Legends & Lattes

Travis Baldree

Resenhas - Legends & Lattes

1 | 2 | 3 | 4

Felipe.Bueno 03/05/2023

Uma orc abre uma cafeteria...
Apesar de ser um gênero comum e bastante popular em mangás e animes, slice of life é bem raro no mundo literário ainda mais fantasia.
Em um gênero de monstros e magos que arriscam a vida para salvar o mundo da destruição. A vida razoavelmente pacata de uma orc e sua cafeteria não parece afetar muito a balança no universo.
É um livro para ler em um dia tranquilo tomando café e comendo enroladinho de canela.
E incrível o esforço e dedicação do autor na criação de personagens maravilhosos e se manter aos temas propostos para a história que conta com um dos melhores romances que li.
Esse livro é igual quando você descobre um bom lugar para levar quem você gosta para se deliciar com bolos e um bom café, sempre fica a vontade de retornar. Aguardemos o prequel.

Dani 25/03/2022

Que história gostosa!!!
Fui lendo aos poucos, apenas poucas páginas toda noite antes de dormir e sempre voltava ao livro empolgada para encontrar esses personagens. Passamos o livro inteiro apenas acompanhando a Viv tentando iniciar seu negócio de cafeteira, mas conhecendo muita gente interessante pelo caminho. Quem gosta dos livros de Becky Chambers deve gostar bastante também dessa história.
Disponível no kindle unlimited.

Renata_ Pandora 04/03/2024

Muito fofo ?
O autor é famoso nos games, como Destiny e outros que eu gosto demais, e agora ele escreve um dos livros mais fofos e aconchegantes que já li, meu coração tá quentinho ??
leopr 04/03/2024minha estante
Pretendo comprar só pra dar uma lida, mas provavelmente só pra daqui um ano

Renata_ Pandora 05/03/2024minha estante
É uma delícia de ler, bem levinho.

magiuu 25/07/2023

A própria manteiga derretida
Esse livro realmente entrega tudo que promete!

Um amor, sou tão traumatizada que fiquei o tempo todo esperando algo péssimo acontecer, mas para a minha surpresa ele é um docinho quentinho em um dia gelado e solitário.

As personagens são demais e o found family realmente é lindo, o modo como o mundo foi construído para pegar meu coração e fazer manteiga deu muito certo.

É uma história de resiliência, descobertas, amizade, amor e café.

Já quero mais desse universo e desse cobertor quentinho que o autor fez com a história.

julio 11/03/2023

A vibe é muito gostosa mas o livro é pequeno demais muita coisa apressada eu quero saber mais sobre o final!!!

Marcela115 02/02/2023

Hm.. não
O termo "cozy fantasy" é bem justificável. Terminei o livro com aquele quentinho no coração, meio sorrindo. Porém contudo entretanto, pra mim, não foi exatamente fluído de ler. Difícil de me interessar pelo plot (desculpa, que plot?) e me arrastei por umas boas partes, sem mencionar que o evento mais dramático da história poderia ter sido (tão tão tão) obviamente evitado.

Não que seja inteiramente boring, tem seu mérito e cumpre o que propõe, mas, pessoalmente, preciso de mais intensidade e/ou emoção pra sentir interesse por uma história. Vou evitar "cozy fantasy" daqui pra frente.

Kiri 08/06/2022

Slice of Life de café com uma Orc
Quer coisa melhor?? Outro achado do Kindle Unlimited. Ficou meses mofando emprestado lá até que resolvi pegar pra ler e QUE GOSTOSINHO!
Não tem muito segredo aqui: a gente acompanha a principal largando a vida de missões e indo atrás do sonho dela de abrir um café ? É o dia a dia dela construindo o lugar, conseguindo fregueses e tals. Vale a pena ?

