Godsgrave

Godsgrave Jay Kristoff

Resenhas - Godsgrave

JoAo366 08/04/2024

Dentre os dois primeiros livros da trilogia esse, na minha opinião, conseguiu superar o primeiro. Adorei o desenvolvimento dos personagens e as mudanças nas relações de Mia com outros personagens, além disso, o livro termina com um final eletrizante.

Laura2199 07/04/2024

?Não é aqui q vou morrer, tenho mt gnt pra ???
Isso aqui foi surpreendente demais da conta, eu não estava esperando que iria favoritar esse livro. Primeiro que o meu ritmo foi bem lento e segundo que apareceu várias críticas ao longo da narrativa.

Maaaas gostaria de dizer que as cenas de luta desse livro foram as mais gostosas de se ler, essas últimas 200 páginas pra mim foram as melhores, não que as páginas anteriores não fossem boas, mas essa final teve o tempero. Gostei do romance, na minha opinião eu senti mais química com esse casal do que o anterior.

Vou falar rapidinho das minhas críticas, que foram as mortes que eu senti que a personagem se apegou mais a eles do que eu e não eram pra serem o inverso? Outra coisa, os passageiros da Mia só serviram pra serem espiões e guardinhas? Senti um pouco de falta das interações deles.
Um dos motivos que eu falei que não imaginava que iria favoritar, é que durante a leitura eu percebi que o livro era mil vezes melhor que o primeiro, mas ao decorrer, eu não tava me apegando aos acontecimentos, acredito que a atmosfera do primeiro livro chamou mais a minha atenção, porém o próprio livro fez eu mudar de opinião como podemos ver hahahah.

Me senti como se tivesse lendo a rainha vermelha, não confiando na própria sombra.

Helken 05/04/2024

Simplesmente incrível!
Desde o início você se vê preso nas ideias malucas da Mia tentando entender o que tá acontecendo e quando finalmente entende é só pancadaria.
Tem plot atrás de plot tudo acontece de uma vez e meu Deus, O FINAL ENTREGOU TUDO; porém também levantou muitas questões e é claro você vai querer correr pro próximo livro!

thaisquecida 20/03/2024

Conquiste seu medo. Conquiste o mundo.
Esse livro foi eletrizante, cheio de ação e reviravoltas. Assim como o primeiro achei as cenas de luta muito boa, a Mia é muito bem desenvolvida e todas suas criticas se encaixam ate mesmo no nosso mundo atual. A única coisa sem sentido do livro é seu romance, mas ele não estraga a historia; o final é muito bom e deixa ainda mais curiosa pro ultimo da saga.

Lucsaulykos 30/01/2024

Cada vez mais sombria
Com um ritmo frenético, essa é umas das melhores continuações que já li. Nos apronfundamos mais na vingaca da mia, em como ela é capaz de se submeter a todo custo pra levar seu plano ao final. Somos apresentados a personagens secundarios maravilhosos, que te fazem se importar verdadeiramente com eles. Só senti faltas das interações da mia com os demônios da sombra, que são o charme do primeiro livro, porém, nada que atrapalhe a experiência incrível nas aventuras da nossa corvo favorita. Ansioso pra começar o terceiro o mais rápido possível ??????????

Artoni 29/01/2024

Achei esse segundo livro melhor q o primeiro. Amei cada pedaço dele, todas as surpresas e até aquelas q n me surpreendera. O romance explorado nesse livro também é muito melhor q o primeiro, mesmo levemente duvidoso

essavan 18/01/2024

QUE LIVRO É ESSE, MEUS AMIGOS?! ESTOU SURTANDO MUITO AQUI. FODA, MUITO FODA MESMO, AAAAAAAAAAH! ???

yasmim 03/01/2024

Uma continuação que consagra a saga de NEVERNIGHT
Genuinamente pensei que seria difícil dar uma continuação que superasse ou até se igualasse ao primeiro livro da saga, Jay Kristoff me provou errada. A leitura flui tão naturalmente quanto possível, o começo confuso te instiga a não querer parar de passar as páginas, e quem não saiu desse livro completamente apaixonado pela Mia Corvere leu errado! A trama ainda retorna com a "vilã" do livro 1 que me conquistou facilmente, o autor ainda aposta em um casal improvável que ganhou completamente. O desenvolvimento dos jogos é ótima com narrações de batalhas emocionantes e obviamente um final com plot twists impressionantes que surpreendem até o leitor mais árduo de suspense. Ansiosa mas ao mesmo tempo triste para ler o livro final!

