Sentimentos Invisíveis

Sentimentos Invisíveis Bella Triz

Resenhas - Sentimentos Invisíveis

1 | 2 | 3 | 4

ana !! 01/07/2022

fui sedenta e acabou virando uma das decepções do ano
tipo eu realmente achei que o plot em si era muito interessante, fui ler ele esperando uma história bem legal, e até que é mesmo, e os personagens são legais, tanto o casal principal quanto os amigos
mas também tem tanta coisa que eu não gostei, primeiro isso da história se passar fora do brasil sendo o livro de uma autora nacional, o que não é um problema tão grande em si, mas nessa história em específico do jeito que foi escrito ficou parecendo uma fanfic de uma menina de 13 anos que só conhece outros países a partir de outras fanfics de meninas de 13 anos que leu (e eu falo isso como uma pessoa que escreve e já leu muita fanfic boa, mas também conheço fanfic ruim).
sério, isso me deixou tão intrigada que eu fui procurar o twitter a autora antes mesmo de terminar a leitura porque estava começando a achar que ela era portuguesa ?? ou sei lá era brasileira mas morava em outro país, e ela não só mora NO PARÁ como um dos primeiros tweets que eu vi foi ela criticando livros nacionais que tem uma pegada muito estadunidense, eu fiquei genuinamente confusa, agora tô me perguntando quando foi que ela escreveu esse livro ao ponto de estar hoje mesmo fazendo uma autocrítica dessas, e nesse caso, se até ela crítica indiretamente o jeito como escreveu essa história, quem sou eu pra não falar nada??
ah, e meio que entra nisso também o fato de que esse modelo de faculdade deles é muito sem sentido, gente pelo amor de deus, quem escreve 3 artigos científicos num final de semestre como se fosse a coisa mais normal do mundo enquanto ainda tem DUAS semanas de prova??? não tô dizendo que é impossível, mas num curso onde algo assim existe, ninguém seria doido de se inscrever pra pagar todas essas matérias no mesmo semestre, ficou parecendo que a autora não sabe como funciona uma faculdade ou então se baseou numa faculdade tão aleatória que nem o mais atarefado dos med por amor se identificaria
a escrita também é meio errr... já vi (e já fiz) muita resenha elogiando um livro por ter escrita fluída, mas nunca tinha visto uma história com uma escrita tão engessada assim, tem parágrafos que são simplesmente uma série de ações, tipo "chegou em casa, tirou o sapato, tirou o casaco, sentou na cama, pegou o celular, olhou para a tela" literalmente escrito desse jeito, sem nenhuma pausa, sem nenhuma emoção, tal qual um velho cansado lendo os números de um bingo, dava uma preguiça terrível de ler
no geral foi isso, personagens ótimos que foram muito mal aproveitados num plano de fundo ruim e numa escrita sem graça (autora por favor não me mate se um dia ler isso, eu ainda acredito no seu potencial!!!)
Gabriela 02/07/2022minha estante
Vou te dar uma dica pra vida: não fale pra ninguém algo que vc não gostaria de ouvir. Vc tem seu direito de gostar ou não de algo, mas não esquece que por trás do seu mundinho na tela aí, tem uma pessoa que lê isso. Vc já parou pra pensar oq pode fazer com um autor que esteja passando por uma fase difícil por falar as coisas assim? Se coloca por cinco segundos no lugar de um autor que leu isso, e imagina como vc se sentiria. "Ain se vc ler isso não me odeie" Ah sério? Acha mesmo que ela não vai ler?
Não gostou da escrita e não sei oq mais? Só parar de ler, é bem simples, zero dor de cabeça.
Crítica sem nexo disfarçada de opinião não acrescenta nada na vida de ninguém. Acho na real bem surpreendente ver que vc tem mais de 20 anos, tenho alunos no 7° ano com mais maturidade e cuidado pra lidar com sentimentos dos outros que vc

ana !! 02/07/2022minha estante
minha filha eu tbm escrevo e já recebi opiniões muito maiores e mais críticas que essa e tô aqui escrevendo bem e vendo avanço na minha escrita a cada vez que escrevo algo novo, perdão mas eu sei muito bem que no momento em que a gente coloca uma coisa pro mundo ler tem que estar preparade pra ideia do mundo não gostar, e se vc ou a autora acham que a crítica é sem nexo então problema de vcs porque eu não saí só falando que o livro era ruim sem dar contexto (inclusive nem falei que o livro era ruim, na verdade eu continuei e li até o final justamente porque gostei do plot), eu apontei exatamente o que eu não gostei de forma direta e ainda exemplificando e se a autora não quer ver gente reclamando desses pontos ela que escreva diferente ou reconheça que eu não sou o público alvo e minha opinião não influencia tanto assim, agora vir se doer na minha resenha por causa disso?? se liga hein meu perfil no skoob eu salvo as coisas é pra mim mesma e pra relembrar a minha opinião sobre as coisas que eu leio, mas pode deixar que eu não vou mais incomodar ela com minha opinião não porque não pretendo mais ler outros livros dela