Lucas Mendes 08/07/2022

Gostosinho como uma xícara de café num diazinho frio
Eu tenho uma baita preguiça de escrever resenha geralmente, mas no caso desse livro bem pouco conhecido, mas tão gostoso de ler, se eu puder convencer alguém que venha conferir as avaliações para decidir se pega ou não, acho que vale a pena.
É uma história revolucionária? Não. Tem um mundo super denso ou um sistema bem definido de magia? Não. Mas essas coisas que geralmente são essenciais para mim num livro de fantasia, aqui não fazem diferença.
Esse não é um livro que te prende pelo plot, mas pelos personagens e pelo clima que ele te imerge. Com o passar das páginas você passa a se sentir um companheiro daquele grupinho, sorri de orelha a orelha quando vai tudo bem, sofre quando as coisas dão errado, de uma forma que eu nunca imaginei sentir em um história sobre uma cafeteria kkkkkkkkkk.
E o clima de você estar ali com eles testando novas receitas para melhorar o cardápio, fazendo café, dia após dia, me fez imergir de uma forma que raramente acontece, de eu realmente sentir que eu estou ali lado a lado com os personagens.
Em suma, se você procura algo simplesmente agradável de ler, para esquecer dos problemas da vida e se imaginar num cenário bem agradável rodeado por pessoas incríveis, esse livro é para você.

Teo 09/01/2023

Sensacional!
Eu não sei vocês, mas eu estava precisando urgentemente de uma leitura nessa pegada. Embora eu leia um pouco de tudo, sempre fui mais focado em fantasia como um todo e ler vários livros desse gênero por mês acaba desgastando um pouco quando quase todas se levam muito a sério, tentam apresentar a maior grandiosidade que se pode ter e ler vários livros assim cansa a pessoa.

Então quando vi a proposta desse livro de ser praticamente um slice of Life fiquei bastante interessado. Durante toda a leitura meu pequeno coração foi aquecido pelos momentos aconchegantes que esse livro traz, pelos personagens cativantes (mas que pelo tamanho do livro não deu para desenvolver todos da mesma forma mas isso tá tudo bem) e pelas formas que são descritas as comidas e o próprio café que é o foco desse livro. É tudo muito reconfortante, chegando até a trazer uma certa calma, como quando a gente vai pra casa da nossa avó para comer alguma coisa e isso foi muito bom.

Enfim, eu tava precisando desesperadamente de um livro assim para fugir um pouco do padrão que eu estava lendo e valeu a pena cada minutinho de paz e acolhimento que esse livro me trouxe. Simplesmente incrível

Giovana | Blog Dei um Jeito 20/04/2023

Se for descrever esse livro como título de livro de auto-ajuda: "Use um mindset matador para construir um comércio de sucesso"
Legends & Lattes se trata de um slice of life, narrativa que apresenta o cotidiano, sem necessidade de ter um conflito central ou final fechado, gênero muito presente em animes adolescentes.

O início do livro foi meio travado para mim por conta da quantidade de palavras usadas que eu não reconheci, e imagino que esse dilema e por eu não jogar RPG, pois catando a tradução é tudo coisa que eu reconheço um pouco em português (pela osmose do conhecimento em RPG que já vi em outras mídias), mas sem reconhecer nada em inglês, quando passou esse estranhismo a leitura fluiu que é uma beleza.

Se eu for resumir o livro de forma tosca sai um “como construir uma cafeteria em 10 passos” (e se for descrever como título de livro de auto-ajuda: "Use um mindset matador para construir um comércio de sucesso"), e a cada passinho que iam fazendo para dar uma aprimorada, no cardápio eu ia soltando um arzinho a cada acréscimo no quadro, eu estava 100% vai que é tua Viv! Pois esse empreendedorismo é de uma alegria e leveza que o Linkedin nunca que dá conta de oferecer.

Rola lá por trás um romance sáfico e é bem migalhinhas mesmo, pois o tipo de relação que Legends & Lattes mais foca são os laços de amizade dela com os habitantes da cidade e frequentadores do comércio, que resumindo são um bando de bocós que conforme o tempo passa viram um banco de ícones fofos debaixo daquele ambiente com cheirinho de café.

