Sons de Ferrugem e Ecos de Borboleta

Sons de Ferrugem e Ecos de Borboleta Mima Pumpkin

Resenhas - Sons de Ferrugem e Ecos de Borboleta

Marianne.Renock 02/04/2023

Simplesmente ótimo! Esse livro traz tantos ensinamentos que de verdade é difícil resumir. Mas de todos acredito que o maior foi sobre o perdão!! Como vira uma corrente que não conseguimos sair se vivermos apegada ao rancor, ódio e mágoas. Foi um livro muito abençoado por Deus, e pretendo ler mais obras da autora!

Isis 02/04/2023

Para cristãos românticos
Para quem tá procurando um livro que só foca em Romance, não é esse, fui com essa mentalidade e dei de cara com auto descoberta, ensinamento sobre idolatria (uma coisa bem de fã faixa roxa), e sim isso é pecado. Por quê? Leia o livro:))). Mas sim, tem Romance gente, calma, é só que o livro é mais que isso, mais que um romance carnal.
A Liesel passou por muita coisa, família complicada, sentimentos complicados, nunca perdôo ninguém, está acorrentada. E só há uma pessoa que pode ajudá-la...

O livro é bom, TEM UMA PLAYLIST CRIADA PARA ELEEEEE, simplesmente incrível. Dei 4 estrelas, pois a escrita da autora não me prendeu totalmente, então não foi o livro, foi eu.
Super recomendo.

VitAria160 03/04/2023

Bom de ler
O livro é bom de ler!!! A história se desenrola sem clichês, essa autora tem um ritmo de escrita maravilhoso. Além disso, ela dispôs uma playlist que tem tudo a ver com os capítulos do livro.

Camila 03/04/2023

Sempre Deus O amor eterno que eu preciso.
Esse com toda certeza è o melhor livro que eu já li na minha vida. Mesmo que tenha um romance envolvido você consegue claramente ver Deus no livro, è lindo demais ver tudo que acontece.
?Quando seu lar é intransferível. Quando algo fica dentro da gente, não importa o que aconteça. Quando é Ele quem te faz transbordar de música, até mesmo em meio ao silêncio.?
A história è linda, o jeito que ela vai se apaixonando por Jesus tanto quanto ele è lindo e o Jay è um fofo.

?Eu não escolhi te esperar, mas espero por não ter escolha
Muitos desembarcam aqui, menos quem eu escolhi pra minha vida toda
No meu jardim há um castelo que ninguém consegue enxergar
Querem um lar já feito, mas Deus nos dá a planta e a pá? ?

Bia 06/04/2023

Um livro cheio de referências musicais e com uma história incrível. Diversas vezes me identifiquei com a personagem quando ela se lança o universo musical dos seus fones para fugir da realidade. Em meio a tantos altos e baixos ela pode compreender que o verdadeiro amor vem de Deus.

Snara.Salvador 10/04/2023

Lindo!! ?
Esse livro me arrebatou por 3 dias inteiros. Eu não consegui largar nem parar de ouvir a playlist que o acompanha. É uma história que poderia muito bem ter acontecido comigo, de tão real que parece!!

Essa autora não te enrola, não usa clichê, é ousada e não tem medo de entregar reviravoltas inacreditáveis como quem fala "Olá!".

Eu amei!! Uma leitura deliciosíssima!!

Larissa.Arcanjo 10/04/2023

Poético e cativante
Devorei o livro!
Imaginei que não ia gostar tanto por não ser muito parecida com a personagem ou não gostar muito de bandas e tal, mas é uma história com várias camadas, que faz refletir bastante sobre os nossos traumas, mágoas, ídolos e relacionamentos. Tudo isso sem deixar de ser leve, engraçado e belo! Recomendo demais!

Manu 11/04/2023

"Sempre Deus"
Clichê mas TÃO lindo, eu amei demais, demaiiis. Mostra exatamente como é quando nos convertemos. Só achei que acabou meio sem um "fecho", tirando isso é uma história encantadora, realidade mas com o toque Clichê de ficção que amo. Recomendo??

Stela 11/04/2023

Simplesmente amei
Comecei o livro esperando um super romance, mas foi bem além disso, o processo todo dela se descobrir e todos os pensamentos em relação a vida pessoal me fez refletir muito. O romance é só mais um complemento da história, mas não o principal.

?O amor é uma cidade construída devagar. Da base ao topo. Cada momento passado junto. Feliz ou triste. É toda uma história que fica escrita na nossa pele, nos nossos olhos, nas pontas dos dedos. Como cicatrizes vivas que respingam sempre que nos falamos e experimentamos a vida juntos. E se o amor é uma cidade construída com a história, pode-se ter certeza de que a tendência é só crescer com o tempo. Pedra sobre pedra de lembranças, decisões e caminhos tomados.?