Pedro 02/07/2022minha estante
Primeiro, ela não escreveu um livro, foi um conto, de MENOS DE 100 páginas e vc tá insinuando que ela é hipócrita por um conto ambientado em nova Iorque, ela tem outros livros. A série de ações é um recurso literário utilizado até mesmo pelos grandes nomes da literatura. Se o seu perfil fosse só pra você mesma era só escrever no seu bloco de notas e salvar. Escrever dessa forma pros outros não é legal

Gabriela 02/07/2022minha estante
Pedro vc é legal, gostei de vc

ana !! 03/07/2022minha estante
meu deus e daí que tem menos de 100 páginas?? nos últimos dias eu li vários livros (ou contos, chame do que quiser) desse tamanho tbm e não vi os mesmos problemas, em nenhum momento eu disse que a história foi mal desenvolvida, porque não foi, só que eu achei que a escrita dela é engessada sim, e ela muda isso se quiser, eu hein
e pode ter certeza que se existisse a opção de ter perfil privado aqui no skoob eu seria a primeira a aderir só pra não ter que lidar com gente chata que nem vcs enchendo meu saco por causa de uma pessoa que não sabe ouvir uma critica negativa, fala sério

Liu MingYan 25/10/2022minha estante
Se você produz qualquer coisa e expõe ela para o público, você vai receber críticas, boas ou ruins. É natural. Entendo ficar mal com isso, mas você tem que ter idéia que a pessoa que fez a crítica não está te atacando, ela está criticando um trabalho feito por você. Se a pessoa não te fez nenhum ataque pessoal durante a crítica, leve ela em consideração.

ana !! 25/10/2022minha estante
obrigada!! também acho muito necessário saber aceitar as críticas que podem vir do seu trabalho, mas já que essas duas contas de cima são apenas fakes que a autora fez pra me atacar e nunca mais usou elas depois disso, acredito que ela não vá ver esse seu comentário pra pensar a respeito

Liu MingYan 25/10/2022minha estante
Sim, dá pra perceber que é fake mesmo, mas acho importante comentar pra pelo menos as pessoas verem onde ele errou.

Ela*

Arthur 08/10/2022minha estante
Desculpa.a demora... Li na Amazon em formato de ebook

Bruna 09/06/2022

Maravilhoso da capa ao miolo!
Vou começar reclamando: QUERO MAIS DERICK E NICO!!! Sério, que delícia de livro. Meu coração tá quentinho com o desenvolvimento do relacionamento desses dois. Amo a combinação do menino introvertido com o extrovertido. E adorei a referência ao outro livro da mesma autora. É isso, LEIAM! Vocês não vão se arrepender.
Lethicia.Capri 24/08/2022minha estante
Adoro esse livro, aliás qual o seu livro preferido o meu é rainha vermelha e vermelho branco e sangue azul.

Bruna 24/08/2022minha estante
Também adoro esse livro! Gosto bastante da escrita da Triz. Agora sobre meu livro preferido, eu nunca consigo decidir um kkkkkk Dos que eu li esse ano, acho que foi 'Teto pra dois' e 'A Hipótese do Amor'.

Lethicia.Capri 24/08/2022minha estante
Quero mto ler a hipótese do amor só tô esperando para comprar ou achar um PDF mas prefiro o livro físico

Thais 18/05/2022

Estilo sessão da tarde
Como eu explico essa perfeição ser perfeita? É tão delicado e fofo, é tão puro! "Sentimentos Invisíveis" é o tipo de romance que você vê na sessão da tarde e fica suspirando pelos cantos depois. Meu deus, como é bom!

Nicolas está dando aula de violão, e agora que saiu da casa dos pais, precisa lidar com as primeiras dificuldades da vida adulta.

Depois de uma aula fracassada, Nico decide tomar um café, mas não esperava reencontrar Derick, um colega com quem já estudou e que acaba se tornando seu novo aluno.

Se você gosta daqueles romances bem clichês, daqueles que dá um ataque de fofura no seu coração e te fazem suspirar pelos cantos e imaginar como seria se fosse com você, "Sentimentos Invisíveis" é o livro certo. Tem música, romance, garoto introvertido que acaba caindo de amores pelo cara/aluno que não cala a boca e amigos incríveis.

