Redimindo o seu tempo

Redimindo o seu tempo Jordan Raynor

Resenhas - Redimindo o seu tempo

Monica Diniz 30/01/2023

Mais um áudiobook,
Gostei muito um livro, que nos mostra
Como conseguir redimir nosso tempo
Vem separado por tema,que achei muito prático ensina como organizar seu tempo ,como fazer sua agenda, gestão do tempo e produtividade.E achei maravilhoso por que é cheio de princípios bíblico. Super indico

VS06 30/12/2022

Melhor livro sobre gestão do tempo
É um livro que equilibra a teologia, a teoria e a tática de gestão do tempo.
Jordan Raynor argumenta que a produtividade só faz sentido se nossos propósitos estiverem alinhados com o autor do tempo. Nosso desejo de transcender o tempo é fruto da Eternidade que Deus plantou em nossos corações, porém o pecado garantiu que vamos morrer com obras inacabadas. Apesar disso, Deus é poderoso para trazer resultados eternos a partir dos nossos esforços.
O autor apresenta 7 princípios (e práticas associadas a cada um deles) para sermos intencionais, presentes e extremamente produtivos.
Princípio 1: Comece com a Palavra. Práticas: Gastar tempo com o Autor do Tempo por meio de devocional e orações.
Princípio 2: Seja o seu Sim, Sim. Práticas: Escolher um fluxo de trabalho, Ter e manter um único sistema de monitoramento de compromissos, Coletar os loops abertos (tarefa a ser feita).
Princípio 3: Contra o Reino do Ruído. Práticas: Tenha amigos que façam curadoria de informações, Não ficar "rolando o feed", Filtrar seu conteúdo, Alcançar independência das redes sociais, Ser o pai do seu celular, Caminhar.
Princípio 4: Priorize seus compromissos. Práticas: Aceitar sua missão, Estabelecer objetivos trimestrais e de longo prazo, Trancar as posterioridades no porão.
Princípio 5: Aceite sua "unipresença". Práticas: Assumir o controle ao checar mensagens, Eliminar distrações, Agendar compromissos de trabalho focado, Criar espaço para trabalho raso e aleatoriedades.
Princípio 6: Abrace o descanso produtivo. Práticas: Descansar a cada 2 horas (ciclos ultradianos), Dormir 8h toda noite, Parar e festejar 1 vez por semana.
Princípio 7: Elimine toda pressa. Práticas: Ter um orçamento de tempo, Ajustar o orçamento diariamente, Proteger o orçamento dizendo não.

AdriLittig 23/01/2024

Redimindo seu tempo
Ótima leitura, fluida cheia de dicas práticas, como diz a Gabi Bevenuto : o autor pega na sua mão e conduz num caminho.

Gostei D+ da história de William Willbeforce que lutou contra a escravidão, ele foi cristão ali onde estava e assim conosco tb Deus nos usa pro seu reino.

Dicas que me impactaram: passar tempo com o Senhor do tempo, solitude, descanso, organizar seu tempo?
Redimindo seu tempo para ser mais produtivo naquilo que Deus lhe concedeu fazer? isso engloba muitas camadas de nossa vida?

Tati 20/02/2023

Incrível!
Eu simplesmente amei esse livro! Que leitura gostosa, leve e reveladora.
Em meio a correria dos dias, das cobranças por produtividade, este livro vem ser luz e libertação.
O autor ensina como podemos redimir nosso tempo, organizando nossas atividades e rotina. E o melhor, ele faz isso tendo como exemplo a vida e ministério de Jesus! Este que em meio a tantas demandas e missões conseguiu ser intencional e otimizar seu tempo da melhor maneira para cumprir a obra de Deus na Terra.
Recomendo a leitura a todos!

rebeccasegolin 28/07/2023

Eu amei!
Escrita humilde, tarefas práticas, bem detalhadas e com princípios bíblicos
Um livro com potencial transformador para quem for ler disposto para mudar

Raphael 23/04/2024

Melhor livro sobre gestão do tempo
Melhor livro sobre gestão do tempo e produtividade que já vi.
O autor nos mostra 7 princípios que Jesus seguia que vão nos ajudar a usar o tempo de uma forma melhor. O primeiro não poderia ser outro: Comece com a Palavra.
Ele cita que "mergulhar na sabedoria das Escrituras nos ajudará a fazer um uso mais sábio do nosso tempo para os propósitos de Deus."
Além disso, os outros princípios são:
- Seja o seu sim, sim;
- Contra o reino do ruído;
- Priorize seus compromissos;
- Aceite sua "unipresença"
- Abrace o descanso produtivo;
- Elimine toda a pressa.
Valeu cada página lida. Com certeza vou ler mais vezes.

