Pink a Cor da Primavera

Pink a Cor da Primavera Mylena Aladim

Resenhas - Pink a Cor da Primavera

Cínthia samm 15/04/2024

Docinhooooooo
Gente, eu me rendo. Romance cheio de açucar!? Deus-me-livre-mas-quem-me-dera!!!!
Não sou a maior romântica que existe, mas Igor e Marina formam o casal mais lindo das quatro estações.
Igor já tinha meu coração nos outros livros, mas amei acompanhar as aventuras da Sereia e do Surfista.

Veronica.Barbosa 19/04/2022

Mais uma perfeição
Quando acho que não posso mais me apaixonar, dona Mylena me apresenta mais uma de suas obras apaixonantes. Leia e não se arrependa.

P. G. S. ZAGO 19/04/2022

BRILHANTE! MELHOR NEW ADULT DA VIDA!
Pink é o quarto livro da série Cores das Estações e encerra com primor a história desse grupo de amigos por quem é impossível não se apaixonar.

Quem gosta de romance New Adult com alguns clichês maravilhosos como, enemies to lovers, irmão ciumento, Road Trip, relacionamento secreto, com protagonistas emblemáticos, como o surfista tranquilão e a patricinha desastrada, vai AMAR esse livro!

Pink é o meu livro favorito da série e se tornou meu New Adult preferido da vida, de tantos surtos provocados ao longo da leitura, que me levaram a stalkear a autora nas redes sociais e daí surgiu uma amizade - certo receio de que seja unilateral e a Mylena esteja apenas sendo simpática (risos, de nervosa).

Mylena Aladim é uma autora brilhante!

"Finalmente seu medo de voar não é mais capaz de aprisionar seu desejo de ser livre." (Brilhante, não é?!)

Sua escrita é dotada de tantas minúcias preciosas que transportam o leitor para a história. Ela tem o dom de emocionar e envolver com sua narrativa, através da criação de personagens verdadeiros, relações apaixonantes e enredos atraentes e empolgantes.

É humanamente impossível ficar alheio ao oceano - metáfora escolhida propositalmente - de emoções criadas pela Mylena e não se contagiar por seus personagens!

Sou suspeita porque adoro um bom livro sobre relações duradouras de amizade - Cápsula do Tempo está aí para comprovar! - e esta série me conquistou com esse grupo de amigos que foi crescendo a cada novo livro, agregando novos personagens e relações e superando desafios, crescendo e amadurecendo em conjunto, mostrando o impacto que boas amizades possuem na vida, e na literatura.

Pink conta a história de Igor, o surfista tranquilão que nunca se apegou a ninguém, que ainda está superando a briga com Bruno por causa da Thalita e que sabe muito bem o que quer da vida: nenhum compromisso que o prenda!

"Para mim compromisso soa como prisão, para ela soa como liberdade."

E de Marina, a "irmãzinha" de Dante - meu personagem predileto! -, a patricinha que adora rosa, se arrumar e controlar tudo, sempre certinha, que faz exatamente aquilo que é esperado dela. Ou não?!

"Quero deixar o estigma de frágil para trás, mas parece que não tenho valentia o suficiente dentro de mim para encarar essa."

Os caminhos desses dois completos opostos se cruzam em um lugar paradisíaco e uma viagem de carro os aproxima e os faz perceber que não são tão diferentes quanto sempre supuseram. A grande questão é: vale a pena arriscar uma amizade antiga e uma relação de cumplicidade com o irmão por uma paixão passageira?

"Ceder é deixar que ele retire o pino da granada, só que a granada é o meu coração. Vai sr intenso, mas também será destruidor."

Quando essa paixão demonstra sinais de que não será tão passageira quanto ambos esperavam, muitas questões são trazidas à tona e Igor e Mari descobrem muito mais um sobre o outro e sobre si mesmos do que anteviram e encontram aquilo que sempre buscaram e nunca tiveram coragem de assumir.

"Esses momentos que estamos compartilhando não são para sempre, mas a lembrança de tê-la ao meu lado será eterna."

É preciso parabenizar a autora - farei isso pelo resto da vida sem pudor! - pelo brilhantismo com que conduziu a história desses personagens, que poderiam ser os mais problemáticos da série e os menos aceitos, exaltando suas peculiaridades e excentricidades, assim como sua bandeiras relevantes, tornando-os admiráveis e excepcionais.

