Uma história de amor agridoce

Uma história de amor agridoce Loan Le

Resenhas - Uma história de amor agridoce

Sofia136 26/07/2023

O livro é fofo e levinho.
É uma leitura considerável curta por ser bem fluída.
Gostei muito que tem o ponto de vista dos dois, ele tem tipo uma pegada Romeu e Julieta moderno e vietnamita.

Sra. Cass 25/07/2023

Me desculpaaa
Linh e Bao, me ajoelho diante de vocês pra pedir perdãooooo. Me perdoem, meus bbs, por demorar tanto pra concluir a história de vocês. A culpa é toda minha, dos doramas que eu começava a assistir sem continuar a leitura, e também da agitação que a minha vida tem se tornado. Mas também foi bom porque eu consegui passar mais tempo com vocês.

Linh e Bao têm uma história linda, fofa, de aquecer o coração. É um romance tão levinho que se não fosse pelas minhas c*gadas (que eu já me desculpei acima) eu teria terminado em dois dias.

É uma pegada meio Romeu e Julieta, e romeu e Julieta asiáticos + final feliz??. Fiquei tão empolgada pelo livro ser de protagonismo amarelo. Foi tão bom poder conhecer aquelas tantas palavras em vietnamita, mesmo eu não fazendo a menor ideia do que elas significavam até eu traduzir.

Também foi extremamente importante pra mim poder ler algo que narrava como as famílias vietnamitas se sentiam antes e depois da Guerra do Vietnã; como isso trouxe feridas incuráveis pra cada uma daquelas pessoas e como isso ainda afeta a vida delas de alguma forma. Como uma boa obcecada por História, eu simplesmente amei.

brendinha28 24/07/2023

Romance bobo e fofo.
Não tenho muito o que dizer sobre esse livro, mas quero com certeza deixar claro que ele tem uma representatividade muito forte e que abriu meus olhos de uma forma mais crua sobre toda a questão de imigrantes já que esse é, provavelmente, o contato mais direto que já tive com esse assunto.

o livro todo não me chamou muita atenção, ele é facilmente esquecivel para mim, mas é apenas e unicamente pelo fato de eu não gostar muito desse tipo de slowburn e de como o clímax foi resolvido.

fora isso, eu indicaria para alguém mais novo que não pensa muito nisso.

Lanes 24/07/2023

Fofo
é leitura pra passar o tempo. Fofinha, toca em alguns assuntos maio tensos, a história te prende, o casal é meio romeu e julieta.
Nada de extraordinário, mas é fofo

Mari 22/07/2023

De aquecer o coração ?
Amei os personagens e como o romance é desenvolvido !! e ainda mostra representatividade da cultura vietnamita ????.

A estrutura do livro é muito divertida já que mostra o ponto de vista dos dois e assim deixando uma proximidade maior com os personagens.

Quando vc começa a ler não consegue parar!! Recomendo mto esse livro

Julieper Lee 19/07/2023

Me surpreendeu
Entrei na vibe de ler romance Romeu e Julieta, achei a história de Bao e Linh bem fofa e ainda aprendo um pouco sobre a vivência de refugiados vietnamitas

gabis :) 18/07/2023

Eu nem sou de fazer resenha mas vamos lá, livro extremamente bobo, parece que a autora juntou todos os filmes adolescentes e colocou tudo em uma história só, personagens sem carisma e com plot batido, migalhas de romance e nada de interessante acontece, absolutamente NADA, o que a capa tem de bonitinha o livro tem de sem graça. talvez funcione pra quem é pré adolescente, pra mim não rolou nadinha.
outro ponto que me incomodou foram as diversas frases em vietnamita sem tradução (aqui eu culpo totalmente a editora e não a autora pois a obrigação não é dela)
tabeeatriz 01/08/2023minha estante
SIM, você falou tudo!

Veridiana4 14/07/2023

História linda que passa varias mensagens sobre autodescobrimento, família, amor e amizade. Amei o livro! A aproximação de Linh e Bao, cada detalhe da amizade e amor deles é maravilhoso! Uma história fofíssima que deixa um gostinho de quero mais! Além de educar bastante na cultura vietnamita e deixar uma super curiosidade para experimentar todos os pratos típicos.

carolmarinhoo 13/07/2023

Uma história de amor agridoce
Eu AMEI o livro!!
Gostei bastante da representação da cultura vietnamita e como o livro retrata alguns pontos importantes da adolescência

Eliane.Zachert 13/07/2023

Foi muito legal conhecer uma cultura diferente da minha, Me encantei pela história e toda a cultura vietnamita, gostei da evolução que os personagens tem durante e o livros e que as famílias puderam se resolver no final, acho que o livros nos passa a importância de conversarmos e sermos honestos com nós mesmos.

Maria 11/07/2023

Muito acolhedor
Esse livro me fez querer buscar sobre uma cultura que eu não tinha praticamente nenhum tipo de conhecimento, que é a cultura vietnamita. Fiquei extasiada no decorrer da leitura sobre a profundidade cultural abordada pel autora e por aspectos ainda mais profundos e que foram abordados de maneira clara e simples.
Simplesmente amei tudo nesse livro!!

Maria7609 06/07/2023

Uma História de Amor Agridoce
?Nota: 4,0 ??

?Personagens Principais: Linh & Bao

?Sinopse: Bao, filho de pais vietnamitas que possuem um restaurante tradicional, sente que não tem potencial nenhum. Paralelamente, do outro lado da rua, Lihn, apaixonada pela arte, tem que esconder esse dom dos rigorosos pais, também vindos do Vietnã e donos de restaurante. As famílias são concorrentes com um passado encoberto, então porque não incorporar o Romeu e Julieta e se apaixonar?

?Impressões: Eu adorei essa leitura: fofa, rápida e que conseguiu me transportar para uma cultura completamente nova, trazendo muita representatividade. Fiquei com vontade de experimentar todas as receitas das ?các bà m?? (mães) dos protagonistas. Adorei o plot, a mensagem do livro sobre autodescobrimento e família. A única coisa que incomodou um pouco foi a falta de tradução de algumas falas, mas acredito que não interfiriu na história, só trouxe curiosidade mesmo. Recomendo!

Idade Indicativa: +12

Malu Percontini 29/06/2023

Romance proibido ou não...?
Famílias rivais, um segredo que as separa e um amor no meio de todo esse caos. A história da Linh e do Bao vai muito além de jovens se apaixonando, são dois adolescentes que encontram apoio, suporte, coragem e força para enfrentar suas famílias e desafios da vida. Eu amei conhecer mais da cultura vietnamita, das receitas (estou doida pra testar uma), de entender como a guerra afetou a vida de tantos vietnamitas que sofrem as perdas e traumas até os dias atuais. É uma história linda, com um romance fofo, com uma vibe Romeu e Julieta, amor proibido e inevitável. O final foi perfeito. Amei ver a Linh se encontrando da sua arte, e seus pais compreendendo a importância dela na vida da Linh. E o Bao descobrindo sua paixão pela escrita foi motivador, inspirador e lindo de acompanhar. Mais um romance que deixa o coração quentinho e apaixonado.