A Corte

A Corte Laís dos Passos

Resenhas - A Corte

Ana Elsa 20/11/2022

A corte
Adorei ler esse livro e conhecer a escrita dessa autora. Gostei muito da Helena, uma garota pobre que se descobre uma Condessa. Torci por ela ao tentar aprender os meandros da corte, enquanto tentava fazer a coisa certa, além de todo medo. Enquanto ela se descobria apaixonada por quem nunca imaginou. Ansiosa pela continuação.

Jo 30/08/2022

A Corte
Adorei o livro, apesar de não focar muito na contrução do mundo, o que eu sinceramente senti muita falta pois algumas coisas ficaram desejando explicações. Mas tirando isso a história é muito boa e o casal também é muito gostosinho de acompanhar!

Patricia 22/07/2022

Uma leitura bem rápida e fluída, tem um enemies to lovers bem levinho e gostosinho de acompanhar. E o final fica bem aberto para o próximo livro. Eu me apaixonei pelo Jonas desde o inicio, amei a Lena e o Henrique. Meu coração tem espaço pra um triângulo se a autora por acaso se sentir generosa com a Lena no próximo livrinho. Gostei muito

amamjx 26/11/2023

?Para todos que amam e mudam o mundo, de alguma forma.?
Helena, vinda de uma província pobre anexada ao reino, sente que a vida aos dezenove já está pesada demais. Tendo de se casar com o melhor amigo devido às leis de seu vilarejo, mesmo sem amá-lo, e não podendo ter o tempo necessário para cuidar de seus hobbies, ela acha que já não há mais solução.
Até que é anunciado que o rei viera a falecer, e que não há sucessores, a Corte é convocada para realizar a votação do próximo que levará a coroa. Eles estão à procura da 3° condessa e a convocam ao palácio por meio do anúncio. Coincidentemente, a mãe da tal condessa é idêntica a Helena, o que faz com que seus familiares dêem por entendido que ela é a desaparecida.
No dia seguinte, ainda em choque e cética, Helena acorda com a visita da Guarda Real afirmando o grande ponto de interrogação em sua cabeça. Agora, Helena descobre se chamar Aurora, e a mesma deverá comparecer ao palácio para fazer seus votos, mesmo não sendo alfabetizada e não entendendo nada do mundo político. Todavia, há mais inimigos do que amigos ao seu lado. O que era para ser apenas 3 dias, vieram a ser 2 meses de tensões e novos planos.

Este livro me prendeu do início ao fim!
Vamos aos pontos positivos:
· Determinação, coragem e humildade vinda da protagonista.
· Família unida. ??
· Bom humor do livro com piadinhas ótimas.
· Desigualdade governamental.
· Um livro leve cheio de intrigas.
· Romance engraçadinho e intenso.
· Bons personagens.
· Bondade e ruindade convivendo juntas.
· Ambientações breves, mas bem feitas.
· Premissa instigou e cumpriu o que prometeu.
· Plots doidinhos.
· Fim que lhe deixa com um ponto de interrogação.

Que livro bom! A história é totalmente leve, mesmo tendo bastante ação. Ótimo para quem procura uma leitura fluida, breve e intensa. ?
Não tenho o que reclamar. Cumpriu o que prometeu.

· ?? Sabe, acho que ninguém planeja ser corajoso. Quando a gente acredita muito em algo, as coisas simplesmente acontecem.? ??

Roberta 15/03/2022

?só pertencemos ao lugar onde nos sentimos livres.?
? [*****]! Que livro foda! Historia bem desenvolvida, segredos, amizades incríveis, um enemies to lovers perfeito! (ele sempre esteve no lovers, enquanto ela tava no enemies), e mistério! Um livro de distopia perfeita! (confesso que nunca tinha lido esse gênero, mas já virei fã!). Não sei como, mas a @divadistopica conseguiu descrever todos os sentimentos dos personagens e fazer os leitores sentirem tudo! [*****], tinha cenas que eu ficava tremendo e com o coração acelerado de tanta tensão! E estou muito ansiosa para o segundo livro dessa duologia perfeita!

? Helena, é umas das personagens mais fortes que eu já conheci e logo nos primeiros capítulos já me encontrava apaixonada por ela! Ela é corajosa, destemida, sem papas na língua e justa. A coitadinha só queria cuidar da suas plantinhas dela (?) e agora está lutando pela a coroa e se apaixonando pelo o ?inimigo? dela. Sou muito cadelinha dela (?), se ela pisasse em mim, eu agradeceria (?).