Faça as malas e percorra a estrada cheia de nuances espetaculares que conduz ao autoconhecimento e ao amor verdadeiro ao lado do divertido Igor e da atrapalhada e adorável Marina - não preciso dizer que me identifiquei inteiramente com ela em múltiplos sentidos - e acompanhe os percalços e superação desse casal que certamente conquistará seu coração!

Vamos viajar?!

site: https://amochileira-bookpacker.blogspot.com/

Duda 10/04/2022

Pink
Pink é o último livro da série cores das estações, nessa história a autora nos mostra a rotina de Igor, um dos personagens principais da série, e a Marina, irmã de Dante, melhor amigo de Igor.

Igor é apaixonado por surf, não gosta de ter nada que o impeça de estar em cima da crista da onda, tem pavor de relacionamento sério, está sempre trocando de namorada que nem dura 4 meses juntos.

Marina, uma mulher feminina, delicada, vaidosa e ama rosa. Romântica de carteirinha que sonha em encontrar o seu par ideal e viver um "feliz para sempre". Passou por muitas coisas na vida que a deixou forte e procurava por sua independência fora das asas do irmão.

Igor iria para uma competição de surf em Pipa e Marina sabendo da festividade não deixou a oportunidade passar, viu que seria um ótimo momento para se divertir sem depender da proteção de ninguém, comprou passagem e arrumou a mala. Pipa, aí vamos nós!

Dante é o tipo de irmão protetor e logo quando soube da ideia repentina de sua irmã, pirou, entrou em contato com seu amigo e pediu para que cuidasse dela, mas com uma condição: sem segundas intenções.

É lindo os momentos que os dois passam juntos, as altas aventuras, até acampar, fazer trilha e tomar banho de cachoeira estavam inclusos na diversão. Entre risos e descobertas, um novo amor entre os dois surge, junto vem aquela dúvida: evitar qualquer tipo de envolvimento ou não se importar com o recado dado por Dante?

Carolina Rodrigues Aguiar 07/04/2022

Romance ?
?????Aquele romance proibido com pitada de enemies to lovers.

?Um surfista livre, leve e solto. Este é o Igor. Mal sabe ele que o amor de sua vida estava tão perto ? ah, ele é o melhor amigo do Dante.

?????Uma guria romântica, delicada, almeja relacionamentos duradouros e aventuras a dois. Está é a Marina, que tinha um ranço tenebroso pelo Igor ? Ah, ela é a irmã do Dante.

?Um romance estilo praiano, com aventuras, mar e areia. Porém, era para ser tudo tranquilo e de leve, maaaaass... Mariana é a 'baby' de sua família, porém uma mulher que quer se conhecer e viajar sozinha. Mas Dante, seu irmão, pede para seu brother, Igor, vigiar sua irmã. Maaaaass.... E foi aí que Mariana ficou mais próxima de Igor... E quando essa convivência é diária, os sentimentos começam a florar. ?????????

?????Adorei as narrativas dos principais personagens, um enredo rico em diálogos ! Com personagens secundários espontâneos e cenário brasileiro contemporâneo.

?Um romance que vai ganhar seu coração ??

E no fim... O surfista tem sua sereia. ???????

Basseto 01/04/2022

Opinião @basseto.bookss
A Mylena fechou essa série com chave de ouro! É de longe o melhor livro da série! Sem sombras de dúvidas é o meu favorito!

Achei a história linda, e mais lindo ainda ver a evolução da Marina, a transformação dela em uma mulher incrível.

Senti um misto de emoção durante a leitura. Eu fiquei com raiva, fiquei feliz, fiquei triste, fiquei com o coração apertado, fiquei com o coração quentinho...

Da uma dorzinha no coração finalizar essa série, cada livro, cada personagem me conquistou de uma forma difente. Continuo dando destaque a as amizades dentro dessa série, foi simplesmente fantástico!

allythingss 29/03/2022

Sentirei saudades dessa galera?
Esse é o último livro da série cores das estações e caramba que jornada gostosa de acompanhar.
Aqui, nessa história, vamos conhecer Marina e Igor, figurinhas carimbadas nas outras histórias, de uma forma mais profunda.
Eu me surpreendi positivamente com esses personagens, pois não esperava gostar tanto deles como acabei gostando. A aventura da viagem (bem mochilão) foi perfeitaaa, todos os cenários foram bem reais na minha cabeça e a jornada de autoconhecimento da Mari foi incrível. O Igor era um personagem que me deixava curiosa desde sua primeira aparição na série e simplesmente o amei demais aqui.
Contudo, acabei pontuando duas coisas que não curti tanto no livro: 1) Algumas frases nas conversas entre eles parecia algo muito motivadora e tals (eu senti isso, algo bem pessoal tá?!) e 2) Uma cena específica envolvendo uma reunião familiar (não quero soltar spoiler), achei muito rápida e não achei que seria uma boa jogar uma problemática já naquela parte da história.
No entanto, o livro cumpre com a proposta de trazer uma vibe praiana, romântica, engraçada, leve e com uns hots muito bons (e bota bom nisso) ?.
Eu amei rever os outros personagens como o Bruno, Gabi, Dante, Tuka, Tatá e Karl ?? aff maravilhosos!!
Caracaa não posso esquecer de falar do epílogo: Eu amei tanto, mas tanto a forma que foi feito esse epílogo ? Meu coração ficou muito quentinho e ainda garantiu uma baita gargalhada.