08victoria 03/01/2024

Ainda me surpreendo
Fui cheia de emoção ler esse livro depois do acontecimentos do primeiro pq eu amo esse tipo de história e mesmo que eu tenho negligenciado um pouco a leitura durante o mês passado não implica nada com a leitura que foi fluida e que me prendeu em cada capítulo não teve nenhum partezinha chata sempre tinha algo acontecendo pra me deixar ansiosa pro que ia acontecer, basicamente esse livro foi muito bem trabalhado trazendo coisas do primeiro livro, questões que só apareceram nesse mas que fazem todo o sentido além dos plots que me pegaram desprevenidos (pelo menos alguns) acho que é uma leitura que eu mais do que recomendo
como podem ver tá virou favorito. Agora vou morrendo medo pro próximo
Morango.Azedo 03/01/2024minha estante
Me empolgou ainda mais pra ler essa triologia meu deussss

Thânia Deak 10/12/2023

GODSGRAVE
Mas que livro genteeee, adorei do começo ao fim. E esse final foi de arrepiar. Já quero ler o terceiro volume.

Mia Corvere, destruidora de impérios, foi ungida Lâmina de Nossa Senhora do Bendito Assassinato. Muitos membros da Igreja Vermelha, porém, não creem em sua conquista. A posição de nosso pequeno corvo ainda é precária, e ela não está nem perto da vingança que deseja por ter sua família assassinada. Depois de um confronto com um velho inimigo, Mia também começa a suspeitar das motivações da Igreja Vermelha. Quando é anunciado que o cônsul Scaeva e o cardeal Duomo farão uma rara aparição pública ao final dos grandes jogos em Godsgrave, Mia desafia a Igreja e se vende como escrava para cumprir a promessa feita no dia em que perdera tudo. No solo da arena, ela encontra novos aliados, rivais terríveis e mais dúvidas sobre sua estranha afinidade com as sombras. No desenrolar das conspirações, segredos são revelados e Mia, então, será forçada a escolher entre aqueles a quem é leal e a vingança.

rosie 17/10/2023

Ai filhas, que livro delicioso
Que livro maravilhoso! Esse é o 2° volume da trilogia e segue o mesmo padrão de escrita do Kristoff, alternando os capítulos entre passado e presente. Eu amo a forma como a fonte das letras muda para itálico quando estamos lendo o passado, deixando apenas as sombras da Mia com a diagramação normal. As notas de rodapé dão um charme a mais para a leitura e as interações entre o narrador e o leitor tornam a experiência ainda mais imersiva.
A história consegue surpreender a cada página, e os personagens são profundos, bem aproveitados e cativantes. Amei acompanhar o desenvolvimento da Mia, não só como assassina e gladiatii, mas como ser humano, começando a questionar a moral e os seus princípios, o valor de uma vida e até que ponto sua vingança vale a pena.
Ver nossa protagonista finalmente entendendo os próprios sentimentos e aceitando sua humanidade não mais como uma fraqueza, mas como a sua força, e finalmente sendo capaz de dizer "eu te amo" para alguém e agradecer pelas pessoas que sempre estiveram ao seu lado foi realmente incrível.

wild.ivy 16/08/2023

Daria até um milhão de estrelas se fosse possível
"? Meu nome é Mia ? ela disse baixo.
A mão deslizou para a adaga de ossário no pulso.
? Mia Corvere." (só quem leu entende o peso e a emoção que teve essa cena)

