomodou um pouco por não me prender tanto e em alguns pontos deixar umas pontas soltas.
amei a representação vietnamita e até os trechos de conversas assim, pude até saber mais sobre a cultura vietnamita com o livro, também traz pontos importantes da adolescência em que até me identifiquei demais kkkk
gostei bastante do livro

Manu 28/05/2023

A historia me surpreendeu bastante! O livro tem um clima meio Romeu e Julieta, mas em que os personagens pensam... tanto que até brincam com a história. Todos os personagens são incríveis e a história é bem fofa, porém também é seria. O livro trata das expectativas que os pais colocam encima dos filhos e como eles lidam com ela, além de abordar a imigração.

Manu 14/06/2023minha estante
Não sei dizer ao certo, mas acho que uns 15 anos... não tem hot, nem nada demais, o mais pesado seria a pressão psicológica que os pais fazem

Maria 25/05/2023

Perfeito
Simplesmente amei
Mano que história gostosinha falando série
Rápida e fluida com personagens maravilhosos
O Bao é tão perfeitinho Mano
Mas confesso que Viët é maravilhoso tbm
A Linh é fofa
O romance é fofo
Eu me identifiquei muito com o Bao
Antes de descobrir que queria ser escritora
Eu me sentia uma fracassada por não ser boa em nada enfim eu amei
Eu amei o fato deles serem vietnamitas
Uma reescrita de Romeu e Julieta

Isabelly 20/05/2023

Muito fofo e agradável
Simplesmente fofíssimo, muito bom e te prende demais.
eu amei a história e a construção da mesma, o jeito que o bao e a linh foram ficando juntos ao decorrer do livro.
eu tava querendo um romance levinho e super fofinho e achei nesse livro

RaissaL_ 20/05/2023

Romeu e Julieta vietnamitas
História fofa e engraçadinha, sem grandes plots e dramas mas reconfortante. Para quem gosta de um romance água com açúcar, recomendo

Grazy! 19/05/2023

Livro pra ler no ensino médio
Fofo porém como são dois adolescentes não me conectei tanto com os personagems. Acho que é um livro perfeito pra quem tá no ensino médio e se eu tivesse lido ele enquanto eu tava lá, seria 5 estrelas e favoritado mas não é mais a minha vibe.
Gosto muito das problemáticas abordadas (racismo e pressão familiar) ainda mais por ser um livro escrito e ter personagems vietnamitas.
Adorei conhecer a cultura do Vietnã e os personagens principais são uns fofos.