Godsgrave

Godsgrave Jay Kristoff




Resenhas - Godsgrave


26 encontrados | exibindo 16 a 26
1 | 2


Artoni 29/01/2024

Achei esse segundo livro melhor q o primeiro. Amei cada pedaço dele, todas as surpresas e até aquelas q n me surpreendera. O romance explorado nesse livro também é muito melhor q o primeiro, mesmo levemente duvidoso
comentários(0)comente



wild.ivy 16/08/2023

Daria até um milhão de estrelas se fosse possível
"? Meu nome é Mia ? ela disse baixo.
A mão deslizou para a adaga de ossário no pulso.
? Mia Corvere." (só quem leu entende o peso e a emoção que teve essa cena)

Se Nevernight foi como um drama de teatro de agitar o coração e mexer com a cabeça, Godsgrave foi um espetáculo cinematográfico de enlouquecer a alma. A minha está trêmula até agora, de tantas emoções experimentadas em curtos e longos intervalos de tempo. O final foi frenético, mas sem ser apressado, com o tempo necessário devidamente respeitado e uma sucessão louca de porradas e socos e chutes. Jay Kristoff deu tudo o que a gente queria, depois tirou tudo o que a gente queria, depois deu um gostinho de novo e depois tirou tudo mais uma vez, e então finalizou da forma mais gloriosa possível, me deixando completamente sedenta por mais. Sinto que se não começar o terceiro livro imediatamente após o fim dessa resenha, vou ter um ataque de nervos.
São poucos os livros que me tiram o foco assim, que me fazem orbitar ao redor deles, sobrevivendo à base de suas palavras e de seus espetáculos, contente em deixar absolutamente todos os meus afazeres de lado para viver em meio às suas páginas cativantes, destruidoras, magníficas. Foi o caso desse aqui. Minha mente tá fervilhando, meu coração tá urrando. Me sinto como a Mia na grande arena de gladiatti, com o povo gritando ao redor, mais alto e mais alto, ensurdecedoramente.
Porque, tal como aconteceu em cada espetáculo que Mia deu ao longo de todo o livro, terminei ele completamente arrebatada e ansiando por mais.
Seguindo após o término de Nevernight, com todas as traições sombrias, o sangue derramado e a mente astuta e duvidosa da Mia, já começamos Godsgrave embalados, perdidos, sem entender o que nossa anti-heroína está fazendo no meio do deserto prestes a fazer uma aparente loucura. Conforme o passado e o presente se alternam como já vimos em Nevernight, vamos entendendo as atitudes de Mia e como elas se interligam ao seu grande objetivo final, a vingança molhada em sangue que já conhecemos. Também entendemos a reaproximação de certas companhias e como, entre personagens antigos e novos, Mia vai se descobrindo, se moldando, e encontrando novas bifurcações dentro de seu propósito final.
Em meio a lutas em arenas, violência excessiva, trapaças, mentiras e traições, Mia descobre fiapos de amor, esperança e amizade, sentimentos que crescem e evoluem junto com sua magnífica personagem. Cheia de complexidades, uma das coisas que mais amei nesse segundo volume foi como o autor manteve o cerne da personalidade da Mia o mesmo, sem mudar a essência dela por conveniência à narrativa da história como acontece muito por aí. Apesar de atitudes incríveis nesse segundo volume que talvez ela não tivesse tido no primeiro, essas atitudes aconteceram devido a sua evolução como pessoa, nunca por conveniência, e isso foi magnífico. Assistir essa evolução, ter noção do tamanho da personagem, do quão grandiosa ela é... wow, foi de tremer os ossos.
Com o lado humano diretamente ligado ao lado sombrio (não apenas literalmente), nesse segundo volume vemos Mia chegar um pouco mais perto de sua vingança. E apesar da sucessão de porradas que o leitor recebe nas páginas finais (depois dos muitos hematomas já colecionados desde o início do livro), finalizamos com a única certeza de que Mia ainda tem muito sangue a derramar. De um desgraçado pé no saco em particular...
Sem qualquer sombra de dúvida, esse livro se tornou um favorito. Não vejo a hora de finalizar a trilogia para torná-la inteira favorita.
Recomendo um milhão de vezes!!!!!
comentários(0)comente