Samantha.Baggio @leiturassa 29/03/2022

Tudo pro meu coração ??
Chorei, ri, me emocionei.
Mylena arrasa na sua escrita e criação de personagens, impossível não ficar apaixonada.
O livro é super fluído, muito engraçado e esse casal é o mais incrível.
Sim o Dante continua meu personagem preferido com Thalita bem do seu ladinho como minha personagem preferida, mas verdade seja dita Igor e Marina são o melhor casal, eles são perfeitos, não existe encaixe melhor, química, hot, conexão enfim esse casal entrega tudo.
Amei a aventura deles com Gera e Sami siim tem uma Sami no livro ameeei, já queria mais dela e do Gera.(Nunca te pedi nada My kkk).
Nunca me identifiquei tanto com uma personagem, tem tanto da Marina em mim que me assustei, mas amei também, claro que a Mari é muito mais organizada que eu e se cuida bem mais, o nível dela é bem mais alto, mas foram tantos "isso é muito eu" no livro que não tinha como não comparar kk. Marina tem um coração enorme e como é lindo ver ela se descobrindo e mostrando ao mundo tudo o que tem pra oferecer.
E o Igor?! Senhor!!!! Impossível falar dessa perfeição de homem. Tranquilo, com uma vibe que te faz querer não largar, lindo de morrer, romântico, canta até um sertanejo se preciso for kkk
Foi extremamente maravilhoso rever todos os personagens que foram protagonistas dos outros livros que mostraram ainda mais seu brilho nesse, realmente é uma turma que vou levar pra sempre no meu coração????
Não tinha como acabar mais perfeito, com todos os personagens sendo participantes ativos nesse livro e mostrando que são uma enorme família e sempre se ajudarão em tudo, não direi um adeus porque eu sempre estarei disposta a ler mais sobre eles.

Jess 22/03/2022

sensacional
A autora fechou com chave de ouro esse último livro da série. Li todos mas esse em especial me cativou muito mais. Parabéns Mylena, pela escrita, pelos personagens, pelo enredo, nao deixou nada subtendido. Sua escrita é maravilhosa e nos encanta demais. Galerinha, indico a leitura desse livro e friso que não tem problema você não ter lido os anteriores. Pode ler esse sem medo de não entender, pois foi tudo claramente escrito e com certeza não ficará nada no ar. ??

Evans 21/03/2022

Ameiiii, estou sem palavras para descrevê-lo! <3
Mylena arrasou com os nossos corações nesse ultimo volume da série, com protagonistas diferentes, porém que transitam entre os quatro livros. São histórias independentes que não precisam serem lidas na ordem em que foram publicadas. A autora arrasa na sua escrita e criação de personagens, impossível não ficar apaixonado pela essa série. O livro nos proporciona uma leitura fluida e instigante, você não consegue largar o livro até finaliza-lo, nele teremos momentos intensos e outros bem divertidos. Os protagonistas Igor e Marina são uns amores e a vontade que dar e de fazer parte dessa turma (os personagens principais de toda a série). Uma coisa vos digo: é difícil escolher qual história é a melhor. Parabéns Mylena por nos proporcionar essa maravilha de série na qual foi um prazer acompanhar até o final.

leiturasdadriane 19/03/2022

Amei
Nesse último livro da série da Mylena, vamos nos deparar com a estória da Marina( irmã do Dante) e do Igor(o surfista).
Mari é uma menina-mulher que se vê tentando se redescobrir e numa busca de autoconhecimento e embarca numa viagem para Pipa para isso. Ao mesmo tempo em que o Igor vai tá lá já que uma das coisas que a fez embarcar mesa viagem foi um panfleto no carro dele.
Aos poucos eles vão se descobrindo e acabam descobrindo que eles são mais parecidos do que imaginavam.
A química entre eles é surpreendente, porém eles vão ter que lutar e passar por muitos empecilhos no meio do caminho até que possam ficar juntos.
Igor é um espírito livre que nunca quis se vê preso a uma pessoa por muito tempo e a Mari uma romântica incurável, será que eles vão conseguir resistir a esse amor e aos obstáculos que a vida vai colocar no caminho deles??

