Legends & Lattes

Resenhas - Legends & Lattes

1 | 2 | 3 | 4

guimpinheiro 23/04/2024

Cozy demais
Uma vida comum em um mundo de fantasia, um café gerenciado por uma orc cansada de aventuras, querendo um novo propósito, uma série de amizades improváveis? Esse livro, surpreendentemente, bom demais!

Todos esses elementos fazem tudo ser mais fantástico, quem diria que abrir um café poderia ser tão emocionante se não em um mundo com orcs, elfos, gnomos e magias?

Uma aventura divertida, emocionante e cozy demais!

Mateus970 31/03/2024

Gostei mais do que esperava
Não é um livro de grandes acontecimentos, mas é legal. Os conflitos não são o centro da história e ok, mas o jeito com que eles são resolvidos foram simplistas demais. Assistir Encanto faz com que você automaticamente tenha uma cara pra botar em uma personagem. No geral a escrita é bem gostosinha

Renata_ Pandora 04/03/2024

Muito fofo ?
O autor é famoso nos games, como Destiny e outros que eu gosto demais, e agora ele escreve um dos livros mais fofos e aconchegantes que já li, meu coração tá quentinho ??
leopr 04/03/2024minha estante
Pretendo comprar só pra dar uma lida, mas provavelmente só pra daqui um ano

Renata_ Pandora 05/03/2024minha estante
É uma delícia de ler, bem levinho.

Tati Freitas 09/02/2024

Cozy fantasy da melhor qualidade
Que livro delicioso, muito bem escrito, com personagens cativantes e um excelente story telling. É uma narrativa tão simples, mas tão gostosa que quando você percebe já foi fisgado e não consegue parar. Eu me peguei sorrindo em vários momentos, consegui sentir o cheiro do café e dos rolinhos de canela. Esse livro é o cúmulo da meta linguagem pq durante toda a leitura me senti exatamente como os fregueses da Viv tomando café na Legends and Lattes. Favorito com certeza.

Daniela 31/01/2024

Leitura leve, fantástica e gostosa
Esse livro foi como um vento fresco no rosto, amei demais!

Conta a história de Viv, uma orc que decide largar sua vida de mercenária para abrir uma cafeteria em um lugar que ninguém sabe o que é café.

Se você está familiarizado com medieval fantastico ou d&d, vai entrar super rápido na ambientação dessa história.

E que ambientação ein? Acho que é a melhor parte desse livro, o como descreve o mundo, suas interações, os sentidos, tudo ajuda muito na ambientação. Muito fácil se perder na leitura e se imaginar tomando um cafezinho com leite nesse lugar.

Os personagens tem personalidade bem marcante, mas um pouco planificada, não há tanta profundidade nas suas motivações, a não ser a protagonista. Não me incomodou pois a história como um todo me envolveu bastante.

Achei um livro fácil de ler, gostosinho, que trás uma vibe boa, recomendo muito a leitura.

Tem alguns termos em inglês que podem dificultar a leitura para quem não é tão familiarizado, mas não desanime, nada que um contexto e um Google tradutor não resolva :)

5 estrelas!! Amei demais

Clara Simões 29/01/2024

"things don't have to stay as what they started out as."
Um livro simplesmente delicioso, aconchegante, reconfortante. aquece o coração e deixa um sorriso bobo de carinho e conforto. os personagens são adoráveis e cativantes, me apaixonei por eles!!