Jornada da Mah 23/04/2023

A história da minha vizinha!
Este livro foi do meu Clube do Livro de Janeiro/23, e coincidentemente se passa na cidade de Santos/SP, eu moro na cidade ao lado Guarujá/SP. Então a sensação ao ler cada página era de ouvir a história de amor e redenção da minha vizinha aqui do lado rsrs.

Começa com uma adolescente com esteriótipos bem de adolescente rs, as falas, as dúvidas, os questionamentos e os medos tbm. A história vai nos envolvendo pq queremos entender onde ela chegará com todas as suas conexões já que na vida de Liesel nada acontece por acaso.

É muito bacana tbm a hora que entendemos o título do livro, foi uma ideia genial da autora Noemi ???. E a forma como a personagem principal entende o que é o amor e de onde ele realmente vem, nos faz chorar de emoção e de ter a sensação que estamos na frente dela, dando uma vontade de abraça-la. Rsrsrs Sem contar que a forma como o perdão é abordado aqui, não tem como não entender e não ser impulsionada a pratica-lo tbm.

É um livro leve, com uma estética linda demaissss, sem contar que temos playlist para acompanhar, não poderia ser uma livro mais completo. Simplesmente A-M-E-I!!!??

Jojô 23/04/2023

Sobre os sons e ecos que ouvi
"Sons de ferrugem e ecos de borboleta" é definitivamente um romance inesperado.
A autora, Noemi Nicoletti, em sua escrita seguiu um propósito muito mais profundo do que a capa e a sinopse do livro nos levam a crer.

Destaco que há uma mensagem oculta no enredo. Há um amor verdadeiro a ser compreendido, tanto por Liesel, quanto pelo leitor. E o livro é apenas um pequeno som guia, que não alarda sua missão para todos, por ter como objetivo alcançar um coração como o da protagonista da história.

Um ídolo pop, um violão Gibson 1941, uma loja de discos e um encontro quase perfeito. A princípio tive a impressão de estar lendo um livro juvenil da Meg Cabot, e um filme adolescente bem disney sobre música passava na minha mente.

Confesso não ser apaixonada por essa história, tendo meus motivos!! Só que, mesmo não retornando ao livro, alguns sons e ecos que "ouvi" permanecem fixos em minha memória literária. E foi por eles que decidi fazer esta resenha. Pelas Liesels que necessitam de cura e amor. ??

juuu 06/05/2023

Sons de Ferrugem e Ecos de Borboleta ?????
Que livro lindo!

nese livro vemos a história de Liesel, uma adolescente confusa, triste e perdida. Sua única esperança era conhecer seu cantor favorito. após a morte de seu pai, a única coisa que lhe serviu de consolo foi a música. durante todo livro vemos uma paixão desenfreada pelo Leo Adrian, o "ídolo" de Liesel, mas quando tudo dá errado e um novo personagem entra em cena, a história toda muda. confesso que senti até um pouco de raiva da protagonista por continuar na obsessão de ter um encontro com o cantor, mas ao longo da história ela percebe que estava cultivando algo que nunca teria. estava tentando preencher um vazio dentro dela com coisas fúteis e não com aquilo que é eterno. junto com Jay (aah que menino incrível) ela passa por uma metanoia e vemos isso a cada página.

e o mais incrível é quando percebemos o significado do nome do livro!

ameii e recomendo?

Cin 11/05/2023

O amor dentro do silêncio e a música dentro do amor
Leitura leve gostosa e emocionante.

Liesel uma adolescente cheia de amargura e tristeza, com a perda do Pai ela se fecha cada vez mais dentro do seu mundo, mas após grandes traumas e dores ela começa a ver a luz em seu caminho.

Porque nós temos mil motivos para se apaixonar, mas a verdadeira questão é o que nos faz permanecer ??

Emanuela.tedesco 16/05/2023

Impressionada
No começo achei a história entediante mas jurooo valeu totalmente a pena, eu chorei, ri, fiquei indignada, tive raiva de 90% dos personagens mas no final foi perfeito, valeu a pena cada raiva passada, pq nn teve um bj quando tava td perfeitamente perfeito para isso, pq quando aconteceu foi incrível, lindo, maravilhoso.
Achei q ele iria com 3 estrelas pra minha estante mas me impressionei d+, pode ter certeza q eu algum aspecto vc vai se indentificar, cada frase marcante... Só não desista no meio do caminho se vc gosta de romance, vc vai se surpreender??

Alice2908 18/05/2023

Tão curto... Tão perfeito
O ÚNICO defeito desse livro é ser curto, que escrita linda de se deleitar, tão levinho, um típico livro para se ler para sair da ressaca literária, eu não vi a hora passando, é mais sobre romances reais do que tudo, por mais que a probabilidade de isso acontecer na vida real é MUITO baixa, ainda sim mostra paixões que não são paixões, ilusões e amizades, um livro tão fofo, aquecer o peito total. Esse livro é o grande exemplo de "não fique triste porque acabou fique feliz porque aconteceu".