? Henrique? o que posso falar sobre o nosso duque metido? Irritante é a palavra que o define (?), no começo ele é bem chatinho, mas ao decorrer do livro, conhecemos outra face do Henrique que fará você se apaixonar! Ele é engraçado, sarcástico e um fofo! E sim, ele é cadelinha da Helena (?) ao que parece o nosso duque tem um passado meio traumático, estou ansiosa para descobrir mais sobre o passado dele! Ele é justo (pode não aparecer no começo do livro, mas ele é), faz de tudo para chamar a atenção dela (amo um homem cadelinha?) e é apaixonado por ela! O duque perfeito.

??? Sobre os outros personagens:
?? O Jonas é o meu bebê! Ele é um fofo. Sabe aqueles amigos que você pode contar com eles pra tudo? Bom? esse é o Jonas, ele sempre ajuda a Helena e cuida dela (?). Ele merece todo o amor do mundo. Só quero ver ele feliz! ?

?? Sobre a família da Helena? bom, não tenho nada a reclamar ou falar, até agora não gosto e nem desgosto deles, mas vamos ver se isso muda no segundo/último livro.

?Enfim? leiam essa obra-prima! E não se esqueça que em outubro será o lançamento do segundo livro da duologia! ???
Lais.Regina 15/03/2022minha estante
AHHHHH!!!!! Obrigada

Rosi 23/05/2022minha estante
Se eu gostei desse livro??? Eu amei, de verdade. Já no aguardo do segundo, e esperando que Jonas encontre um amor pra chamar de seu, porque ele merece.

@PattySantos11 27/07/2022

Bom pra passar o tempo!
Peguei o livro porque vi no Instagram, não sinto que perdi tempo mas não foi uma história fantástica. Eu entendo que deve ser o começo do trabalho da autora, por isso vejo que a escrita é bem estilo wattpad sabe?
Acho que algumas coisas foram muito detalhadas e outras que eram mais importantes nem tanto. Não sei, senti que se tivesse um pouco de como acontece em A Seleção, a história se tornaria mais interessante do que já está.
A escrita é bem legal, mas precisa amadurecer e espero que no próximo livro aconteça, foi exatamente por isso que senti dificuldade de me conectar com os personagens, porque eles e não foram não bem detalhados e trabalhados para isso.
Mas super elogios para todas as pistas que ela vai deixando no livro, tudo é muito interessante e vai fazendo você querer desvendar todos estes segredos.
A autora deixou um bom final para trabalhar no próximo livro, várias pontas soltas propositais que creio que darão um bom entretenimento para o próximo livro.
Enfim, uma boa leitura para passar o tempo.
LuaTeresa 28/10/2022minha estante
Desculpa a pergunta mas tem hot? Não gosto

@PattySantos11 28/10/2022minha estante
Oii, não que eu me lembre tá.

LuaTeresa 28/10/2022minha estante
Ok. Obrigada

Sophia 28/05/2022

Quero guardar a Lena num potinho
A história é extremamente cativante e a leitura é totalmente fluída, com uma boa descrição de cenários, das emoções e dos pensamentos da Helena ? que nos fazem mergulhar em Lauseia, em uma viagem muito gostosa.

A personagem principal é composta de teimosia e determinação puras, mas mesmo assim consegue nos fazer querer guarda-la num potinho para protegê-la de toda a maldade da corte (mesmo que a Lena provavelmente quebrasse o pote só para enfrentar os problemas por ela mesma kkkk)

Os personagens secundários também têm histórias e personalidades bem construídos, que nos cativam ou nos fazem odiá-los (personagem x você sabe que eu tô falando de você). Cada um constrói seu lugar único na narrativa ao longo da trama e contribui para as mudanças e o amadurecimento da Helena, mesmo quando forçam ela a mudar.

Os plots (principalmente os twist's) são incríveis também e nos prendem ao livro até que consigamos terminá-lo. Ansiosa para o livro dois e para continuar acompanhando a história da Lena ^^

Duda 17/07/2022

É uma história legal
Dá bastante nostalgia de A seleção, mas a Helena é bem mais revolucionária do que a América, gostei disso. Ela se impõe, sem medos, foi muito corajosa e leva os desafios que surgem com simplicidade e otimismo.

Eu achei que a história do Reino não foi muito aprofundada, senti falta de um contexto histórico mais explicado. Além disso, eu achei a corte muito mal segura, os concorrentes da coroa deveriam ser mais protegidos e vigiados, afinal ninguém sabe se um doido pode invadir do nado o castelo. Achei também a rotina da corte bem mais ou menos, pareciam que eles eram sem o que fazer kkkkkk, só dormiam, comiam e fazia uma reunião por mês que não durava nem 10 minutos e não resolviam nada. Isso foi anormal.

