Redimindo o seu tempo

Redimindo o seu tempo Jordan Raynor

Resenhas - Redimindo o seu tempo

Léo_Martins 26/02/2023

Redimindo o seu tempo
Neste livro, Jordan Raynor, nos ensina como Jesus geriu o seu tempo na terra e como podemos segui-Lo em questões básicas dos nossos dias.Por meio de 7 princípios bíblicos, encontramos um manual para sermos intencionais, presentes e extremamente produtivos, para a honra e glória de Deus.

Nath Cantini 28/01/2024

Muito bom!
Gostei muito da proposta do livro. É um manual prático para que venhamos a remir o nosso tempo com base em princípios bíblicos e sem ideias malucas e quase impossíveis de serem executadas.
Vale a pena!

Pedro Leitor 15/08/2022

Necessário
O autor vai nos apresentar princípios que nos levarão a melhorar o uso do nosso tempo. Nós faz entender que sem disciplina e renunciar algumas coisas, não conseguiremos fazer isso. Ele nos mostra que precisamos acabar com os barulhos internos que tiram nosso foco, o que faz perdermos a produtividade. Um livro que merece ser ouvido e lido novamente.

samersr 01/05/2024

Que livro!
As expectativas para essa leitura foram superadas!
Os temas produtividade, gestão de tempo e compromissos são tratados de uma perspectiva bíblica e cristã, tendo como exemplo central a figura de Jesus, e o trabalho que Ele realizou enquanto esteve na Terra apontando um modelo de como nós, que somos Seus filhos, devemos viver e lidar com nosso trabalho, e com um recurso precioso que nos foi dado: o nosso tempo.
Ele enfatiza que, a produtividade não é uma condição para nossa salvação, pois ela depende exclusivamente da obra de Cristo na Cruz, mas um trabalho produtivo deve ser consequência de uma vida alcançada por esse sacrifício.
Mesmo em nossa pequenez, temos a oportunidade de participar da obra de Cristo, servindo aos outros com o tempo e os talentos que nos foram confiados. Portanto, zelo, temor, diligência e foco devem ser características do nosso trabalho; não podemos desperdiçar algo tão precioso como o tempo.
Como aplicação a tudo isso, o autor fornece muitas dicas práticas de como podemos organizar nosso tempo, rotina e compromissos, a fim de viver uma vida produtiva, de comunhão com o Senhor, que luta contra distrações fúteis, e que reconhece o valor do descanso. Ele também utiliza muitos dados de pesquisas que mostram os impactos dos nossos hábitos (sejam eles bons ou ruins).
A leitura é leve e muito fluida.
Enfim, muito bom!

Taty 17/10/2022

Utilizando melhor o tempo inclusive para glorificar a Deus
Livro maravilhoso que nos ensina a utilizar melhor nosso tempo utilizando ferramentas digitais ?
Organizar os nossos compromissos, diminuir o ruído do mundo e o stress.
Precisamos ter clareza do que é mais importante, reservar um momento de solitude e de descanso ?
Além de utilizar esse tempo para glorificar a Deus e sermos pessoas mais disciplinadas porém sempre mantendo o equilíbrio para não se achar melhor que os outros/ mais disciplinado e sim compartilhar o que aprendeu e dividir essa graça com o próximo.
Agora disciplina para colocar em prática ?????

Aline Emerick 18/04/2024

Li este livro com o objetivo de estudar formas de ser mais produtiva, eu sou uma pessoa que funciona com rotina, se sair dela, desanda tudo e o autor ele traz dicas que ele usa no seu dia a dia e que são funcionais pra ele e que se você analisar e colocar em prática já consegue ajustar muita coisa no seu dia a dia.

Consegui absorver várias dicas e entender os 7 princípios, pois se você analisar eles realmente precisam fazer parte do seu dia a dia.

Os princípios são:

PRINCÍPIO #1 COMECE COM A PALAVRA

PRINCÍPIO #2 SEJA O SEU SIM, SIM

PRINCÍPIO #3 OPONHA-SE AO REINO DO RUÍDO

PRINCÍPIO #4 PRIORIZE SEUS COMPROMISSOS

PRINCÍPIO #5 ACEITE A SUA UNIPRESENÇA

PRINCÍPIO #6 ABRACE O DESCANSO PRODUTIVO

PRINCÍPIO #7 ELIMINE TODA A PRESSA

Você conseguindo entender cada princípio além de você usufruir de mais tempo com quem e o que gosta, voce será produtivo.

Eu super indico essa leitura.

Pdlucas 12/04/2023

Um alívio em meio a uma sociedade que não sabe administrar bem o tempo
Esse livro veio como um bálsamo na minha vida, estava passando por várias crises de ansiedade, e durante a minha leitura, fui aprendendo a identificar que a principal causa disso tudo, era a má administração que fazia do meu tempo.

Constantemente estava lidando com uma série de informações, com centenas de afazeres que oscilavam entre vida pessoal, igreja, trabalho e faculdade, e vivia com a constante sensação de incapacidade diante da grande quantidade de tarefas.

Redimindo seu tempo é acima de tudo um livro prático, todos os capítulos o autor começa trazendo um princípio para uma vida fazendo um melhor uso do próprio tempo, sendo mais produtivo e acima de tudo, pautando isso na bíblia. Logo em seguida, trás uma série de práticas com o intuito de ajudar a dar início em verdadeiras mudanças na vida diária.