Toda alta fantasia que vai além do enredo "o escolhido" tem a minha atenção, e me diverti bastante com Legends & Lattes!

site: https://deiumjeito.blogspot.com/2023/02/review-legends-lattes-travis-baldree.html

Rafael 29/09/2022

Aconchegante como uma chicara de café no inverno.
Simplesmente uma nova pegada em um universo de fantasia rico, com raças e magias.

Legends and Lattes conta a história de uma mulher buscando um recomeço. Viv é uma orc que ganhou a vida como mercenária, porém decide dar um basta nisto e abre uma cafeteria em uma cidade portuária.

Nesta história Viv encontra diversos personagens interessantes e divertidos, que vão ajudá-la e atrapalha-la em varios momentos.

É uma leitura leve e muito bem vinda.

Andre.Pithon 22/10/2022

Bingo de fantasia/Sci-Fi do Reddit r/Fantasy
4.1: Protagonista não humano

Esse livro é a grande sensação do momento, o absurdo que está movendo a conversa da fantasia contemporânea, que eu vejo citado em toda maldita discussão. Inevitavelmente, tive que vir observar com o que estava lidando. E que fique claro, eu vim certo de que odiaria essa leitura. Firme na opinião. Talvez o fato de eu estar esperando muito pouco me faça ser mais leniente no julgamento.

Legends & Lattes tem duas grandes inspirações, fanfic e D&D, ambas comunidades que entendo razoavelmente. A de D&D é óbvia e aparente, é um universo óbvio de rpg de mesa, clichezão, com 0 esforço de worldbuilding ou originalidade, se carregando no consenso coletivo, beleza. A influência de fanfic é mais interessante de se discutir.

The Locked Tomb (Gideon/Harrow/Nona) também trás influência de fic, mas do tipo enlouquecido, pretensioso e apocalíptico (aka o melhor, porque é onde eu escrevia). L&L se baseia naquelas histórias em que a Rey abre um café e nada acontece por fucking 200k palavra. Fic feels good sem plot de gente feliz numa cafeteria. Slice of Life puro, sem pretensão alguma.

E é isso. Nada acontece no livro. Uma Orc abre uma cafeteria. Tudo dá certo. Todos são amigáveis e felizes. Romance bobo. A mafia até aparece, mas o café é tão bom que a máfia resolve ficar de boas. Nada acontece. No final algo acontece, resolvem tudo instantaneamente, e todo mundo fica ainda mais feliz. O que é difícil já que a felicidade já tava extrema.

Plot? 0
Arcos de personagem? Mínimo
Humor? Melhor que mistborn porque é difícil ser pior, mas nada hilário
Prosa? De fanfic de cafeteria
Personagens? Genéricos

E ainda assim
AINDA ASSIM
Não é horrível. É curtinho, é fluido, é gostosinho. Consigo entender o sucesso, ver qual público atinge e porque fez ondas. Acho que é uma abertura do subgênero em publicação mais tradicional. Não é meu estilo, não tem intenção nenhuma de ser algo grandioso ou revolucionário, mas é um café quentinho no fim da tarde. Nada pretensioso, mas acalenta. E os momentos fofos no final são fofos mesmo.

Huh. 3 estrelas no fim. Honestamente surpreso com o esse resultado. Pretendo ler algo do gênero novamente? Não realmente. Mas foi uma experiência boa, mesmo que talvez pesada demais no açúcar. Gosto de meu café puro e forte.

Cami 02/05/2023

It is indeed a cozy read
Reading Legends & lattes feels like watching a Studio Ghibli's movie. The characters have a special glow about them, and it's heartwarming to see how their relationships develop through the story.
If you're into fantasy, coffee and good friendships, this is the book for you.
Kidakika 05/05/2023minha estante
Ahhh eu quero muito ler esse!

1 | 2 | 3 | 4