Carol 12/04/2023

Muito didático e prático. Um livro que pretendo reler, pois são muitas as práticas que podemos utilizar em nosso dia a dia.
E sempre faça uso das dicas práticas que o autor te da.

Vinicius 18/02/2023

O tempo
Por mais que não percebamos, o tempo é o nosso ativo mais valioso e escasso.
O tempo mal utilizado gera pra nós mais prejuízos que qualquer perda material que possamos ter.
Devemos redimir o nosso tempo. Devemos libertar nosso tempo de tarefas e atividades que nos escravizam.

Deveríamos ser senhores do nosso tempo e dedicá-lo de fato a coisas que nos façam aproveitar melhor as pessoas ao nosso redor, nos transformar e nos fazer gozá-lo de forma que nos traga proveito e descanso.

Alu_dr 27/03/2023

Esse não é mais um daqueles livros: faça o que eu digo, não o que eu faço. Nem, daqueles com dicas e orientações superficiais do tipo: quer ficar rico? Trabalhe.
É um livro prático, simples e objetivo. Vale a pena ler, e praticar muito do que está nestas páginas.

Janaina 01/02/2023

Bom e Pratico
ADMINISTRE O SEU TEMPO COMO JESUS ADMINISTROU O DELE
Este livro é um antídoto bíblico para listas de afazeres lotadas e agendas corridas. Embora já exista uma quantidade avassaladora de recursos para gestão de tempo, a nossa produtividade ainda parece emperrada no mesmo lugar.
Raynor argumenta que a verdadeira produtividade começa com aceitar a graça de Deus que nos aceita como estamos. Os sete princípios bíblicos que fluem a partir disso são destrinchados em mais de trinta práticas concretas para serem implementadas, sem a famigerada culpa por não ter feito o suficiente.

Eber.Cruz 29/12/2022

Foco
É incrível como temos uma enorme facilidade em nos perdermos na condução do tempo.
O Autor é incrívelmente confrontador, embora na maioria das vezes em coisas óbvias.

Mariane 27/11/2022

Gostei bastante das dicas, vou tentar aplicar algumas. O livro é bastante prático, recomendo pra quem quer organizar melhor o tempo.

Patricia1089 12/11/2022

Edificante!
Escutei o audiobook deste livro enquanto fazia minhas tarefas de casa, foi um tempo muito proveitoso.

É rapidinho e tem uma linguagem de fácil absorção, não foi cansativo, mas cheio de referências bíblicas e menções a autores que eu particularmente gosto muito.

Recomendo para quem quer ser produtivo e intencional com seu tempo, é um livro que nos faz refletir muito sobre em que e como utilizamos nossas horas preciosas do dia a dia.

Thalia.Vicente 19/10/2022

Muito edificador
Sabe quando a leitura aparece pra você no momento exato em que você está passando pela situação daquele tema? Foi exatamente assim com esse livro...
A rotina do empreendedor demanda que o dia tenha mais de 24h, e como não existe essa possibilidade o autor nos leva a administrar nosso tempo de forma a reduzir os ruídos e aumentar nossa produtividade, mantendo a saúde mental, o foco e os princípios cristãos.
Fiquei encantada com a escrita do autor, foi muito leve e fluida.

Alleyne 03/09/2022

Livro inspirador
Amei ler esse livro.
O autor explica detalhamento e seu processo de organização. Utiliza estudos, outros autores e a Bíblia pata fundamentar seus argumentos.
Com certeza lerei outros livros de Jordan Raynor. Recomendo.