"ladies' stockin's and exotic bean water. gods help us."

ihatebooks 22/01/2024

Ai que livro mais reconfortante e agradavel de ler, parece um grande abraço!! me lembrou muito gilmore girls, tanto pelo cafe (obvio) quanto os livros, o lago, a descrição de luzes amarelas e aconchegantes, amei muito (:

Marcelo 04/01/2024

Um romance mamão com açúcar... com orcs e demônios
O autor pegou a história de uma comédia romântica e botou num universo genérico de rpg. Se isso não parece bom pra você, não leia. Eu gostei bastante.
Os personagens são interessantes, a trama é simples mas cativante e, ao contrário da maioria das comédias românticas, o maior problema do casal principal não é falta de comunicação (mesmo que a Viv não seja muito boa nisso).

gabrisingr 21/12/2023

Gostei bastante
achei fofo e rapidinho de ler
a gente se preocupa com os personagens
quero ler mais nesse universo

Luan.Barbosa 12/12/2023

Pensa num livro gostosinho
Eu me preocupei pelas personagens, eu torci por elas, me senti acolhido por aquele grupo, me senti aquecido pelos seus goles de café e me vi sentindo vontade de comer rolinhos de canela algumas vezes ao longo da minha leitura.

Não é um livro revolucionário e que te marcará por anos, além disso, a fantasia existe meramente como ambientação, mas ele é bem sucedido no que visa ser que é ser um descanso para os seus leitores. Eu buscava uma leitura leve pra encerrar meu ano e acertei na mosca. Recomendadíssimo!

Duda 09/12/2023

Definitivamente minha leitura favorita do ano! Eu amei os personagens, o ambiente e a história. Pra mim a leitura foi super rápida, não teve nada de cansativo e dava aquela sensação de que a gente realmente tava tomando um café em um lugar tranquilo e lendo um livro. O autor não ficava arrastando situação nenhuma. E também eu li o livro junto com o audiobook o que me fez ficar ainda mais imersa dentro da história, recomendo o audiobook pois o autor que narra e sabe exatamente como dar voz aos personagens! Simplesmente incrível! Vou ficar de olho nos próximos lançamentos deste autor.

claradebolacha 03/12/2023

Belo livro para motivação pessoal
"Legends & Lattes", de Travis Baldree, é uma inovação refrescante no gênero de fantasia, oferecendo aos leitores uma escapada calorosa e acolhedora. O romance segue a história de Viv, uma orc guerreira cansada das batalhas, que decide pendurar sua espada para abrir uma cafeteria numa pacata cidade. Esta decisão marca o início de uma aventura encantadora, repleta de amizade, café e bolos deliciosos.

O que torna este livro verdadeiramente especial é sua habilidade de subverter expectativas. Em vez de grandes batalhas e magias, Baldree opta por uma narrativa centrada em personagens, tecendo uma trama sobre comunidade, reinvenção e a busca por um lar. A escrita é suave e convidativa, criando um mundo onde a magia é sutil, mas ainda assim presente de maneiras inesperadas.

Viv, como protagonista, é uma personagem cativante. Sua jornada de autodescoberta e adaptação à vida fora dos campos de batalha é tanto relatable quanto inspiradora. Os personagens secundários são igualmente bem desenvolvidos, cada um contribuindo para o charme do livro com suas personalidades únicas.

Um aspecto notável de "Legends & Lattes" é como ele equilibra elementos de fantasia com os aspectos cotidianos da gestão de uma cafeteria. Baldree faz um excelente trabalho ao detalhar os prazeres e desafios do dia a dia do estabelecimento, tornando a experiência de leitura deliciosamente imersiva.

Este livro é uma recomendação perfeita para aqueles que procuram uma história de fantasia mais leve, repleta de calor humano e momentos aconchegantes. "Legends & Lattes" é um lembrete gentil do poder da simplicidade, da importância da comunidade e do encanto encontrado nos pequenos prazeres da vida. Uma leitura verdadeiramente reconfortante e agradável.

amanda 20/09/2023

Gosto de chocolate quente
Aconchegante e relaxante.
não é que não acontece nada, são eventos comuns do dia a dia. junta isso com personagens maravilhosos e um pouquinho de elementos fantásticos e dá um entretenimento muito leve e rápido. não tem nada complexo na história, é bem feita, concisa e dá pra aproveitar bastante os personagens. feliz que vai ter sequel.
recomendo :)

1 | 2 | 3 | 4