Eu amei o fato de que o Derick é todo boiolinha, sabe? Muito bobo apaixonado. Não pode ver o Nico que parece que colocou os pés no paraíso. E ver como o Nico se acostuma com a presença do Derick e ri com ele, é tudo de bom!

Perder essa leitura é o maior erro que você pode cometer. Vai uma dose de amor, aí?

Thais 08/08/2022minha estante
Amazon Kindle

beyah 21/07/2022

Sentimentos invisíveis
outro livro q me ajudou a escapar de uma ressaca,perfeitinho dms

ele é lindinho dms,aqueceu meu coração,mas como nada é sem defeitos:

-ele tem o erro de as coisas acontecerem muito rápido,e pular uns dias,sem marcação

-e ele é um pouco confuso em relação a quem fez alguma ação ou disse algo(sempre me perdia)

mas tirando isso,uma das coisas mais fofas q eu ja li

?????

babi 03/07/2022

Eu adorei essa história.
Na minha cabeça era ela maior do de que de fato ela é, o que me deixa bem confusa.
Foi tão bom de ler o livro, eu amei os personagens.
onde você leu

Be Freitas 08/03/2022

Casal fofura
AAAAAAAAAAA Quanto amor nesse conto.
Estou com o coração quentinho e estou morrendo de amores aqui.
Que e-book mais fofo que eu já li em toda minha vida ?
Preciso de um romance com umas 300 pág só com esses dois ???

indolermaisum 09/03/2022

Livro que passa um conforto para quem lê
A história é super fofa e leve de ler, Nicolas e Derick são personagens apaixonantes, são bem desenvolvidos ao longo do livro. O personagem Derick tem uma vibe muito boa e torna a leitura bem divertida. A história super me prendeu e acabei muito rápido. Esse livro é aquele que te faz sair de uma ressaca literária!

shesarahsantana 15/03/2022

Um ataque de fofura
É um romance fofinho com representatividade que entrega o que prometeu, sem grandes dramas, sem grandes conflitos, justamente o que tava precisando esse mês!
Amei a forma como o personagem Nico foi construído, me identifiquei demais com ele. Meus parabéns a autora, que conseguiu abordar com sutileza a questão da heteronormatividade. A escrita nos permitiu acompanhar as descobertas do Nicolas de forma leve, e pra quem tá cansado de ver gay sofrendo essa é a leitura pra você, porque lendo isso aqui eu nunca fui triste.

yasmin 15/03/2022

Um romance clichê tirado diretamente da sessão da tarde
É um romance new adult aquileano super clichê e muito fofo, uma história leve e gostosa, ótima para te arrancar da ressaca literária! A dinâmica entre duas pessoas extremamente diferentes funciona demais com esse casal, aqueles opostos que se completam. Nicolas é bem introvertido, estuda demais, ama café e ganhou o apelido de "coração de gelo" por ser o cara mais desejado da universidade que não dá bola para ninguém; já Derick é o amigo carismático que conquista todo mundo, sempre sorrindo e que não consegue não se expressar. Gostei do desenvolvimento dos personagens e terminei a história com o coração quentinho, sorrindo boba para o teto! Mais uma vez estou apaixonada na escrita da autora, li tudo em uma sentada e fluiu, nem vi as páginas passando, além disso, não é uma história da Bella Triz se não tiver representatividade e música envolvida né haha simplesmente perfeito!

lilabardy 19/03/2022

tienes una hermosa sonrisa
? SINOPSE:
"A maneira como me sinto e a maneira como nos beijamos, juro que nada mais existe no mundo?

Nicolas Garcia está desesperado, as contas de um universitário não deveriam ser tão altas. Com muitas opções de trabalho integrais que tomariam todo seu tempo de estudo, ele não tem escolha melhor a não ser dar aulas particulares de violão.
Nem tudo é perfeito, ele se sente insatisfeito por nunca ter tido um aluno com vontade de aprender. Até que um antigo colega de escola parece disposto a ser seu aluno ? e muito mais ? se Nicolas permitir sentir cada nota da paixão.

? MINHA OPINIÃO:

? que livro ADORÁVEL! eu tava doida pra triz me aceitar como parceira do livro dela porque ele parecia ser incrível, e ele REALMENTE É.

? A ESCRITA DA TRIZ ! gente, que escrita impecável, super cativante e fluída, além de ser linda. é muito tranquilo de ler e a triz te faz emergir na história de UMA FORMA INDESCRITÍVEL!!

? os personagens são simplesmente maravilhosos, mesmo sendo um conto e consequentemente curto você se apaixona por eles e pelos outros personagens porque todo mundo é lindinho demais ?

