Legends & Lattes

Resenhas - Legends & Lattes

1 | 2 | 3 | 4

magiuu 25/07/2023

A própria manteiga derretida
Esse livro realmente entrega tudo que promete!

Um amor, sou tão traumatizada que fiquei o tempo todo esperando algo péssimo acontecer, mas para a minha surpresa ele é um docinho quentinho em um dia gelado e solitário.

As personagens são demais e o found family realmente é lindo, o modo como o mundo foi construído para pegar meu coração e fazer manteiga deu muito certo.

É uma história de resiliência, descobertas, amizade, amor e café.

Já quero mais desse universo e desse cobertor quentinho que o autor fez com a história.

Iaszz 12/07/2023

A proposta do livro é ser uma "cozy fantasy" que pelo que eu entendi é basicamente um livro sem nenhum plot kkkkk apenas o dia a dia dos queridos. Eu gostei, tava querendo ler algo mais leve, senti um pouco de dificuldade no inglês pq o vocabulário britânico me confunde um pouco, mas deu pra entender. No início eu tava super entretida, em algum ponto no meio fiquei meio entediada mas no final do livro voltei a ficar entretida.

Enzo.Reis 01/07/2023

9.0

Esse livro era o que eu procurava e não sabia! Virou meu novo comfort book. Amei todos os personagens, as relações entre eles, os temas que o autor trabalha na história, a escrita e o ritmo impecáveis. Quero ler tudo que ele escrever, até porquê não é normal eu amar tanto um livro sobre preparação de café e bolos, mas a história é muito mais do que isso.
O único ponto do plot que senti que ficou mal resolvido foi a questão da pedra, mas não tirou em nada do brilho dessa obra.

Mirella | @readingmirella 30/06/2023

Li por causa da galera do tumblr e eles estavam certíssimos, é um livro super fofo e divertido, não tem grandes acontecimentos, mas a graça é justamente você acompanhar a protagonista em todo o processo de conseguir evoluir o negócio e amadurecer no processo, lindo lindo.

ana b 13/06/2023

Legalzinho
Vi muita gente na gringa elogiando essa história, dizendo que é uma das melhores ?cozy fantasies? que existe.
Apesar de ter gostado do livro como um todo, achei tudo um pouco parado demais. Nao acontece praticamente nada o livro todo, e mesmo amando cafés e cafeterias, infelizmente não foi uma leitura que alcançou as expectativas que tinha sobre ele.
Vale a pena dar uma chance?
Se você estiver literalmente sem mais nada para fazer, ou gostar de Slice of life dentro de um universo fantástico, vale. Do contrário, passaria essa leitura

nanaths 11/06/2023

No plot, just vibes
Estou completamente apaixonada por esse gênero, foi uma leitura tão aconchegante, os personagens são muito bem construídos e eu amei fazer parte do nascimento da cafeteria da Viv. Uma leitura que deixou meu coração quentinho!!

Kezia.Lins 07/06/2023

Fantasia onde nada acontece? mudou minha vida para melhor.
era tudo que precisava depois de ter terminado de ler o hobbit ?

Felipe.Bueno 03/05/2023

Uma orc abre uma cafeteria...
Apesar de ser um gênero comum e bastante popular em mangás e animes, slice of life é bem raro no mundo literário ainda mais fantasia.
Em um gênero de monstros e magos que arriscam a vida para salvar o mundo da destruição. A vida razoavelmente pacata de uma orc e sua cafeteria não parece afetar muito a balança no universo.
É um livro para ler em um dia tranquilo tomando café e comendo enroladinho de canela.
E incrível o esforço e dedicação do autor na criação de personagens maravilhosos e se manter aos temas propostos para a história que conta com um dos melhores romances que li.
Esse livro é igual quando você descobre um bom lugar para levar quem você gosta para se deliciar com bolos e um bom café, sempre fica a vontade de retornar. Aguardemos o prequel.

Cami 02/05/2023

It is indeed a cozy read
Reading Legends & lattes feels like watching a Studio Ghibli's movie. The characters have a special glow about them, and it's heartwarming to see how their relationships develop through the story.
If you're into fantasy, coffee and good friendships, this is the book for you.
Kidakika 05/05/2023minha estante
Ahhh eu quero muito ler esse!

Rachiri 27/04/2023

Fofo!
Gosto de histórias assim, tipo heartstopper, que é levin, gostosin, as personagens vão se conhecendo e agregando cada vez mais pessoas, cria-se uma grande família que se ajuda sempre.
Leria mais e mais do dia a dia deles!

Giovana | Blog Dei um Jeito 20/04/2023

Se for descrever esse livro como título de livro de auto-ajuda: "Use um mindset matador para construir um comércio de sucesso"
Legends & Lattes se trata de um slice of life, narrativa que apresenta o cotidiano, sem necessidade de ter um conflito central ou final fechado, gênero muito presente em animes adolescentes.

O início do livro foi meio travado para mim por conta da quantidade de palavras usadas que eu não reconheci, e imagino que esse dilema e por eu não jogar RPG, pois catando a tradução é tudo coisa que eu reconheço um pouco em português (pela osmose do conhecimento em RPG que já vi em outras mídias), mas sem reconhecer nada em inglês, quando passou esse estranhismo a leitura fluiu que é uma beleza.

Se eu for resumir o livro de forma tosca sai um “como construir uma cafeteria em 10 passos” (e se for descrever como título de livro de auto-ajuda: "Use um mindset matador para construir um comércio de sucesso"), e a cada passinho que iam fazendo para dar uma aprimorada, no cardápio eu ia soltando um arzinho a cada acréscimo no quadro, eu estava 100% vai que é tua Viv! Pois esse empreendedorismo é de uma alegria e leveza que o Linkedin nunca que dá conta de oferecer.

Rola lá por trás um romance sáfico e é bem migalhinhas mesmo, pois o tipo de relação que Legends & Lattes mais foca são os laços de amizade dela com os habitantes da cidade e frequentadores do comércio, que resumindo são um bando de bocós que conforme o tempo passa viram um banco de ícones fofos debaixo daquele ambiente com cheirinho de café.

Toda alta fantasia que vai além do enredo "o escolhido" tem a minha atenção, e me diverti bastante com Legends & Lattes!

site: https://deiumjeito.blogspot.com/2023/02/review-legends-lattes-travis-baldree.html

natsukashiii 14/04/2023

História bem gostosinha de ler, não tem um plot complicado ou muitos detalhes pra seguir, amei o romance, foi super sutil no começo. todos os personagens são muito fofos, e a história em si é uma gracinha, bem ?confortável? de se ler.

Duda 10/04/2023

O livro entrega tudo o que promete: um romance fofinho, sem nervoso e sem um plot UAU.
Não foi um livro para mim exatamente por ser calminho, e ta tudo bem. É um romance que eu super recomendaria para meus primos mais novos.

lunasolis 26/03/2023

É um bom livro se seu objetivo é só jogar tempo fora. Até os 60% do livro nada acontece, é só a Viv construindo o cafézinho dela, achei que, pela sinopse, teria mais coisas mas não teve, fazer o que. Elas são muito fofas e é um livro mais sobre amizade do que qualquer outra coisa, mas mesmo assim pelo menos esperava algo a mais. Eu gostei mas nem tanto. Depois que você fecha a ultima página dele, você nem lembra maio o que aconteceu.

julio 11/03/2023

A vibe é muito gostosa mas o livro é pequeno demais muita coisa apressada eu quero saber mais sobre o final!!!

1 | 2 | 3 | 4