Redimindo o seu tempo

Redimindo o seu tempo Jordan Raynor

Resenhas - Redimindo o seu tempo

Raphael 23/04/2024

Melhor livro sobre gestão do tempo
Melhor livro sobre gestão do tempo e produtividade que já vi.
O autor nos mostra 7 princípios que Jesus seguia que vão nos ajudar a usar o tempo de uma forma melhor. O primeiro não poderia ser outro: Comece com a Palavra.
Ele cita que "mergulhar na sabedoria das Escrituras nos ajudará a fazer um uso mais sábio do nosso tempo para os propósitos de Deus."
Além disso, os outros princípios são:
- Seja o seu sim, sim;
- Contra o reino do ruído;
- Priorize seus compromissos;
- Aceite sua "unipresença"
- Abrace o descanso produtivo;
- Elimine toda a pressa.
Valeu cada página lida. Com certeza vou ler mais vezes.

Aline Emerick 18/04/2024

Li este livro com o objetivo de estudar formas de ser mais produtiva, eu sou uma pessoa que funciona com rotina, se sair dela, desanda tudo e o autor ele traz dicas que ele usa no seu dia a dia e que são funcionais pra ele e que se você analisar e colocar em prática já consegue ajustar muita coisa no seu dia a dia.

Consegui absorver várias dicas e entender os 7 princípios, pois se você analisar eles realmente precisam fazer parte do seu dia a dia.

Os princípios são:

PRINCÍPIO #1 COMECE COM A PALAVRA

PRINCÍPIO #2 SEJA O SEU SIM, SIM

PRINCÍPIO #3 OPONHA-SE AO REINO DO RUÍDO

PRINCÍPIO #4 PRIORIZE SEUS COMPROMISSOS

PRINCÍPIO #5 ACEITE A SUA UNIPRESENÇA

PRINCÍPIO #6 ABRACE O DESCANSO PRODUTIVO

PRINCÍPIO #7 ELIMINE TODA A PRESSA

Você conseguindo entender cada princípio além de você usufruir de mais tempo com quem e o que gosta, voce será produtivo.

Eu super indico essa leitura.

lets44 28/01/2024

1000/10
Gostaria que todos pudessem ter a oportunidade de ler este livro!! Ele é riquíssimo em conteúdo, cada capítulo tem algo que considero extremamente relevante. Mudou minha maneira de pensar a respeito de hábitos e produtividade, com menção honrosa ao epílogo no final do livro, que para mim foi perfeito!!
ramosss 05/02/2024minha estante
quero ler esse?

Nath Cantini 28/01/2024

Muito bom!
Gostei muito da proposta do livro. É um manual prático para que venhamos a remir o nosso tempo com base em princípios bíblicos e sem ideias malucas e quase impossíveis de serem executadas.
Vale a pena!

AdriLittig 23/01/2024

Redimindo seu tempo
Ótima leitura, fluida cheia de dicas práticas, como diz a Gabi Bevenuto : o autor pega na sua mão e conduz num caminho.

Gostei D+ da história de William Willbeforce que lutou contra a escravidão, ele foi cristão ali onde estava e assim conosco tb Deus nos usa pro seu reino.

Dicas que me impactaram: passar tempo com o Senhor do tempo, solitude, descanso, organizar seu tempo?
Redimindo seu tempo para ser mais produtivo naquilo que Deus lhe concedeu fazer? isso engloba muitas camadas de nossa vida?

Paula.Morais 16/08/2023

Que LIVRO INCRÍVEL!
Minha vida está sendo transformada com a adoção das práticas recomendadas no livro.
Não é apenas sobre gestão do tempo, é sobre gerir o tempo para a glória de Deus!

Uma crítica, mais a editora...a edição está com muitos errinhos.

rebeccasegolin 28/07/2023

Eu amei!
Escrita humilde, tarefas práticas, bem detalhadas e com princípios bíblicos
Um livro com potencial transformador para quem for ler disposto para mudar

marcelinho 29/04/2023

Que livro gostoso de ler. Gosto muito de ler tudo que o Jordan Raynor escreve. Este livro não foi diferente. Mais uma leitura prazerosa e cheia de bons conselhos cristão.