Se Nevernight foi como um drama de teatro de agitar o coração e mexer com a cabeça, Godsgrave foi um espetáculo cinematográfico de enlouquecer a alma. A minha está trêmula até agora, de tantas emoções experimentadas em curtos e longos intervalos de tempo. O final foi frenético, mas sem ser apressado, com o tempo necessário devidamente respeitado e uma sucessão louca de porradas e socos e chutes. Jay Kristoff deu tudo o que a gente queria, depois tirou tudo o que a gente queria, depois deu um gostinho de novo e depois tirou tudo mais uma vez, e então finalizou da forma mais gloriosa possível, me deixando completamente sedenta por mais. Sinto que se não começar o terceiro livro imediatamente após o fim dessa resenha, vou ter um ataque de nervos.
São poucos os livros que me tiram o foco assim, que me fazem orbitar ao redor deles, sobrevivendo à base de suas palavras e de seus espetáculos, contente em deixar absolutamente todos os meus afazeres de lado para viver em meio às suas páginas cativantes, destruidoras, magníficas. Foi o caso desse aqui. Minha mente tá fervilhando, meu coração tá urrando. Me sinto como a Mia na grande arena de gladiatti, com o povo gritando ao redor, mais alto e mais alto, ensurdecedoramente.
Porque, tal como aconteceu em cada espetáculo que Mia deu ao longo de todo o livro, terminei ele completamente arrebatada e ansiando por mais.
Seguindo após o término de Nevernight, com todas as traições sombrias, o sangue derramado e a mente astuta e duvidosa da Mia, já começamos Godsgrave embalados, perdidos, sem entender o que nossa anti-heroína está fazendo no meio do deserto prestes a fazer uma aparente loucura. Conforme o passado e o presente se alternam como já vimos em Nevernight, vamos entendendo as atitudes de Mia e como elas se interligam ao seu grande objetivo final, a vingança molhada em sangue que já conhecemos. Também entendemos a reaproximação de certas companhias e como, entre personagens antigos e novos, Mia vai se descobrindo, se moldando, e encontrando novas bifurcações dentro de seu propósito final.
Em meio a lutas em arenas, violência excessiva, trapaças, mentiras e traições, Mia descobre fiapos de amor, esperança e amizade, sentimentos que crescem e evoluem junto com sua magnífica personagem. Cheia de complexidades, uma das coisas que mais amei nesse segundo volume foi como o autor manteve o cerne da personalidade da Mia o mesmo, sem mudar a essência dela por conveniência à narrativa da história como acontece muito por aí. Apesar de atitudes incríveis nesse segundo volume que talvez ela não tivesse tido no primeiro, essas atitudes aconteceram devido a sua evolução como pessoa, nunca por conveniência, e isso foi magnífico. Assistir essa evolução, ter noção do tamanho da personagem, do quão grandiosa ela é... wow, foi de tremer os ossos.
Com o lado humano diretamente ligado ao lado sombrio (não apenas literalmente), nesse segundo volume vemos Mia chegar um pouco mais perto de sua vingança. E apesar da sucessão de porradas que o leitor recebe nas páginas finais (depois dos muitos hematomas já colecionados desde o início do livro), finalizamos com a única certeza de que Mia ainda tem muito sangue a derramar. De um desgraçado pé no saco em particular...
Sem qualquer sombra de dúvida, esse livro se tornou um favorito. Não vejo a hora de finalizar a trilogia para torná-la inteira favorita.
Recomendo um milhão de vezes!!!!!

ray 02/08/2023

O maioral
Que gratificante foi acompanhar essa história, em nenhum momento pareceu maçante, as sub-tramas que circundavam a jornada da Mia, agora treinando e se tornando gladiatii, também eram interessantes, e no geral esse livro é melhor do que o primeiro!

Karol 01/08/2023

Poderia ser excelente, mas?
O autor insiste em botar quase metade do livro em flashbacks (que estão em uma formatação horrível de ler - da um jeito nisso pelamordedeus, Plataforma 21) e usa demais o recurso de notas de rodapé para informações muitas vezes completamente inúteis. Tem ainda o fato da tradução trazer o ?Dear Friend? como ?Nobre Amigo? o que me irritou um pouco pois há recurso pra ser inclusivo hoje em dia sem soar condescendente.
O enredo, entretanto, é divertido e surpreendente, cheio de reviravoltas e sem clichês, o que deixa a história instigante e ajuda a vencer esses problemas, mas os problemas não são minúsculos e, sim, tiram o brilho do que poderia ser uma obra excelente. E o Jay Kristoff infelizmente se acha mais engraçadao do que ele realmente é, mas a série tá aí, foi publicada desse jeito e teremos que conviver com isso.

Samu in Oz 17/07/2023

Pelos dentes de Fauce!
"Godsgrave" é o segundo livro da série "The Nevernight Chronicle" escrita por Jay Kristoff, uma série de fantasia sombria que combina elementos de fantasia, aventura, ação e intriga. A história continua a seguir a jornada da protagonista Mia Corvere, uma assassina treinada para se vingar da morte de sua família e sua transformação em uma assassina altamente habilidosa.

No segundo livro, Mia se encontra em Godsgrave, uma cidade implacável e cheia de intrigas, onde participa de um jogo mortal que lembra bastante as épicas batalhas de gladiadores. Ela busca vingança contra os homens responsáveis pela morte de sua família e, ao longo do caminho, descobre segredos obscuros sobre sua própria origem e suas habilidades sombrias.

A escrita de Jay Kristoff é elogiada por sua originalidade, com uma narrativa cheia de reviravoltas inesperadas e personagens complexos. A ambientação do mundo é rica e detalhada, criando um cenário cativante para a trama. A protagonista Mia é uma personagem intensa e bem desenvolvida, com uma jornada emocional fascinante.

Eu estou completamente ENCANTADO por essa trilogia. Vou ter que me segurar bastante para não começar Darkdawn agora mesmo!!