Karol 01/08/2023

Poderia ser excelente, mas?
O autor insiste em botar quase metade do livro em flashbacks (que estão em uma formatação horrível de ler - da um jeito nisso pelamordedeus, Plataforma 21) e usa demais o recurso de notas de rodapé para informações muitas vezes completamente inúteis. Tem ainda o fato da tradução trazer o ?Dear Friend? como ?Nobre Amigo? o que me irritou um pouco pois há recurso pra ser inclusivo hoje em dia sem soar condescendente.
O enredo, entretanto, é divertido e surpreendente, cheio de reviravoltas e sem clichês, o que deixa a história instigante e ajuda a vencer esses problemas, mas os problemas não são minúsculos e, sim, tiram o brilho do que poderia ser uma obra excelente. E o Jay Kristoff infelizmente se acha mais engraçadao do que ele realmente é, mas a série tá aí, foi publicada desse jeito e teremos que conviver com isso.
comentários(0)comente



Samu in Oz 17/07/2023

Pelos dentes de Fauce!
"Godsgrave" é o segundo livro da série "The Nevernight Chronicle" escrita por Jay Kristoff, uma série de fantasia sombria que combina elementos de fantasia, aventura, ação e intriga. A história continua a seguir a jornada da protagonista Mia Corvere, uma assassina treinada para se vingar da morte de sua família e sua transformação em uma assassina altamente habilidosa.

No segundo livro, Mia se encontra em Godsgrave, uma cidade implacável e cheia de intrigas, onde participa de um jogo mortal que lembra bastante as épicas batalhas de gladiadores. Ela busca vingança contra os homens responsáveis pela morte de sua família e, ao longo do caminho, descobre segredos obscuros sobre sua própria origem e suas habilidades sombrias.

A escrita de Jay Kristoff é elogiada por sua originalidade, com uma narrativa cheia de reviravoltas inesperadas e personagens complexos. A ambientação do mundo é rica e detalhada, criando um cenário cativante para a trama. A protagonista Mia é uma personagem intensa e bem desenvolvida, com uma jornada emocional fascinante.

Eu estou completamente ENCANTADO por essa trilogia. Vou ter que me segurar bastante para não começar Darkdawn agora mesmo!!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Matheus1028 10/01/2023

É tudo isso sim
Esse livro é simplesmente fantástico. Aqui vemos uma Mia mais matura na minha opinião, mais humana (???) e cada vez mais determinada. O enredo é maravilhoso, os personagens já existentes e os novos são primorosos.. mas aquele final, sim, aqueles plots, eu tive que reler uma, duas vezes, para acreditar que aquilo realmente estava acontecendo... Recomendo demais!
comentários(0)comente



yasmim 03/01/2024

Uma continuação que consagra a saga de NEVERNIGHT
Genuinamente pensei que seria difícil dar uma continuação que superasse ou até se igualasse ao primeiro livro da saga, Jay Kristoff me provou errada. A leitura flui tão naturalmente quanto possível, o começo confuso te instiga a não querer parar de passar as páginas, e quem não saiu desse livro completamente apaixonado pela Mia Corvere leu errado! A trama ainda retorna com a "vilã" do livro 1 que me conquistou facilmente, o autor ainda aposta em um casal improvável que ganhou completamente. O desenvolvimento dos jogos é ótima com narrações de batalhas emocionantes e obviamente um final com plot twists impressionantes que surpreendem até o leitor mais árduo de suspense. Ansiosa mas ao mesmo tempo triste para ler o livro final!
comentários(0)comente



essavan 18/01/2024

QUE LIVRO É ESSE, MEUS AMIGOS?! ESTOU SURTANDO MUITO AQUI. FODA, MUITO FODA MESMO, AAAAAAAAAAH! ???
comentários(0)comente



ray 02/08/2023

O maioral
Que gratificante foi acompanhar essa história, em nenhum momento pareceu maçante, as sub-tramas que circundavam a jornada da Mia, agora treinando e se tornando gladiatii, também eram interessantes, e no geral esse livro é melhor do que o primeiro!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



26 encontrados | exibindo 16 a 26
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR