Legends & Lattes

Travis Baldree

Resenhas - Legends & Lattes

1 | 2 | 3 | 4

Rafael 29/09/2022

Aconchegante como uma chicara de café no inverno.
Simplesmente uma nova pegada em um universo de fantasia rico, com raças e magias.

Legends and Lattes conta a história de uma mulher buscando um recomeço. Viv é uma orc que ganhou a vida como mercenária, porém decide dar um basta nisto e abre uma cafeteria em uma cidade portuária.

Nesta história Viv encontra diversos personagens interessantes e divertidos, que vão ajudá-la e atrapalha-la em varios momentos.

É uma leitura leve e muito bem vinda.

Aylana 21/08/2022

cozy fantasy
peguei esse livro sabendo apenas que era um amorzinho, perfeito pro outono etc. e é basicamente isso, uma graça, um cafezinho, bolinho de canela, gatinho... é bem escrito, fluido, o audiobook é melhor ainda, pq é narrado pelo próprio autor. só não dei 5 estrelas pq achei a ideia de romance rápido e desnecessário, o conflito também achei estranho (um ruim, outro não teve conclusão, entendi nem pq existiu), mas é ótimo pela vibe, found family, comidinha... quem curte becky chambers, o mar no céu ceruleo vai amar!

BrunnagR 31/07/2022

Aconchegante
Antes de começar a ler tinha visto vários reviews falando de como esse livro era bom e realmente ele não é bom é perfeito. É um livro tão aconchegante, várias vezes me imaginei tomando o café e comendo os cinnamon rolls da história. O único defeito é que acabou rápido demais. Ansiosa para a sequência.

Lucas Mendes 08/07/2022

Gostosinho como uma xícara de café num diazinho frio
Eu tenho uma baita preguiça de escrever resenha geralmente, mas no caso desse livro bem pouco conhecido, mas tão gostoso de ler, se eu puder convencer alguém que venha conferir as avaliações para decidir se pega ou não, acho que vale a pena.
É uma história revolucionária? Não. Tem um mundo super denso ou um sistema bem definido de magia? Não. Mas essas coisas que geralmente são essenciais para mim num livro de fantasia, aqui não fazem diferença.
Esse não é um livro que te prende pelo plot, mas pelos personagens e pelo clima que ele te imerge. Com o passar das páginas você passa a se sentir um companheiro daquele grupinho, sorri de orelha a orelha quando vai tudo bem, sofre quando as coisas dão errado, de uma forma que eu nunca imaginei sentir em um história sobre uma cafeteria kkkkkkkkkk.
E o clima de você estar ali com eles testando novas receitas para melhorar o cardápio, fazendo café, dia após dia, me fez imergir de uma forma que raramente acontece, de eu realmente sentir que eu estou ali lado a lado com os personagens.
Em suma, se você procura algo simplesmente agradável de ler, para esquecer dos problemas da vida e se imaginar num cenário bem agradável rodeado por pessoas incríveis, esse livro é para você.

Kiri 08/06/2022

Slice of Life de café com uma Orc
Quer coisa melhor?? Outro achado do Kindle Unlimited. Ficou meses mofando emprestado lá até que resolvi pegar pra ler e QUE GOSTOSINHO!
Não tem muito segredo aqui: a gente acompanha a principal largando a vida de missões e indo atrás do sonho dela de abrir um café ? É o dia a dia dela construindo o lugar, conseguindo fregueses e tals. Vale a pena ?

Dani 25/03/2022

Que história gostosa!!!
Fui lendo aos poucos, apenas poucas páginas toda noite antes de dormir e sempre voltava ao livro empolgada para encontrar esses personagens. Passamos o livro inteiro apenas acompanhando a Viv tentando iniciar seu negócio de cafeteira, mas conhecendo muita gente interessante pelo caminho. Quem gosta dos livros de Becky Chambers deve gostar bastante também dessa história.
Disponível no kindle unlimited.

1 | 2 | 3 | 4