florisacris 18/03/2022

Sensacional
Eu não estava sabendo lidar com esses dois!
Aiiiin que perfeito esse livro!
A autora nos conquista ja na primeira página, apesar de ser o quarto livro da série da pra gente ler tranquilamente ele sozinho, se não quiser ler a série, mas eu recomendo demais que vocês leiam pois é maravilhosa.

Pink roubou meu coração.
Marina e Igor são seres humanos sensacionais e isso me ganha! ?
Pena que tiveram episódios tão tristes e desprezíveis e que da vontade de matar uns ali ne? Kkkkk mas valeu a pena.
Eu quero ler tudo de novo!!!! ???

Alessandra845 17/03/2022

Maravilhoso
Resenha
Livro: Pink a Cor da Primavera: Cores das Estações
Autora: Mylena Aladim

Olá, leitoras!
Tudo que é bom dura pouco e chegou a hora de dizer adeus para Igor. Hoje a minha resenha é para falar do livro Pink: Cor da Primavera. Que faz parte da coleção As cores das Estações da autora Mylena Aladim.

Pink é o último livro da coleção que fecha ali, a história de Igor um dos integrantes de uma banda ainda formada nos tempos da faculdade. Assim como os demais livros a autora Mylena nos presenteou como uma história cheia de sensualidade, divertida e com personagens bem construídos. Eu adorei o casal e outros personagens que apareceram no livro.

Para quem lembra lá no começo dos primeiros livros Igor é aquele membro da banda que nunca ficou preso a uma mulher por muito tempo, o surfista gato e pegador só pensa em viver seus dias livre de qualquer compromisso que envolva um par de alianças e crianças o chamando de papai. Embora ele ame seus afilhados. Mas como nem tudo para esse gato vem fácil, a irmã mais nova de seu amigo Dante vai para mesma cidade onde ele vai participar de um torneio de surf. E agora Dante dar para Igor a missão de cuidar de Mariana. Uma menina que ele viu crescer e estar completamente fora dos limites para ele, não só por ser a irmã de seu amigo, mas também por ser o tipo que sonhadora que pena em casar e ter uma família feliz. Ou seja, o pior pesadelo de Igor.

Mariana sempre esteve fora dos limites para qualquer um dos integrantes da banda formada por seu irmão Dante, aliás essa foi uma das muitas regras, impostas por seu irmão quando ele e seus amigos ainda estavam na república. Sem falar que nenhum deles era o seu tipo de homem ideal para ela. Um, era canalha de carteirinha, o outro casado e o único solteiro entre eles causava um verdadeiro asco em Mariana. Sim, sim, se por um lado Igor fazia qualquer mulher se derreter por seu sorriso por outro Igor só conseguia provocara a ira de Mariana, com seu jeitão surfista largado e conquistador.
Porém, alguns dias vivendo ao lado de Igor, vai fazer com que Mariana o veja de outra forma e entre idas e vindas o casal vai descobrindo o desejo que tem por trás de todas suas implicâncias um com outro. Igor vai perceber que Mariana já não é mais a irmãzinha romântica de seu melhor amigo e sim uma mulher sexy que abala seu mundo fazendo até mesmo que ele esqueça as regras criadas anos atrás.

Thaay 17/03/2022

Perfeito ?
?Nosso amor, sim, porque eu amo aquela mulher e as últimas palavras que ela me disse até podem ter me machucado feito uma mordida de tubarão, mas também serviram para me mostrar que ela me ama.?

Igor e nosso mocinho no estilo aventureiro, adora pegar onde, tocar, e tem uma vida bem livre.
Já a Marina está no processo de se descobrir após o término de um longo relacionamento.
Em uma viagem esses dois vão descobrir sentimentos um pelo outro, só que a Marina e irmã do Dante um dos melhores amigos do Igor, e também a Marina faz aquele estilo romântica e sabemos que o Igor já e no estilo ?livre, leve e solto? conforme essa viagem vai acontecendo veremos esse amor surgir através dos capítulos dessa história linda.
Este é o último livro dessa série e acho que foi um dos meus preferidos, foi muito incrível as histórias desses casais em cada um dos livros, confesso que já estou com saudades.