? um casal de milhões, grumphy x sunshine, moreno sarcástico e golden retriever, APENAS PERFEITO ?

? o livro é CHEIO de representativade, pra todos os lados, eu amei demais, a triz entregou tudo!!

obrigada triz pela oportunidade, foi uma experiência maravilhosa ler o seu conto e eu já tô muito ansiosa pra ler mais livros seus ? te desejo todo sucesso do mundo porque você merece!!

eloizawriter 03/04/2024

Que conto S-E-N-S-A-C-I-O-N-A-L!
O Derick é tão encantador. O jeitinho dele me conquistou desde o primeiro momento em que ele apareceu. E a forma que ele se aproximou do Nicolas aos poucos foi tão linda, tão genuína. Fiquei apaixonada por eles.

O Nicolas é tão fofo. A forma que ele ficava envergonhado com os gestos carinhosos do Rick foi tão gostosinho de ler, que me deixou o tempo todinho com um sorriso estampado no rosto e com o coração aquecido.

E mesmo que eles sejam tão diferentes um do outro, a maneira que eles se uniram foi tão linda, tão única, um amor tão singelo.

A escrita da autora é maravilhosa.

lav 02/04/2022

Conto leve, clichê e que aquece o coração.
Resolvi ler sem ao menos saber da sinopse (o que tornou o livro ainda melhor). um dos personagens principais da trama é Nico, um jovem introvertido e com uma gatinha chamada milkshake (sim, fato importante da história). Nicolas, decidiu dar aulas particulares de violão para conseguir lidar com as despesas de um apê e uma gatinha esfomeada. Infelizmente - ou felizmente para os leitores - a maioria dos estudantes não estavam de fato interessados nas aulas. Frustado, Nico vai até uma cafeteria, onde encontra uma pessoa de seu passado, que se interessa por suas aulas de música, porém, existe um interesse a mais, um toque romântico e personagens diferentes que de algum jeito se encontram e se unem, se completam.
Por ser uma história bastante curta, não há tanto o que falar sem entregar tudo. Então, vou tentar dar minha opinião sem spoilers.

O romance foi muito bem desenvolvido, não foi algo que aconteceu de repente, mas também não foi algo lento demais, foi no tempo certo. Ao decorrer do Ebook, podemos ver os sentimentos de Nico aparecendo, e aquele jovem tão fechado se permitindo sentir algo, acho que o desenvolvimento foi crucial, o jeito como os personagens foram apresentados e o destaque que eles tem. Por ser um conto, imaginei que os personagens secundários não teriam tanta atenção, e a @abellatrizz me deu um tapa na cara, me mostrando que mesmo como personagens secundários eles teriam tal destaque, de um jeito reduzido, mas teriam.
O conto é curto, como disse no título, você consegue ler em uma madrugada, porém aborda temas muito importantes.

Nota: ? ? ? ? ? (5/5)

Gabyh 09/04/2022

Ansiosa pra saber quando a Bella vai pagar minha terapia V:
Desde que eu conclui "Você está feliz neste mundo moderno?" eu sabia que QUALQUER coisa que a Bella escrevesse eu iria amar.

Pois bem, esse fato não se mostrou mentira na leitura de "Sentimentos Invisíveis"!

Mesmo sendo um conto, a história tem um destrinchar leve e fluido! Não parece ser rápido, mas não demora ao ponto de cansar. Me senti vendo um filme com o ritmo certo, sabe?

Isso sem contar que há protagonismo não-branco e não hétero! Cês sabem como é difícil achar histórias com essa representatividade? Tá triste :/

Derick e Nicolas são um casal MARAVILHOSO! Enquanto Derick é o ser divertido e extrovertido, Nicolas é totalmente na sua e super focado nos seus estudos. De alguma forma (inexplicável para mim), ambos se encaixam como feijoada e farofa, completando-se. Como se fossem almas gêmeas, sabe.

AQUELE FINAL + O ENTRELACE COM VEFNMM = TUDO PRA MIM, JURO

Enfim, mais uma vez eu surtando com as obras dessa escritora maravilhosa

KirstieS 14/04/2022

Felicidade em pequenas capsulas
Que sabor delicioso, um romance leve, com uma escrita que me pegou e me prendeu de forma satisfatória e fluída. Me apeguei aos personagens e á como sua relação foi desenvolvendo. O fato de que os "problemas" não se tornam grandes bolas de neves destrutivas aquece meu coração que só queria ler algo leve e que me deixasse confortável.
Simplesmente apaixonada pela escrita da autora e com certeza lerei mais livros dela.

1 | 2 | 3 | 4