Afonso46 26/04/2023

Esse livro nos ajuda a organizar o nossos dia e nos capacitar junto ao tempo que Deus nos deu. Pretendo ler esse livro pelo menos 1x por ano para não me esquecer dos valores nele ensinados.

Pdlucas 12/04/2023

Um alívio em meio a uma sociedade que não sabe administrar bem o tempo
Esse livro veio como um bálsamo na minha vida, estava passando por várias crises de ansiedade, e durante a minha leitura, fui aprendendo a identificar que a principal causa disso tudo, era a má administração que fazia do meu tempo.

Constantemente estava lidando com uma série de informações, com centenas de afazeres que oscilavam entre vida pessoal, igreja, trabalho e faculdade, e vivia com a constante sensação de incapacidade diante da grande quantidade de tarefas.

Redimindo seu tempo é acima de tudo um livro prático, todos os capítulos o autor começa trazendo um princípio para uma vida fazendo um melhor uso do próprio tempo, sendo mais produtivo e acima de tudo, pautando isso na bíblia. Logo em seguida, trás uma série de práticas com o intuito de ajudar a dar início em verdadeiras mudanças na vida diária.

O livro também tem como ponto positivo o fato de não ser um livro que prega a "hiperprodutividade" ou pensamentos que se popularizaram nos dias atuais como "trabalhe/estude enquanto eles dormem". Tudo o que o autor trabalha nesse livro, é voltado principalmente para utilizarmos melhor o nosso tempo, sobretudo, para que possamos verdadeiramente viver para a glória de Deus cumprindo nossos propósitos da melhor maneira possível. Inclusive, dedicando um capítulo inteiro para falar da importância do descanso.

Como crítica, vejo que o autor pautou muito das práticas em sua rotina pessoal, na qual em alguns casos, pode ser impossível a execução na rotina da grande maioria dos leitores. Entretanto, nada que atrapalhe as práticas do livro, sendo completamente possível a adequação da maioria delas.

Por fim, para quem tem certo grau de proficiência em inglês, o autor ainda disponibiliza uma série de vídeos, textos e materiais gratuitos em seu website, onde acabam auxiliando nas práticas e complementando o conteúdo do livro.

Redimindo seu tempo superou e muito minhas expectativas, garantindo 5 estrelas, um lugar especial na estante e a certeza de que vou revisitá-lo muitas vezes em meio a louca rotina para redimir o nosso tempo.

Carol 12/04/2023

Muito didático e prático. Um livro que pretendo reler, pois são muitas as práticas que podemos utilizar em nosso dia a dia.
E sempre faça uso das dicas práticas que o autor te da.

Alu_dr 27/03/2023

Esse não é mais um daqueles livros: faça o que eu digo, não o que eu faço. Nem, daqueles com dicas e orientações superficiais do tipo: quer ficar rico? Trabalhe.
É um livro prático, simples e objetivo. Vale a pena ler, e praticar muito do que está nestas páginas.

.kessie. 20/03/2023

Muito bom!
Tempo é um assunto muito difícil de ser conversado hoje em dia, não sabemos administrá-lo e desperdiçamos tanto dele com coisas desnecessárias.
Esse livro nos direciona MUITO sobre o cuidado com o nosso tempo, são muitas dicas, conselhos, instruções e muita sabedoria sobre domínio do nosso próprio tempo.
Muito necessário! Ao longo da leitura percebemos quantas coisas sem importância têm tomado nosso tempo e quantas coisas importantes têm sido perdidos nessa agenda lotada e desorganizada. Excelente livro!

Léo_Martins 26/02/2023

Redimindo o seu tempo
Neste livro, Jordan Raynor, nos ensina como Jesus geriu o seu tempo na terra e como podemos segui-Lo em questões básicas dos nossos dias.Por meio de 7 princípios bíblicos, encontramos um manual para sermos intencionais, presentes e extremamente produtivos, para a honra e glória de Deus.