O livro também tem como ponto positivo o fato de não ser um livro que prega a "hiperprodutividade" ou pensamentos que se popularizaram nos dias atuais como "trabalhe/estude enquanto eles dormem". Tudo o que o autor trabalha nesse livro, é voltado principalmente para utilizarmos melhor o nosso tempo, sobretudo, para que possamos verdadeiramente viver para a glória de Deus cumprindo nossos propósitos da melhor maneira possível. Inclusive, dedicando um capítulo inteiro para falar da importância do descanso.

Como crítica, vejo que o autor pautou muito das práticas em sua rotina pessoal, na qual em alguns casos, pode ser impossível a execução na rotina da grande maioria dos leitores. Entretanto, nada que atrapalhe as práticas do livro, sendo completamente possível a adequação da maioria delas.

Por fim, para quem tem certo grau de proficiência em inglês, o autor ainda disponibiliza uma série de vídeos, textos e materiais gratuitos em seu website, onde acabam auxiliando nas práticas e complementando o conteúdo do livro.

Redimindo seu tempo superou e muito minhas expectativas, garantindo 5 estrelas, um lugar especial na estante e a certeza de que vou revisitá-lo muitas vezes em meio a louca rotina para redimir o nosso tempo.

lets44 28/01/2024

1000/10
Gostaria que todos pudessem ter a oportunidade de ler este livro!! Ele é riquíssimo em conteúdo, cada capítulo tem algo que considero extremamente relevante. Mudou minha maneira de pensar a respeito de hábitos e produtividade, com menção honrosa ao epílogo no final do livro, que para mim foi perfeito!!
ramosss 05/02/2024minha estante
quero ler esse?

marcelinho 29/04/2023

Que livro gostoso de ler. Gosto muito de ler tudo que o Jordan Raynor escreve. Este livro não foi diferente. Mais uma leitura prazerosa e cheia de bons conselhos cristão.

Paula.Morais 16/08/2023

Que LIVRO INCRÍVEL!
Minha vida está sendo transformada com a adoção das práticas recomendadas no livro.
Não é apenas sobre gestão do tempo, é sobre gerir o tempo para a glória de Deus!

Uma crítica, mais a editora...a edição está com muitos errinhos.

.kessie. 20/03/2023

Muito bom!
Tempo é um assunto muito difícil de ser conversado hoje em dia, não sabemos administrá-lo e desperdiçamos tanto dele com coisas desnecessárias.
Esse livro nos direciona MUITO sobre o cuidado com o nosso tempo, são muitas dicas, conselhos, instruções e muita sabedoria sobre domínio do nosso próprio tempo.
Muito necessário! Ao longo da leitura percebemos quantas coisas sem importância têm tomado nosso tempo e quantas coisas importantes têm sido perdidos nessa agenda lotada e desorganizada. Excelente livro!

italofsr 09/12/2022

Sem dúvida um dos melhores livros lidos em 2022, o autor Jordan Raynor, além de nos mostrar os princípios e aplicações em sua própria vida, nos traz questionamentos práticos que nos ajudam a entender cada tema e nos auxilia para aplicá-los em nossa vida.

Marcelo Duarte 25/12/2022

Redimindo o Seu Tempo: Sete princípios bíblicos para ser intencional, presente e extremamente produtivo

O autor fornece um sistema completo de como gerenciar seu tempo, com base me sete princípios bíblicos para ser intencional, presente e extremamente produtivo.
O livro é mais um tutorial interativo, ou ajustável, de como tornar esses sete princípios verdadeiros em sua vida.
A leitura é extremamente agradável, fácil, e recheada de informações interessantes. O autor se baseia na vasta gama de livros que leu, no seu conhecimento experiencial ao longo de anos, em aperfeiçoamentos do conteúdo que absorveu e que tentou implantar em sua própria vida. Colheu muita informação e práticas com seus convidados em seu podcast também – pessoas altamente produtivas, intencionais e presentes. Ele possui conhecimento no assunto e entrega o que promete.

Certamente comprarei o livro, pois escolhi ouvir o audiolivro, e como a maioria de vocês sabem, consumimos esse tipo de conteúdo enquanto realizamos outras atividades. O livro todo ouvi enquanto fazia o serviço doméstico, como organizar a casa e lavar a louça. Portanto, não tive oportunidade de anotar muitas dicas maravilhas que o autor compartilha. Entretanto, agora que tenho conhecimento do conteúdo do livro, a segunda leitura será mais analítica. Extrairei tudo que o autor traz ao leitor. Absorvi muito conteúdo, mas sei que posso absorver muito mais! Posso ser mais produtivo na próxima leitura.

A estrutura do livro é muito didática, e as perguntas reflexiva ao final de cada capítulo ajuda muito na retenção de conhecimento. Uma ótima sacada.

Recomendo muito essa obra!

Adriele153 20/01/2023

O melhor livro de produtividade que já li!
O livro reúne referências de mais de 40 livros sobre produtividade e gestão do tempo e, além de conceitos teóricos, traz práticas e ferramentas que ajudam a aplicar os conteúdos.

Sob uma perspectiva cristã, o autor faz uma verdadeira curadoria de tudo o que ele já leu e viveu e divide com muita generosidade em todas as páginas do livro.

É preciso, objetivo, prático e muito fácil de ler! Eu recomendo muito!

Euriano 29/01/2023

Um livro essencial
Li esse livro para me ajudar com uma resolução em 2023: não procrastinar, aproveitar melhor o templo e se mais produtivo.
Todas as dicas contidas nele tem me ajudado bastante. O mês de janeiro já foi bem diferente, tem me feito um melhor pai de família e profissional.