A linguagem do livro é bem simples e objetiva, os capítulos são curtos e você consegue ler toda a história em um ou dois dias. No final, eu fiquei um pouco confusa, fiquei ansiosa pra saber o que vai acontecer com Helena, Henrique e Jonas, porque sim, como na A seleção, aqui também tem triângulo amoroso haha.

No geral eu gostei, só achei tudo muito simples mesmo, mas é uma boa história e me ajudou a distrair a mente.
Patricia 22/07/2022minha estante
Eu também achei isso, faltou muito contexto nessa corte kkkk

Elfa.Leitora 14/12/2022

Um livro nacional com uma pegada de a seleção!!! Coisa mais linda, sério! Adorei a leitura e li rapidinho? as vezes a personagem me irritou com um pouco de teimosia mas gostei mttt dela e da cara e da coragem que ela tem!!

Carol 26/03/2022

Tudo que amamos ?
? Neste livro vamos conhecer Helena, uma costureira que vive em uma província pequena e pobre de Luseia. Da noite para o dia ela descobre uma bomba: ela é, na verdade, uma Condessa e está sendo convocada para integrar A Corte do Reino e votar no próximo Rei (ou Rainha)... ela ainda não sabe, mas é essa viagem ao Palácio que pode mudar sua vida para sempre.

? Esse livro foi uma delícia de leitura do início ao fim! Helena é a personagem forte, determinada, teimosa que nós amamos. Aquela que desafia tudo para alcançar seus objetivos e aquilo que considera correto.

? Henrique, ah... o mocinho lindo, arrogante, sem vergonha (mas que no fundo, é um fofo!). O enemies to lovers é raiz, com direito a tapa na cara e gritaria KKKKKK eu amo ? a química do casal é tudo para todos ?

? O universo distópico é incrível e eu amei sua construção, realmente puxa uma vibe "A Seleção", sem defeitos. O enredo é bem construído, assim como os personagens. Odiei alguns, amei outros. Foi realmente um mix de sentimentos durante a leitura ?

? Temos um toque de época ao sermos apresentados aos títulos de duque, condessa, visconde, baronesa... isso deixou tudo mais incrível! Em meio a disputa pela coroa, veremos maquinações políticas e o que cada concorrente está disposto a fazer para chegar ao objetivo final.

? Essa leitura tem tudo de bom, né? Inclusive um plot twist que me pegou de jeito - SOCORRO ? o final é um pecado com o leitor e eu não vejo a hora de ter o segundo livro em mãos (vem aí em outubro)!

??Está esperando o que para começar a leitura? ?

29/07/2022

"Só pertencemos ao lugar onde nos sentimos livres."
Que livro incrível!!!
Ele me prendeu de uma forma que eu não estava esperando!
Adorei a história e como tudo aconteceu. Em algumas momentos achei que foi um pouco rápido mas, ainda sim, funcionou super bem!
Eu amei demais a protagonista, Helena virou minha protegida! Ela é forte, decidida e o justa!
Já sobre Henrique e Jonas, não consigo decidir qual o meu favorito.. Estou presa em um triângulo amoroso que só existe na minha cabeça.
O visconde me deu um medinho, estou nervosa com o que ele pode aprontar....
E claro, muito ansiosa para o próximo livro!

Isa 29/07/2022

Você se acostuma a não pertencer a lugar algum
O livro tem essa vibe meio Seleção, uma narrativa que te deixa curiosa para saber como a premissa vai terminar, tem seu lado interessante e seu valor.
Mas os personagens tem um desenvolvimento muito superficial, para não dizer que não tem. Ao meu ver, não tem a preocupação em como fazer o leitor se apegar aos personagens. O romance é tão sem graça, perecem apenas dois jovens em um estado de carência. Os plots twists super previsíveis, bem coisa de fanfic.
Pra não ficar como quem não gostou, devo ressaltar que a narrativa te deixa curiosa o suficiente para continuar até o fim. Uma ótima opção de livro para passar o tempo.

Nara 13/01/2023

O melhor livro Enemies to lovers nacional ???
Esse livro foi incrível, me prendeu de uma forma >>>

O desenvolvimento da Helena foi impecável, a cada página eu só ficava mais doida pra saber se ela conseguiria a coroa

Faz muito tempo q eu não via um Enemies to Lovers tão bem desenvolvido (nível Jude e Cardan), q vcs acham q eles não vão se apaixonar (mas torce pra isso), e depois vem um desenvolvimento incrível

Fora q o final é aberto, q só deixa com mais vontade de saber oq vai acontecer no livro 2